Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 1 minuto, JJS disse:

Isso é um erro grande e vai custar-lhes a liderança.

Sim a SIC vai morrer na praia. É assim o mundo da televisão. A TVI entre 2000 e 2005 teve inúmeros meses quando morreu na praia.

E neste momento basta a TVI sacar umas cartas simples e vencer. A SIC não está preparada para uma contra-programação eficaz. Só com a Cristina.

Sinceramente a SIC não merece a derrota! A TVI só se mexe mesmo quando está praticamente no fim da linha

Triste.png

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

A SIC está toda assente na Cristina, o que não é bom. 

A TVI está a ser esperta e a usar bem os trunfos que tem. Para mim esta semana vai ser a mais competitiva desde os primeiros dias do ano. Ambos os canais estão fortíssimos.

Exato. A TVI neste momento tem muito mais trunfos que a SIC e consegue atacar quando atacada. A SIC tem de comer ainda muita cenoura para chegar a esse patamar. 

Mas mesmo que morra na praia, a SIC tem de preparar mais programas, ter mais entretenimento de "reserva". Nem sequer têm dinheiro para uma novela brasileira às 14h para enfrentar a Maria Madalena que já se viu que está a resultar, mesmo por ser diferente das habituais novelas do horário.

há 2 minutos, Andreia_S disse:

Sinceramente a SIC não merece a derrota! A TVI só se mexe mesmo quando está praticamente no fim da linha

Triste.png

Sim tudo bem, mas jogou trunfos. Sendo no final ou no início. Se consegue vencer com esses trunfos, é líder. Uma estação verdadeiramente líder tem de conseguir enfrentar as bombas da concorrência.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JJS disse:

Exato. A TVI neste momento tem muito mais trunfos que a SIC e consegue atacar quando atacada. A SIC tem de comer ainda muita cenoura para chegar a esse patamar. 

Mas mesmo que morra na praia, a SIC tem de preparar mais programas, ter mais entretenimento de "reserva". Nem sequer têm dinheiro para uma novela brasileira às 14h para enfrentar a Maria Madalena que já se viu que está a resultar, mesmo por ser diferente das habituais novelas do horário.

O Daniel devia criar um magazine para as 18h, depois de AB acabar, e transferir a novela desse horário para as 14h, acho que é a única medida a fazer. Mas tem de  trazer algo diferente do que se vê, como a Maria Madalena 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Espero que não. :p A SIC tem de construir mais programas diversificados e preparar a sua contra-programação. Quando tiverem isso, isso sim. Neste momento o única líder por si só, e com folga é o Programa da Cristina. É a única arma que têm.

Se este domingo, a Tina resultar muito bem, é porque significa que é a única arma que a SIC tem neste momento. Vamos ver o resultado.

É a grande arma da SIC e acho que, apesar de tudo, é uma boa cartada tentar evitar uma explosão do Somos Portugal, porque esse programa garante 20% de share durante 6 horas de tarde. A TVI vai ganhar na mesma porque tem o Jornal das 8 com o RAP e a final do Dança com as Estrelas.... portanto, das 14 às 23 e tal, vai estar sempre acima dos 20%, com o HN quase todo acima dos 25 ou mais. Mas se a SIC corta a distância significantemente, vai tudo depender de como as tardes dos canais se portam, já que manhãs são SIC e noites são TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

O Daniel devia criar um magazine para as 18h, depois de AB acabar, e transferir a novela desse horário para as 14h, acho que é a única medida a fazer. Mas tem de  trazer algo diferente do que se vê, como a Maria Madalena 

Aliás eu diria para vir entretenimento às 18h. Magazine não sei mesmo. :S Pode-se experimentar claro. Há aí tanto programa que às 18h resultava. E eu faria mais ou menos como dizias. :p 

há 1 minuto, Johnman disse:

É a grande arma da SIC e acho que, apesar de tudo, é uma boa cartada tentar evitar uma explosão do Somos Portugal, porque esse programa garante 20% de share durante 6 horas de tarde. A TVI vai ganhar na mesma porque tem o Jornal das 8 com o RAP e a final do Dança com as Estrelas.... portanto, das 14 às 23 e tal, vai estar sempre acima dos 20%, com o HN quase todo acima dos 25 ou mais. Mas se a SIC corta a distância significantemente, vai tudo depender de como as tardes dos canais se portam, já que manhãs são SIC e noites são TVI.

Exatamente. Se a Cristina garantir 20% share durante toda a tarde no mínimo, a SIC pode conseguir de média uns 19% no mínimo, o que é excelente e ficar a pelo menos 1 ponto da TVI.

Sim o HN será todo da TVI. Não há dúvidas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TheSecret disse:

Hoje vai depender muito do resultado da Cristina, mas não se esquecem que é a final do Dança com as Estrelas... que, como sempre, deve explodir nas audiências e fazer mais de 30% de share. Isso vai trazer vantagem à TVI.

Não creio que irá passar os 30%, sinceramente. Acho que fica à porta, talvez uns 28%.

Eu aponto um 12,5/28, talvez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Fernandovisão disse:

Não creio que irá passar os 30%, sinceramente. Acho que fica à porta, talvez uns 28%.

Eu aponto um 12,5/28, talvez.

Não acredito.  Isso foi exatamente o que fez a gala passada, e já foi recorde. Portanto, vai fazer mais.... 

A semi-final de 2015 fez 14,6%/33,3% e a final explodiu para 16,9%/38,6%... ok, não vai explodir como antigamente, mas acho que vai passar os 30.

Já o Secret Story teve uma diferença grande da semi-final para a final, portanto... veremos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

O Daniel devia criar um magazine para as 18h, depois de AB acabar, e transferir a novela desse horário para as 14h, acho que é a única medida a fazer. Mas tem de  trazer algo diferente do que se vê, como a Maria Madalena 

Quase que um magazine vai fazer mais que a uma novela da Globo ali.
A SIC tem que resolver o horário das 14:45. É colocar um clássico da Globo e lidera das 10:00-18:00 sem interrupções. 
Quanto Avenida, desde início que não me pareceu o ideal para o horário, mas também temos que ter em conta que a média da novela deve ser 16/17.  Os últimos resultados foram atípicos. A ver vamos como evolui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JDaman disse:

Como se as temporadas originais fossem alguma coisa de jeito. xD

Já na altura o Max era mau e tresandava a cópia rasca e low-cost do Rex.

Apesar de alguns erros, próprios da época, as primeiras temporadas foram boas. Já estas mais recentes são muito mais fracas. O que é uma vergonha, a TVI devia ter apresentado algo superior às originais, já que está tudo mais evoluído a nível técnico e afins.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, willy said:

Que exagero.

A SIC já não perde o mês.

Vão continuar a ganhar os dias úteis todos, não é cá com Luísas Abreus no Você na TV! e Apanha se Puderes mal promovidos com a Rita Pereira que vai haver mudança.

 

Eu acho é que vai haver empate técnico.

Se Linha Aberta de segunda a quinta resultar, a SIC ganha o mês. Agora, dúvido que resulte, embora os últimos resultados do programa tenham sido bastante boas. Mas as audiências estão muito voláteis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Vieira said:

Apesar de alguns erros, próprios da época, as primeiras temporadas foram boas. Já estas mais recentes são muito mais fracas. O que é uma vergonha, a TVI devia ter apresentado algo superior às originais, já que está tudo mais evoluído a nível técnico e afins.

As primeiras temporadas foram boas para um programa matinal / para as tardes. Para prime-time ainda deixavam muito a desejar em termos tecnicos. Mas sim e' ridiculo que, anos depois, o nivel de producao seja igual ou pior, quando estas novas temporadas foram inicialmente pensadas para serem exibidas em prime-time!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Cable Guy disse:

As primeiras temporadas foram boas para um programa matinal / para as tardes. Para prime-time ainda deixavam muito a desejar em termos tecnicos. Mas sim e' ridiculo que, anos depois, o nivel de producao seja igual ou pior, quando estas novas temporadas foram inicialmente pensadas para serem exibidas em prime-time!

Eu acho a produção desta 4ª temporada pior, a Coral Europa é muito fraca. É verdade que isto é muito low cost, mas isso não é justificação para a produção disto ser péssima. Não sei se viste a estreia da temporada, mas as transições são anedóticas. Ridículas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...