Jump to content

Ministério do Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

Episódio 1

Adorei a série, vou com toda a certeza acompanhar. Gostei da história, gostei do texto... Muito divertidas as cenas em que as personagens da Mariana Monteiro e do João Craveiro se confrontam com o séc. XXI. Ponto positivo também para as interpretações. Sisley Dias muito bem! Parabéns à RTP1, por mais uma série de grande qualidade.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a RTP tivesse arranjado uns bons trocos para fazer disto uma grande produção, talvez fosse a melhor série de todos os tempos. Desculpem lá, mas há efeitos que tiram muita qualidade a certas cenas. E deixa-me triste que com um pouco mais de investimento as cenas poderiam estar muito melhores. É uma pena. Mas não é isso que me vai impedir de ver a série, mas que é um ponto fraco, lá isso é.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Deves querer dizer diminuiu, certo?

Excerto dessa notícia em http://www.atelevisao.com/rtp/rtp-1-eleva-audiencia-novas-apostas-na-ficcao-entretenimento/

“Por fim, em horário nobre estreou O Ministério do Tempo, que foi a estreia com melhores resultados. A série «prendeu» ao ecrã mais de 650 mil espectadores, conforme noticiado. Na semana passada, o The Big Picture, transmitido no mesmo tempo de antena, foi acompanhado por 598 500 espectadores.”

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

 

Excerto dessa notícia em http://www.atelevisao.com/rtp/rtp-1-eleva-audiencia-novas-apostas-na-ficcao-entretenimento/

“Por fim, em horário nobre estreou O Ministério do Tempo, que foi a estreia com melhores resultados. A série «prendeu» ao ecrã mais de 650 mil espectadores, conforme noticiado. Na semana passada, o The Big Picture, transmitido no mesmo tempo de antena, foi acompanhado por 598 500 espectadores.”

Já percebi o engano. Os 650 mil espectadores foram o pico de audiência, ao longo da emissão teve 558 mil espetadores a ver. Há um lapso na notícia. Percebe-se isso quando clicamos no "conforme noticiado"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, VascoSantos disse:

Já percebi o engano. Os 650 mil espectadores foram o pico de audiência, ao longo da emissão teve 558 mil espetadores a ver. Há um lapso na notícia. Percebe-se isso quando clicamos no "conforme noticiado"

Então o erro não é meu. Obrigado!

Ainda assim tenho pena, queria que a série tivesse melhores audiências...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Televisão 10 disse:

Então o erro não é meu. Obrigado!

Ainda assim tenho pena, queria que a série tivesse melhores audiências...

Para ficção, não de faca e alguidar foram excelentes. Custa-me a crer que alguém acreditasse que algo que obriga a pensar um pouco tirasse publico à TV chiclete. Para quê ver uma série de qualidade, quando se pode fazer o que não se faz em mais nenhum pais do mundo que é ver um telejornal de 90 ou 100 minutos com 10 de noticias e o resto de fait divers?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série até podia ser a mais complexa do mundo que aquele valor não deixava de ser fraco. Apanhou quase 10 minutos de concorrência praticamente nula por parte das privadas, era uma estreia que até foi bem publicitada, antecedida por uns bons 10% de rating e só fez aquilo? Pelo amor De Deus. Aquele resultado é péssimo. Ainda para mais nem conseguiu manter os valores do antecessor. É ver se isto melhora nas audiências. Aliás, é ver o que a Gfk se vai lembrar de fazer pela série.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, TheSecret disse:

Não achei mau, para Portugal até acho uma ideia ambiciosa... gostei e vou acompanhar!! Achei um bocadito pobrezito na banda sonora, idk

Sim, é ambicioso. Isso tem o seu mérito. Eu também acho que vou acompanhar. Mas a RTP promover isto como "A Melhor Série portuguesa de Sempre" e depois ver o resultado não deixa de desiludir. 
ps.: Alguém na RTP tem que ir pôr o olho ao Equador.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

A série até podia ser a mais complexa do mundo que aquele valor não deixava de ser fraco. Apanhou quase 10 minutos de concorrência praticamente nula por parte das privadas, era uma estreia que até foi bem publicitada, antecedida por uns bons 10% de rating e só fez aquilo? Pelo amor De Deus. Aquele resultado é péssimo. Ainda para mais nem conseguiu manter os valores do antecessor. É ver se isto melhora nas audiências. Aliás, é ver o que a Gfk se vai lembrar de fazer pela série.

também levou com 5 minutos de intervalo depois do Telejornal, logo aí é fazer as contas a ver quanta gente fugiu... a GFK pode fazer muita borrada e prejudicar a RTP desde que apareceu, mas a culpa aqui foi das mentes brilhantes da RTP. Em todo o lado estava publicitado 21 horas e fazem isto que nunca tinham feito com o Big Picture...

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, canal5 disse:

também levou com 5 minutos de intervalo depois do Telejornal, logo aí é fazer as contas a ver quanta gente fugiu... a GFK pode fazer muita borrada e prejudicar a RTP desde que apareceu, mas a culpa aqui foi das mentes brilhantes da RTP. Em todo o lado estava publicitado 21 horas e fazem isto que nunca tinham feito com o Big Picture...

Se calhar tiveram medo que The Big Picture perdesse muitas audiências...

O que é certo é que a nova série (Sim, Chefe!) deu colada ao Telejornal, por isso é de esperar que o próximo episódio do Ministério também dê colado ao Telejornal...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tinha grandes expectativas em acompanhar isto na verdade, por mais que a rtp dissesse que era a "melhor série de sempre" ou "de todos os tempos" já se sabe que não se deve levar muito em consideração quando dizem estes slogans. A série até é gira, eu gostei do conceito, mas também não achei assim nada de outro mundo, mas sim fez-me gostar ao ponto de querer acompanhar. Acho que as personagens entraram-me na cabeça e isso é bom, faz-me querer ver mais e o que vai sair dali. Quanto à audiência que fez, muito sinceramente, também já esperava algo parecido. Mesmo dando mais cedo que as séries do ano passado, não esperava que fizesse um excelente resultado, acho que fez o resultado mais esperado, digo eu. Agora depende daqui para a frente.

Também concordo que deve ter perdido um pouco com o facto de não ter dado colada ao Telejornal. Com o Sim, Chef! isso resultou um pouco melhor e esta teve bem menos promoção, comparada com o MdT. Se bem que são também séries bem diferentes, sim. Mas também algo me diz que o próximo episódio vai perder telespectadores, penso eu. Ou então até pode nem perder, com o facto de dar colada ao Telejornal, mas é possível que possa perder um pouco, não sei.. mas acredito que se pegar possa fazer melhores resultados, se seguir esta linha no horário nobre. Aconteceu assim com Bem-Vindos a Beirais, se bem que são séries e contextos diferentes, mas não podemos esquecer que esta série conseguiu passar da fasquia dos 200 mil espetadores para perto de 1 milhão (acho que houve eps em que conseguiu esse pico, certo?). Com isto não digo que esta série chegue a esse ponto, se bem que não ficou assim tão longe, visto que mais de meio milhão viu a estreia. E depois não é uma série diária, o que por um lado é bom porque tem mais tempo para fidelizar e chamar a atenção de mais pessoas, mas por outro ainda é visivel em diversos comentários que preferem produções de transmissão diária. Estando como está, eu não me importo, acho que beneficia de certa forma a série. Mas é ver como corre nas próximas semanas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série tem uma premissa com potencial, mas houve coisas que não gostei e que foram mal feitas. Para começar, cometeram erros de linguagem, as pessoas de há séculos atrás não falavam assim (basicamente mudaram os tempos verbais, uma ou outra forma de sintaxe a está a andar) e onde é que já se viu espanhóis de há séculos atrás conseguirem perceber livros escritos com o português actual e com uma facilidade tremenda? Depois faltou uma maior perplexidade das personagens enquanto viajam no tempo, reagiram de forma muito normal. Mas foi um episódio agradável de ver, gosto da premissa e gosto das personagens e das suas histórias.

Editado por himym
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série é fantástica,apesar de em certos pormenores se notar o "low Cost" da série,gostei dos figurinos e dos cenários,princialmente da sede das portas do tempo,o elenco destaco a Mariana Monteiro e o Sisley Dias estavam muito a vontade nos papeis,também já tinha muitas saudades de ver a Carla Andrino a representar em televisão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...