Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Teve jeito, sim. Ela mostra que nenhuma pessoa é totalmente boa pessoa, nem totalmente má pessoa. E como a fama pode subir à cabeça de uma forma incrível e ela sempre desde o inicio teve queda para ser mazinha 

Sinceramente não gosto muito desta moda recente das novelas, de ninguém ser totalmente bom ou mau, numa ou outra novela tudo bem, mas tem sido cada vez mais frequente. A Leonor era tão querida, principalmente com o Alexandre, quando ainda eram amigos ou estavam no inicio do namoro, nunca me vou esquecer do funeral do padre, ela foi um enorme apoio para ele. Mesmo já não vendo a novela, custa-me que ela tenha virado má. As novelas também precisam de personagens totalmente boazinhas ou totalmente más, agora praticamente as personagens são quase todas ambíguas e eu não gosto muito disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Fernandovisão disse:

Teve jeito, sim. Ela mostra que nenhuma pessoa é totalmente boa pessoa, nem totalmente má pessoa. E como a fama pode subir à cabeça de uma forma incrível e ela sempre desde o inicio teve queda para ser mazinha 

A Leonor? Tirando o Alexandre, acho que era a personagem mais boazinha da história toda (até a Margarida tinha mais pedal do que ela). Se ela virou vilã - eu por acaso já não vejo isto há muito tempo porque não gostei dos desenvolvimentos na altura - então acho que me sinto justificado. Uma personagem que era tão querida e doce tornar-se numa cabra só porque LOLNINGUEMETOTALMENTEBOMOUMAU é tão "não tens ideias melhores para desenvolver isto, porra?!?!?".

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Sinceramente não gosto muito desta moda recente das novelas, de ninguém ser totalmente bom ou mau, numa ou outra novela tudo bem, mas tem sido cada vez mais frequente. A Leonor era tão querida, principalmente com o Alexandre, quando ainda eram amigos ou estavam no inicio do namoro, nunca me vou esquecer do funeral do padre, ela foi um enorme apoio para ele. Mesmo já não vendo a novela, custa-me que ela tenha virado má. As novelas também precisam de personagens totalmente boazinhas ou totalmente más, agora praticamente as personagens são quase todas ambíguas e eu não gosto muito disso.

 

Agora mesmo, Johnman disse:

A Leonor? Tirando o Alexandre, acho que era a personagem mais boazinha da história toda (até a Margarida tinha mais pedal do que ela). Se ela virou vilã - eu por acaso já não vejo isto há muito tempo porque não gostei dos desenvolvimentos na altura - então acho que me sinto justificado. Uma personagem que era tão querida e doce tornar-se numa cabra só porque LOLNINGUEMETOTALMENTEBOMOUMAU é tão "não tens ideias melhores para desenvolver isto, porra?!?!?".

A Leonor não virou um monstro. Mas ela tornou-se um pouco esgoista e isso teve uma justificação claríssima. Ela sempre gostou do Luis, por isso, trocou o Alexandre. Logo, na fase inicial da novela e não me surpreendeu. Agora, ela consegui tornar-se famosa e a fama subiu-lhe à cabeça, é uma historia completamente real,acontece muitas vezes no "nosso" mundo. E ela nunca gostou do Teodoro e, por isso, armou um esquema para ela sair de casa e agora a situação do Luis, ela foi vitima mas como a sua fama estava em causa ela teve que dar a volta. Não acho que seja algo tão mau como pintam, foi interessante e até bastante real. Na vida real é assim que acontece, ninguém é totalmente bom nem totalmente mau e aliás não nos podemos esquecer que a personagem é uma adolescente, o que torna as coisas ainda mais justificadas.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

A Leonor? Tirando o Alexandre, acho que era a personagem mais boazinha da história toda (até a Margarida tinha mais pedal do que ela). Se ela virou vilã - eu por acaso já não vejo isto há muito tempo porque não gostei dos desenvolvimentos na altura - então acho que me sinto justificado. Uma personagem que era tão querida e doce tornar-se numa cabra só porque LOLNINGUEMETOTALMENTEBOMOUMAU é tão "não tens ideias melhores para desenvolver isto, porra?!?!?".

Sem tirar nem pôr. E eu que cheguei a pensar que isto ia ser das minhas novelas favoritas. lol que desilusão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

 

A Leonor não virou um monstro. Mas ela tornou-se um pouco esgoista e isso teve uma justificação claríssima. Ela sempre gostou do Luis, por isso, trocou o Alexandre. Logo, na fase inicial da novela e não me surpreendeu. Agora, ela consegui tornar-se famosa e a fama subiu-lhe à cabeça, é uma historia completamente real,acontece muitas vezes no "nosso" mundo. E ela nunca gostou do Teodoro e, por isso, armou um esquema para ela sair de casa e agora a situação do Luis, ela foi vitima mas como a sua fama estava em causa ela teve que dar a volta. Não acho que seja algo tão mau como pintam, foi interessante e até bastante real. Na vida real é assim que acontece, ninguém é totalmente bom nem totalmente mau e aliás não nos podemos esquecer que a personagem é uma adolescente, o que torna as coisas ainda mais justificadas.

Concordo, acho que a Leonor passou por determinadas circunstâncias/acontecimentos que a fizeram mudar de caráter, e acho que isso é uma justificação plausível e que infelizmente acontece na vida real. Não mudou só porque sim :P 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fernandovisão disse:

A Leonor não virou um monstro. Mas ela tornou-se um pouco esgoista e isso teve uma justificação claríssima. Ela sempre gostou do Luis, por isso, trocou o Alexandre. Logo, na fase inicial da novela e não me surpreendeu. Agora, ela consegui tornar-se famosa e a fama subiu-lhe à cabeça, é uma historia completamente real,acontece muitas vezes no "nosso" mundo. E ela nunca gostou do Teodoro e, por isso, armou um esquema para ela sair de casa e agora a situação do Luis, ela foi vitima mas como a sua fama estava em causa ela teve que dar a volta. Não acho que seja algo tão mau como pintam, foi interessante e até bastante real. Na vida real é assim que acontece, ninguém é totalmente bom nem totalmente mau e aliás não nos podemos esquecer que a personagem é uma adolescente, o que torna as coisas ainda mais justificadas.

Está bem, mas isso muda de alguma forma o facto que conseguiram estragar uma personagem da qual acho que toda a gente (ou quase toda a gente) gostava de princípio? A Leonor nem sequer dava traços de egoísmo ou de ser cabrazinha de início. E eu sei por experiência própria que uma pessoa não muda de caráter assim de um dia para o outro, mesmo que a fama lhe subisse à cabeça. Há pessoas mais susceptíveis a serem mázinhas após uma elevação de fama, e a Leonor nunca mostrou ter esse tipo de personalidade, nem a mim me pareceu ter lhe acontecido alguma coisa na vida que a fizesse mudar tanto (se bem que pronto, eu não vejo há muito tempo, portanto aí posso tar enganado). Quanto mais, via a Sandra fazer esse tipo cenas. E ela também gostava do Alexandre, acho que até aparentava gostar mais dele do que do Luís e este último fê-la sofrer muito mais do que o padreco, portanto essa troca também não faz grande sentido se não fosse por isto ser uma novela e temos de meter trocas e baldrocas de namorados.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Está bem, mas isso muda de alguma forma o facto que conseguiram estragar uma personagem da qual acho que toda a gente (ou quase toda a gente) gostava de princípio? A Leonor nem sequer dava traços de egoísmo ou de ser cabrazinha ao princípio, e eu sei por experiência própria que uma pessoa não muda de caráter assim de um dia para o outro, mesmo que a fama lhe subisse à cabeça. Há pessoas mais susceptíveis a serem mázinhas após uma elevação de fama, e a Leonor nunca mostrou ter esse tipo de personalidade, nem a mim me pareceu ter lhe acontecido alguma coisa na vida que a fizesse mudar tanto (se bem que pronto, eu não vejo há muito tempo, portanto aí posso tar enganado). Quanto mais, via a Sandra fazer esse tipo cenas. E ela também gostava do Alexandre, acho que até aparentava gostar mais dele do que do Luís e este último fê-la sofrer muito mais do que o padreco, portanto essa troca também não faz grande sentido se não fosse por isto ser uma novela e temos de meter trocas e baldrocas de namorados.

Acho mesmo que tu perdeste grande parte da novela. Ela não mudou do dia para a noite, mas logo desde o inicio quando ela se meteu com o professor eu vi logo que se ia tornar uma cabrazinha, era muito previsível e esta coisa da fama foi a gota de água. Tanta gente que fica famosa e deixa de ser tão boa pessoa. Aliás, ela só está a ser assim mais má nesta fase, porque nas anteriores ela só andava metida com os homens e não andava em esquemas. Mas acho que a mudança dela não foi assim tão repentina,foi muito faseada 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Fernandovisão disse:

Acho mesmo que tu perdeste grande parte da novela. Ela não mudou do dia para a noite, mas logo desde o inicio quando ela se meteu com o professor eu vi logo que se ia tornar uma cabrazinha, era muito previsível e esta coisa da fama foi a gota de água. Tanta gente que fica famosa e deixa de ser tão boa pessoa. Aliás, ela só está a ser assim mais má nesta fase, porque nas anteriores ela só andava metida com os homens e não andava em esquemas. Mas acho que a mudança dela não foi assim tão repentina,foi muito faseada 

Quando ela se meteu com o professor, eu simplesmente pensei que ela ia continuar a ter uma ideia ingénuazita de um amor semi-proibido, e que depois ia andar dividida entre ele e o Alexandre. Imagino que perdi muito da novela, sim, mas eu sinceramente acho que torná-la numa pseudo-vilã não era o caminho para levar a personagem de todo. Lá porque é imprevisível e realista, não quer dizer que seja de todo uma mudança com a qual eu esteja confortável pessoalmente. Sinto que não era o desenvolvimento apropriado, mas mais um estragar da personagem. Como o @Ivo disse e bem, guardo memórias de quando ela era um autêntico doce, e saber que ela mudou assim tanto ao ponto de ter lido comentários a dizer que quase não têm pena dela por ter sido violada é no mínimo desconcertante. Compreendo que seja real, compreendo que ninguém seja 100% bom ou mau, compreendo perfeitamente que haja desenvolvimento nas personagens, mas eu não gosto deste desenvolvimento para esta personagem. Mas isso sou só eu, e respeito quem ache o contrário.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, ela mudou como vários personagens mudam em várias novelas, com a diferença de que aqui foi uma mudança extremamente bem feita e credível, além de realista. Compreendo que ela aparentava ser uma personagem afável e que nós queríamos que se mantivesse boa, também tenho pena, mas não consigo criticar algo que, para mim, foi tão bem feito!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

é por criticarem coisas como estas que Portugal merece novelas de 300 episódios e autores como a Muller e a Mira(bolante). 

Coisas como estas sendo não gostar do rumo que uma personagem leva? Eu só dei a minha opinião no tema, não te ofendas. Talvez seja casmurrice ou mente fechada, e eu também não vejo isto há muito tempo, mas para mim é difícil aceitar que tenham tornado a Leonor numa vilã. Há certas personagens boazinhas que eu acho que deviam ser boazinhas de princípio ao fim, e a Leonor para mim é uma delas. Ponto final, é pura preferência. E mesmo assim, prefiro 100x vezes Jogo Duplo do que Herdeira do Faroeste, para ser sincero.

Eu não sei, eu simplesmente sinto-me desconfortável em ver que a mesma miúda que fez parte da cena mais tocante de uma novela portuguesa há décadas (o funeral do padre Sousa quando abraçou o Alexandre) agora se tornou numa cabra aparentemente. Chamem-lhe desenvolvimento de personagem, eu chamo-lhe estragar. Não dava para fazer a mesma coisa com a Sandra ou com a Patrícia? Ia mais em personagem com essas duas até.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

e agora a situação do Luis, ela foi vitima mas como a sua fama estava em causa ela teve que dar a volta.

e dizer que inventou uma violação não é algo de muito grave também? não lhe poderia por em fama em causa?
o que ela tem é vergonha de ser conhecida como a "gaja que foi violada" acima de tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer forma, não posso criticar o Artur Ribeiro por ter escolhido o caminho menos óbvio e ter abordado uma personagem de uma forma tão visceral, sem dúvida. A minha opinião de não gostar de o ter feito com esta personagem em específico é provavelmente uma enorme minoria. Mas pronto, isto é apenas o meu take no tema, todos terão o seu. Claro que JD continuará a ter muitas outras coisas de destaque e os primeiros meses da novela nunca irão deixar de ser dignos de Rui Vilhena no seu melhor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

De qualquer forma, não posso criticar o Artur Ribeiro por ter escolhido o caminho menos óbvio e ter abordado uma personagem de uma forma tão visceral, sem dúvida. A minha opinião de não gostar de o ter feito com esta personagem em específico é provavelmente uma enorme minoria. Mas pronto, isto é apenas o meu take no tema, todos terão o seu. Claro que JD continuará a ter muitas outras coisas de destaque e os primeiros meses da novela nunca irão deixar de ser dignos de Rui Vilhena no seu melhor.

Sim, os primeiros tempos de JD valem mais do que Herdeiras, pessoalmente nunca gostei muito desta novela, nem na sua melhor fase, a Candy tinha piada e pouco mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Johnman disse:

Coisas como estas sendo não gostar do rumo que uma personagem leva? Eu só dei a minha opinião no tema, não te ofendas. Talvez seja casmurrice ou mente fechada, e eu também não vejo isto há muito tempo, mas para mim é difícil aceitar que tenham tornado a Leonor numa vilã. Há certas personagens boazinhas que eu acho que deviam ser boazinhas de princípio ao fim, e a Leonor para mim é uma delas. Ponto final, é pura preferência. E mesmo assim, prefiro 100x vezes Jogo Duplo do que Herdeira do Faroeste, para ser sincero.

Eu não sei, eu simplesmente sinto-me desconfortável em ver que a mesma miúda que fez parte da cena mais tocante de uma novela portuguesa há décadas (o funeral do padre Sousa quando abraçou o Alexandre) agora se tornou numa cabra aparentemente. Chamem-lhe desenvolvimento de personagem, eu chamo-lhe estragar. Não dava para fazer a mesma coisa com a Sandra ou com a Patrícia? Ia mais em personagem com essas duas até.

Mas com a Sandra ou a Patrícia não ia ter o mesmo impacto, já que se podia esperar algo do género vindo delas...

Convém não esquecer que o mote desta novela é precisamente mostrar duas caras dos personagens, foi isso que o Artur disse ao início quando justificou o nome provisório "Condição Humana", que passou a "Jogo Duplo".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou o núcleo protagonista desta novela não existe? Espreito poucas vezes, mas tenho dificuldades em acompanhar o casal protagonista e os planos do vilão. Sei que eles tiveram o drama do filho e agora aconteceu este triângulo amoroso meio forçado com a irmã da Margarida, mas parece-me tudo tão desligado do resto da trama. Os vilões secundários (Paula Neves, a senhora que gostava do Catarré e entretanto enrolou-se com a Zhao e o ator que era noivo da Margarida), o que é feito deles? A Fernanda Serrano tem feito o quê para além de se enrolar com o Infante e quais são as motivações dela?

Não sei se é por ir vendo muito raramente, mas fico com a sensação de que não se passa grande coisa (exceção para este drama da violação, claro).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ivo disse:

Sim, os primeiros tempos de JD valem mais do que Herdeiras, pessoalmente nunca gostei muito desta novela, nem na sua melhor fase, a Candy tinha piada e pouco mais.

Os primeiros tempos, não! 

A novela inteira!

Mas é a minha opinião.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi cenas dos últimos eps., incluíndo o de ontem, só para estar mais ou menos a par de tudo. Sim, a Leonor realmente já não é aquilo que era, para dizer o mínimo.... sinceramente, a cena dela ilibar o Pedofessor nem sequer faz muito sentido, já que eu acho que a carreira dela fica muito mais danificada assim. Toda a gente acredita que ela fez uma grande e perigosa mentira por uma cena mesquinha de ciúmes, portanto ela já tem percepção pública de mentirosa e ciumenta, e depois descobrem que afinal era verdade e ela mentiu acerca de um predador psicopata só para proteger a carreira como a cabrazinha ambiciosa que é. Se ela vivesse como a "coitadinha violada" como ela se chamou, ao menos toda a gente tinha pena dela e se calhar ainda a ajudavam a prosperar profissionalmente. É uma adolescente deslumbrada com o sucesso, portanto suponho que seja suposto não fazer sentido, mas até os adolescentes desta novela têm sido minimamente perspicazes até agora, e eu acho que qualquer pessoa com dois pares de testa consegue ver os buracos na lógica dessa escolha dela.

De qualquer forma, a atriz por detrás da atriz (a Alba) está a arrasar completamente. O futuro da representação portuguesa é mesmo muito promissor.

 

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Johnman disse:

De qualquer forma, a atriz por detrás da atriz (a Alba) está a arrasar completamente. O futuro da representação portuguesa é mesmo muito promissor.

Desde JP que tem evoluído imenso. No entanto ainda tem de melhorar um pouco. Nas cenas de choro, por vezes, é um bocado forçada. Não via Impostora, mas nos reclames da novela e afins quando ela aparecia a chorar e desesperada, notava que estava um pouco forçada. Nesta novela o mesmo em algumas cenas. Mas concordo contigo, tem evoluído imenso e no geral é uma boa atriz. Nem se pode comparar com a prestação dela no inicio de JP, que era um pavor. Teve uma evolução enorme, mas ainda precisa de melhorar um pouco.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Desde JP que tem evoluído imenso. No entanto ainda tem de melhorar um pouco. Nas cenas de choro, por vezes, é um bocado forçada. Não via Impostora, mas nos reclames da novela e afins quando ela aparecia a chorar e desesperada, notava que estava um pouco forçada. Nesta novela em algumas cenas o mesmo. Mas concordo contigo, que tem evoluído imenso e no geral é uma boa atriz. Nem se pode comparar com a prestação dela no inicio de JP, que era um pavor. Teve uma evolução enorme, mas ainda precisa de melhorar um pouco.

Não sei se viste a cena em que ela acordou após ter sido violada em JD, mas eu vi essa cena há bocado e ela esteve absolutamente extraordinária. Nada forçada de todo. Espreita a ver essa cena, e até o que ela tem feito desde então. Tem uma naturalidade e confiança monstruosas à frente do ecrã, nem parece a mesma do início de JP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Johnman disse:

Não sei se viste a cena em que ela acordou após ter sido violada em JD, mas eu vi essa cena há bocado e ela esteve absolutamente extraordinária. Nada forçada de todo. Espreita a ver essa cena, e até o que ela tem feito desde então. Tem uma naturalidade e confiança monstruosas à frente do ecrã, nem parece a mesma do início de JP.

Não vi não, mas eu também disse em algumas cenas de choro, em algumas cumpriu, noutras nem tanto. Mas se calhar nesse aspeto melhorou, nestes últimos tempos que não tenho visto.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...