Jump to content

Chocolate Com Pimenta


Duarte com D

Posts Recomendados

Comecei hoje a ver a novela na net por me ter sido sugerida pelo @JDuarte. :) Vou deixar aqui a minha opinião ao 1ºCapítulo. Entretanto, também já vi o segundo e a opinião mantêm-se. 

 

Spoiler

 

Bem, adorei este primeiro episódio de Chocolate com Pimenta. Em primeiro lugar, adoro a temática dos anos 20, os visuais das personagens, a fábrica de chocolate. Acho que realmente fazem falta este tipo de novelas mais leves no nosso país! Emocionei-me imenso com a novela, primeiro logo no início quando a querida Aninha teve que enterrar o pai...:crying: Mas confesso que o que mais me emocionou foi quando a Aninha esteve para ser expulsa do comboio por causa dos marrecos....foi uma cena tão boa....com ela a dizer que eles eram a única recordação que tinha da sua casa e do seu pai. :cray: O encontro dela com o Margarido também foi muito bom. Bem, mas deixando a parte mais emocional, também me diverti com esta última cena em que a Aninha não conseguiu controlar o cavalo e ele foi correndo pela festa até que o Danilo o conseguiu travar. :haha: Ah! E adorei quando o Ludovico falou ao telefone com a Jezebel e disse que iria voltar para ver as contas da fábrica, ela ia-se desmaiando.....ahahaha. Então e no carro quando ela empurrou o rabo da sua "secretária" que ia caindo no chão? :haha: Também adorei a Lília Cabral em modo bitch quando estavam condecorado a fábrica em nome da Jezebel. Quanto à vilã ainda não deu para perceber muito, apenas que gosta de ser bastante lisonjeada. :haha: O Danilo gosta da Olga de verdade ou ele é do tipo mulherengo? Ele neste primeiro capítulo estava sempre a elogiar a sua beleza....(que não existe:haha:). Gostei mesmo da novelae vou continuar a acompanhar, aliás, vou já ver o próximo episódio. :P Das poucas novelas brasileiras que já espreitei esta é a que me chamou mais à atenção, talvez porque tenha vontade de ver algo mais cómico e divertido. 

Ah! Esqueci-me de dizer umas coisitas:

Adorei a Laura Cardoso :wub: O sotaque daquela mulher é qualquer coisa, deve ser mesmo a melhor atriz brasileira. 

Também gostei das cenas dos primos da Aninha.

Já estou torcendo pela Aninha, adorei-a :P

As músicas e os instrumentais são excelentes....

Essa é a minha preferida, é mesmo linda, vai passar a estar na minha playlist, adoro a versão brasileira e a inglesa que também já encontrei no youtube....

E também gosto do genérico, logótipo, lettering e tema de abertura:

 

Resumindo, OBRIGADO ao @JDuarte por me ter falado e aconselhado a ver esta novela. :wub: 

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela foi um marco na ficção brasileira querido @Visky Tem uma magia, ternura e encanto que fazem dela a "capa" da imensa obra prima que é o horário das seis... ou pelo menos boa parte das novelas que este horário já teve. :giveheart:

@JDuarte ainda estou muito comovida por ter revisto a cena em que a Aninha finalmente abre a caixa misteriosa. :crying:Gostava tanto de conhecer ou ter conhecido alguém como o Ludovico. A forma como ele se dedicou ao chocolate durante toda a sua vida, por acreditar que este tem o dom de despertar o que há de melhor nas pessoas, é muito emocionante de ver! :crying:Que homem tão generoso e apaixonante!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Esta novela foi um marco na ficção brasileira querido @Visky Tem uma magia, ternura e encanto que fazem dela a "capa" da imensa obra prima que é o horário das seis... ou pelo menos boa parte das novelas que este horário já teve. :giveheart:

@JDuarte ainda estou muito comovida por ter revisto a cena em que a Aninha finalmente abre a caixa misteriosa. :crying:Gostava tanto de conhecer ou ter conhecido alguém como o Ludovico. A forma como ele se dedicou ao chocolate durante toda a sua vida, por acreditar que este tem o dom de despertar o que há de melhor nas pessoas, é muito emocionante de ver! :crying:Que homem tão generoso e apaixonante!

A novela é muito boa! Eu vou continuar a deixar aqui as minhas impressões da novela...quero muito chegar ao capítulo 12!!! Depois desta quero mais sugestões de novelas zucas. :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky disse:

A novela é muito boa! Eu vou continuar a deixar aqui as minhas impressões da novela...quero muito chegar ao capítulo 12!!! Depois desta quero mais sugestões de novelas zucas. :wub:

Primeiro vê essa, já agora deixaste de ver VS?

@Maya É a tua novela zuca preferida não é? Que achas da Olga?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Primeiro vê essa, já agora deixaste de ver VS?

@Maya É a tua novela zuca preferida não é? Que achas da Olga?

Estás careca de saber que é!

A Olga, se fosse personagem de uma das novelas portuguesas de agora, estaria muito longe de ser uma vilã, pois infelizmente o que está a dar agora são vilões psicopatas, assassinos... completamente robóticos. :| Ela é uma vilã muito carismática, e conseguiu cometer um sem número de maldades sem nunca ter de matar alguém, já para não falar que chega a ser engraçada, e outra coisa que admiro muito no trabalho da Priscila aqui é que ela soube imprimir na Olga a dosagem certa de histerismo, a personagem muitas vezes "passa-se dos carretos" mas nunca perde a credibilidade ou discernimento, mérito claro está da nossa grande Priscila Fantim! 

há 13 minutos, Visky disse:

A novela é muito boa! Eu vou continuar a deixar aqui as minhas impressões da novela...quero muito chegar ao capítulo 12!!! Depois desta quero mais sugestões de novelas zucas. :wub:

Depois desta ainda vou ter que debater com o JDuarte qual a novela mais apropriada para te sugerir... mas acho que te sugeriria algo completamente diferente para te desapegares do enorme vazio que CcP eventualmente te deixará.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Estás careca de saber que é!

A Olga, se fosse personagem de uma das novelas portuguesas de agora, estaria muito longe de ser uma vilã, pois infelizmente o que está a dar agora são vilões psicopatas, assassinos... completamente robóticos. :| Ela é uma vilã muito carismática, e conseguiu cometer um sem número de maldades sem nunca ter de matar alguém, já para não falar que chega a ser engraçada, e outra coisa que admiro muito no trabalho da Priscila aqui é que ela soube imprimir na Olga a dosagem certa de histerismo, a personagem muitas vezes "passa-se dos carretos" mas nunca perde a credibilidade ou discernimento, mérito claro está da nossa grande Priscila Fantim! 

Sem duvida que ela é uma vilã soft em relação ás psicopatas flopadas de agora que até me dão náuseas, ela é mais uma Maria Laurinda. :giveheart: 

Ela as vezes chega a enervar não? Adorei tanto os triangulo amoroso deles os 3, e a rivalidade dela e de Aninha.

E claro que a Priscila arrasou, ela nasceu para fazer vilãs. :wub: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JDuarte disse:

Sem duvida que ela é uma vilã soft em relação ás psicopatas flopadas de agora que até me dão náuseas, ela é mais uma Maria Laurinda. :giveheart: 

Ela as vezes chega a enervar não? Adorei tanto os triangulo amoroso deles os 3, e a rivalidade dela e de Aninha.

E claro que a Priscila arrasou, ela nasceu para fazer vilãs. :wub: 

A Olga era a Regina George dos anos 20... ambas têm estampados no rosto uma mistura de angelical com endiabrado.

E da Jezebel, o que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

A Olga era a Regina George dos anos 20... ambas têm estampados no rosto uma mistura de angelical com endiabrado.

E da Jezebel, o que achas?

A Jezebel é um veneno, e perigosa, por trás daqueles bordões cómicos e futilidade está uma cobra que é preciso ter cuidado.

E a Graça é outra que tal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDuarte disse:

A Jezebel é um veneno, e perigosa, por trás daqueles bordões cómicos e futilidade está uma cobra que é preciso ter cuidado.

E a Graça é outra que tal.

Os bordões destas personagens ficaram eternizados na nossa cultura. Às vezes ouço amigos ou pessoas próximas dizerem "Oh como eu sofro" ou "Eu sou chique bem" :haha:

A Graça foi talvez a única personagem da novela que não gostei! Ela violou a promessa que fizera á mãe antes desta morrer, que era cuidar e proteger a nossa doce Celina... e não é que ela foi fazer exatamente o oposto?! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Os bordões destas personagens ficaram eternizados na nossa cultura. Às vezes ouço amigos ou pessoas próximas dizerem "Oh como eu sofro" ou "Eu sou chique bem" :haha:

A Graça foi talvez a única personagem da novela que não gostei! Ela violou a promessa que fizera á mãe antes desta morrer, que era cuidar e proteger a nossa doce Celina... e não é que ela foi fazer exatamente o oposto?! :|

Isso é de Chocolate com Pimenta? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha os spoilers Maya :haha:

A Graça meteu nojo mesmo, ela fazia poucas maldades mas quando fazia era cruel demais.

O meu bordão preferido é "Serigaita não"

Está quase a começar mais um episodio. :wub: 

há 2 minutos, Visky disse:

Isso é de Chocolate com Pimenta? 

Sim é, os bordões da Jezebel e da Marcia.

No ar. :D 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...