Jump to content

Ministério do Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

Episódio 2

Ainda que tenha sido um episódio mais calmo, a qualidade manteve-se. Achei interessante o facto de terem feito este encontro entre o Afonso e o filho, apanhou-me completamente de surpresa. O Camões vai ser o alivio cómico da série e provavelmente vai criar um pequeno triângulo com o Tiago e com Amélia, só espero é que não exagerem no humor. 

Parece-me que o próximo episódio vai ser o melhor até agora! Muito ansioso!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RicB disse:

Episódio 2

Ainda que tenha sido um episódio mais calmo, a qualidade manteve-se. Achei interessante o facto de terem feito este encontro entre o Afonso e o filho, apanhou-me completamente de surpresa. O Camões vai ser o alivio cómico da série e provavelmente vai criar um pequeno triângulo com o Tiago e com Amélia, só espero é que não exagerem no humor. 

Parece-me que o próximo episódio vai ser o melhor até agora! Muito ansioso!

Quando o Camões voltar, o Tiago já não está, será o primeiro episódio do Pacino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Vicente está de parabéns, adorei a sua prestação enquanto Camões! Aquela maneira de falar melosa, eloquente ficou óptima! O Figueira Cid foi uma boa surpresa, nunca me cativou daquilo que já vi dele mas adorei a personagem dele, muito carismático que foi.

Também gostei muito do Bruno Ambrósio (filho do Afonso) ele ficou tão fofinho com aquele ar surpreendido quando o Afonso e o Tiago foram ter com ele à taberna :wub: Foi muito emocionante ver o Afonso reconhecer o filho e adorei quando ele foi visitar o filho quando este era pequeno :P Afonso Noronha? Quem me chama? :P

Farto-me de rir com as bocas do Sisley :lol: É com cada pérola:

"Você sabe quem eu sou!? Combato pela pátria! Mas aposto que nunca andaste à porrada num bar no Barreiro" (não foi bem assim, mas perceberam a ideia :P)

"É melhor trancares a porta do armário não vá este artista (Camões) aparecer no séc XXI e desatar a escrever telenovelas"

"Quem é? Room Service! Rum? Mas eu não pedi rum!?"

A vida vai torta, Jamais se indireita, O azar persegue, Esconde-se à espreita"(Camões diz um escritor qualquer que não me recordo nome e Tiago responde)"Xutos e Pontapés"

"Às vezes, apetecia-me dar-lhe com uma cadeira na cabeça. - Boa ideia!"

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltei a gostar muito e a ficar colado ao ecrã. Não sei se se pode dizer que foi mais nem menos calmo que o 1º, foi um pouquinho mais dramático até pela parte com o filho do Cavaleiro Afonso, mas o argumento continua muito bom (as piadas são bem metidas xD) e as localizações escolhidas e os cenários estavam excelentes e disfarçam muito bem algumas limitações normais. Voltava a dar 7,5 ou até 8 em 10.
Quanto ao próximo episódio parece-me ser muito interessante, só tenho receio que fique um bocado confuso ao meterem o Afonso de Albuquerque no meio do Salazar e do Hitler... mas espero não ficar desiludido.
E parece que hoje já apareceu nos trends do Twitter, mesmo que não conte grande coisa para as audiências é sempre bom sinal :)

 

"É melhor trancares a porta do armário, não vá este artista (o Camões) aparecer no século XXI e desatar a escrever telenovelas" :lol:

Editado por canal7
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, canal5 disse:

E parece que hoje já apareceu nos trends do Twitter, mesmo que não conte grande coisa para as audiências é sempre bom sinal :)

Na estreia também apareceu nos trends. Por acaso não esperava que aparecesse outra vez no segundo episódio, mas é bom sinal.. Se bem que caiu nas audiências, mas também era algo que já se esperava...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, poliwrath disse:

Na estreia também apareceu nos trends. Por acaso não esperava que aparecesse outra vez no segundo episódio, mas é bom sinal.. Se bem que caiu nas audiências, mas também era algo que já se esperava...

Não sabia.
Mas não devia ser esperado que descesse nas audiências, ontem finalmente teve o tratamento que devia.  A RTP é que também tem andado com a "avalanche" Soares que tem afastado muita gente, como se viu com o desastre que foi domingo.  Vamos ver como corre a próxima semana com este tratamento mas com o Telejornal em modo normal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Não sabia.
Mas não devia ser esperado que descesse nas audiências, ontem finalmente teve o tratamento que devia.  A RTP é que também tem andado com a "avalanche" Soares que tem afastado muita gente, como se viu com o desastre que foi domingo.  Vamos ver como corre a próxima semana com este tratamento mas com o Telejornal em modo normal.

A RTP como canal publico deveria ter um telejornal normal 35 minutos para informar e as series começarem às 20.40.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Não sabia.
Mas não devia ser esperado que descesse nas audiências, ontem finalmente teve o tratamento que devia.  A RTP é que também tem andado com a "avalanche" Soares que tem afastado muita gente, como se viu com o desastre que foi domingo.  Vamos ver como corre a próxima semana com este tratamento mas com o Telejornal em modo normal.

Mas mesmo que não tivesse essa "avalanche" Soares, acho que seria esperado que caísse, pelo menos na minha visão. Mas sim, também creio que isso tenha ajudado a algumas pessoas fugirem do canal, apesar de o telejornal ter tido melhor performance nesta segunda do que na segunda passada (se bem que não tenho a certeza se a reportagem fazia parte do telejornal ou se era um programa à parte. só apanhei mesmo os segundos finais disso..) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo episódio visto
Muito melhor que o primeiro, adorei a intriga, concordo com o @Manú Tenry o João Vicente está de parabéns pelo seu Camões e o Figueira Cid esteve muito bem num papel carismático, embora eu já goste dele desde os tempos do "Conta-me como foi". O João Craveiro foi também destaque do episódio na cena com o filho( de onde conheço aquele rapaz?), foi inesperado e bonito. 
O próximo episódio parece estar muito bom, só não percebo a mistura de Afonso de Albuquerque e Hitler mas espero que vá ser bem explicado e aprofundado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, André Sousa disse:

Segundo episódio visto
Muito melhor que o primeiro, adorei a intriga, concordo com o @Manú Tenry o João Vicente está de parabéns pelo seu Camões e o Figueira Cid esteve muito bem num papel carismático, embora eu já goste dele desde os tempos do "Conta-me como foi". O João Craveiro foi também destaque do episódio na cena com o filho( de onde conheço aquele rapaz?), foi inesperado e bonito. 
O próximo episódio parece estar muito bom, só não percebo a mistura de Afonso de Albuquerque e Hitler mas espero que vá ser bem explicado e aprofundado. 

Chama-se Bruno Ambrósio, ele entrou nas série infanto-juvenis da TVI como os Campeões e Detectives e Detective Maravilhas, ele fazia parte do grupo de miúdos do concurso "Sabe Mais que um Miúdo de 10 anos?" em 2009 na RTP1. Mais recentemente, entrou nos primeiros episódios da Água de Mar na fase da Academia de Artes, penso que o personagem chamava-se Jonas, ele e o David Gomes foram resgatados do bairro onde moravam pelo Rui Santos (Vicente), frequentavam a academia por autorização dele.

Não achaste engraçado, no momento em que Afonso e o Tiago se aproximam dele e ele (o Afonso filho) teve aquela reação muito surpreendido, não consigo explicar por palavras, mas aquela reação, a maneira de falar onde transmitia uma certa humildade e aquela eloquência típica nos tempos medievais deixou-me fascinado :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Manú Tenry disse:

Chama-se Bruno Ambrósio, ele entrou nas série infanto-juvenis da TVI como os Campeões e Detectives e Detective Maravilhas, ele fazia parte do grupo de miúdos do concurso "Sabe Mais que um Miúdo de 10 anos?" em 2009 na RTP1. Mais recentemente, entrou nos primeiros episódios da Água de Mar na fase da Academia de Artes, penso que o personagem chamava-se Jonas, ele e o David Gomes foram resgatados do bairro onde moravam pelo Rui Santos (Vicente), frequentavam a academia por autorização dele.

Não achaste engraçado, no momento em que Afonso e o Tiago se aproximam dele e ele (o Afonso filho) teve aquela reação muito surpreendido, não consigo explicar por palavras, mas aquela reação, a maneira de falar onde transmitia uma certa humildade e aquela eloquência típica nos tempos medievais deixou-me fascinado :P 

A cara dele também não me era estranha :P Mas com a caracterização parecia mais velho ainda, fui ver e só tem 20 anos ainda xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Manú Tenry disse:

Chama-se Bruno Ambrósio, ele entrou nas série infanto-juvenis da TVI como os Campeões e Detectives e Detective Maravilhas, ele fazia parte do grupo de miúdos do concurso "Sabe Mais que um Miúdo de 10 anos?" em 2009 na RTP1. Mais recentemente, entrou nos primeiros episódios da Água de Mar na fase da Academia de Artes, penso que o personagem chamava-se Jonas, ele e o David Gomes foram resgatados do bairro onde moravam pelo Rui Santos (Vicente), frequentavam a academia por autorização dele.

Não achaste engraçado, no momento em que Afonso e o Tiago se aproximam dele e ele (o Afonso filho) teve aquela reação muito surpreendido, não consigo explicar por palavras, mas aquela reação, a maneira de falar onde transmitia uma certa humildade e aquela eloquência típica nos tempos medievais deixou-me fascinado :P 

Exato! Lembro-me dele nos Campeoes e Detetives! 
Achei uma prestação mesmo comovente! 

há 17 minutos, Ambrósio disse:

A cara dele também não me era estranha :P Mas com a caracterização parecia mais velho ainda, fui ver e só tem 20 anos ainda xD

Eu fui ver agora como ele era em novo e reconheci logo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

Segundo episódio visto
Muito melhor que o primeiro, adorei a intriga, concordo com o @Manú Tenry o João Vicente está de parabéns pelo seu Camões e o Figueira Cid esteve muito bem num papel carismático, embora eu já goste dele desde os tempos do "Conta-me como foi". O João Craveiro foi também destaque do episódio na cena com o filho( de onde conheço aquele rapaz?), foi inesperado e bonito. 
O próximo episódio parece estar muito bom, só não percebo a mistura de Afonso de Albuquerque e Hitler mas espero que vá ser bem explicado e aprofundado. 

Percebes aqui...

Spoiler

O Afonso de Albuquerque é como se fosse o comandante do corpo de intervenção do ministério, será chamado em situações extremas com o ministerio em perigo.

 

Editado por DoAudiovisual
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1x03

esperava mais deste episódio. A participação do Hitler foi muito pequena e não teve a grandiosidade que esperava. Houveram certos momentos um pouco confusos mas pode ter sido falta de atenção minha. A resolução do problema foi interessante mas falhou no que toca a cenas de ação (os efeitos especiais dos tiros quando Afonso de Albuquerque chega foram muito mal feitos, e podiam ter mostrado a chegada dos nazis ao Ministério que rendia uma cena de ação entre eles e os seguranças que, curiosamente, não existiam quando o Tiago chegou ao Ministério pela primeira vez). Apesar de tudo isso, o episódio teve um ritmo excelente e foi o mais tenso dos 3.

Ainda que estejamos apenas no inicio sinto que a Carla Andrino está a ser pouco aproveitada, mas pode vir a participar mais nos próximos episódios.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...