Manu Tenry Posted January 31, 2016 Posted January 31, 2016 Este vídeo é uma parte de 4 vídeos sobre os actores dobradores portugueses feitos por mim Deixo o Dobradores Portugal I 1 Quote
canal5 Posted February 4, 2016 Posted February 4, 2016 (edited) Reportagem da SIC na SomNorte sobre as dobragens do novo filme do Alvin e os Esquilos. Algumas das vozes míticas do estúdio aparecem lá http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2016-02-03-As-vozes-de-Alvin-e-os-Esquilos---A-Grande-Aventura Edited February 4, 2016 by canal7 Quote
Ambrósio Posted February 5, 2016 Author Posted February 5, 2016 Em 31/01/2016 at 12:50, Manú Silva disse: Este vídeo é uma parte de 4 vídeos sobre os actores dobradores portugueses feitos por mim Deixo o Dobradores Portugal I O Noddy era dobrado por uma mulher? ahahaha daí a sua voz aguda Quote
Manu Tenry Posted February 5, 2016 Posted February 5, 2016 1 minuto atrás, Ambrosio Silva disse: O Noddy era dobrado por uma mulher? ahahaha daí a sua voz aguda Nos desenhos animados, a maior parte das crianças (neste caso rapazes) são dobrados por mulheres 1 Quote
Manu Tenry Posted February 5, 2016 Posted February 5, 2016 Já agora coloco a 2.ª parte: Acho que vão ter uma surpresa com a Manuela Couto, Renato Godinho ou Carmen Santos Quote
Ambrósio Posted February 5, 2016 Author Posted February 5, 2016 10 minutos atrás, Manú Silva disse: Nos desenhos animados, a maior parte das crianças (neste caso rapazes) são dobrados por mulheres E nas séries live-action também Uma série (horrível) que o meu irmão vê no Nickelodeon chamada 100 coisas pra fazer antes de sei lá o quê... tem um rapaz com voz de rapariga e nota-se perfeitamente fica intragável. É triste ver que agora os miúdos da idade dele só vêm estas porcarias. Quote
ATVTQsV Posted February 5, 2016 Posted February 5, 2016 Ainda me lembro de quando o Nickelodeon legendava as suas séries de imagem real. Isto antes de aparecer a Carly da série iCarly a falar com a voz da Dora portuguesa. E depois há o Game Shakers. Há uma personagem que no primeiro episódio vê a sua música roubada. A personagem, afro-americana, tem sotaque ango-moçambicano, o que transposto para inglês soa muito a sotaque da Serra Leoa. Ou seja, o sotaque afro-americano é uma coisa difícil de emular no nosso português. Tentação, tentação... Quote
Ambrósio Posted February 5, 2016 Author Posted February 5, 2016 2 horas atrás, ATVTQsV disse: Ainda me lembro de quando o Nickelodeon legendava as suas séries de imagem real. Isto antes de aparecer a Carly da série iCarly a falar com a voz da Dora portuguesa. E depois há o Game Shakers. Há uma personagem que no primeiro episódio vê a sua música roubada. A personagem, afro-americana, tem sotaque ango-moçambicano, o que transposto para inglês soa muito a sotaque da Serra Leoa. Ou seja, o sotaque afro-americano é uma coisa difícil de emular no nosso português. Tentação, tentação... Mas a dobragem do iCarly era boa. E o Drake & Josh tb era dobrado mas eu não gostava muito da série. No nick a unica série de imagem real que gostei foi mesmo iCarly. 1 Quote
ManuelM Posted February 9, 2016 Posted February 9, 2016 Todas as series do Dan Schneider eram boas, quanto as mais recentes (Henry Danger e Game Shakers) nao sei.. Quote
Ambrósio Posted February 9, 2016 Author Posted February 9, 2016 há 1 hora, ManuelM disse: Todas as series do Dan Schneider eram boas, quanto as mais recentes (Henry Danger e Game Shakers) nao sei.. Péssimas... 1 Quote
ManuelM Posted February 9, 2016 Posted February 9, 2016 há 1 hora, Ambrosio Silva disse: Péssimas... Se calhar so dizes isso porque ja nao es criança, se algum adulto vir iCarly tambem acha que é muito mau... Quote
Ambrósio Posted February 9, 2016 Author Posted February 9, 2016 há 4 horas, ManuelM disse: Se calhar so dizes isso porque ja nao es criança, se algum adulto vir iCarly tambem acha que é muito mau... Talvez, mas tu não partilhas desta opinião? Dado que somos da mesma idade. Quote
ManuelM Posted February 10, 2016 Posted February 10, 2016 há 1 hora, Ambrosio Silva disse: Talvez, mas tu não partilhas desta opinião? Dado que somos da mesma idade. Eu so vi um episodio de Henry Danger e nao parecia mau de todo, sobre a outra nao sei... 1 Quote
André Sousa Posted February 11, 2016 Posted February 11, 2016 (edited) On 09/02/2016 at 17:50, Ambrosio Silva disse: Péssimas... Eu gosto bastante de Hnery Danger, não é nada demais para o que o Dan já nos habituou mas para espreitar com os meus irmãos é fixe. Neste momento, prefiro a serie Nick, ricky, dicky e dawn. Edited February 11, 2016 by André Sousa 1 Quote
Ambrósio Posted February 11, 2016 Author Posted February 11, 2016 Eu devo estar a ficar velho, não consigo ver nenhuma dessas séries Será pelas dobragens medonhas? Quote
Manu Tenry Posted March 1, 2016 Posted March 1, 2016 (edited) Soube este notícia agora mesmo, estou muito triste Faleceu um actor dobrador que gostava imenso e que marcou a minha infância. Fez o Director Romão, Randall no Recreio, Mestre em Animais e Amigos, o Urso Paddigton (a série animada), Dr. Cão, fez várias personagens em várias séries dos Power Rangers. Curiosamente ele fazia muitas personagens de cão nos desenhos animados. Jorge Sequerra Como actor recordo-me de o ver no Bando dos 4 e em Sol de Inverno. Conhecias o actor ou algumas das personagens @JDuarte? Edited March 1, 2016 by Manú Silva Quote
André Sousa Posted March 2, 2016 Posted March 2, 2016 há 8 horas, Manú Silva disse: Soube este notícia agora mesmo, estou muito triste Faleceu um actor dobrador que gostava imenso e que marcou a minha infância. Fez o Director Romão, Randall no Recreio, Mestre em Animais e Amigos, o Urso Paddigton (a série animada), Dr. Cão, fez várias personagens em várias séries dos Power Rangers. Curiosamente ele fazia muitas personagens de cão nos desenhos animados. Jorge Sequerra Como actor recordo-me de o ver no Bando dos 4 e em Sol de Inverno. De facto, conhecia muitos trabalhos dele, só não conheço esse Dr.Cão. Animais e AMigos já nem me lembrava que isso existia, gostava imenso de ver. Obrigado Manú por fazeres as pessoas se recordarem dos dobradores, uma classe não muito respeitada pela maior parte das pessoas. Quote
Manu Tenry Posted March 2, 2016 Posted March 2, 2016 há 2 minutos, André Sousa disse: De facto, conhecia muitos trabalhos dele, só não conheço esse Dr.Cão. Animais e AMigos já nem me lembrava que isso existia, gostava imenso de ver. Obrigado Manú por fazeres as pessoas se recordarem dos dobradores, uma classe não muito respeitada pela maior parte das pessoas. Essa é a minha luta Já falei com muitos, tenho um perfil do facebook onde só tenho dobradores e maioria deles são muito simpáticos, principalmente os do Norte Quote
André Sousa Posted March 2, 2016 Posted March 2, 2016 Agora mesmo, Manú Silva disse: Essa é a minha luta Já falei com muitos, tenho um perfil do facebook onde só tenho dobradores e maioria deles são muito simpáticos, principalmente os do Norte Um dos dobradores que mais gosto, atualmente, é o Rui de Sá. Qual é o que mais gostas, atualmente? Quote
Manu Tenry Posted March 2, 2016 Posted March 2, 2016 Agora mesmo, André Sousa disse: Um dos dobradores que mais gosto, atualmente, é o Rui de Sá. Qual é o que mais gostas, atualmente? Carlos Macedo e Peter Michael! Esse vídeo que está no topo da página estão lá referidos Dos novos o Romeu Vala (o assassino da Marina nas Poderosas, o João Jesus e o Carlos Martins (que faz na rtp2 o Gato da Cartola). Quote
André Sousa Posted March 2, 2016 Posted March 2, 2016 há 3 minutos, Manú Silva disse: Carlos Macedo e Peter Michael! Esse vídeo que está no topo da página estão lá referidos Dos novos o Romeu Vala (o assassino da Marina nas Poderosas, o João Jesus e o Carlos Martins (que faz na rtp2 o Gato da Cartola). Adoro o irmão. Também gosto muito das dobragens do Romeu, o Carlos não conheço(podes enumeral alguns trabalhos mais conhecidos, se não for incomodo?), o Jesus nunca ouvi nenhuma dobragem mas desde OGNTV que tenho uma adoração por ele, o Carlos Martins também gosto. Quote
Manu Tenry Posted March 2, 2016 Posted March 2, 2016 há 1 minutp, André Sousa disse: Adoro o irmão. Também gosto muito das dobragens do Romeu, o Carlos não conheço(podes enumeral alguns trabalhos mais conhecidos, se não for incomodo?), o Jesus nunca ouvi nenhuma dobragem mas desde OGNTV que tenho uma adoração por ele, o Carlos Martins também gosto. Samurai x como Kenshin Himura, Bob, o Construtor, Inspector Gadget, o cão do Toy Story, o Zed(a lontra) de Brandy e Mr. Whiskers, o Bertrand da Jessie, Bugs Bunny em Looney Tunes Show (não são as curtas Looney Tunes). Sabes que o irmão do Peter é o Rui Luís Brás não sabes? Olha o Jesus fez o Dipper de Gravity Fails, o Tomoya de Slash ou o Crispim(Cameron) em Drama Total. Quote
André Sousa Posted March 2, 2016 Posted March 2, 2016 há 4 minutos, Manú Silva disse: Samurai x como Kenshin Himura, Bob, o Construtor, Inspector Gadget, o cão do Toy Story, o Zed(a lontra) de Brandy e Mr. Whiskers, o Bertrand da Jessie, Bugs Bunny em Looney Tunes Show (não são as curtas Looney Tunes). Sabes que o irmão do Peter é o Rui Luís Brás não sabes? Olha o Jesus fez o Dipper de Gravity Fails, o Tomoya de Slash ou o Crispim(Cameron) em Drama Total. Sei por isso é que disse aquilo. O Jesus é que deu voz ao Tomoya? Que personagem épica, que serie épica. Afinal já vi muito dele como dobrador. Um aparte, por acaso, sabes quem é o ator que faz a voz do Conde Dracula na serie Chica Vampiro do Biggs, eu admiro imenso o homem porque a voz está fantástica, não sei como alguém consegue fazer aquilo. Já estou farto de procurar na net e nao encontro. Quote
Manu Tenry Posted March 2, 2016 Posted March 2, 2016 há 1 minutp, André Sousa disse: Sei por isso é que disse aquilo. O Jesus é que deu voz ao Tomoya? Que personagem épica, que serie épica. Afinal já vi muito dele como dobrador. Um aparte, por acaso, sabes quem é o ator que faz a voz do Conde Dracula na serie Chica Vampiro do Biggs, eu admiro imenso o homem porque a voz está fantástica, não sei como alguém consegue fazer aquilo. Já estou farto de procurar na net e nao encontro. Não tenho Biggs Se me conseguires arranjar um excerto, ajudava Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.