Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 15 minutos, Maya disse:

A Globo só fez 19,9 de share com Mundial Gabriel?! :unsure:

Os 20% de lá é os 30% de cá xD Esteve ótima.

A Globo não faz mais que 15 em dias habituais (se bem me lembro) e digamos também que um programa com 22 pontos e outro com 41 até é uma coisa normal para a Globo, por isso, nem era de se esperar uma explosão. Mas estou só a basear-me no comentário do Gabriel, nem sei de nada do que se passou.... pode estar a passar-me algo ao lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Magazine said:

Os 20% de lá é os 30% de cá xD Esteve ótima.

A Globo não faz mais que 15 em dias habituais (se bem me lembro) e digamos também que um programa com 22 pontos e outro com 41 até é uma coisa normal para a Globo, por isso, nem era de se esperar uma explosão. Mas estou só a basear-me no comentário do Gabriel, nem sei de nada do que se passou.... pode estar a passar-me algo ao lado.

Eu pensava que a Globo fazia muito mais que isso para te ser franca Magazine, com novelas e jogos de futebol tantas vezes acima dos 40 pontos de rating, isso deve de se traduzir em shares arrasadores digo eu. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh gente, vamos lá pensar um bocadinho... O @miguelalex23 tem razão. A média da Globo foi 20 pontos de rating, não share! A TVI, por cá, faz 20% de share, mas em rating sabem quanto faz? 4 pontos, um quinto da Globo. Em share, a média da Globo deve andar pelos 40-45% algo tipo a SIC dos anos 90, por cá. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya as audiências diárias dos canais no Brasil têm em conta o rating, ao contrário da nossa realidade onde o share é que importa. 

Queria ver as nossas generalistas se o sistema brasileiro fosse implementado por cá. :rolleyes: Choro de tanto rir só pensar nisso. :lol::P

1 hour ago, Tiago João said:

Oh gente, vamos lá pensar um bocadinho... O @miguelalex23 tem razão. A média da Globo foi 20 pontos de rating, não share! A TVI, por cá, faz 20% de share, mas em rating sabem quanto faz? 4 pontos, um quinto da Globo. Em share, a média da Globo deve andar pelos 40-45% algo tipo a SIC dos anos 90, por cá. 

A SIC nos anos 90 até aos 50'as (e muitos) chegava, isto se algum dia não chegou aos 60... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Magazine disse:

Os 20% de lá é os 30% de cá xD Esteve ótima.

A Globo não faz mais que 15 em dias habituais (se bem me lembro) e digamos também que um programa com 22 pontos e outro com 41 até é uma coisa normal para a Globo, por isso, nem era de se esperar uma explosão. Mas estou só a basear-me no comentário do Gabriel, nem sei de nada do que se passou.... pode estar a passar-me algo ao lado.

Aquilo é rating.

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Queria ver as nossas generalistas se o sistema brasileiro fosse implementado por cá. :rolleyes: Choro de tanto rir só pensar nisso. :lol::P

O sistema é igual. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

Aquilo é rating.

Nem me apercebi que a maya estava a falar de shares, até porque eu conheço as médias diárias e são sempre assim com estes números normais. E cá os ratings são percentagens. Por isso é que a Maya deve ter ficado confusa xD

Lá a Globo com 15 na média diária é tipo TVI cá a fazer 20 e tal. São as médias normais das televisões líderes. Foi a minha comparação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Nem me apercebi que a maya estava a falar de shares, até porque eu conheço as médias diárias e são sempre assim com estes números normais. E cá os ratings são percentagens. Por isso é que a Maya deve ter ficado confusa xD

Lá a Globo com 15 na média diária é tipo TVI cá a fazer 20 e tal. São as médias normais das televisões líderes. Foi a minha comparação.

É bem mais. A diferença da Globo para as restantes é muito maior que a da TVI para as restantes.
Por exemplo na quarta tivemos:
Globo - 14.5
Record - 7.3
SBT - 7.9
Band - 2.0
Rede TV - 1

Ou seja se excluíssemos o Cabo em termos de shares:
Globo - 44% 
Record - 22.3%
SBT - 24.2%
Band - 6.1%
Rede TV - 3.1%

Não sei o peso do cabo no brasil, mas é bem inferior a Portugal. 


 

Editado por Maciel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Maciel disse:

É bem mais. A diferença da Globo para as restantes é muito maior que a da TVI para as restantes.
Por exemplo na quarta tivemos:
Globo - 14.5
Record - 7.3
SBT - 7.9
Band - 2.0
Rede TV - 1

Ou seja se excluíssemos o Cabo em termos de shares:
Globo - 44% 
Record - 22.3%
SBT - 24.2%
Band - 6.1%
Rede TV - 3.1%

Não sei o peso do cabo no brasil, mas é bem inferior a Portugal. 


 

É uma comparação superficial claro, até porque a Globo nos horários que lidera é logo com 5x mais resultados que a concorrência mais próxima, não tem nada a ver com a TVI :sarcastic: Era só para a Maya perceber que tipo lá 15 é "bom", é como ter 20 cá em Portugal. São as televisões líderes. Mas no final de contas, acho que a Maya estava era a achar estranho por ser "share".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Harry Cameron disse:

Não mesmo. Lá as audiências dos programas são medidas mediante a quantidade de domicílios que acompanham X programa, enquanto cá é muito mais simples porque o que conta no nosso sistema são os espectadores. 

Os domicílios são apenas para determinar o número certo de telespectadores, mas os 100 pontos de rating, o total, continua a ser o total da população brasileira (200 milhões de pessoas), tal como os nossos 100% correspondem ao nossos 10 milhões. Por exemplo, no último episódio de A Força do Querer, os 50 pontos registados significam que 100 milhões de brasileiros assistiram em média, se cá fosse registado 50% significava que 5 milhões de pessoas viram em média. A única diferença para o Brasil é que as principais audiências são as de São Paulo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/22/2018 at 10:59 AM, AGUI said:

Os domicílios são apenas para determinar o número certo de telespectadores, mas os 100 pontos de rating, o total, continua a ser o total da população brasileira (200 milhões de pessoas), tal como os nossos 100% correspondem ao nossos 10 milhões. Por exemplo, no último episódio de A Força do Querer, os 50 pontos registados significam que 100 milhões de brasileiros assistiram em média, se cá fosse registado 50% significava que 5 milhões de pessoas viram em média. A única diferença para o Brasil é que as principais audiências são as de São Paulo. 

Fixe. :good:

Então confirma-se que as novelas de agora têm mais audiência que os clássicos de antigamente, tipo Tieta e Roque Santeiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Forbidden disse:

Acho que ela se precipitou em escancarar esta notícia, ela mesmo fechou as portas que ainda estavam abertas a ela na Globo. Mesmo estando certa em seus direitos. Porém, dizem que é uma merreca um direito nas versões internacionais e em futuras reposições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/07/2018 at 22:36, DanielNunes disse:

Acho que ela se precipitou em escancarar esta notícia, ela mesmo fechou as portas que ainda estavam abertas a ela na Globo. Mesmo estando certa em seus direitos. Porém, dizem que é uma merreca um direito nas versões internacionais e em futuras reposições.

Eu acho que ela agiu muito bem, se ela tem os direitos a Globo tem que pagar e pronto. Ainda pra mais a Globo está cheia de dinheiro e vem com estas coisas, por favor... e nem acho que será tão pouco dinheiro assim, até porque a Globo exporta as novelas pra dezenas de paises, e ela vai ter que receber por cada exportação.

Quanto a fechar portas, não acho que a Globo quisesse mais alguma coisa com ela de qualquer forma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que ela agiu muito bem, se ela tem os direitos a Globo tem que pagar e pronto. Ainda pra mais a Globo está cheia de dinheiro e vem com estas coisas, por favor... e nem acho que será tão pouco dinheiro assim, até porque a Globo exporta as novelas pra dezenas de paises, e ela vai ter que receber por cada exportação.

Quanto a fechar portas, não acho que a Globo quisesse mais alguma coisa com ela de qualquer forma.

Eu isso também concordo. Se há contrato, tem de ser cumprido. É simples. E estamos a falar de uma novela das nove. Aquilo só com a publicidade deve faturar milhões. Mais o dinheiro das vendas... No fim de contas não devemos estar a falar assim de tão pouco. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Eu acho que ela agiu muito bem, se ela tem os direitos a Globo tem que pagar e pronto. Ainda pra mais a Globo está cheia de dinheiro e vem com estas coisas, por favor... e nem acho que será tão pouco dinheiro assim, até porque a Globo exporta as novelas pra dezenas de paises, e ela vai ter que receber por cada exportação.

Quanto a fechar portas, não acho que a Globo quisesse mais alguma coisa com ela de qualquer forma.

Ela está certa, só achei que ela foi precipitada em noticiar esta processo por toda a gente. Agora sobre a venda de imagem sim ganhasse pouco, até repartir com toda a equipe da novela, no máximo uns 60 reais ganham. Isso já li e assisti em programas, que reprise e exibição internacional de uma novela ganhasse isso. Já autoral, eu não sei, pois a Glória Perez se inspirou no livro dela. Mas, se ela esperar ganhar milhões com isso, acho muito difícil.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DanielNunes disse:

Ela está certa, só achei que ela foi precipitada em noticiar esta processo por toda a gente. Agora sobre a venda de imagem sim ganhasse pouco, até repartir com toda a equipe da novela, no máximo uns 60 reais ganham. Isso já li e assisti em programas, que reprise e exibição internacional de uma novela ganhasse isso. Já autoral, eu não sei, pois a Glória Perez se inspirou no livro dela. Mas, se ela esperar ganhar milhões com isso, acho muito difícil.

O processo é aberto ao publico, portanto não tem sentido esconder...

 

Depois quanto ao que ela tem que receber:

" Na petição inicial da ação, que corre na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a advogada de Fabiana alega que a Globo assinou um contrato no valor de R$ 20 mil para a cessão dos direitos de imagem da sua história para ser utilizado na obra de Gloria Perez. Além disso, a emissora se comprometeu a pagar dois por cento da receita líquida que for gerada com a comercialização da novela no Brasil e no exterior. "

https://www.feedclub.com.br/bibi-perigosa-da-vida-real-processa-globo-por-uso-indevido-de-imagem/

Ou seja, dois por cento dos lucros, ainda é bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel Campos disse:

As obras dos novos estúdios que são muito maiores que os atuais 

nZIiNQE.jpg

Se a Globo quer mesmo competir com a Netflix, ela terá que abrir mais estúdios. O bom disso tudo é que abrirá mais mercado de trabalho para atores e equipe técnica. Além de dar espaço a novos retoristas e novos atores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/21/2018 at 7:39 PM, Maciel said:

É bem mais. A diferença da Globo para as restantes é muito maior que a da TVI para as restantes.
Por exemplo na quarta tivemos:
Globo - 14.5
Record - 7.3
SBT - 7.9
Band - 2.0
Rede TV - 1

Ou seja se excluíssemos o Cabo em termos de shares:
Globo - 44% 
Record - 22.3%
SBT - 24.2%
Band - 6.1%
Rede TV - 3.1%

Não sei o peso do cabo no brasil, mas é bem inferior a Portugal.

Eu li algures que o cabo no Brasil já estava no mesmo patamar, por vezes á frente, da Record e do SBT em share Maciel. Não faço ideia como funciona o sistema brasileiro mas creio que lá a Globo continua tão forte hoje quanto a SIC o era nos anos 90 e inicio dos anos 2000. :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...