Jump to content

Juntos, Fazemos a Festa


João Fernandes

Posts Recomendados

  • Respostas 393
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Daniel_TV disse:

Pois, o problema é que em Portugal só funciona merda. Quem me dera ter daqueles programas de televisão à italiana, ricos, com luzes, artistas internacionais, luxo. Aqui, ficamo-nos pelo Juntos, Fazemos a Festa. 

Ahahahaha... xD  Acredita que não é bem assim... Eu estou em Itália a fazer Erasmus e a televisão aqui não é grande coisa... Para já eles dobram TUDO, seja filmes, seja séries... Até mesmo os nomes dos filmes! Há uns dias vi o "ATCNMEE" em italiano, aquilo foi para intervalo e eu nem dei conta, reparei logo que eles não puseram separadores nem nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, LokLam disse:

Ahahahaha... xD  Acredita que não é bem assim... Eu estou em Itália a fazer Erasmus e a televisão aqui não é grande coisa... Para já eles dobram TUDO, seja filmes, seja séries... Até mesmo os nomes dos filmes! Há uns dias vi o "ATCNMEE" em italiano, aquilo foi para intervalo e eu nem dei conta, reparei logo que eles não puseram separadores nem nada...

giphy.gif

Então e aqueles grandes estúdios, com as luzes, com as grandes escadarias? Aqueles grandes programas da RAI? Isso não existe?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Daniel_TV disse:

giphy.gif

Então e aqueles grandes estúdios, com as luzes, com as grandes escadarias? Aqueles grandes programas da RAI? Isso não existe?

 

Nunca vi nada disso! Não digo que não exista, mas não é assim tão comum. 80% dos programas que encontro aqui são de culinária em estúdios pequenos, já vi um fator X, ATCNMEE e pouco mais... E depois há montes de repetições de programas ingleses tudo dobrado: Masterchef, Jamie Oliver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, LokLam disse:

Nunca vi nada disso! Não digo que não exista, mas não é assim tão comum. 80% dos programas que encontro aqui são de culinária em estúdios pequenos, já vi um fator X, ATCNMEE e pouco mais... E depois há montes de repetições de programas ingleses tudo dobrado: Masterchef, Jamie Oliver...

Tens que ver mais Rai, que é o grande canal italiano. :haha:  A verdade é que sempre imaginei a televisão italiana desta forma, com grandes escadarias, tipo Uma Canção Para Ti, que é um original italiano. Por isso, isso que me estás a dizer é como se fosse uma desilusão para mim, mas tudo bem. O que importa é o conceito (programas com grandes estúdios, conteúdos interessantes, modernos, culturais) que eu gostava que existisse na nossa televisão, mas infelizmente não existe. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Daniel_TV disse:

Tens que ver mais Rai, que é o grande canal italiano. :haha:  A verdade é que sempre imaginei a televisão italiana desta forma, com grandes escadarias, tipo Uma Canção Para Ti, que é um original italiano. Por isso, isso que me estás a dizer é como se fosse uma desilusão para mim, mas tudo bem. O que importa é o conceito (programas com grandes estúdios, conteúdos interessantes, modernos, culturais) que eu gostava que existisse na nossa televisão, mas infelizmente não existe. 

A TV Italiana não é nada de especial....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Daniel_TV disse:

Tens que ver mais Rai, que é o grande canal italiano. :haha:  A verdade é que sempre imaginei a televisão italiana desta forma, com grandes escadarias, tipo Uma Canção Para Ti, que é um original italiano. Por isso, isso que me estás a dizer é como se fosse uma desilusão para mim, mas tudo bem. O que importa é o conceito (programas com grandes estúdios, conteúdos interessantes, modernos, culturais) que eu gostava que existisse na nossa televisão, mas infelizmente não existe. 

Bem, não te quero desiludir! Eu pessoalmente não gostei, tirando um ou outro programa. E foi quando comecei a dar mais valor à nossa televisão. Não se encontram cá apresentadoras como a Cristina Ferreira, nem programas tão familiares como aqueles que ela e o Goucha apresentam! E mesmo a nível de grafismo ainda não vi nada de jeito, passa tudo despercebido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Fabien Silvano disse:

Por exemplo eu que sou francês e vou lá dou valor ao que é português. Gosto mais da tv portuguesa do que a francesa pessoalmente. 

Eu não. Pelo que consigo ver na net, os franceses tem uma grelha homogénea, a base da diversidade. Também tem mais canais por onde escolher e cada canal foca-se num target e é diferente de todos os outros, coisa que aqui não acontece. As grelhas são iguais e deprimentes, focando-se somente nos idosos e nas pessoas menos instruídas. Onde há espaço para os jovens,para a cultura, para o bom gosto? O meu horário nobre resume-se a Sic Radical,a Santa Bárbara e Terapia( de vez em quando). Gostava muito de ver grelhas mais distintas entre canais, que se lembrassem de outros públicos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...