Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Pedro M. disse:

Grande episódio o de ontem. O Alexandre Castro trocou-me as voltas. Não tinha lido nada, pensava que iam ser apanhados. 

Também não esperava, quando apareceram as cenas do episódio de ontem, sempre pensei que o Marco os apanhasse.

Mas não, foi tudo um plano que nunca foi mostrado aos espetadores, e só foi mesmo revelado no fim de toda a ação.

Isto sim é uma boa forma de surpreender o público!

---------------------------------------------------

Já agora, a novela tem recuperado esta semana, sempre a rondar os 24% de share.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Johnman disse:

Grande cena entre a Paula Lobo Antunes e o Corrula. A Aurora é muito boa atriz.

Muito boa novela, mesmo.

Finalmente uma boa personagem para o Corrula. E ele está muito bem. A Paula Lobo Antunes também está excelente e tem uma das suas melhores personagens, na minha opinião.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Não acho, até cumpre na minha opinião. Já o conhecia da série da RTP "Miúdo Graúdo".

Exato, é daí que o conheço.

Ele e a Paula Lobo Antunes têm o mesmo tipo de relação aqui como na série, como ela sendo uma mãe ausente para ele. Ele não era um miúdo revoltado, era mais calmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, VascoSantos disse:

Eu até gosto dele...

Como já o vi noutros projetos, aqui não sinto isso. Aqui é mais introspetivo, mais revoltado e calado...

 

há 5 horas, Ivo disse:

Não acho, até cumpre na minha opinião. Já o conhecia da série da RTP "Miúdo Graúdo".

Eu não o conhecia, portanto se vocês não sentem isso, deve ser por isso. Mas eu não gosto nada dele do que vi da atuação dele na novela, parece que está a debitar texto xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a estreia da nova temporada coincide com a rentrée.

Spoiler

Isto porque a Telenovelas diz que a Maria se casa na segunda temporada e que as cenas do casamento vão para o ar em setembro. 

Bem, não que eu concorde com isto das temporadas, mas pelo menos pela primeira vez a SIC faz isto num mês em que realmente faz sentido e pode ajudar a novela. Em vez de ser completamente ao calhas, como com Amor Maior e Paixão. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Parece que a estreia da nova temporada coincide com a rentrée.

  Ocultar conteúdo

Isto porque a Telenovelas diz que a Maria se casa na segunda temporada e que as cenas do casamento vão para o ar em setembro. 

Bem, não que eu concorde com isto das temporadas, mas pelo menos pela primeira vez a SIC faz isto num mês em que realmente faz sentido e pode ajudar a novela. Em vez de ser completamente ao calhas, como com Amor Maior e Paixão. 

De facto, isto das temporadas é uma estupidez. Se ainda lhes chamassem de "fases", isso é terminologia que até faz sentido com o formato de novelas. Agora temporadas é coisa muito idiota.

Bem, pelo menos o final da 1ª "temporada" de Paixão sempre deu o melhor episódio dessa novela de longe [e um dos melhores (pseudo-)finais de novela há muitos anos, até]. Tirando isso, pouco se aproveita dessa idiotice. Amor Maior foi só mais enche chouriços, várias novelas da TVI estragaram-se completamente a partir das segundas "temporadas", etc..

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto está a um ritmo alucinante, o que me preocupa a sério para quando 

Spoiler

o Marco morre

já que aí desaparece o grande fio condutor da história até agora. Espero que o Alexandre Castro tenha isso mesmo bem pensado. Primeiros 100 episódios têm sido ótimos, mas ainda faltam 2/3 de novela, portanto espero que o autor não se estrague pelo caminho.

De qualquer forma, episódio fantástico. Os núcleos da Aurora e da Eva estão soberbos neste momento. Cenões entre MJL/Joana Santos e PLA/Corrula (que nunca o vi tão bem). E até os outros núcleos menos interessantes tiveram acontecimentos que os fizeram/fazem agradáveis de ver. Atores pelos quais não dava nada (Diana Chaves, Luís Garcia) cumpriram de forma saudável e tudo.

Como é possível que um produto desta qualidade tremenda seja um flop tão considerável? Ainda por cima com duas protagonistas tão comercialmente viáveis (para além de competentes, como é claro) como a Joana Santos e a Sara Matos? Só mesmo a SIC com as estratégias espertas deles. Se tivesse na TVI, estava a bombar nos 11-12 rating (muito bom para o horário) e se calhar ultrapassava Paixão mais vezes do que não. Sim que eles também a metiam no sábado, mas ao menos o 2º horário está firmemente fidelizado no seu lado, já a SIC tem de lutar pelo horário e a fazer decisões como essa não vão lá nem se encontrarem a lâmpada do Génio.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a novela só tem dois núcleos fracos. Um diria que é mesmo péssimo, que é o da psicóloga e o outro rapaz. Aquilo é sofrível e dá até vergonha alheia. Eu até gosto da Joana Duarte e tenho pena que esteja num núcleo tão mau. Aquilo até tinha potencial, mas os diálogos e desenvolvimento são pavorosos. Acho até pior que o núcleo dos tesouros, que é um pouco fraco, mas não é tão sofrível. De resto, gosto de todos os outros núcleos. Se estes dois núcleos fossem melhores diria que a novela é perfeita. Sendo assim, é excelente, mas não é perfeita :P

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Para mim a novela só tem dois núcleos fracos. Um diria que é mesmo péssimo, que é o da psicóloga e o outro rapaz. Aquilo é sofrível e dá até vergonha alheia. Eu até gosto da Joana Duarte e tenho pena que esteja num núcleo tão mau. Aquilo até tinha potencial, mas os diálogos e desenvolvimento são pavorosos. Acho até pior que o núcleo dos tesouros, que é um pouco fraco, mas não é tão sofrível. De resto, gosto de todos os outros núcleos. Se estes dois núcleos fossem melhores diria que a novela é perfeita. Sendo assim, é excelente, mas não é perfeita :P

Mesmo assim, achei a Joana Duarte excelente naquela cena em que o Tomás lhe diz que a mãe dele fez queixa à Ordem dos Psicólogos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ivo disse:

Para mim a novela só tem dois núcleos fracos. Um diria que é mesmo péssimo, que é o da psicóloga e o outro rapaz. Aquilo é sofrível e dá até vergonha alheia. Eu até gosto da Joana Duarte e tenho pena que esteja num núcleo tão mau. Aquilo até tinha potencial, mas os diálogos e desenvolvimento são pavorosos. Acho até pior que o núcleo dos tesouros, que é um pouco fraco, mas não é tão sofrível. De resto, gosto de todos os outros núcleos. Se estes dois núcleos fossem melhores diria que a novela é perfeita. Sendo assim, é excelente, mas não é perfeita :P

Para mim, o que estraga o núcleo da Joana Duarte é o ator que meteram a contracenar com ela. É tão mau...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Ivo disse:

Para mim a novela só tem dois núcleos fracos. Um diria que é mesmo péssimo, que é o da psicóloga e o outro rapaz. Aquilo é sofrível e dá até vergonha alheia. Eu até gosto da Joana Duarte e tenho pena que esteja num núcleo tão mau. Aquilo até tinha potencial, mas os diálogos e desenvolvimento são pavorosos.

E pensar em que eu comecei por só ver esse núcleo... Agora, já não vejo nada. Desisti, no meio de julho. É muito cansativo ver só certos núcleos :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, André disse:

Parece-me que a relação deles acabou de vez. Espero que ele saia da novela. Que vá estudar para outro país ou assim. 

Se fosse a Mira, mandava-o para o inferno.

Simples.

Mas assim que fosse necessário colocar alguma palha, iria buscá-lo ao mundo dos mortos. Querem melhor plot que este?

:rolleyes::lol:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Black & White disse:

Se fosse a Mira, mandava-o para o inferno.

Simples.

Mas assim que fosse necessário colocar alguma palha, iria buscá-lo ao mundo dos mortos. Querem melhor plot que este?

:rolleyes::lol:

Achas? Não! Primeiro, ele descobriria que não era filho da personagem da Sofia Sá da Bandeira. Depois, sim, poderia morrer.

Editado por BBFF
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Para mim, o que estraga o núcleo da Joana Duarte é o ator que meteram a contracenar com ela. É tão mau...

 

há 8 horas, VascoSantos disse:

Mesmo. Hoje na cena em que está embriagado... Péssimo. 

 

há 7 horas, BBFF disse:

E pensar em que eu comecei por só ver esse núcleo... Agora, já não vejo nada. Desisti, no meio de julho. É muito cansativo ver só certos núcleos :P 

O ator é fraco, é verdade, mas os diálogos também são péssimos e é tudo muito mal feito, ela enquanto psicóloga jamais poderia ir a casa de um paciente, como estava sempre a fazer. É tudo muito sinistro.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...