Jump to content

Ministério do Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, RicB disse:

1x03

esperava mais deste episódio. A participação do Hitler foi muito pequena e não teve a grandiosidade que esperava. Houveram certos momentos um pouco confusos mas pode ter sido falta de atenção minha. A resolução do problema foi interessante mas falhou no que toca a cenas de ação (os efeitos especiais dos tiros quando Afonso de Albuquerque chega foram muito mal feitos, e podiam ter mostrado a chegada dos nazis ao Ministério que rendia uma cena de ação entre eles e os seguranças que, curiosamente, não existiam quando o Tiago chegou ao Ministério pela primeira vez). Apesar de tudo isso, o episódio teve um ritmo excelente e foi o mais tenso dos 3.

Ainda que estejamos apenas no inicio sinto que a Carla Andrino está a ser pouco aproveitada, mas pode vir a participar mais nos próximos episódios.

O grande problema que existe na série, são os 20 minutos que têm de cortar para caber na nossa programação. Perdem-se algumas cenas e na sua maioria são cenas de ação, como a chegada dos nazis e cenas de ação no castelo. como só tem 50 minutos tem de ficar apenas o principal. No caso da Carla Andrino, ela é uma personagem secundária, mas nesta versão é das que tem mais cortes de texto, assim como o pintor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, SIM disse:

Quero ver como adaptador vai contornar a saída da Carla André no na segunda temporada. Quer dizer @DoAudiovisual a personagem da Carla participa na segunda temporada em Espanha.

Não tem de contornar nada. Não sei como evoluem os tratamentos, mas se ela sair a e como a personagem se mantem, tem de ser feito o mesmo que se faz em qualquer parte do mundo: o casting a uma atriz de caracteristicas semelhantes. Agora quem? assim de cabeça não te sei dizer, mas vou pensar e digo uns nome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DoAudiovisual disse:

Não tem de contornar nada. Não sei como evoluem os tratamentos, mas se ela sair a e como a personagem se mantem, tem de ser feito o mesmo que se faz em qualquer parte do mundo: o casting a uma atriz de caracteristicas semelhantes. Agora quem? assim de cabeça não te sei dizer, mas vou pensar e digo uns nome.

Acho que isso não é muito correto e ético, mas se tiver de ser.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1x04

Foi um episódio razoável. Gostei do facto de terem explorado melhor a mitologia do ministério. Houve um perigo mais evidente no que toca à vida das personagens o que deu uma dinâmica diferente. A série está num bom caminho mas sinto falta de um plot contínuo (que seja resolvido ao longo da temporada) mais importante e interessante.

 

Editado por RicB
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4° Episódio

 Ainda não tinha dado a minha opinião sobre isto, comecei a acompanhar isto na última quarta-feira, nesse dia vi todos os episódios até então e adorei especialmente o primeiro e o terceiro episódio. 

 Em relação ao quarto episódio até agora para mim foi o que mais gostei, todas aquelas tentativas falhadas e aquela suposta não volta do Ernesto fez com que perdesse a esperança na sua volta mas o Afonso soube bem utilizar a tecnologia do séc. XXI

É este tipo de séries que faz falta em Portugal e a RTP esta sem dúvida de parabéns por apostar neste tipo de ficção. Não tinha as expectativas muito elevadas mas sempre pensei que vinha daqui algo bom mas não estava a espera de algo tão bom. Produtos de época são sempre bem vindos e isto merecia audiências muito melhores. Sem dúvida que todos os atores estão de parabéns mas quero destacar especialmente o João Carveiro e o Luís Vicente que estão com muito boas interpretações e espero que sejam mais vezes apostas 

Editado por MAM
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, RicB disse:

1x04

Foi um episódio razoável. Gostei do facto de terem explorado melhor a mitologia do ministério. Houve um perigo mais evidente no que toca à vida das personagens o que deu uma dinâmica diferente. A série está num bom caminho mas sinto falta de um plot contínuo (que seja resolvido ao longo da temporada) mais importante e interessante.

 

No episódio da semana que vem, será lançado esse plot que durará alguns episódios.

Editado por DoAudiovisual
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, MAM disse:

4° Episódio

 Ainda não tinha dado a minha opinião sobre isto, comecei a acompanhar isto na última quarta-feira, nesse dia vi todos os episódios até então e adorei especialmente o primeiro e o terceiro episódio. 

 Em relação ao quarto episódio até agora para mim foi o que mais gostei, todas aquelas tentativas falhadas e aquela suposta não volta do Ernesto fez com que perdesse a esperança na sua volta mas o Afonso soube bem utilizar a tecnologia do séc. XXI

É este tipo de séries que faz falta em Portugal e a RTP esta sem dúvida de parabéns por apostar neste tipo de ficção. Não tinha as expectativas muito elevadas mas sempre pensei que vinha daqui algo bom mas não estava a espera de algo tão bom. Produtos de época são sempre bem vindos e isto merecia audiências muito melhores. Sem dúvida que todos os atores estão de parabéns mas quero destacar especialmente o João Carveiro e o Luís Vicente que estão com muito boas interpretações e espero que sejam mais vezes apostas 

Mesmo em Espanha a série não vence as audiências... continuo a achar que a transmissão da série ao meio-dia prejudica as audiências do direto....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RicB disse:

Para quem já viu a série original

  Mostrar conteúdo escondido

O Tiago vai tentar salvar a namorada?

 

Spoiler

Tentar, tenta. Agora se consegue vai ter de esperar para ver...

 

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Mesmo em Espanha a série não vence as audiências... continuo a achar que a transmissão da série ao meio-dia prejudica as audiências do direto....

Podes ter a certeza disso, porque tal como em Espanha, o publico alvo vâ online. O espetador de tv é mais conservador para este tipo de serie vamos chamar moderna.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Mesmo em Espanha a série não vence as audiências... continuo a achar que a transmissão da série ao meio-dia prejudica as audiências do direto....

Não sei não. Não há tanta gente assim a ver ao meio dia. Há mais pessoas a verem ao longo da semana.)

há 6 horas, DoAudiovisual disse:
  Hide contents

Tentar, tenta. Agora se consegue vai ter de esperar para ver...

 

Podes ter a certeza disso, porque tal como em Espanha, o publico alvo vâ online. O espetador de tv é mais conservador para este tipo de serie vamos chamar moderna.

Então não é por culpa do online, é mesmo pelo estilo de série.

Também tem wue haver avanço nas tecnologias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho a Serie Fantástica, está ao nível das melhores que têm sido transmitidas em portugal vindas do estrangeiro. O António capelo excelente no papel de lider do Ministério. Mais uma vez digo, acho que as pessoas em portugal estão viciadas em novelas e novelos mais ao menos sempre iguais.

De acordo

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Uma pergunta, em relação ao episódio desta semana:

  Hide contents

Não cheguei a perceber, o Ernesto e o cardeal eram a mesma pessoa? Não vi o final com atenção e fiquei sem perceber bem isso. Alguém que me explique sff :) Obrigado

 

se entendi direito, o ernesto era o pai do cardeal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Eu também ouvi isso, mas não...

  Hide contents

...era uma manobra para tentar que o cardeal não o mandasse queimar na fogueira? Penso que não era verdade... mas não sei :P

 

bem pensado, mas eu acho que era mesmo o pai. até porque mesmo que o mandasse queimar na fogueira, como eram os 2 iguais, ele não conseguiria provar qual era o verdadeiro e o "impostor".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Eu também ouvi isso, mas não...

  Mostrar conteúdo escondido

...era uma manobra para tentar que o cardeal não o mandasse queimar na fogueira? Penso que não era verdade... mas não sei :P

 

Spoiler

Não era manobra, é mesmo verdade. Ele é o pai do Cardeal D. Henrique.
Antes dele ir para o Ministério, ele era do século XV. Só que ele ocultou sempre de onde vinha por causa do caso que teve com a mãe dele.
No caso da versão original (espanhola), é muito semelhante, só que em vez do Cardeal D. Henrrique, foi Tomás de Torquemada, cardeal castelhano da Inquisição.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, mavb98 disse:
  Hide contents

Não era manobra, é mesmo verdade. Ele é o pai do Cardeal D. Henrique.
Antes dele ir para o Ministério, ele era do século XV. Só que ele ocultou sempre de onde vinha por causa do caso que teve com a mãe dele.
No caso da versão original (espanhola), é muito semelhante, só que em vez do Cardeal D. Henrrique, foi Tomás de Torquemada, cardeal castelhano da Inquisição.

 

Ah ok, obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...