Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

Just now, ZDK said:

E tens gostado @Maya? Qual o balanço até agora?

Sim ZDK!

O balanço até agora é positivo. Gosto muito da escrita da Maria João Mira e a riqueza com que estes personagens foram concebidos. Até agora a única personagem que (ainda) não me conquistou foi a Carlota, que é mesmo muito irritante e não acrescenta absolutamente nada á trama.  O núcleo do Ricardo Trêpa e da Matilde Mello Breyner também não me diz grande coisa, pelo menos por enquanto!

Nestes últimos episódios quem me tem surpreendido muito é a Marisa Cruz com a sua terrível Goretti. Que mulherzinha mais arrogante e prepotente! O que a Luzinha tem sofrido nas mãos desta escumalha! :crying:

E tu que tens achado ZDK?!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 24 minutos, Maya disse:

Sim ZDK!

O balanço até agora é positivo. Gosto muito da escrita da Maria João Mira e a riqueza com que estes personagens foram concebidos. Até agora a única personagem que (ainda) não me conquistou foi a Carlota, que é mesmo muito irritante e não acrescenta absolutamente nada á trama.  O núcleo do Ricardo Trêpa e da Matilde Mello Breyner também não me diz grande coisa, pelo menos por enquanto!

Nestes últimos episódios quem me tem surpreendido muito é a Marisa Cruz com a sua terrível Goretti. Que mulherzinha mais arrogante e prepotente! O que a Luzinha tem sofrido nas mãos desta escumalha! :crying:

E tu que tens achado ZDK?!

Também tenho gostado muito, como tenho comentado aqui.

Apesar de ainda estarmos no início e as coisas poderem descambar, confesso que não pensei que a Mira viesse com a força toda em termos de escrita, após tão pouco tempo de intervalo de uma A Única Mulher com 500 eps. Conseguiu criar uma trama bem épica, original, com ritmo, com muitos segredos e mistérios em vários núcleos, com um passado sempre presente para justificar todas as personagens e problemas que vão surgindo. A par disso, tem feito um excelente equilíbrio entre as núcleos e temas mais pesados do narcotráfico e tráfico humano, com os núcleos mais simples, realistas e naturais. Destaco também a forma como está a escrever os vários vilões, sem cair em exageros, a justificar-lhes todos os passos e a forma crescente com que estão a evoluir na trama. 

Gosto também muito da parte técnica, dos planos que têm feito meio que a gravar atrás de objectos. Resulta muito bem, considero uma inovação. 

Quanto às personagens, até que gosto da Carlota. Acho que a Júlia Palha tem estado bem e a personagem ainda tem muito para mostrar, com a história com o Vitó Carlos e quando descobrir que a Luz é a Benedita e sua irmã, portanto. 

Para mim o pior núcleo é mesmo o do Ricardo Trêpa e da Matilde, muito por culpa do mau desempenho dele lol. E Melânia, infelizmente, também está meio que dispensável, com aquela figurante que lhe deram... Espero que a personagem tenha maior destaque e evolua, mesmo. Ela merecem bem mais.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, ZDK said:

Também tenho gostado muito, como tenho comentado aqui.

Apesar de ainda estarmos no início e as coisas poderem descambar, confesso que não pensei que a Mira viesse com a força toda em termos de escrita, após tão pouco tempo de intervalo de uma A Única Mulher com 500 eps. Conseguiu criar uma trama bem épica, original, com ritmo, com muitos segredos e mistérios em vários núcleos, com um passado sempre presente para justificar todas as personagens e problemas que vão surgindo. A par disso, tem feito um excelente equilíbrio entre as núcleos e temas mais pesados do narcotráfico e tráfico humano, com os núcleos mais simples, realistas e naturais. Destaco também a forma como está a escrever os vários vilões, sem cair em exageros, a justificar-lhes todos os passos e a forma crescente com que estão a evoluir na trama. 

Gosto também muito da parte técnica, dos planos que têm feito meio que a gravar atrás de objectos. Resulta muito bem, considero uma inovação. 

Quanto às personagens, até que gosto da Carlota. Acho que a Júlia Palha tem estado bem e a personagem ainda tem muito para mostrar, com a história com o Vitó Carlos e quando descobrir que a Luz é a Benedita e sua irmã, portanto. 

Para mim o pior núcleo é mesmo o do Ricardo Trêpa e da Matilde, muito por culpa do mau desempenho dele lol. E Melânia, infelizmente, também está meio que dispensável, com aquela figurante que lhe deram... Espero que a personagem tenha maior destaque e evolua, mesmo. Ela merecem bem mais.

Também já tinha reparado nisso. A Maria João Mira voltou mesmo com tudo, recuperando muito bem do "luto" muito recente de 'A Ùnica Mulher', construindo uma trama completamente nova e "independente" desta última. O núcleo cigano e o núcleo dos Alvarenga são os meus preferidos, não só por todos os segredos que escondem ou pelos mistérios que os atormentam, mas sobretudo pela riqueza dos personagens e pelo carisma que irradiam. Também gostei muito do núcleo mexicano e da mensagem política que a novela pretendia passar, muito atual e que não fica alheia á generalidade dos portugueses.

Etnia cigana, narcotráfico, tráfico humano, atualidade politíca, rapto infantil... a novela está toda ela muito bem esquematizada e pormenorizada. A Maria João tem muita margem de manobra nesta novela. Praticamente todos os personagens estão inseridos nas temáticas que eu referi no início do parágrafo e isso dá muito pano para mangas aos atores que os interpretam!

 

12 minutes ago, DOCA said:

Continuando o assunto :lol:

IMG_20171015_210955.jpg

Eu espero que o Roni se mantenha na trama. È o meu protagonista preferido a par do Duarte!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ZDK disse:

Disseram alguma coisa em específico que ele vá fazer?

E sobre Condição Humana, MasterChef Junior, despedimento do Burro, ...? 

Além dos confrontos familiares, nomeadamente com o irmão, que descobre a sua outra identidade profissional kkkk

Spoiler

 

 

 

 

IMG_20171015_213905.jpg

Editado por DOCA
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande vilão mesmo, estou até comovido com a genialidade e criação deste vilão, não pode ser mais original.

Spoiler

Como não consegue matar o Duarte, manda matar o Popeye, se o Popeye não morrer, manda matar o Tíburon.

Que vilão, que vilão inteligente, fiquei abismado com tanta originalidade em planos maquiavelicos, :yes: 

Editado por Duarte com D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades da imprensa:

Spoiler
  1. Luz é agredida pelas ciganas e expulsa da comunidade quando descobrem que ela se envolveu com Vicente. Soraia e Safira lideram a revolta;
  2. Vicente descobre que o pai e o irmão são os chefes do gang de narcotráfico;
  3. Sancho revela a Vicente que tem um tumor no cérebro inoperável e que só lhe restam 3 meses de vida;
  4. Sancho agride Amélia quando descobre que foi ela quem tentou envenenar Vicente;
  5. Goreti descobre a verdadeira identidade de Alexa;
  6. Madalena começa a ser chantageada ao receber um envelope com a medalha que Luz/Benedita tinha quando foi abandonada por ela no rio;
  7. Cateana foge da cadeia e manda raptar a filha de Alexa. É Soraia que fica de esconder e maltratar a miúda. Alexa envolve-se com Sancho por suspeitar que foi ele que raptou a filha, mas ele revela-lhe que foi Cateana. Acaba por conseguir salvar a filha, ajudada por Ramon, e quando tenta fugir de Portugal com passaportes falsos, é apanhada pela polícia após denúncia do Duarte;
  8. Manel e Dinis convencem Candy a servir de barriga de aluguer. Ela vai passar a viver com eles;
  9. Rita quer mesmo processar os pais e o processo dá entrada;
  10. Diego simula assalto ao bar de alterne, com ajuda de Roni, para se infiltrar, aproximar e conquistar a amizade do Joaquim;
  11. Soraia e Ramon envolvem-se e ela engravida dele. A comunidade cigana faz uma grande festa para comemorar a gravidez;
  12. Duarte fica paraplégico e morre depois de implorar a Alexa que o mate por não aguentar passar o resto da vida numa cama;
  13. Viúva, Madalena tenta conquistar Ramon e consegue. Ele separa-se de Soraia mesmo ela estando grávida. 

 

Editado por ZDK
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...