Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Cristina Ferreira quer voltar a revolucionar as manhãs! Vem aí o Bairro TVI

Cristina Ferreira e Daniel Oliveira criaram na SIC “O Programa da Cristina” que revolucionou as manhãs da televisão portuguesa. A agora diretora de entretenimento e ficção quer voltar a fazer história nas manhãs da TVI.

Aproveitando a ideia do ‘Bairro’ que deu a conhecer na SIC, Cristina Ferreira quer transportar este conceito para as manhãs do quarto canal.

Segundo a TV Mais, Cristina Ferreira quer «algo diferente e inovador nas manhãs da TVI, tal como fez quando se mudou para a SIC.»

A ideia inicial deste formato é que seja uma espécie de «bairro de amigos» com a presença de vários rostos da TVI.

Z

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso tudo isto se confirme, espero que o programa da Fátima seja mesmo algo de diferente porque com um talk-show de manhã e com magazines a abrir a tarde, a grelha ao fim-de-semana vai passar a ser ainda mais idêntica à da SIC. (isto depois da SIC ter copiado a TVI ao domingo à tarde... :read:)

Não vou criticar antes de ver, mas esperava mais criatividade por parte da Cristina. Espero que consiga surpreender.

Goucha à tarde é excelente. As manhãs devem ficar para o Cláudio Ramos e para a Maria Botelho Moniz (<3).

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer, o Goucha é a única estrela da TVI que consegue vencer frequentemente no seu horário, com o seu programa (nem a Cristina pode dizer isso - já que perde SEMPRE as tardes e chegou a perder as manhãs; muito menos a Fátima e a Teresa), e vão tirá-lo de onde ele está bem? Ainda compreendia se fosse para o colocar num horário pré-reforma, tipo um programa semanal. Agora mantê-lo no day-time sabendo que a carreira dele está a chegar ao fim, por vontade do próprio? Acho que é ignorar o óbvio. Para além de que é um risco grande - arriscam-se a alienar as manhãs e as tardes ao mesmo tempo. 

Quanto à Fátima ao fim-de-semana: era aquilo que eu queria, mas manhãs? Não sei se é o horário dela. Competir com o Disney Channel das crianças e com o João Baião das donas-de-casa? Vai ser muito duro.

O programa das manhãs, pode ser interessante. Duvido é que se distancie muito do que ela já faz no Dia de Cristina e as pessoas não se cansam de repetir que é o mesmo que fazia na SIC. Mas veremos... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acrescento que a ideia do programa é juntar várias caras da TVI a apresentarem em sítios diferentes do "Bairro". A apresentação deverá passar por nomes como Cláudio Ramos, Maria Cerqueira Gomes, Iva Domingues, Pedro Fernandes e Maria Botelho Moniz.

Editado por FilipeT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, FilipeT said:

Acrescento que a ideia do programa é juntar várias caras da TVI a apresentarem em sítios diferentes do "Bairro". A apresentação deverá passar por nomes como Cláudio Ramos, Maria Cerqueira Gomes, Iva Domingues, Pedro Fernandes e Maria Botelho Moniz.

Mort na ideia de um daytime rotativo como a Garnel queria kkk

  • Gosto 2
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Dia de Cristina não prova que a rotatividade é negativa para o day-time? Pensei que já se tinha percebido que o público é de hábitos. Como é que as pessoas fidelizam no programa se estiverem sempre a ver caras diferentes? Pelo menos que haja um condutor fixo, senão vai se tornar num concurso para ver quem consegue mais audiência e, ao fim de 3 meses, essa pessoa/ dupla fica efetiva. Rotatividade nunca funciona, basta ver no J8. Acabam por ficar sempre os mesmos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custa-me a entender como é que a Cristina ainda não percebeu, até por experiência própria com o OPDC e agora ODC, que o público não está interessado em inovações que passam por rotatividade de caras ou de dias, mas sim inovações em conteúdos. Aliás, a rotatividade de caras é capaz de prejudicar mais do que ajuda - tal como n'ODC, não cria fidelização (ou demora imenso tempo a criar) e vai acabar por se tornar numa luta para quem tem melhores audiências até descartarem a ideia por completo.

Goucha nas tardes, muito sinceramente, também não me parecer ser a melhor ideia. A Fátima não flopa por ser a Fátima, a Fátima flopa por estar num programa cheio de bolor que praticamente não se reinventou nos últimos 10 anos. Não é à toa que a Cristina também tem dificuldade em impor-se contra a Júlia quando aposta nos mesmos conteúdos que o ATES. Também não sei até que ponto o Goucha fará muito melhor que a Fátima num horário que nunca foi o dele.

Esperar para ver, sinceramente. No que toca ao entretenimento, existe muita vontade para lançar novidades, mas que até agora mais parece mandar tiros para vários lados na esperança que algum deles seja um sucesso.

  • Gosto 6
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia do Bairro TVI é interessante. Mas pode vir a ser o maior sucesso como pode ir ser o maior flop. 

Mas já estou a ver o cenário das manhãs. Ainda vem algo parecido com A Praça é Nossa no SBT. Uma praça mesmo com um banco de jardim, um jardim com flores e relva e os convidados vão entrando, sentam-se na praça, vão conversando. Até acho que tem potencial.

A única coisa má é mesmo a rotatividade.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, VTL disse:

A TV Mais diz:

Manhã - Bairro TVI com apresentadores rotativos 

Tarde - Goucha com programa rotativo

Manhãs de fim de semana - Fátima Lopes

 

Ou seja.... SIC?

Isso é mentira, a TV Mais diz que a apresentação vai estar a cargo de todos aqueles apresentadores. Não diz se será rotativo ou se vão estar todos juntos todas as manhãs. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito da ideia do Goucha nas tardes num programa com tempo para conversar. Ele é excelente em todos os registos, mas em conversas é brilhante. 

Sobre o Bairro prefiro esperar por mais novidades.

Já a Fátima merece muito mais que um programa nas manhãs de fim de semana.

Curioso que não falaram em nada para a Cristina.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Figo disse:

Gosto muito da ideia do Goucha nas tardes num programa com tempo para conversar. Ele é excelente em todos os registos, mas em conversas é brilhante. 

Sobre o Bairro prefiro esperar por mais novidades.

Já a Fátima merece muito mais que um programa nas manhãs de fim de semana.

Curioso que não falaram em nada para a Cristina.

 

Supostamente a Cristina seria a anfitriã principal do Bairro. 

Eu espero que esse formato seja um delírio da revista. As ideias para o Goucha e a Fátima nem são mal pensadas, mas essa ideia para as manhãs é um grande tiro no escuro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, FilipeT disse:

Isso é mentira, a TV Mais diz que a apresentação vai estar a cargo de todos aqueles apresentadores. Não diz se será rotativo ou se vão estar todos juntos todas as manhãs. 

Pode acontecer o Cláudio e a Botelho Moniz serem fixos e o 3º apresentador ser rotativo nos outros dias. É que o Pedro Fernandes só poderia um dia ou outro porque faz rádio, a MCG não vinha novamente fazer day time (se fosse um dia por semana já aceitaria), a Iva vinha também por um dia, o Horácio para não parecer mal podia também dar uma perninha e assim iam dando trabalho aos apresentadores. A Isabel podia vir com rubrica de fitness e alimentação saudável.

A Poeiras é que saiu em má altura. O Bairro se vier com cenário a simular exatamente um bairro era excelente para uma rubrica de jardinagem ou bricolage como ela tanto gosta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFMR disse:

Pode acontecer o Cláudio e a Botelho Moniz serem fixos e o 3º apresentador ser rotativo nos outros dias. É que o Pedro Fernandes só poderia um dia ou outro porque faz rádio, a MCG não vinha novamente fazer day time (se fosse um dia por semana já aceitaria), a Iva vinha também por um dia, o Horácio para não parecer mal podia também dar uma perninha e assim iam dando trabalho aos apresentadores. A Isabel podia vir com rubrica de fitness e alimentação saudável.

A Poeiras é que saiu em má altura. O Bairro se vier com cenário a simular exatamente um bairro era excelente para uma rubrica de jardinagem ou bricolage como ela tanto gosta.

Eu adoro a ideia do bairro se for bem feita, mas lá está tem de ter alguns apresentadores fixos... 

A Maria até podia ter uma pequena parte do bairro nos jogos estúdios do Porto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Figo disse:

Gosto muito da ideia do Goucha nas tardes num programa com tempo para conversar. Ele é excelente em todos os registos, mas em conversas é brilhante. 

Sobre o Bairro prefiro esperar por mais novidades.

Já a Fátima merece muito mais que um programa nas manhãs de fim de semana.

Curioso que não falaram em nada para a Cristina.

 

Exatamente o que penso.

O Goucha está excelente no Conta-me, o Bairro o melhor é esperar por novidades, a Fátima merecia melhor.

Não me oponho à Fátima nas manhãs de fim de semana se para além disso houver outra coisa preparada para ela. Algo para as 18h ou para as 19h com ela podia resultar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Da ni el disse:

Quanto à Fátima ao fim-de-semana: era aquilo que eu queria, mas manhãs? Não sei se é o horário dela. Competir com o Disney Channel das crianças e com o João Baião das donas-de-casa? Vai ser muito duro.

Mas neste momento o Baião nas manhãs de fim de semana só mesmo em versão holograma. Portanto isso acaba por nem ser um grande problema. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...