Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 12 minutos, BBFF disse:

@Duarte, morto que, depois da panca da Sofia Noronha pelo casal Susana + Cátia, agora, veio um Gabe Gabriel Mendes insistir em que o Óscar e o Tiago têm de ser um casal com vida dupla :haha: 

Alguém que lhes diga que a novela já está gravada e que no final

Spoiler

morrem todos.

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Forbidden disse:

Alguém que lhes diga que a novela já está gravada e que no final

  Ocultar conteúdo

morrem todos.

 

Por favor, não exageres! Destes quatro,

Spoiler

morrem três - 75 % :lol: 

Mas, falando a sério, será que as pessoas não podem fundamentar as suas opiniões nem mudar, pelo menos, o que escrevem? Querem o Óscar com o Tiago? O. K. Eu não, pelo contrário, mas pronto… Mas os comentários serem praticamente copiar + colar é um bocado aborrecido. Pelo menos, só comentam as publicações relacionadas com as personagens. Menos mal.

---------------------

Eu tenho de confessar que, se não fosse o núcleo jovem da novela empolgar-me, eu talvez já tivesse desistido de a ver. Os vilões são muito fracos. A protagonista é uma mosca-morta, e o protagonista tem a mania de que é o Jesus do século XXI. Não tenho muita paciência. Eu acho que isto vale muito pelo Alexandre, pela Leonor, pela Sandra, pelo Renato e pouco mais. Aquelas personagens que, ao início, eu achei que me interessariam (Sónia, Marta, Diogo, Laura, Maria João, Emília, Clara e Tiago) estão muito apagadas e/ou repetitivas.

Editado por BBFF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Por favor, não exageres! Destes quatro,

  Ocultar conteúdo

morrem três - 75 % :lol: 

Mas, falando a sério, será que as pessoas não podem fundamentar as suas opiniões nem mudar, pelo menos, o que escrevem? Querem o Óscar com o Tiago? O. K. Eu não, pelo contrário, mas pronto… Mas os comentários serem praticamente copiar + colar é um bocado aborrecido. Pelo menos, só comentam as publicações relacionadas com as personagens. Menos mal.

---------------------

Eu tenho de confessar que, se não fosse o núcleo jovem da novela empolgar-me, eu talvez já tivesse desistido de a ver. Os vilões são muito fracos. A protagonista é uma mosca-morta, e o protagonista tem a mania de que é o Jesus do século XXI. Não tenho muita paciência. Eu acho que isto vale muito pelo Alexandre, pela Leonor, pela Sandra e pouco mais. Aquelas personagens que, ao início, eu achei que me interessariam (Sónia, Marta, Diogo, Laura, Maria João, Emília, Clara e Tiago) estão muito apagadas e/ou repetitivas.

Concordo com o negrito. Esses são alguns motivos porque deixei de ver a novela. Alguns vilões prometiam muito, mas viraram flops, a protagonista é das mais aborrecidas que já vi, o protagonista está sempre armado em super herói, e isso chateia um pouco. O casal lésbico ficou mais desinteressante, etc, etc.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Concordo com o negrito. Esses são alguns motivos porque deixei de ver a novela. Alguns vilões prometiam muito, mas viraram flops, a protagonista é das mais aborrecidas que já vi, o protagonista está sempre armado em super herói, e isso chateia um pouco. O casal lésbico ficou mais desinteressante, etc, etc.

É isso. Mas isso do João irrita-me desde sempre :lol: Ele é muito prepotente e arrogante. Sempre a dar ordens à polícia, ao pai e aos irmãos (:dontknow:) E mesmo à Margarida. É sempre «- Margarida, não digas/faças/penses isso!». Ele está sempre certo. A Margarida é secante, muito! O Tiago e a Sónia, que começaram por ser vilões de esquemas e mentiras, desvaneceram-se. Ela desapareceu, ele é um pau mandado. Matou um tipo e pronto. O Diogo, nos últimos cinquenta episódios, não deve ter tido história. A Emília mudou, e isso foi interessante, mas, agora, não muda de registo. «Eu é que mando, eu é que mando, eu é que mando.» A Clara perdeu a piada. Ela era engraçada, mas, agora, é uma desgraçada que ouve uma resposta malcriadíssima da filha e, em vez de a repreender, vai beber um chá. A Laura virou obcecada com a Susana e, enquanto vilã, não vale grande coisa. Foi parvinha para os professores, mas nem teve tempo para mais. Ela deveria ter ficado a tentar separar a Margarida do João, eu acho. A Maria João, teoricamente, iria ser vilã, mas não mexe uma palha. A Marta não passa de uma mulherzinha arrogante com os empregados.

há 5 minutos, Black & White disse:

E em relação aos vilões, só a Laura desiludiu, mas mesmo assim gosto da personagem.

Se calhar, é porque não tinhas grandes expetativas em relação a eles :lol: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BBFF disse:

É isso. Mas isso do João irrita-me desde sempre :lol: Ele é muito prepotente e arrogante. Sempre a dar ordens à polícia, ao pai e aos irmãos (:dontknow:) E mesmo à Margarida. É sempre «- Margarida, não digas/faças/penses isso!». Ele está sempre certo. A Margarida é secante, muito! O Tiago e a Sónia, que começaram por ser vilões de esquemas e mentiras, desvaneceram-se. Ela desapareceu, ele é um pau mandado. Matou um tipo e pronto. O Diogo, nos últimos cinquenta episódios, não deve ter tido história. A Emília mudou, e isso foi interessante, mas, agora, não muda de registo. «Eu é que mando, eu é que mando, eu é que mando.» A Clara perdeu a piada. Ela era engraçada, mas, agora, é uma desgraçada que ouve uma resposta malcriadíssima da filha e, em vez de a repreender, vai beber um chá. A Laura virou obcecada com a Susana e, enquanto vilã, não vale grande coisa. Foi parvinha para os professores, mas nem teve tempo para mais. Ela deveria ter ficado a tentar separar a Margarida do João, eu acho. A Maria João, teoricamente, iria ser vilã, mas não mexe uma palha. A Marta não passa de uma mulherzinha arrogante com os empregados.

e facilmente conseguias corrigir os vilões :haha: 

a Marta podia, por exemplo, arruinar a campanha do Manuel e acusá-lo de a ter violado. Seria interessante. A Laura podia arranjar um plano para dar cabo da Margarida. Sei lá, desviar dinheiro da escola e acusá-la a ela e ela ir presa... O Tiago claramente já não é vilão. A MJ Barbosa já vai começar a falar em matar o Manuel... 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

e facilmente conseguias corrigir os vilões :haha: 

a Marta podia, por exemplo, arruinar a campanha do Manuel e acusá-lo de a ter violado. Seria interessante. A Laura podia arranjar um plano para dar cabo da Margarida. Sei lá, desviar dinheiro da escola e acusá-la a ela e ela ir presa... O Tiago claramente já não é vilão. A MJ Barbosa já vai começar a falar em matar o Manuel... 

 

Não leste os resumos?

Spoiler

A Laura e o Luís querem pôr uma bomba na escola. A Marta também está metida nisso, mas ela não percebeu que eles estavam a falar a sério.

Isso da Marta só podia ser se a Leonor não tivesse, segunda ela mesma, feito isso. É que violação da Gabriela + violação da Leonor + teórica falsa acusação de violação + falsa acusação de violação fica de mais. Claro que poderia. Pois não, nem percebo porquê. No início, quis afastar o Óscar da Diana. Agora, eles fazem as pazes, e ele só amua. Enfim… Ó amigo, se formos por aí, amo o Manuel e a Susana. Matar já me enjoa.

Outra coisa - os ciúmes da Teresa :fever: Personagem insuportável. E melhor! Ela vai 

Spoiler

acabar com o Alexandre, porque se apaixona por outro. Acho eu que é pelo Miguel.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Não leste os resumos?

  Ocultar conteúdo

A Laura e o Luís querem pôr uma bomba na escola. A Marta também está metida nisso, mas ela não percebeu que eles estavam a falar a sério.

Isso da Marta só podia ser se a Leonor não tivesse, segunda ela mesma, feito isso. É que violação da Gabriela + violação da Leonor + teórica falsa acusação de violação + falsa acusação de violação fica de mais. Claro que poderia. Pois não, nem percebo porquê. No início, quis afastar o Óscar da Diana. Agora, eles fazem as pazes, e ele só amua. Enfim… Ó amigo, se formos por aí, amo o Manuel e a Susana. Matar já me enjoa.

Outra coisa - os ciúmes da Teresa :fever: Personagem insuportável. E melhor! Ela vai 

  Ocultar conteúdo

acabar com o Alexandre, porque se apaixona por outro. Acho eu que é pelo Miguel.

 

Eu acho que isso da escola não vai dar em nada, mas eu adorava :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Eu acho que isso da escola não vai dar em nada, mas eu adorava :haha:

Olha que não sei, não.

Spoiler

Não te lembras daquela história do Instagram do Luís Ganito? Ele estava lá, com a Susana, vestido como se trabalhasse num escritório, e o estúdio era o mesmo que o da escola, mas com a decoração toda remodelada.

O que sei que vai acontecer é que a Susana vai matar o Luís e deixá-lo com a bomba, dentro da escola.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Olha que não sei, não.

  Ocultar conteúdo

Não te lembras daquela história do Instagram do Luís Ganito? Ele estava lá, com a Susana, vestido como se trabalhasse num escritório, e o estúdio era o mesmo que o da escola, mas com a decoração toda remodelada.

O que sei que vai acontecer é que a Susana vai matar o Luís e deixá-lo com a bomba, dentro da escola.

 

Então pronto, se calhar acontece mesmo isso :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

Então pronto, se calhar acontece mesmo isso :haha:

Eu quero é ver o que vão fazer 

Spoiler

com os professores e com os alunos. Na verdade, a Sandra tem os pais. A Clara tem a Leonor e o Teodoro. A Leonor tem o Alexandre. O Freddy pode continuar com a história das drogas. A Margarida pronto. O Luís morre. O Rafael tem esta história das denúncias. A Amália tem o drama de poder ser presa. O Renato tem a Alice e vice-versa. A Patrícia é que fica sem nada. Mas mesmo assim! Duvido de que os professores fiquem sem profissões visíveis na novela e os alunos sem escola.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, BBFF disse:

Eu quero é ver o que vão fazer 

  Ocultar conteúdo

com os prom os alunos. Na verdade, a Sandra tem os pais. A Clara tem a Leonor e o Teodoro. A Leonor tem o Alexandre. O Freddy pode continuar com a história das drogas. A Margarida pronto. O Luís morre. O Rafael tem esta história das denúncias. A Amália tem o drama de poder ser presa. O Renato tem a Alice e vice-versa. A Patrícia é que fica sem nada. Mas mesmo assim! Duvido de que os professores fiquem sem profissões visíveis na novela e os alunos sem escola.

 

é o mais provável de acontecer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo, decidi mencionar-te, porque já viste isto e por causa da tua sugestão no outro tópico. «Custa-me» um bocado ver o Fernando Pires, que já provou ser um bom ator, a fazer uma personagem que é mais palha do que a Júlia e a Cátia do SS juntas. Eles não poderiam tê-la atribuído a outro ator?, ou a um mais fraco ou a um que tivesse tido mais destaque há menos tempo…

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

@Ivo, decidi mencionar-te, porque já viste isto e por causa da tua sugestão no outro tópico. «Custa-me» um bocado ver o Fernando Pires, que já provou ser um bom ator, a fazer uma personagem que é mais palha do que a Júlia e a Cátia do SS juntas. Eles não poderiam tê-la atribuído a outro ator?, ou a um mais fraco ou a um que tivesse tido mais destaque há menos tempo…

Realmente, para quem fez um Tomas em JP e Gonçalo em Ouro Verde, merecia mais reconhecimento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, BBFF disse:

@Ivo, decidi mencionar-te, porque já viste isto e por causa da tua sugestão no outro tópico. «Custa-me» um bocado ver o Fernando Pires, que já provou ser um bom ator, a fazer uma personagem que é mais palha do que a Júlia e a Cátia do SS juntas. Eles não poderiam tê-la atribuído a outro ator?, ou a um mais fraco ou a um que tivesse tido mais destaque há menos tempo…

 

há 4 horas, Ivo disse:

Realmente, para quem fez um Tomas em JP e Gonçalo em Ouro Verde, merecia mais reconhecimento.

Ohh quando a personagem foi escalada podia tar planeado um percurso e depois ter acabado noutro. E ele já há muito que tem feito novelas seguidas, pode ser um papel mais out de propósito. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte disse:

 

Ohh quando a personagem foi escalada podia tar planeado um percurso e depois ter acabado noutro. E ele já há muito que tem feito novelas seguidas, pode ser um papel mais out de propósito. 

Sim, mas tu falares mal de JD é impossível, portanto… :lol: 

Acho bem que o Óscar não fique com a Diana. Não posso com ele. Ser desprezível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Buwayh disse:

Houve algum salto temporal que me tenha escapado, ou o Rodrigo recuperou a fala a cem por cento de um dia para o outro? :unsure:

Até ao episódio de ontem, só houve salto temporal antes do acidente do Rodrigo. Se hoje viste e não houve, então, sim, recuperou. Quer dizer, ele já dizia umas palavras, mas não falava a cem por cento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que deu ao Artur? Houve aqui um quarto de hora de novela em que os diálogos estiveram absolutamente soberbos! Mais do que o normal! Desde o diálogo na esquadra, até à mistura de cenas entre a escola e a cena com a Maria João e o ex :lol: E a relação com a peça de teatro que se aplica a múltiplos plots da história, que, aliás, podia até ser uma referência ao desfecho da novela em si! 

Amén Artur :god:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

@Tiago João, eu tenho reparado em que o Manuel anda a soltar umas pérolas, ultimamente. Ainda no outro dia, comparou-se a um marisco - todos sabem que vem do mar, mas de que mar? De um frio e profundo?! Essa foi excelente! 

Essa não vi. Mas só hoje nesses minutos apanhei com cada coisa :lol: O diálogo da Maria João só me fazia rir a cada segundo e depois vinha intercalado com a personagem da Manuela Couto a esbracejar a falar da peça, e depois ao mesmo tempo que fazia rir, as coisas todas encaixavam e faziam sentido, tudo muito bem feito. Adoro esta novela, o motor do Artur ligou :wub: (ao início não estava a achar grande graça à novela)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Essa não vi. Mas só hoje nesses minutos apanhei com cada coisa :lol: O diálogo da Maria João só me fazia rir a cada segundo e depois vinha intercalado com a personagem da Manuela Couto a esbracejar a falar da peça, e depois ao mesmo tempo que fazia rir, as coisas todas encaixavam e faziam sentido, tudo muito bem feito. Adoro esta novela, o motor do Artur ligou :wub: (ao início não estava a achar grande graça à novela)

Nem eu. Não gostei nada do primeiro episódio. Do segundo gostei pouco. A partir do décimo, por aí, decidi ver até ao fim. Apesar disso, acho que nenhuma personagem desta novela é mais engraçada do que a Paula Montemogue. Mas prefiro não comparar esta novela com SB, porque, por exemplo, o núcleo juvenil desta é muitíssimo melhor. A Sara e o Luís de SB eram um fracasso (sendo que os atores, Bruna Quintas e José Condessa, são dos melhores da geração). Só havia o David e a Marisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Nem eu. Não gostei nada do primeiro episódio. Do segundo gostei pouco. A partir do décimo, por aí, decidi ver até ao fim. Apesar disso, acho que nenhuma personagem desta novela é mais engraçada do que a Paula Montemogue. Mas prefiro não comparar esta novela com SB, porque, por exemplo, o núcleo juvenil desta é muitíssimo melhor. A Sara e o Luís de SB eram um fracasso (sendo que os atores, Bruna Quintas e José Condessa, são dos melhores da geração). Só havia o David e a Marisa.

Sim, o núcleo jovem desta novela dá 10 a 0 não só a SB , mas a todas as novelas que me lembro assim de repente. Os atores estão excelentes, só mesmo ali aquela Patrícia é que não me inspira muita confiança. O Freddy também podia ser melhor, mas acho que até está natural. O resto está excelente, para mim. Normalmente, os atores jovens metade é uma nódoa  na novela ou então vêm com canastrões. Aqui estão ótimos. Talvez em Belmonte também estivessem bem, mas mesmo assim acho que não batiam esta.

Quanto às personagens engraçadas, acho que aqui a que mais se aproxima até é capaz de ser a Maria João mesmo, mas ainda assim não bate a Montemogue. Essa estava brutal desde a escrita à interpretação. Não que a MJ não esteja, mas a Paula foi ícone mesmo. 

Esta novela vi atentamente os primeiros 3 episódios, depois fui-me desligando, e voltei a ver lá para perto do 100 (sem me desligar da história, ia vendo mais ou menos) e aí já comecei a sentir a satisfação que sentia a ver as obras anteriores do Artur :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...