Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

3 hours ago, Dan S. said:

morto que a tv mais de amanhã diz que

  Reveal hidden contents

a maria vai se casar uma terceira vez... com o jorge! 

 

Normal. Novela com 300 episódios tem que ter muitos casamentos, mesmo que seja sempre com a mesma personagem não faz mal, tudo vale a pena para que as xaropadas intermináveis se sustentem por 12 meses. :rofl:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Dan S. disse:

morto que a tv mais de amanhã diz que

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

a maria vai se casar uma terceira vez... com o jorge! 

 

A Maria já deve ter uma coleção interminável de anéis de casamento, pode abrir museu ou vender no eBay e ficar rica :ph34r: Sim que ela não se chegou a casar nenhuma vez, mas sinceramente nem percebo porque é que ela ainda quer casar de todo, sempre que tenta corre tudo pior do que a Operação Barbarossa :ph34r:

Sinais de embrulhamentos de 300 episódios à vista...... não quero ser muito pessimista, mas o que aconteceu no último episódio pode bem ter sido bem mais fatal para o storytelling desta novela do que se pensa.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já é a centésima vez que digo isto, mas repito: eu acho que a morte do Marco pode ter sido um grande erro da parte do Alexandre Castro. O Marco era o fio condutor da novela. Ele praticamente era o protagonista. A história girava inteiramente à volta dele, ele comandava o ritmo e os acontecimentos, todas as personagens principais perseguiam-no..... a novela não vai ser a mesma sem a personagem, ou sem a prestação impecável do Godinho. Foi um ótimo vilão, se calhar o melhor da SIC desde a Patrícia de Mar Salgado, mas tenho muitas reservas acerca do futuro da novela, não só porque apesar de outros potenciais fios condutores existirem (como a guerra entre a Eva e a Maria, e a rede de doping com o Álvaro e a Aurora a tomarem maior destaque como vilões principais), a história que deu base a isto tudo acabou de uma vez (e eu acho que ainda se podia aproveitar o Marco até para aí aos 160-170 episódios, depois já fazia sentido matá-lo), mas porque agora têm de arranjar ritmo e lógica para mais 200 episódios sem a personagem que controlava a onda da novela perfeitamente bem. Tenho impressão que vem aí muita palha pelo caminho.

Com isto dito, o episódio em si, ainda que me tenha parecido um bocado off em termos de edição especificamente (não sei, a montagem pareceu-me um bocado esquisita no geral), foi bom. Não tão bom como alguns episódios anteriores, mas bom, eu diria. A Sara Matos tem mesmo estado excelente ultimamente. Aquele monólogo ao pé do corpo do Marco parecia o regresso da Alicinha :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Já é a centésima vez que digo isto, mas repito: eu acho que a morte do Marco pode ter sido um grande erro da parte do Alexandre Castro. O Marco era o fio condutor da novela. Ele praticamente era o protagonista. A história girava inteiramente à volta dele, ele comandava o ritmo e os acontecimentos, todas as personagens principais perseguiam-no..... a novela não vai ser a mesma sem a personagem, ou sem a prestação impecável do Godinho. Foi um ótimo vilão, se calhar o melhor da SIC desde a Patrícia de Mar Salgado, mas tenho muitas reservas acerca do futuro da novela, não só porque apesar de outros potenciais fios condutores existirem (como a guerra entre a Eva e a Maria, e a rede de doping com o Álvaro e a Aurora a tomarem maior destaque como vilões principais), a história que deu base a isto tudo acabou de uma vez (e eu acho que ainda se podia aproveitar o Marco até para aí aos 160-170 episódios, depois já fazia sentido matá-lo), mas porque agora têm de arranjar ritmo e lógica para mais 200 episódios sem a personagem que controlava a onda da novela perfeitamente bem. Tenho impressão que vem aí muita palha pelo caminho.

Com isto dito, o episódio em si, ainda que me tenha parecido um bocado off em termos de edição especificamente (não sei, a montagem pareceu-me um bocado esquisita no geral), foi bom. Não tão bom como alguns episódios anteriores, mas bom, eu diria. A Sara Matos tem mesmo estado excelente ultimamente. Aquele monólogo ao pé do corpo do Marco parecia o regresso da Alicinha :rofl:

Por acaso eu não acho. Foram 100 episódios muito dependentes do Marco. Estava na altura de seguir em frente, porque ser perseguido e salvar-se logo a seguir para voltar a atacar já começava a ser previsível e repetitivo. Se o autor for inteligente esta morte dá um boost à história, leva a uma evolução da novela. Porque ainda há muito por onde explorar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso eu não acho. Foram 100 episódios muito dependentes do Marco. Estava na altura de seguir em frente, porque ser perseguido e salvar-se logo a seguir para voltar a atacar já começava a ser previsível e repetitivo. Se o autor for inteligente esta morte dá um boost à história, leva a uma evolução da novela. Porque ainda há muito por onde explorar. 

Eu concordo que o foge/salva-se/ataca estava a dois passos de se tornar chato (tinha funcionado até agora, mas estava a dar indícios de se tornar num abuso desse mecanismo narrativo), mas acho que agora que o Marco tinha regressado a Portugal, podia estar em constante ataque, mesmo até recrutando pessoas para trabalhar para a rede dele e estar sempre a semeiar o caos de forma despercebida até o apanharem e darem-lhe o que merece. A história pode evoluír em seguir em frente, sim, mas também pode facilmente estagnar. Agora estão com o velho cliché do "quem matou o Marco" (pelo menos despacham-no depressa), daqui a uns tempos é preciso inventar. Acho que levar mais longe o conflito dentro da rede doping entre Eva/Álvaro/Aurora e concentrar a Maria na investigação da rede é provavelmente a melhor forma de evoluír a história, mas para mais de 150 episódios? Não sei. Podiam ter esperado até um bocadinho mais tarde para avançar com isso, parece mesmo cedo demais para mim. Mas enfim, posso estar em minoria com esta opinião.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Black & White disse:

Não vi um episódio sequer disto.

Mas pelo que leio por aqui, dá para perceber que VO foi mais bem preparada que RdF!!

Acho que o Alexandre deve ter planeado esta morte logo desde o início. Pode ser que continue boa, para continuar na minha lista xdd.

No final de Rainha das Flores ele queixou-se. Disse que tinha tido pouco tempo para preparar a novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Johnman também estou com esse receio: o que será da novela agora sem o Marco?

Acho que estava na altura de morrer (ou de acabar com a história dele), porque tornar-se-ia repetitiva.

Mas sinceramente, penso que o autor pode pegar ainda em muitas coisas, que até as referiste.

Temos que esperar para ver. Confesso que estou curioso, e também receoso, com o que vem aí.

----------------------------------------------------------------------

Já agora, ontem a novela lá melhorou e fez quase 24% de share, que já é positivo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando aquilo da máscara, que foi um bocado cringe, os últimos episódios têm sido muito bons. A Sara Matos nem parece a mesma atriz de Amor Maior, está tão melhor :wub:

Agora espero que não venha aí palha, concordo que faz todo o sentido o Marco morrer, não iam andar atrás dele a novela inteira. Mas agora espero que a novela mantenha o interesse.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Milagre ocorreu. A novela admitiu (através da Soraia) que Amarante é longíssimo de Sintra. Essa foi uma das nitpicks que sempre mais confusão me fez: Sintra e Amarante estão a 3 e tal horas de distância, pelo que sei, mas às vezes parece que as personagens saltitam de um lado para o outro como se fosse 5 minutos :lol: Parece aquelas viagens de teletransporte entre Lisboa e Porto n'A Guia Turística :rofl:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

@BBFFOlha o João de Uma Aventura :P O João que mais gosto da série.

Espero que ainda dure uns tempos, acho-o bom ator e só faz pequenas participações.

Eu, por acaso, prefiro o Rudy Rocha :O:lol: Mas também gosto do Salvador Nery.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...