Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Agora mesmo, Duarte com D disse:

A nodoa do Bruno Cabererizo tem contrato de exclusividade, isto realmente, a Globo está a entrar por caminhos que eu não estou a gostar nada. :sleep:

Ele está ótimo em Tempo de Amar, evoluiu muito desde AUM. Tu não vês essa novela por isso não sabes, mas ele foi muito bem recebido pela critica e pelo publico brasileiro, ele fez um ótimo protagonista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a trama de Manuela Dias, que deve ter o ator Cauã Reymond como protagonista, só estreia no ano que vem, mas a substituta começa a ser definida.

Maria Helena Nascimento, consagrada com Rock Story, deve suceder Manuela na faixa das nove no segundo semestre do ano que vem. A novela será baseada na vida de uma advogada e ainda não tem atores escalados.

_______________________________________________________________________________________________

Promovida pela globo para auxiliar Silvio de Abreu no comando da teledramaturgia da emissora, Gloria Perez terá o retorno às novelas adiado. Atualmente, a principal função da criadora de "A Força Do Querer" é analisar projetos de séries escritas por autores da casa.

Se for seguida a escala de roteiristas para o horário das nove, Gloria Perez só retornaria ao ar em 2021. Não se descarta, no entanto, que a própia faça um seriado. 

Editado por Khoury
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte com D disse:

A nodoa do Bruno Cabererizo tem contrato de exclusividade, isto realmente, a Globo está a entrar por caminhos que eu não estou a gostar nada. :sleep:

Pelo que li ele ainda não assinou com a Globo, está bem reticente por conta da violência no Rio. Por enquanto dizem que ele foi contratado por obra aberta e a Globo ainda o quer para seu cast fixo. Sobre o Bruno, eu gostei de sua atuação, apesar que foi um personagem fácil de fazer, sem grandes nuances durante toda a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

PATRICIA KOGUT:

Atriz e, até aqui, colaboradora de texto em vários programas da Globo, Priscila Steinman deverá estrear como autora titular. Ela trabalha no projeto de uma futura temporada de “Malhação”. Paulo Silvestrini, que comandou “Malhação — Viva a diferença”, está cotado para dirigir.

steiman-01.jpeg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cai uma estrela: Malu Mader é dispensada após 35 anos na Globo

malu_mader_malhacao_2017_foto_raquel_cun

Estrela do primeiro time da Globo durante quase três décadas, a atriz Malu Mader acaba de ser dispensada pela emissora. Seu contrato venceu em março e não foi renovado. É a primeira vez que Malu, 51 anos, se vê desempregada desde que estreou na Globo, em 1983, quando tinha apenas 16. Ela não trabalhou para nenhuma outra TV nesses 35 anos.

Malu é mais uma "vítima" da nova política de elenco da Globo, que agora privilegia medalhões e atores altamente produtivos, que emendam um trabalho no outro. A emissora vem cortando custos para compensar a queda nas receitas com publicidade e já dispensou nomes como Maitê Proença e Pedro Cardoso.

Até dez anos atrás, a mulher do músico e escritor Tony Bellotto, guitarrista da banda Titãs, se dava ao luxo de escolher os papéis que interpretaria. Depois de estourar em sua primeira protagonista, na minissérie Anos Dourados (1986), Malu emplacou praticamente um trabalho por ano até 1993.

Nas últimas duas décadas e meia, no entanto, ela se tornou uma atriz sabática, com uma média de uma novela, série ou minissérie a cada três anos, fora participações especiais. Seu último trabalho no horário mais nobre foi a protagonista de Celebridade, atualmente em cartaz na sessão Vale a Pena Ver de Novo, com problemas no Ibope.

Malu Mader mudou sua postura nos últimos anos. Passou a aceitar papéis de coadjuvante, como a Rosemere de Sangue Bom (2013) e a Rebeca de Haja Coração (2015). Ela até arriscou uma carreira atrás das câmeras, trabalhando como assistente de direção em O Rebu (2014).

Estrela relâmpago
Malu teve uma ascensão relâmpago na carreira de atriz: aos 15 anos, se inscreveu no curso de teatro do Tablado, no Rio de Janeiro. No ano seguinte, estreou na Globo em Eu Prometo (1983). Depois, foi escalada para fazer um papel coadjuvante em Corpo a Corpo (1984), mas caiu nas graças de Gilberto Braga.

O autor apostou na atriz para protagonizar a minissérie Anos Dourados (1986), sobre o cotidiano dos jovens de classe média na década de 1950. Com uma personagem doce, mas determinada, Malu virou um rosto querido pelo público e começou a emendar protagonistas: fez O Outro (1987), Fera Radical (1988) e Top Model (1989).

Na década de 1990, a parceria com Gilberto Braga deu novos frutos: Malu fez O Dono do Mundo (1991), as minisséries Anos Rebeldes (1992) e Labirinto (1998), e a novela Força de um Desejo (1999). Em 1997, estrelou A Justiceira, rara incursão da Globo nas séries de ação _que foi encurtada por causa da gravidez da atriz.

Nos anos 2000, veio a última dobradinha com Braga, como a Maria Clara Diniz de Celebridade (2003), e participações em séries como Os Normais (2001), A Grande Família (2004), Guerra e Paz (2008) e até no Sítio do Picapau Amarelo (2001). Também teve uma incursão pelo universo fantástico de Elizabeth Jhin como uma bruxa na novela Eterna Magia (2007).

Acostumada a viver ricaças cheias de glamour, Malu se despiu da vaidade para viver uma dona de casa comum em Sangue Bom (2013). Também abriu mão dos dramas pesados para se jogar na comédia em Haja Coração (2016).

A atriz encerrou sua passagem pela Globo com uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras, em março, interpretando a mãe de um adolescente que foge de casa ao presenciar uma briga dos pais. Antes, fez uma rápida aparição em Tempo de Amar, recuperando a personagem que viveu em Força de um Desejo (1999).

 

:|:|:|:|:|:|:|:|:|:|:|

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Duarte com D disse:

Sinceramente a Globo está a desiludir-me muito, na criação do seu "time" de atores, atores que para mim eram as CARAS do canal, e da ficção brasileira, estão a ser completamente postos de parte. :sleep: 

Isso é porque a Globo gosta de variar os atores, apostar em caras novas e não sempre os mesmos. O próprio publico pede isso, não querem ver sempre as mesmas caras no ecrã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Isso é porque a Globo gosta de variar os atores, apostar em caras novas e não sempre os mesmos. O próprio publico pede isso, não querem ver sempre as mesmas caras no ecrã.

A notícia diz precisamente o contrário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João 94 disse:

A justificação que li é que a Globo quer dar prioridade a atores que se mostrem mais "práticos", que não se importem de emendar uns trabalhos nos outros e não estarem muito tempo em stand by. 

A ser assim é péssimo, uma das coisas boas da Globo é que não repetiam tanto o elenco das novelas como acontece por aqui.

Mas por outro lado, eles estão a apostar em atores novos, por exemplo em Tempo de Amar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

A ser assim é péssimo, uma das coisas boas da Globo é que não repetiam tanto o elenco das novelas como acontece por aqui.

Mas por outro lado, eles estão a apostar em atores novos, por exemplo em Tempo de Amar.

E depois tens exemplos como o do Rafael Cardoso que é o primeiro exemplo que me veio à cabeça. Bianca Bin, etc... tem sido um pouco overdose e sempre com papéis de destaque o que causa ainda mais cansaço no publico. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João 94 disse:

E depois tens exemplos como o do Rafael Cardoso que é o primeiro exemplo que me veio à cabeça. Bianca Bin, etc... tem sido um pouco overdose e sempre com papéis de destaque o que causa ainda mais cansaço no publico. 

Nessa faixa etária existe imensa gente com imagem super cansada. Nathália Dill, Isabelle Drummond, Ágatha Moreira, Jayme Mararazzo, Marco Pigossi... A Globo tem repetido muito as caras sim, nessa faixa etária as coisas não são assim tão diferentes de Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Pedro M. disse:

Nessa faixa etária existe imensa gente com imagem super cansada. Nathália Dill, Isabelle Drummond, Ágatha Moreira, Jayme Mararazzo, Marco Pigossi... A Globo tem repetido muito as caras sim, nessa faixa etária as coisas não são assim tão diferentes de Portugal.

Ele rescindiu o contrato com a Globo pelo que li, por isso deve fazer uma pausa nas novelas...

Eu acho que na Globo esse cansaço não se nota tanto porque os atores variam pelos vários horários: 6, 7, 9 e 11. Aqui só temos dois horários e cada novela ocupa 1 ano inteiro, então essa repetição é muito mais evidente e desgastante do meu ponto de vista.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena que a Malu tenha sido dispensada. :| Não é das minhas atrizes brasileiras favoritas mas era tida como "prata da casa", uma cara que sempre associámos á Globo.

Por outro lado fico consolada de saber que os atores com contrato pertencentes ao "escalão A" são os veteranos. O senhor Tarcísio Meira, dona Fernanda Montenegro, dona Laura Cardoso e dona Glória Menezes continuam a ser as principais estrelas do canal! :giveheart:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho bom este livre acesso para uma emissora a outra. Nos Estados Unidos é assim, por que não no Brasil?. Acho que o fato de Malu Mader ter saído da Globo é por conta dela não se reinventar e escolher papéis a que agradasse, ela só saiu de sua zona de conforto em ''Sangue Bom'' vivendo uma coadjuvante pobre e histérica. No mais é uma grande perda para a televisão. A Globo vem perdendo seus medalhões a cada ano, a última foi a Isabela Garcia, praticamente nasceu na Globo e foi dispensada assim de tal forma. Parece que ao envelhecer os seus atores já não precisam mais deles. Tony Ramos, Laura Cardoso, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Francisco Cuoco, Regina Duarte, Glória Menezes, Tarcísio Meira  não são eternos, e quem irão substituir estes monstros sagrados?

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Acho bom este livre acesso para uma emissora a outra. Nos Estados Unidos é assim, por que não no Brasil?. Acho que o fato de Malu Mader ter saído da Globo é por conta dela não se reinventar e escolher papéis a que agradasse, ela só saiu de sua zona de conforto em ''Sangue Bom'' vivendo uma coadjuvante pobre e histérica. No mais é uma grande perda para a televisão. A Globo vem perdendo seus medalhões a cada ano, a última foi a Isabela Garcia, praticamente nasceu na Globo e foi dispensada assim de tal forma. Parece que ao envelhecer os seus atores já não precisam mais deles. Tony Ramos, Laura Cardoso, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Francisco Cuoco, Regina Duarte, Glória Menezes, Tarcísio Meira  não são eternos, e quem irão substituir estes monstros sagrados?

Olha que por aqui em Portugal é bem pior, basicamente só valorizam dois atores idosos: Ruy de Carvalho e Eunice Munoz, aí sempre dá pra fazer uma lista, aqui são apenas dois.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...