Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Eu não quero ser desmancha prazeres, mas aquelas escadas não me inspiram confiança :ph34r: Mas de resto, está excelente. Será que vão fazer como em Deixa que te Leve em que as casas tinham todas apontamentos de pedra, por mais mínimos que fossem? (todas as de Arcos).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, SIM said:

Eu não quero ser desmancha prazeres, mas aquelas escadas não me inspiram confiança :ph34r: Mas de resto, está excelente. Será que vão fazer como em Deixa que te Leve em que as casas tinham todas apontamentos de pedra, por mais mínimos que fossem? (todas as de Arcos).

Nao me parece, eles devem de ir escolher casas como em Santa Bárbara onde nao tem de elaborar muito, mas era excelente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rodrigoo disse:

Nao me parece, eles devem de ir escolher casas como em Santa Bárbara onde nao tem de elaborar muito, mas era excelente...

Eles pelo menos em Deixa que te Leve fizeram um ótimo trabalho. Mas já foi há 8 anos. Eles já nem se lembram, mas visor ser passada sensivelmente na mesma região, podiam tentar fazer algo. Não peço que sejam todas as casas, mas umas quantas era perfeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, SIM said:

Eles pelo menos em Deixa que te Leve fizeram um ótimo trabalho. Mas já foi há 8 anos. Eles já nem se lembram, mas visor ser passada sensivelmente na mesma região, podiam tentar fazer algo. Não peço que sejam todas as casas, mas umas quantas era perfeito.

De facto, Deixa Que Te Leve foi dos melhores trabalhos que tivemos em termos cinematográficos... o hotel era muito bom, a casa da familia do vitor norte, a empresa era mixuruca mas o café mercearia achava-o muito real e fixe... Outra novela que também gostei muito nesses termos foi Queridas Feras, aliás diria que aí foi perfeito sendo que sem ser preciso cenários muito vistosos tudo o que viamos em exteriores batia de forma excelente com os decors e aquele cafe mercearia era precious!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, rodrigoo disse:

De facto, Deixa Que Te Leve foi dos melhores trabalhos que tivemos em termos cinematográficos... o hotel era muito bom, a casa da familia do vitor norte, a empresa era mixuruca mas o café mercearia achava-o muito real e fixe... Outra novela que também gostei muito nesses termos foi Queridas Feras, aliás diria que aí foi perfeito sendo que sem ser preciso cenários muito vistosos tudo o que viamos em exteriores batia de forma excelente com os decors e aquele cafe mercearia era precious!

Eu pelo menos prefiro um bom cenário, bem executado, mas um pouco pequeno, do que um gigante e mal executado. Por exemplo, em Tempo de Viver, a Casa dos Martins de Mello era muito boa, mas estava mal executada, pois o interior não batia de todo certo com a fachada. Em Santa Bárbara ficou um trabalho melhor feito pois a forma da casa foi respeitada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, SIM disse:

Eu pelo menos prefiro um bom cenário, bem executado, mas um pouco pequeno, do que um gigante e mal executado. Por exemplo, em Tempo de Viver, a Casa dos Martins de Mello era muito boa, mas estava mal executada, pois o interior não batia de todo certo com a fachada. Em Santa Bárbara ficou um trabalho melhor feito pois a forma da casa foi respeitada.

Verdade, em TDV davam a entender que no rés do chão só tinham a sala de estar, de jantar, uma cozinha e o escritório, mas por fora a casa era enorme e por exemplo a sala era "pequena" para uma casa daquelas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o video do teaser promocional que começou a passar

O logo é dos melhores logos de novelas & séries portuguesas que alguma vez vi !!!!!  Parabéns! Milagre! 

Duvido que a novela não seja mais do mesmo, com música incidental do princípio ao fim de todas as cenas, alta quantidade de raptos, muitos crimes, traições conjugais e vilãs psicopatas,  mas ao menos o logo é excepcionalmente belo! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Guião visto à lupa

Os episódios d’A Herdeira, que estreia em Setembro, estão a ser relidos, após a polémica que estalou no País. Kelly Bailey confirma tudo, à TV Guia: “Não queremos ofender ninguém”

A história da novela A Herdeira passa actualmente por algumas mudanças, segundo apurou a TV Guia. Após a polémica gerada por André Ventura, candidato à Câmara de Loures, em torno dos ciganos, continuada depois no programa da TVI, Você na TV!, obrigou a cuidados redobrados por parte da autora, Maria João Mira, e do consultor da ficção, José Eduardo Moniz. Tudo porque a estação de Queluz de Baixo não quer problemas e perder espectadores.

Fonte da produção de A Herdeira, onde Kelly Bailey, Pedro Barroso, Sofia Ribeiro, Jessica Athayde e Rita Pereira são protagonistas, garante que estão a ser feitas mudanças à medida que os guiões vão sendo relidos. E houve já cenas de Viana do Castelo que tiveram de ser regravadas. “Estão a ser mudadas algumas coisas no guião, sim, para não ofender ninguém. Não queremos que as nossas fontes de inspiração se sintam mal com a história, nem queremos polémicas com a novela. Já chega a vida real”,

contam-nos, acrescentando: “Especialmente depois do Você na TV!, não queremos afastar qualquer público. Por isso, mudaram-se algumas coisas e regravaram-se umas cenas. Nada de grave, porém.”

“ESTÃO A SER FEITAS REUNIÕES”

Kelly Bailey confirma todas estas alterações que a TV Guia teve conhecimento. “Sim, é verdade. Estão a ser feitas reuniões em relação a certas mudanças. Não estão a deixar passar nada que possa afastar as pessoas. Há cenas que, inclusive, já tiveram de ser alteradas, porque sentimos que têm que ser respeitadas as tradições ciganas. Não queremos polémicas…”

E a jovem actriz vai mais longe. “Também não queremos carregar muito a história. Tentámos ter especialmente cuidados com a parte dos prometidos. Já mudámos algumas coisas em relação a isso. É uma realidade um bocadinho especial, e não queremos defraudar ninguém, nem enganar, especialmente eu, o Pedro Barroso e a Sofia (Ribeiro), que estivemos com eles.”

À nossa revista, Kelly Bailey confessa admirar as famílias ciganas, com quem tem estado muito, ultimamente: “A união familiar… isso é fabuloso. São muito únicos e defendem as ideias deles e a família como ninguém. Isso é lindo. E têm-nos recebido lindamente. Têm-nos contado muita coisa e tem sido giro o convívio.”

“NÃO PODEMOS APONTAR O DEDO”

Sofia Ribeiro, quando indagada sobre a revolução na nova novela da TVI, decidiu esconder o jogo, mostrando-se incomodada com as palavras de André Ventura. “Não podemos pôr todas as pessoas no mesmo saco. Há pessoas más e boas em todas as raças, credos e religiões. Não podemos apontar o dedo porque sim…”, atira a actriz, afastada da televisão desde 2015, desconhecendo, para já, qualquer alteração nos guiões: “Que eu saiba, nas minhas cenas, não houve mudanças. Está a ser feito tudo com cuidado e isso, sim, é que importa.”

Fonte: TVGuia

 

Vai dar polémica, a temática cigana... Aplaudo a coragem em abordá-la, confio na Mira para saber gerir tudo. 

Editado por ZDK
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com temas como o tráfico humano e narcotráfico abordados, é melhor que se preparem de vez para um novela não muito leve. Independentemente da temática cigana.

O que acho que eles vão fazer, é serem totalmente fieis aos costumes e tradições ciganas, procurando afastar as personagens ciganas do pior sub-grupo da etnia e que tanto as pessoas criticam. Mas aí também devem levar com críticas, vão ser acusados de estarem a suavizar e florear a temática cigana. 

Portanto, críticas vão sempre existir. Não vai ser fácil lol. Que comecem a agendar os debates para o VNTV. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Com temas como o tráfico humano e narcotráfico abordados, é melhor que se preparem de vez para um novela não muito leve. Independentemente da temática cigana.

O que acho que eles vão fazer, é serem totalmente fieis aos costumes e tradições ciganas, procurando afastar as personagens ciganas do pior sub-grupo da etnia e que tanto as pessoas criticam. Mas aí também devem levar com críticas, vão ser acusados de estarem a suavizar e florear a temática cigana. 

Portanto, críticas vão sempre existir. Não vai ser fácil lol. Que comecem a agendar os debates para o VNTV. 

Também não pedia uma novela muito leve, mas sim algo sem muita violência, em exagero, como AÚM, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, ZDK disse:

Toda a novela deve estar a ser construída com pinças mesmo. É um grande risco. Pode agarrar o público ou afastá-lo de vez. 

Mas é isto que tem faltado à TV: arriscar. Só por isso, já vai valer a pena (resta ver o resultado final, claro). 

O público já se viu que tem "fome" de coisas diferentes. Sinceramente acho que esta e OEE vão trazer glória novamente ao HN da TVI. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...