Jump to content

Apanha se Puderes


danubio

Posts Recomendados

há 1 hora, Rafael A. disse:

Isso não faz sentido nenhum. Até porque a Rita num trabalho mostrou-se mais competente e com capacidade de aguentar um programa que o Pedro em vários. 

Todos começam por algum sítio. Podemos contar o DCAE como a primeira experiência da Rita como apresentadora e o saldo é mais que positivo. Vão ver os primeiros dois anos de VTV e a Cristina era para lá de péssima. Como muitas a outras. A Rita começou a apresentar prime time em direto e ao fim de três galas já estava a brilhar. Seguríssima.
As pessoas começam a descobrir agora esta faceta da Rita e ela começa apenas agora a ganhar fãs enquanto estrela do entretenimento. 
Há uma nítida vontade da TVI em por a Rita como estrela maior da televisão nacional e está tudo lá para ela. Talento, beleza, carisma. Quase duas décadas de poder mediático e claro, as redes sociais. 

A Rita Pereira é de longe a pessoa com mais poder nas redes sociais em Portugal e não falo só no número de seguidores. Falo no número de interações. Que acaba por ser o principal. Nas redes sociais, com capacidade para igualar os números dela, só uma Kelly Bailey e pessoal fora da TV, como YouTubers. 

Por isso, é mais que plausível a aposta na Rita Pereira. E ela merece, mesmo. Sempre fiel à casa e trabalhadora. 

Fala-se muito na Leonor, mas nota-se que aos poucos a estão a relançar. E a Leonor está longe de ser mal aproveitada. Ela tem feito de tudo. HN e day-time. Uma série de formatos. E nota-se que a TVI confia muito nela. A empresa conta com ela. E a Leonor só tem motivos para se sentir feliz com o que faz. Travessias no deserto todos têm. E a Leonor está longe de estar numa dessas fases. Excelente profissional e a casa sabe disso.  

Podemos contar DCAE como a primeira experiência?

Uma primeira experiência da Rita, que foi também a 1ª vez em TV, foi curiosamente na SIC na apresentação do "SIC Altamente" em 2001. Era um programa infantil, não era necessário grande apresentação. Talvez este sim, tire.

Mas não nos podemos esquecer do Canta Comigo em 2011. Ela aqui foi mesmo apresentadora. E não esteve grande coisa, como penso que é unânime. E que era normal não estar.

Não obstante, a Rita no Dança está muito bem, sem dúvida.

Mas não nos podemos esquecer do passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:

A Rita nunca vai ser a estrela maior da televisão nacional, há muita gente que não gosta dela e que a acha muito nariz empinado e arrogante.

Se formos por aí também existe quem não goste da Cristina e a ache uma histérica, que só sabe gritar...

Curiosamente era isso que a maior parte dos fãs da SIC daqui do fórum diziam dela. De um momento para o outro deixou de ser isso para passar a ser a Tininha. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se formos por aí também existe quem não goste da Cristina e a ache uma histérica, que só sabe gritar...
Curiosamente era isso que a maior parte dos fãs da SIC daqui do fórum diziam dela. De um momento para o outro deixou de ser isso para passar a ser a Tininha. :haha:
É completamente diferente, acredita, eu gosto da Rita, tem carisma, mas ela não cria empatia com o público, eu acho.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João Fernandes disse:
há 10 minutos, Figo disse:
Se formos por aí também existe quem não goste da Cristina e a ache uma histérica, que só sabe gritar...
Curiosamente era isso que a maior parte dos fãs da SIC daqui do fórum diziam dela. De um momento para o outro deixou de ser isso para passar a ser a Tininha. :haha:

Ler mais  

É completamente diferente, acredita, eu gosto da Rita, tem carisma, mas ela não cria empatia com o público, eu acho.

Se cria empatia não sei, mas sei que é a personalidade portuguesa a seguir ao Ronaldo com mais seguidores nas redes sociais, apesar disso valer o que vale.

Mas eu concordo que uma Leonor Poeiras merecia mais apresentar o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Figo disse:

Se cria empatia não sei, mas sei que é a personalidade portuguesa a seguir ao Ronaldo com mais seguidores nas redes sociais, apesar disso valer o que vale.

Mas eu concordo que uma Leonor Poeiras merecia mais apresentar o programa.

A Rita não é a personalidade portuguesa com mais seguidores no Instagram. Depois do Ronaldo ainda tens a Sara Sampaio, o Ricardo Quaresma, o Luís Figo, o Renato Sanches, o André Silva... Até a Dolores Aveiro tem mais seguidores que a Rita Pereira. E se excluirmos personalidades relacionadas com o futebol ou que tenham apenas uma carreira internacional, a Rita continua a não ser a personalidade portuguesa com mais seguidores nas redes sociais. É a Cristina Ferreira, que no Instagram e no Facebook junta quase 3 milhões de seguidores. Foi escrito várias vezes isto quando a Cristina se mudou para a SIC. 

E escusado será dizer o porquê da Rita Pereira ter tantos seguidores... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, mfss disse:

Um programa feito às três pancadas.

??? É preciso gravar o ASP um mês antes? A Tina gravava aos 4 por dia. 

há 2 horas, Miguel S. disse:

A Rita não é a personalidade portuguesa com mais seguidores no Instagram. Depois do Ronaldo ainda tens a Sara Sampaio, o Ricardo Quaresma, o Luís Figo, o Renato Sanches, o André Silva... Até a Dolores Aveiro tem mais seguidores que a Rita Pereira. E se excluirmos personalidades relacionadas com o futebol ou que tenham apenas uma carreira internacional, a Rita continua a não ser a personalidade portuguesa com mais seguidores nas redes sociais. É a Cristina Ferreira, que no Instagram e no Facebook junta quase 3 milhões de seguidores. Foi escrito várias vezes isto quando a Cristina se mudou para a SIC. 

E escusado será dizer o porquê da Rita Pereira ter tantos seguidores... :rolleyes:

Quando se fala em número de seguidores, não se vai obviamente contar com pessoas que têm carreiras internacionais. Porque nem há vantagem nenhuma em comparar quando se fala em influência em Portugal. 

E hoje em dia o Facebook pouca ou nenhuma influência tem. Para não falar que, como disse antes, o número de seguidores nem é o principal número a ter em conta. Mas sim a interação por post. Aí, na TV portuguesa, só mesmo a Kelly Bailey é que pode chegar perto da Rita. A Rita facilmente chega aos 100k num post. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rafael A. disse:

??? É preciso gravar o ASP um mês antes? A Tina gravava aos 4 por dia. 

 

Realmente comparar a experiência em TV da Cristina com a da Rita é igual, uma coisa é apresentar galas de dança outra completamente diferente é apresentar um concurso de cultura geral. Continuo achar que está a ser feito em cima do joelho parece mesmo que foi uma decisão tomada em cima da hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, mfss disse:

Realmente comparar a experiência em TV da Cristina com a da Rita é igual, uma coisa é apresentar galas de dança outra completamente diferente é apresentar um concurso de cultura geral. Continuo achar que está a ser feito em cima do joelho parece mesmo que foi uma decisão tomada em cima da hora.

Mas isso é óbvio, como sabem que a sic vai subir no Domingo, vão tentar subir no Sábado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, João Fernandes disse:

A Rita nunca vai ser a estrela maior da televisão nacional, há muita gente que não gosta dela e que a acha muito nariz empinado e arrogante.

Abre uma noticia qualquer sobre o programa da Cristina e vê os comentários negativos que lá há e não é por isso que não é a bomba televisiva que é. Obviamente que ninguém agrada a todos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês também se a TVI não faz nada é porque não se mexe, se coloca a Rita a apresentar isto é porque preferiam a Leonor (e eu também), se  faz isto de última hora para subir os valores é porque é feito às 3 pancadas, olha eu pelo menos vejo a TVI nesta última semana, embora com erros a mexer-se alguma coisa e prefiro isso ao que fizeram em Janeiro, que foi nada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, mfss disse:

Realmente comparar a experiência em TV da Cristina com a da Rita é igual, uma coisa é apresentar galas de dança outra completamente diferente é apresentar um concurso de cultura geral. Continuo achar que está a ser feito em cima do joelho parece mesmo que foi uma decisão tomada em cima da hora.

Mas quem é que está a comparar? É por ser a Cristina a apresentar ou a Rita a apresentar que demora mais tempo a gravar? Aquilo é gravado como se fosse em direto. Sem takes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, mfss disse:

Realmente comparar a experiência em TV da Cristina com a da Rita é igual, uma coisa é apresentar galas de dança outra completamente diferente é apresentar um concurso de cultura geral. Continuo achar que está a ser feito em cima do joelho parece mesmo que foi uma decisão tomada em cima da hora.

Acho que foi antecipado à última da hora.

O Pedro ainda devia estar a gravar a novela, a Rita acabada de parir, doente que esteve e com as galas do DCAE provavelmente acho que só iriam regressar com isto em Março, com a necessidade de aumentar valores, só devem ter antecipado...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto já estava previsto ter uma nova apresentadora. Primeiro porque o estúdio ainda estava montado e depois a TVI lançou uma Informação Comercial que dava conta que o programa ia continuar até Junho, acho eu.

A apresentadora podia não estar decidida, mas já se sabia que isto, muito provavelmente, iria regressar com uma nova cara.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Isto já estava previsto ter uma nova apresentadora. Primeiro porque o estúdio ainda estava montado e depois a TVI lançou uma Informação Comercial que dava conta que o programa ia continuar até Junho, acho eu.

A apresentadora podia não estar decidida, mas já se sabia que isto, muito provavelmente, iria regressar com uma nova cara.

Isto ia regressar em Março como quase todas as apostas da TVI que são a partir desse mês, este especial vem apenas para anunciar a apresentadora e tentar subir os resultados de sábado, que só vai acontecer se a Rita lhe der bem na promoção nas redes sociais, cá para mim na segunda feira ou esticam o ATES até às 19h ou vêm os repetidos porque não os estou a ver a gravar mais episódios hoje.

Por um lado preferia mil vezes a Leonor, isto era a cara dela, por outro acho que eles querem fazer da Rita, pelo impacto que tem, a cara feminina dos grandes formatos na TVI e temos de lhe dar mérito porque melhorou imenso no DCAE e se o programa hoje é líder incontestável e se a TVI foi líder em Janeiro, a ela o deve...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Rafael A. disse:

??? É preciso gravar o ASP um mês antes? A Tina gravava aos 4 por dia. 

Quando se fala em número de seguidores, não se vai obviamente contar com pessoas que têm carreiras internacionais. Porque nem há vantagem nenhuma em comparar quando se fala em influência em Portugal. 

E hoje em dia o Facebook pouca ou nenhuma influência tem. Para não falar que, como disse antes, o número de seguidores nem é o principal número a ter em conta. Mas sim a interação por post. Aí, na TV portuguesa, só mesmo a Kelly Bailey é que pode chegar perto da Rita. A Rita facilmente chega aos 100k num post. 

Claro que não é justo comparar, nem eu o disse, mas se comparam com o Ronaldo, há que comparar com outras personalidades do mundo do futebol. E é certo que os jogadores de futebol chegam a mais pessoas em termos globais, mas em Portugal, mesmo assim, são tanto ou mais influentes que uma Rita Pereira. O futebol mexe com muito mais pessoas do que o mundo da televisão.

E isso dos likes nos posts é muito relativo. A Kelly Bailey e a Rita Pereira não são tão ativas em termos de posts como é, por exemplo, a Cristina. Assim como o conteúdo em si pode influenciar essa interação. 

E concordo que o Facebook já não é o que era, mas continua a ser a rede social mais importante em termos de números. É a rede com mais utilizadores e ainda há muita gente (principalmente nas gerações mais velhas) que não aderiu ao Instagram e que provavelmente não irá aderir. Não podemos desvalorizar o Facebook assim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...