Jump to content

Massa Fresca


João

Posts Recomendados

Agora mesmo, sergioferreiragmr@gmail.com disse:

Critiquem-me a vontade, adoro o nome, fica na cabeça, Massa Fresca, fiz hoje para a lasanha do almoço :haha:, a sério que gosto do nome, é estranho, eu percebo as críticas mas por acaso gosto.

Eu também gosto bastante de massa, principalmente massa à carbonara, mas não fica bem para nome de novela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, JDuarte disse:

Morangos com Açúcar era sim ridículo e uma copia barata de Chocolate com Pimenta, Baía do Sol ou colégio da Barra teria sido muito melhor, mas Massa Fresca ainda é pior, Massa? Massa? É muito seco e sem graça.

Depois veio a provar-se que foi um nome muito, mas muito bem escolhido. Épico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa isto para nome de série juvenil é péssimo... Acho que qq um de nós daria um nome melhor a isto.

Sei lá, nomes como: 

Em Família (por ser algo familiar e ser uma família o plot principal)

Fator M (por causa da protagonista ser a Maria)

Anjo Bom (por a Maria ter caído naquela família como um anjo e ter salvo as crianças de irem para uma instituição)

Gente Gira 

 

(...)

Op uma variedade de nomes tão melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedroscunha disse:

Opa isto para nome de série juvenil é péssimo... Acho que qq um de nós daria um nome melhor a isto.

Sei lá, nomes como: 

Em Família (por ser algo familiar e ser uma família o plot principal)

Fator M (por causa da protagonista ser a Maria)

Anjo Bom (por a Maria ter caído naquela família como um anjo e ter salvo as crianças de irem para uma instituição)

Gente Gira 

 

(...)

Op uma variedade de nomes tão melhores.

Qualquer um desses nomes é bem pior que Massa Fresca. Lamento. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda pensei que isto fosse no gozo, mas é mesmo verdade. :| Massa Fresca.... é que nem se compara com o nome "Morangos com Açucar", esse ainda fazia sentido pois apelava ao fresco, ao doce, a verão, que era o que a série vinha oferecer. Agora Massa Fresca?! É que nem para nome de programa de culinária muito sinceramente. :S Se isto tiver sucesso a próxima temporada ainda vai ser Batata Frita. :rolleyes::haha:

 

há 12 horas, LFTV disse:

Eu gosto do nome "Morde e Assopra", embora não tenha muito a ver com a novela.... Eu acho "Caras e Bocas" um nome muito pior.

:offtopic: Morde & Assopra era uma simbologia para a relação da Júlia e do Abner, eram tipo cão e gato, morde e assopra. xD Acho o nome fantástico e assentou lindamente na novela. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDuarte disse:

Morangos com Açúcar era sim ridículo e uma copia barata de Chocolate com Pimenta, Baía do Sol ou colégio da Barra teria sido muito melhor, mas Massa Fresca ainda é pior, Massa? Massa? É muito seco e sem graça.

podes não gostar de mca, mas onde é que baía do sol ou colégio da barra teriam sido melhores nomes?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, joanna disse:

podes não gostar de mca, mas onde é que baía do sol ou colégio da barra teriam sido melhores nomes?

O colegio da Barra foi onde se passou a ação nas primeiras temporadas, e onde nunca deveria ter saído, Baía do Sol tinha haver com praia, sol e o surf que era o tema principal da 1ª temporada. Morangos com açucar porquê mesmo?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Rafael A. disse:

Aí não foi? Há alguém neste país que não saiba o que são os Morangos? 

Seria exactamente igual se o nome fosse outro. O nome era mau e só pelo conteúdo e pela popularidade é que isso deixou de ser referido. Deixou de ser o título de uma novela para passar a ser uma marca. Mas o mesmo aconteceria se tivessem escolhido outro.

E mesmo que Massa Fresca pudesse vir a ser uma marca, a situação aplica-se. É um nome péssimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, JDuarte disse:

O colegio da Barra foi onde se passou a ação nas primeiras temporadas, e onde nunca deveria ter saído, Baía do Sol tinha haver com praia, sol e o surf que era o tema principal da 1ª temporada. Morangos com açucar porquê mesmo?

 

teriam sido nomes "limitados". baía do sol, porque os morangos foram sempre mais do que praia sol e surf, mesmo na 1ª temporada. quanto a colégio da barra, é um pouco snobe, além de que para mim não se se teria sido bom passarem lá 9 temporadas.
agora porquê morangos, não te sei dizer, só sei que pegou muito bem e, acabou por ficar no "ouvido".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LokLam disse:

Eu também não gosto do nome, para já, mas acho que com o tempo uma pessoa habitua-se e passa a gostar. Nós estamos demasiado "habituados" a nomes feitos com palavras como muito abstratas como Amor, Doce, Coração...

haja alguém que concorda comigo! 

Eu não acho que o nome seja assim tão mau. Morde e Assopra,  por exemplo, tambem é um nome estranho para uma novela/série e no entanto foi um ssucesso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora ao rever a promo imagino o quanto eles não se conteram para não rir na parte em que gritam "Massa Fresca" :haha: Desculpem, mas o nome é ridículo.

Compará-lo aos Morangos acaba por ser uma ofensa, já que este nome apesar de estranho, fazia todo o sentido. Basta ouvir o tema de genérico da primeira temporada para perceber isso. E depois toda a história e essência comprovam-o. Agora "Massa Fresca"? Isto nunca fará sentido wtf.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JDuarte disse:

Morangos com Açúcar era sim ridículo e uma copia barata de Chocolate com Pimenta, Baía do Sol ou colégio da Barra teria sido muito melhor, mas Massa Fresca ainda é pior, Massa? Massa? É muito seco e sem graça.

Pq que os morangos nem estrearam primeiro que essa novela wtf

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...