Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

A Força do Querer


VascoSantos

Posts Recomendados

há 6 minutos, TaniaM disse:

Meninos, vale a pena ver esta novela? Sinto-me tentada...

Eu acho que sim Tânia! Já vi alguns episódios na net e tenho gostado muito. Boa história, elenco e realização impecáveis, protagonistas carismáticos e de personalidades fortes... vale mesmo a pena!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 982
  • Criado
  • Última Resposta
há 8 minutos, Forbidden disse:

Vale sim, é muito boa de se ver na minha opinião! Principalmente se quiseres ver algo que não seja policial, uma novela mais do dia a dia digamos assim...

Embora daqui a uns tempos tenha ares de policial nalguns momentos... Mas é pela história, continua sem perder essa simplicidade do dia a dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho gostado bastante desta novela. Gosto das novelas da Glória em geral.

Até "A Guerreira" que era cheia de erros, tornou-se super interessante do meio até ao fim. E ainda me lembro que arrasava a meia noite. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, M2M disse:

Também tenho gostado bastante desta novela. Gosto das novelas da Glória em geral.

Até "A Guerreira" que era cheia de erros, tornou-se super interessante do meio até ao fim. E ainda me lembro que arrasava a meia noite. 

O mal da guerreira foi só mesmo os núcleos secundarios que eram bastante desinteressantes! Só se aproveitava mesmo a Maria Vanúbia e a turca e a historia daquela turca filha da zeze polessa que tinha sido traficada. Mas a historia principal era muito boa e bastante original. Para mim é a melhor novela das 21h dos ultimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Maciel disse:

O mal da guerreira foi só mesmo os núcleos secundarios que eram bastante desinteressantes! Só se aproveitava mesmo a Maria Vanúbia e a turca e a historia daquela turca filha da zeze polessa que tinha sido traficada. Mas a historia principal era muito boa e bastante original. Para mim é a melhor novela das 21h dos ultimos anos.

'A Guerreira' foi a minha novela favorita da Glória. :giveheart: Teve cenas muito intensas que me marcaram muito e interpretações notáveis, principalmente da Nanda Costa (Morena) que foi talvez a melhor protagonista de sempre de uma novela das 21h, cheia de garra e uma lutadora!

Uma novela que quero muito rever um dia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Ri-me tanto com a discussão dos pais do Zeca e da Rita :lol:

E o Eurico atrás do telemóvel da mulher :haha:

Também eu. Adoro mesmo o Tonico Pereira!

E o Eurico e a Silvana (Silvico :mosking:) têm uma vibe de Steloísa tão boa :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver os episódios desde segunda, gostei do que vi! Está dentro do género da Glória Perez e tem o bonitão do Marcos Pigossi e o Rodrigo Lombardi, só por isso já me animo! Juliana Paes, Humberto Martins, Lília Cabral, Maria Fernanda Cândido, tantos e tão bons...

Tem aqueles atores fetiche da autora e que eu tanto gosto, é mesmo uma pena o horário em que dá e o intervalo estúpido que fazem a meio...era novela para eu seguir mas dá tão tarde, vamos ver se consigo acompanhar...já não sigo uma novela brasileira há séculos!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, TaniaM disse:

Estive a ver os episódios desde segunda, gostei do que vi! Está dentro do género da Glória Perez e tem o bonitão do Marcos Pigossi e o Rodrigo Lombardi, só por isso já me animo! Juliana Paes, Humberto Martins, Lília Cabral, Maria Fernanda Cândido, tantos e tão bons...

Tem aqueles atores fetiche da autora e que eu tanto gosto, é mesmo uma pena o horário em que dá e o intervalo estúpido que fazem a meio...era novela para eu seguir mas dá tão tarde, vamos ver se consigo acompanhar...já não sigo uma novela brasileira há séculos!

 

Ele está mesmo giro nesta novela! Está com ar de macho :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico tão feliz de poder ver a Maria Fernanda Candido novamente! Lembro-me tão bem dela em 'Terra Nostra' e da sua doce Paolla. :giveheart: Adoro a personagem que ela tem aqui, embora me irrite ás vezes com o seu ar de superioridade e o querer controlar a vida de tudo e de todos, especialmente da filha. Lembra muito a Melissa de 'Caminho das Indías'!

@Pedro M. 

Spoiler

A filha dela tem algum problema psicológico?! É que como o Tarso de CdI também tinha o problema da esquizófrenia... :dontknow:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Fico tão feliz de poder ver a Maria Fernanda Candido novamente! Lembro-me tão bem dela em 'Terra Nostra' e da sua doce Paolla. :giveheart: Adoro a personagem que ela tem aqui, embora me irrite ás vezes com o seu ar de superioridade e o querer controlar a vida de tudo e de todos, especialmente da filha. Lembra muito a Melissa de 'Caminho das Indías'!

@Pedro M. 

  Mostrar conteúdo escondido

A filha dela tem algum problema psicológico?! É que como o Tarso de CdI também tinha o problema da esquizófrenia... :dontknow:

 

A Ivana é

Spoiler

transsexual.

Eu pus em spoiler mas nem considero como tal, porque já antes da novela estrear se sabia disto.

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Gosto de ver finalmente um homem rico e poderoso, que ama a mulher e não a trai, finalmente. 

Referes-te a quem?

A novela ainda vai no inicio, por isso não faças já a festa :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Maya disse:

Fico tão feliz de poder ver a Maria Fernanda Candido novamente! Lembro-me tão bem dela em 'Terra Nostra' e da sua doce Paolla. :giveheart: Adoro a personagem que ela tem aqui, embora me irrite ás vezes com o seu ar de superioridade e o querer controlar a vida de tudo e de todos, especialmente da filha. Lembra muito a Melissa de 'Caminho das Indías'!

@Pedro M. 

  Hide contents

A filha dela tem algum problema psicológico?! É que como o Tarso de CdI também tinha o problema da esquizófrenia... :dontknow:

 

Spoiler

Ela não se sente bem com o próprio corpo e ao longo da trama vai perceber que é (ou quer ser, nem sei bem como é que se diz) transsexual.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, CarlosTeixeira disse:

É transsexual e não sabe? Como assim? Eu acho mais que nasceu com 2 sexos e os pais escolheram que ela ficasse mulher e quanto tal fizeram o errado? Será? Eu não vejo a novela só assim cenas soltas e acho que será mais isto que eu disse... 

O que na verdade você se refere é o hermafrodita, quando um homem ou uma mulher tem um órgão reprodutores de outro sexo. No  caso a Ivana tem dúvidas de sua sexualidade, apesar de ser mulher, ela não se sente confortável em ser mulher, gosta de pegar roupas de seu irmão, Ruy, não gosta de vestir as roupas que sua mãe, Joyce a pede para vestir, não sente como mulher, embora goste de homens, ela não consegue sentir desejos femininos. Mais para frente na novela,creio eu, que Ivana optará por trocar de sexo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, CarlosTeixeira disse:

É transsexual e não sabe? Como assim? Eu acho mais que nasceu com 2 sexos e os pais escolheram que ela ficasse mulher e quanto tal fizeram o errado? Será? Eu não vejo a novela só assim cenas soltas e acho que será mais isto que eu disse... 

Ela não sabe, apenas se sente desconfortável no corpo... acho que a autora vai abordar o tema com delicadeza e de modo mais subtil, até para que o público entenda o assunto e não rejeite a personagem.

há 12 minutos, Dnunes disse:

A Ivana tem dúvidas de sua sexualidade, apesar de ser mulher, ela não se sente confortável em ser mulher, gosta de pegar roupas de seu irmão, Ruy, não gosta de vestir as roupas que sua mãe, Joyce a pede para vestir, não sente como mulher, embora goste de homens, ela não consegue sentir desejos femininos.

São duas coisas distintas, uma coisa é orientação sexual e outra completamente diferente é a identidade de género. Ela sente-se e identifica-se como homem, essa é a sua identidade de género. A orientação sexual dela depois tanto pode ser homossexual, bissexual ou heterossexual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

A Ivana é

  Mostrar conteúdo escondido

transsexual.

Eu pus em spoiler mas nem considero como tal, porque já antes da novela estrear se sabia disto.

Referes-te a quem?

A novela ainda vai no inicio, por isso não faças já a festa :haha:

Não há ninguém melhor do que a Glória Perez para abordar estes temas. Ela veste a camisola das causas que defende nas suas histórias, tivemos o exemplo disso em 'A Guerreira' onde o tráfico humano foi abordado sem tabus e com um realismo extremo! Que bom que está a ser poder acompanhar mais uma história desta grande dramaturga!

há 3 horas, Pedro M. disse:
  Mostrar conteúdo escondido

Ela não se sente bem com o próprio corpo e ao longo da trama vai perceber que é (ou quer ser, nem sei bem como é que se diz) transsexual.

 

È um tema interessante de veras, mas não era suposto a opção sexual dela ser lésbica?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...