Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Também concordo com a Maria João quando ela diz que não tem de ter personagens seniores só porque sim. Ela mencionou que no Brasil a novela "O Outro Lado do Paraíso" está a receber muitas críticas por os veteranos terem papéis de caca. E muito sinceramente eu prefiro não ter actores consagrados na novela do que tê-los com personagens irrelevantes e só para dizer que eles lá estão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Também concordo com a Maria João quando ela diz que não tem de ter personagens seniores só porque sim. Ela mencionou que no Brasil a novela "O Outro Lado do Paraíso" está a receber muitas críticas por os veteranos terem papéis de caca. E muito sinceramente eu prefiro não ter actores consagrados na novela do que tê-los com personagens irrelevantes e só para dizer que eles lá estão. 

Isso é totalmente mentira.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Isso é totalmente mentira.

Não sei se é verdade ou não, até porque não acompanho a novela. Mas foi o que ela escreveu no Instagram:

  • mjcarioca@girlnextdoorfr desculpe, mas no q diz respeito a O Outro Lado do Paraíso, o que mais tem sido dito é que são vergonhosos os papéis que foram dados a atores veteranos como Lima Duarte e Fernanda Montenegro. Está na imprensa. Os papéis são totalmente laterais e por vezes metidos em cena à pressão, só por se tratarem dos atores em questão. 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Também concordo com a Maria João quando ela diz que não tem de ter personagens seniores só porque sim. Ela mencionou que no Brasil a novela "O Outro Lado do Paraíso" está a receber muitas críticas por os veteranos terem papéis de caca. E muito sinceramente eu prefiro não ter actores consagrados na novela do que tê-los com personagens irrelevantes e só para dizer que eles lá estão. 

Como é que ela diz uma barbaridade dessas? Deve andar a leste da novela. A novela deve ser só a novela que mais deu destaque a atores veteranos nos últimos anos! Aliás a novela fechou mesmo com as personagens idosas! E foi super elogiada ao longo de toda a sua exibição por isso.

Sinceramente, já começo a ficar farto da postura da Maria João. Tem que estar sempre a justificar tudo. Já em Ouro Verde foi a mesma treta. Não sabe reconhecer algumas críticas que lhe façam como "Se calhar realmente, aí podia ter feito de outra forma". Não, para ela tudo tem sentido e o público é que não entende. E nem estou a falar desta questão dos idosos porque bastava-lhe dizer que simplesmente não aconteceu/não fazia parte dos planos dela ter personagens mais velhas, mas vir dizer uma barbaridade dessas só para se justificar é ridiculo! OOLDP tem só como  vilã principal uma atriz de 70 anos, já para não falar do destaque todo que teve a Fernanda Montenegro, o Lima Duarte e a Laura Cardoso (tudo atores com 90 anos!!) 

há 3 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Não sei se é verdade ou não, até porque não acompanho a novela. Mas foi o que ela escreveu no Instagram:

  • mjcarioca@girlnextdoorfr desculpe, mas no q diz respeito a O Outro Lado do Paraíso, o que mais tem sido dito é que são vergonhosos os papéis que foram dados a atores veteranos como Lima Duarte e Fernanda Montenegro. Está na imprensa. Os papéis são totalmente laterais e por vezes metidos em cena à pressão, só por se tratarem dos atores em questão. 

Palerma mesmo. E ainda se acha a dona da razão, que estúpida.

  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Não sei se é verdade ou não, até porque não acompanho a novela. Mas foi o que ela escreveu no Instagram:

  • mjcarioca@girlnextdoorfr desculpe, mas no q diz respeito a O Outro Lado do Paraíso, o que mais tem sido dito é que são vergonhosos os papéis que foram dados a atores veteranos como Lima Duarte e Fernanda Montenegro. Está na imprensa. Os papéis são totalmente laterais e por vezes metidos em cena à pressão, só por se tratarem dos atores em questão. 

Não estava a duvidar de ti. Estava a discordar dela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://gshow.globo.com/novelas/o-outro-lado-do-paraiso/noticia/cena-com-laura-cardoso-lima-duarte-e-fernanda-montenegro-quebra-a-web.ghtml

https://www.otvfoco.com.br/laura-cardoso-fernanda-montenegro-e-lima-duarte-emocionam-internautas-com-suas-atuacoes-em-o-outro-lado-do-paraiso/

https://portalovertube.com/2018/04/03/o-outro-lado-do-paraiso-cena-de-casamento-com-fernanda-montenegro-viraliza-na-internet/

Já nem estou a contar com a Marieta Severo que foi a antagonista principal.

Enfim, perdeu mais uma oportunidade para estar calada. Armada em sabichona, só cai no ridiculo.

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Ela sempre a desmentir a imprensa, e agora usar o argumento de que a imprensa disse que são vergonhosos os papéis deles :banghead:

Não sabem aceitar as críticas. 
Ela podia simplesmente dizer que em OV teve 2 atores veteranos com destaque, nesta não se justificou, mas não, inventa tretas sem conhecimento nenhum, só para se justificar. 

Fico passado com pessoas fechadas e que só têm uma visão, a delas.
 

Editado por Maciel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cleopatraa disse:

Ela também achava que verdades secretas não tinha atores seniores . Cá para mim ela não sabe é escrever para eles. 

Cada um com o seu estilo. 

Eu por exemplo quero ser argumentista e já me apercebi que tramas rurais não é muito a minha onda. 

Mas vale a pena arriscar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Black & White disse:

Cada um com o seu estilo. 

Eu por exemplo quero ser argumentista e já me apercebi que tramas rurais não é muito a minha onda. 

Mas vale a pena arriscar. 

Estilo ? Achas que escrever para um elenco sênior é uma questão de estilo . Fiquei white com essa barbaridade ... acho que é mais uma questão de maturidade !!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Também concordo com a Maria João quando ela diz que não tem de ter personagens seniores só porque sim. Ela mencionou que no Brasil a novela "O Outro Lado do Paraíso" está a receber muitas críticas por os veteranos terem papéis de caca. E muito sinceramente eu prefiro não ter actores consagrados na novela do que tê-los com personagens irrelevantes e só para dizer que eles lá estão. 

Hã? Eu só li elogios ao elenco veterano da novela, mesmo a critica não gostando da novela sempre os elogiavam como o melhor da novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Não sei se é verdade ou não, até porque não acompanho a novela. Mas foi o que ela escreveu no Instagram:

  • mjcarioca@girlnextdoorfr desculpe, mas no q diz respeito a O Outro Lado do Paraíso, o que mais tem sido dito é que são vergonhosos os papéis que foram dados a atores veteranos como Lima Duarte e Fernanda Montenegro. Está na imprensa. Os papéis são totalmente laterais e por vezes metidos em cena à pressão, só por se tratarem dos atores em questão. 

Isso é de alguém que nunca viu a novela... a Mercedes teve cenas lindas, nomeadamente a cena em que faz um pacto com a morte. O Josafá teve cenas lindas com o Tomaz, a cena em que o bar dele é incendiado foi muito boa, etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho-a talentosa (apesar de Ouro Verde não me ter dito nada a partir de um certo ponto). Tenho uma curiosidade enorme com a novela, e como disse atrás, não acho mal uma novela mais jovem de vez em quando. Também faz falta.

Agora, na ânsia de se mostrar sempre a dona da razão, ela passa uma prepotência enorme. E já não é de agora.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Eu acho-a talentosa (apesar de Ouro Verde não me ter dito nada a partir de um certo ponto). Tenho uma curiosidade enorme com a novela, e como disse atrás, não acho mal uma novela mais jovem de vez em quando. Também faz falta.

Agora, na ânsia de se mostrar sempre a dona da razão, ela passa uma prepotência enorme. E já não é de agora.

Acho que aqui nem está em causa o talento dela . Isto é mais uma crítica construtiva não só a ela , mas à maior parte dos autores . O único que ainda apostava em Atores seniores era o António barreira .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, ou incluimos com dignidade e valor, ou então nem vale a pena incluir. Prefiro isso do que uma inclusão forçada que cai no ridiculo ou no banal. Não sei se ela não gosta ou não sabe escrever para séniores, mas acho que neste tipo de ocasiões o melhor para ela, seria ter ficado pelo "não há espaço na trama". Por muito que possa doer, porque há sempre forma de incluir inteligentemente qualquer grupo, é preferivel dizer isso a ter uma postura defensiva e com base em fontes duvidosas.

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

Na minha opinião, ou incluimos com dignidade e valor, ou então nem vale a pena incluir. Prefiro isso do que uma inclusão forçada que cai no ridiculo ou no banal. Não sei se ela não gosta ou não sabe escrever para séniores, mas acho que neste tipo de ocasiões o melhor para ela, seria ter ficado pelo "não há espaço na trama". Por muito que possa doer, porque há sempre forma de incluir inteligentemente qualquer grupo, é preferivel dizer isso a ter uma postura defensiva e com base em fontes duvidosas.

Acho que ela não gostar ou não saber escrever para seniores não se aplica. Veja-se o caso da personagem do Rui Mendes em OV e o destaque que tinha. E acho que ela já disse que nesta novela não incluiu actores seniores, por enquanto, porque no ponto de vista dela a trama/história assim não o exige. Chegou a ser comentado aqui e tudo.

E a fonte dela é esta, ela referiu a Patrícia Kogut:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cleopatraa disse:

Acho que aqui nem está em causa o talento dela . Isto é mais uma crítica construtiva não só a ela , mas à maior parte dos autores . O único que ainda apostava em Atores seniores era o António barreira .

Eu fiz questão de dizer aquilo só mesmo para não vir ninguém dizer que é hate da nossa parte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ZDK disse:

Acho que ela não gostar ou não saber escrever para seniores não se aplica. Veja-se o caso da personagem do Rui Mendes em OV e o destaque que tinha. E acho que ela já disse que nesta novela não incluiu actores seniores, por enquanto, porque no ponto de vista dela a trama/história assim não o exige. Chegou a ser comentado aqui e tudo.

E a fonte dela é esta, ela referiu a Patrícia Kogut:

 

Pois por isso eu ter dito talvez porque não conheço o historial dela, não vi OV (só vi as primeiras semanas no Brasil). Mas ela como autora deveria ter mais atenção em formar opiniões baseadas na mídia. É tudo subjectivo, tanto vais encontrar links a criticar como vais encontrar links a elogiar, é o que dá quando formamos opiniões baseadas nas opiniões dos outros. Nada como ver a novela para ter a nossa própria opinião. Até porque uma novela é volátil e os personagens podem evoluir ao longo do tempo, se não estamos lá para acompanhar, ficamos com uma opinião deformada e incompleta.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As crianças até me passam ao lado porque de facto não acrescentam muito, mas acho ridículo não existir nem o velhinho da praxe no café, sinceramente. A novela deve representar minimamente a realidade, é a mesma história no outro tópico com a Bahia e os negros.

Quanto ao resto, nada de novo. Não percebo a adoração pela autora. Não posso opinar muito sobre Ouro Verde porque vi pouco, mas aquela violação masculina utilizada como forma de humor...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...