Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, Pedro M. disse:

Novelas das seis

  1. A Vida da Gente
  2. Sete Vidas
  3. Novo Mundo
  4. Eta Mundo Bom
  5. Lado a Lado
  6. Além do Tempo
  7. Boogie Oogie
  8. Escrito nas Estrelas
  9. O Cravo e a Rosa

Novelas das sete

  1. Morde e Assopra
  2. I Love Paraisópolis
  3. Cheias de Charme
  4. Haja Coração
  5. Ti Ti Ti
  6. Alto Astral
  7. Sangue Bom

Novelas das nove

  1. O Outro Lado do Paraíso
  2. A Força do Querer
  3. Avenida Brasil
  4. Amor à Vida
  5. A Regra do Jogo
  6. Salve Jorge
  7. Fina Estampa
  8. Em Família
  9. Babilónia

Novelas das onze

  1. Verdades Secretas
  2. Liberdade Liberdade
  3. Gabriela
  4. O Astro

Mas é difícil fazer estes tops. Tantas novelas boas!

Não gostaste de Salve Jorge, ou gostaste d'A Regra do Jogo? :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Top 15 novelas Globo:

1- Tieta;

2 - Pedra Sobre Pedra;

3 - Hsitória de Amor;

4 - Vale Tudo;

5 - Por Amor;

6 - Roque Santeiro;

7 - Felicidade;

8 - Laços de Família;

9 - O Cravo e a Rosa;

10- Força de um Desejo;

11- Mulheres de Areia;

12- VAMP;

13- Caras e Bocas;

14 - Cabocla (200?)

15 - Fera Ferida

 

Fora Globo, destaco:

- Xixa da Silva.

- Kananga do Japão;

- Pantanal;

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, SIM disse:

Não gostaste de Salve Jorge, ou gostaste d'A Regra do Jogo? :mosking:

Sim e sim. 

Gostei muito de Salve Jorge, mas gostei mais das outras acima. Só as últimas três (Fina Estampa, Em Família e Babilónia) é que acho mesmo más. E eu adorei A Regra do Jogo, o núcleo principal era excelente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top10 novelas globo:

1. Chocolate com Pimenta

2. Da Cor do Pecado

3. Caras & Bocas

4. A Favorita

5. Como Uma Onda

6. Cobras & Lagartos

7. Senhora do Destino

8. Verdades Secretas

9. Filhas da Mãe 

10. A Guerreira

Menções honrosas para O Beijo do Vampiro (sei que não é grande coisa, mas na altura era puto e curti bastante), para Paginas da Vida e para Avenida Brasil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de tantas novelas brasileiras (sem top).

Alma Gémea

Da Cor do Pecado

A Força do Querer

O Profeta

O Beijo do Vampiro

As Filhas da Mãe

Como uma Onda

Coração de Estudante

O Cravo e a Rosa

O Clone

Kubanacan

A Guerreira

Gabriela

Laços de Família

Uga Uga

Desejos de Mulher

Agora é que são elas

Possivelmente gostei de outras, bastante até, mas já não me recordo, porque vi tantas...

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi tantas assim do início ao fim, por isso vou fazer um Top 7 bastante difícil de ordenar:

1- O Clone

2 - A Força do Querer

3 - Morde & Assopra

4 - Novo Mundo

5 - Caras & Bocas

6 - O Cravo e a Rosa

7 - Chocolate com Pimenta

Menção honrosa para Os Maias, A Casa das Sete Mulheres e Saramandaia que eu adorava mas não contam como novelas. :P

Editado por Free Live
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas portuguesas
1. Tempo de Viver
2. Ninguém como Tu
3. Belmonte
4. Laços de Sangue
5. A Outra
6. Mundo Meu
7. Doida por Ti
8. Mundo ao Contrário
9. Mar Salgado
10. Mulheres


Novelas das seis
1. Chocolate com Pimenta
2. Além do Tempo
3. A Vida da Gente
4. Cordel Encantado
5. Alma Gemea
6. Etá Mundo Bom
7. Boogie Oogie
8. Escrito nas Estrelas
9. Sete Vidas
10. Flor do Caribe

 
Novelas das sete
1. Cobras & Lagartos
2. Rock Story
3. Morde e Assopra
4. Cheias de Charme
5. Caras e Bocas
6. Sete Pecados
7. O Beijo do Vampiro


Novelas das nove
1. Laços de Família
2. Avenida Brasil
3. A Força do Querer
4. Páginas da Vida
5. Senhora do Destino
6. O Outro Lado do Paraíso (Ainda me faltam alguns episódios, mas já considero marcante o suficiente para incluir no meu top)
7. Terra Nostra
8. A Favorita
9. Velho Chico (Vou no início da terceira fase, mas já me está a marcar muito por isso merece constar do meu top!)
10. A Guerreira / Salve Jorge
    

Novelas das onze
1. Verdades Secretas (No computo geral considero esta melhor, embora a trama principal de ODEA me tenha marcado mais)
2. Os Dias Eram Assim
3. Gabriela
4. O Astro
5. Liberdade Liberdade

Como já aqui disseram e bem é sempre difícil fazer estes tops, principalmente das novelas da Globo que são extraordinárias. :giveheart:

Menção honrosa para as séries e minisséries de excelência da Globo, como 'A Casa das Sete Mulheres', 'Chiquinha Gonzaga', 'A Muralha', 'Amores Roubados', 'O Canto da Sereia', 'Cidade dos Homens', 'Justiça', e.t.c.

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei hoje de ver a minissérie 'Treze Dias Longe do Sol', uma produção incrível na qual a emoção foi a palavra de ordem!

O foco da série é centrado no desmoronar de um prédio ainda em construção o que, de um momento para o outro, deixa subterrados os protagonistas centrais e alguns personagens secundários, entre eles a personagem Yasmin que se encontra grávida e no local onde ocorre a trsgédia. :crying:

Gostei muito da temática abordada nesta produção, e mais incrível ainda foi constatar como todos os personagens que não se encontravam no prédio, como a Gilda ou o dr. Rupp, conseguiram mesmo assim ter o seu próprio espaço na trama, tendo sido mesmo para mim os dois melhores personagens de toda a série! :giveheart:

No elenco, regra geral, estiveram todos fantásticos e merecem todos os aplausos pelo brilhantismo do trabalho que desempenharam squi. Selton Mello, Carolina Dieckmann, Débora Bloch, o enorme Lima Duarte, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Camila Mardila, Teca Pereira (que tanto brilhou na sua breve aparição em 'Justiça'! Espero que a TV Globo aposte mais nela a partir de agora), e.t.c. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, pode promover mais um autor para a faixa das 21h. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), a emissora analisará uma sinopse a ser desenvolvida por Alcides Nogueira.

A trama, rural, será ambientada nos dias atuais, no interior de São Paulo. O autor repetirá a parceria com Jayme Monjardim, que dirigiu “Tempo de amar”. Ele deverá entregar a sinopse ainda este ano.

Se aprovada, a obra deve ser produzida em 2020 e deve ir ao ar após Tróia, de Manuela Dias, com estreia prevista para maio do ano que vem.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estas atuais safras de novelas na Globo andam esquisitas a começar com ''Belíssima'', que particularmente gostei da trama de Silvio de Abreu, porém não tem cara do ''Vale a Pena Ver de Novo''. Desde 2013 ''Malhação'' foi então intitulada como novela na Globo, com subtítulo de ''Casa Cheia'' que também é da mesma autora da atual temporada de ''Vidas Brasileiras''. ''Vidas Brasileiras'' é uma boa aposta e com uma proposta bem interessante, mas as histórias são bem fracas e sem pouca profundidade, não tem destaque algum como foi a anterior ''Viva a Diferença'', e audiência também não corresponde a proposta que é a versão da canadense de ''30 Vies'' que quer passar. ''Orgulho e Paixão'' é bonitinha e gostosa de se assistir, porém as tramas se empacam e dão círculos na narrativa, parece que o autor está esquentando em banho maria para deixar mais para a reta final da novela os acontecimentos da novela, amo esta novela e é uma das melhores das atuais novelas da Globo, contudo não cresce em sua audiência, e fica atrás da dramática ''Tempo de Amar'' e da aventureira de época ''Novo Mundo''. O maior erro da Globo ainda neste ano está em ''Deus Salve o Rei'', uma proposta diferente, que poderia render e muito a qualidade técnica da Globo, porém, ficou aquém do esperado para o público, tramas confusas e bobinhas, atores pouco entrosados, para mim foi a maior decepção da Globo neste ano, e olha que a anterior''Pega pega'' por ter uma das tramas pouco atrativas conseguiu o feito de ser uma das melhores novelas desde de ''Cheias de Charme'', achava que esta atual seria superior, ledo engano. ''Segundo Sol'' é uma novela que você ama e odeia ao mesmo tempo, das atuais é a que mais gosto junto com ''Orgulho e Paixão''. A novela das nove traz o frescor das praias baianas, uma história gostosa de se assistir, porém houve muitos furos de roteiros iguais a sua anterior ''O Outro Lado do Paraíso'', embora, eu ache ''Segundo Sol'' um pouco mais superior que a trama do Walcyr, texto e histórias bem mais amarradas, e até agora se mostra que pode ser uma novela com potencial para chegar aos 36, 37 pontos de média. Enfim a última da noite que não  a considero como supersérie e sim novela das onze, ''Onde Nascem os Fortes'' tem muitas qualidades, só que com a grade voadora da Globo se mostra uma novela fraca sem ser fraca. Uma narrativa um pouco mais lenta do que as anteriores deste horário, contudo, com uma estética de direção e uma qualidade de texto muito bons, não assisto assiduamente esta supersérie, mas, quando eu a vejo gosto muito do que assisto. Só a acho um pouco convidativa, não é sempre que tenho interesse em assistir, este foi o maior erro dos autores, a impressão é que os autores foram mais seletistas ao escolher um público especifico e não a massa inteira do público. Conclusão de tudo isso o primeiro semestre da Globo comparado com o do ano passado a safra é  bem fraca e pouco expressivo comparando com a audiência de cada horário.

Editado por DanielNunes
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Maciel disse:

Do pouco que vi na globo portugal, “Orgulho e Paixao”, “Deus Salve o Rei” e “Malhacao: Vidas Brasileiras” são muito chatas.

 

Não acho ''Orgulho e Paixão'' chata, o jeito dela é meio exagerado, as interpretações chegam a ser nonsense, caricato. Para mim ''Deus Salve o Rei'' é ruim, não tenho o que dizer desta novela. Os protagonista são chatos, vilões chatos, o texto declamado chato, tudo é chato nesta novela, não salva um. Não vejo a hora de chegar dia 30 de julho e despacharem esta novela, para nunca mais voltar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me consegue explicar o conceito do Caldeirão do Huck?

Acabei de ver uma chamada da Globo no YouTube a promover "o Quem Quer Ser Um Milionário no Caldeirão do Huck" e fiquei ainda mais baralhado, isto não são programas diferentes? Ou o Caldeirão do Huck é um horário só para o apresentador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, guilhermefmcar disse:

Alguém me consegue explicar o conceito do Caldeirão do Huck?

Acabei de ver uma chamada da Globo no YouTube a promover "o Quem Quer Ser Um Milionário no Caldeirão do Huck" e fiquei ainda mais baralhado, isto não são programas diferentes? Ou o Caldeirão do Huck é um horário só para o apresentador?

O programa ''Caldeirão do Huck'' está a bastante tempo na Globo, 18 anos. Sobre formatos de produtos estrangeiros, a Globo compra e insere estes produtos nos próprios programas da casa como um quadro dentro do programa. Além do ''Quem Quer ser um Milionário'', o programa trás também o formato ''The Wall''. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, guilhermefmcar disse:

Alguém me consegue explicar o conceito do Caldeirão do Huck?

Acabei de ver uma chamada da Globo no YouTube a promover "o Quem Quer Ser Um Milionário no Caldeirão do Huck" e fiquei ainda mais baralhado, isto não são programas diferentes? Ou o Caldeirão do Huck é um horário só para o apresentador?

Não, é um programa mesmo, como um daqueles programas de sábado à tarde. A Globo é que transforma formatos internacionais em rubricas. O Caldeirão do Huck tem rubricas como de remodelar casas de pessoas ou até mesmo o Splash (que deu na SIC ao domingo de noite, apelidado no Brasil como Saltibum). A Globo costuma fazer isso nos programas mais longos e que dão durante todo o ano, talvez para evitar a monotonia e não ter sempre os mesmos conteudos, e, assim, não cansar o público. Por exemplo, oais Você, programa de manhã, de vez em quando tem uma espécie de Masterchef Famosos, e o programa de domingo à tarde, o Domingão do Faustão, tem uma versão do Dança com as Estrelas inserida. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte com D disse:

@Pedro M., @João 94, @Maya, @CarlosTeixeira, @luadpp alguém sabe de um site para ver novelas online? Eu costumava ver no TudoTV mas o site está entupido de publicidades maliciosas, nem os vídeos uma pessoas consegue ver de tão atolhado de publicidade que aquilo está, obrigado desde já

https://www.g1novelas.org/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marco Pigossi em mais uma série da Netflix, neste caso brasileira.

Citação

O ator de 29 anos, que alcançou o estrelato em 2010 ao interpretar Cássio na novela Caras & Bocas, será o protagonista na série, que retratará um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...