Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Tudo Incluído


Pedro M.

Posts Recomendados

Só vedetas que passaram por aquele palco e se tornaram famosos. 

Incrivel como mesmo com 20 anos em cima consegue ser melhor que qualquer formato que a SIC nos tem apresentado aos Domingos nos ultimos anos. Numa altura onde ainda conseguiam fazer finais no Coliseu

Já nem me lembrava da vitória do Carlos na edição europeia do Chuva de Estrelas, lembro-me que na época foi quase como ganhar a Eurovisão por cá :lol: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 275
  • Criado
  • Última Resposta
há 29 minutos, skizzo disse:

Incrivel como mesmo com 20 anos em cima consegue ser melhor que qualquer formato que a SIC nos tem apresentado aos Domingos nos ultimos anos.

Sem dúvida. É um dos programas mais marcantes, não só da estação, mas da televisão portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Emocionante ver isto... lembrei me de todas, mas todas mesmo, as atuaçoes que relembraram, sim mais uma vez digo, meu deus como tou velho x'D

Quase chorei a ver o programa, so falhou em 2 aspectos, podiam ter dito que houve o derivado Mini Chuva que durou penso eu apenas 3 temporadas (podiam ter feito um  mini resumo, para tbm relembrar a Margarida Reis), e o no fim do programa podiam mesmo ter acabado com a musica que o programa em si acabava, mas de resto, AMEI, para mim o melhor ate agora.

SIC por favor, volta com o Chuva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Esta semana, Os Malucos do Riso.

Fixe :D quero ver imagens do Camacho Costa, Raquel Maria, Ildeberto Beirão, Delfina Cruz, Guilherme Leite, Pedro Pinheiro, etc que entraram nos primeiros e saudosos anos da sitcom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, VascoSantos disse:

Eu nos Malucos vou sempre recordar este genérico/separadores com as bocas (aparece logo no início do vídeo):

 

Isso das bocas também me marcou! Depois mais tarde acho que o genérico ficou mais fraco e menos marcante. Como a série, nos primeiros anos foi muito boa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

O tal genérico das "bocas", logo ao início. Este deve ser da 2ª ou 3ª série, o original não tem aqueles "dardos".

 

Deve ser da 3º, que deu de 2001 a 2004, porque o Camacho Costa não participou na segunda (1999/2000), isto segundo a net e ele aparece nesse vídeo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Deve ser da 3º, que deu de 2001 a 2004, porque o Camacho Costa não participou na segunda (1999/2000), isto segundo a net e ele aparece nesse vídeo.

Em 2001 já o Guilherme Leite e boa parte do elenco original (excepto o Camacho) tinham saído dos Malucos do Riso e foram para a RTP. Este genérico é dos primeiros, antes daquele do balão (o tal em que o Camacho não aparece).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

Em 2001 já o Guilherme Leite e boa parte do elenco original (excepto o Camacho) tinham saído dos Malucos do Riso e foram para a RTP. Este genérico é dos primeiros, antes daquele do balão (o tal em que o Camacho não aparece).

Então o genérico é da primeira? Há pouco disseste que era da 2º ou 3º série, e como o Camacho não participou na segunda e a terceira dizes que não é :P estou confuso até porque já passou imenso tempo e lembro-me mal e estou a guiar-me pela wiki (mas se calhar está mal), lá diz que a primeira deu de 1995 a 1997, a segunda de 1999 a 2000 e a terceira de 2001 a 2004.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Então o genérico é da primeira? Há pouco disseste que era da 2º ou 3º série, e como o Camacho não participou na segunda e a terceira dizes que não é :P estou confuso até porque já passou imenso tempo e lembro-me mal e estou a guiar-me pela wiki (mas se calhar está mal), lá diz que a primeira deu de 1995 a 1997, a segunda de 1999 a 2000 e a terceira de 2001 a 2004.

Houve imensas séries até 2001, deviam encomendar 13 episódios de cada vez, ou 26. Claro que as temporadas pouco interessavam, a SIC às vezes até misturava episódios de temporadas diferentes. Para teres noção, as "temporadas" sem o Camacho foram da 7ª (pelo menos) à 11ª. Portanto quando falei em 2ª ou 3ª série, falava de temporadas anteriores à saída do Camacho. ;)
http://sic.sapo.pt/sic20anos/1995-09-01-malucos-do-riso-1995

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Houve imensas séries até 2001, deviam encomendar 13 episódios de cada vez, ou 26. Claro que as temporadas pouco interessavam, a SIC às vezes até misturava episódios de temporadas diferentes. Para teres noção, as "temporadas" sem o Camacho foram da 7ª (pelo menos) à 11ª. Portanto quando falei em 2ª ou 3ª série, falava de temporadas anteriores à saída do Camacho. ;)
http://sic.sapo.pt/sic20anos/1995-09-01-malucos-do-riso-1995

Obrigado :P A Wiki não é mesmo nada fiável...

Quanto ao negrito, eu só comecei a ver a sitcom para aí em 2001, mas tenho ideia que eles davam episódios de temporadas/anos antigas, pelo menos de 2000 e/ou 1999. Acho que no inicio do século não chegaram a repetir os episódios de 1995, não tenho ideia de ver episódios do inicio da sitcom, mas sim de 1999/2000 pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta sitcom marcou a minha infância, eu adorava ver os malucos do riso!! Não fosse eu um adorador do humor popular (bem feito e de qualidade), isto era o mais parecido que havia com o teatro de Revista (que amo de paixão) só que feito em televisão. Os tempos de resposta, as contracenas, o humor acutilante e ás vezes óbvio que desarmava qualquer um, isto claro quando tinha actores a sério. Depois começou a surgir a manada de manequins e metade desse fascínio foi pelo cano abaixo.

Falar neste projeto, claro que a primeira pessoa que vem à cabeça é o mítico Camacho Costa. Fez tantas e excelentes personagens que ficaram na memória dos portugueses, o Lelo, o Sr. André, o Alentejano ou o Mendigo. Já referi a quanta admiração tenho por este grande senhor noutros tópicos, mas ele a par do Camilo de Oliveira foram os maiores actores de comédia popular da televisão portuguesa dos últimos 20 anos. Míticos! O Feio, o Zé Pedro Gomes ou o Herman claro que estão nessa categoria mas o Camilo e o Camacho eram os ícones das sitcoms.

Outras caras que associo logo aos Malucos, são imediatamente o Pedro Pinheiro (mítica voz do Avô da Heidi :P ) que já nos deixou há alguns anos, mas não parece nada, tenho ainda muito presente no meu imaginário. O Vítor Espadinha, o João Carvalho, o Luís Mascarenhas, o João Maria Pinto, o Joaquim Nicolau, o António Melo, o Fernando Ferrão(com a mítica expressão "Até a Barraca Abana"), a Sandra B, a Paula Marcelo, a Maria Tavares, a Margarida Carpinteiro, a Raquel Maria, o Duarte Victor,  o Alberto Quaresma, a Alexandra Leite, o Carlos Rodrigues, Raquel Loureiro e até o Gustavo Santos ou a Liliana Queiróz :P 

Até a querida apresentadora do Tudo Incluído entrou :lol:

Aquelas caretas no fim dos sketches eram as coisas mais...nem sei definir :P Aquilo era ridículo mas ao mesmo tempo genial, os actores faziam com cada expressão "WTF", a Carla Andrino então, quando revira os olhos, desmancho-me a rir :P 

E acho bastante curioso recordarem o Diogo Morgado e o Diogo Martins, o primeiro não tem receio nenhum em abraçar novos projetos seja que género for ponto. Ele na altura que fez os Malucos e o Dá-lhe Gás, fez 2 Revistas com a Noémia Costa, Paulo Vasco(que também esteve nos Malucos, coisa que não sabia, nunca o tinha visto em televisão sem na revistas emitidas na TVI) e daí para frente começou a ganhar sucesso nas novelas, carreira internacional e é hoje em dia um dos actores mais versáteis que nós temos. No caso do Martins, que desde de pequeno já se destacava e bastante dos outros actores mirins, hoje é dos melhor jovens actores que temos na nossa praça. Ele que também fez vários registos em comédia, drama tanto na televisão como em teatro. Há tantos actores que se armam em vedetas e superiores por desvalorizarem o humor popular,  se calhar nem têm metade da versatilidade que os actores desse género possuem. Olhem o caso do Nuno Lopes, fazia aquelas personagens saloias no Herman SIC, e hoje é dos melhores actores.

E depois o caso contrário destes actores de comédia popular estarem hoje em dia praticamente a pedirem esmola para trabalhar ou ficarem cada vez mais esquecidos porque ficaram marcados como os Malucos do Riso. A Marina Mota e a Maria João Abreu são as Divas da Revista actualmente, e são excelentes actrizes de televisão não só em comédia como em drama. É como aquele "casal" maravilhoso que adoro, a Natalina José e o Octávio Matos que por estarem tão marcados a este género, são esquecidos para novos trabalhos e até em géneros diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ivo disse:

@Manú Tenry Não gostavas do Guilherme Leite e Ildeberto Beirão? Para mim também eram engraçados e marcantes :P de resto, concordo com a maioria.

Eles foram emblemáticos também, mas não gosto Guilherme Leite. O Ildeberto Beirão já faleceu não? Não me recordo de o ver noutro projeto sem ser nos Malucos :S 

Como disse a figura máxima dos Malucos do Riso foi o e será sempre o Camacho Costa, sem ele a sitcom não teria metade da graça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Manú Tenry disse:

Eles foram emblemáticos também, mas não gosto Guilherme Leite. O Ildeberto Beirão já faleceu não? Não me recordo de o ver noutro projeto sem ser nos Malucos :S 

Como disse a figura máxima dos Malucos do Riso foi o e será sempre o Camacho Costa, sem ele a sitcom não teria metade da graça!

Eu gostei do Guilherme nos Malucos :P O Ildeberto não faleceu, tem 75 anos atualmente. Mas está afastado da representação há muito. A última coisa que fez, foi uma participação (2005) no Max como pescador, no episódio Sangue Frio.

Sim, o Camacho é talvez o mais emblemático!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Eu amei rever alguns momentos dos MDR. Eu via religiosamente aquilo.

btw, aquela Andreia é má que dói. Até num formato com exigência 0. Que coisa plástica.

Eu acho que cumpre :dontknow: Isso já é implicância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ivo disse:

Eu acho que cumpre :dontknow: Isso já é implicância.

Concordo com ele! No meu caso não é implicância porque só gostei de a ver no Cante se Puder e alguns momentos do Fama Show, sempre a achei uma apresentadora medíocre e continua a sê-lo! Na minha opinião, claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...