Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bem, Poderosas teve uma grande queda.:O Cristina e o Preço Certo praticamente empatados. Mundo Meu com uma boa estreia, talkshows da TVI com resultados fracos para o que costumavam fazer.

Novelas da Noite com bons resultados, mas a verdadeira força de Coração de Ouro só se vai verificar após o fim de MS.

• Like 1
Posted (edited)

Mar Salgado esteve bem, mas continuo a dizer, falam da TVI e da troca de horários, mas a SIC com esta Sandwich que faz, Mar Salgado não está a ter um grande final, que salganhada..., 10min. e depois mais 15min., nem se capta a atenção com esta separação, no mínimo é ridículo. Há...., só com o fim desta se vai ver mesmo a força de CdO, no Sábado foi uma prova, e não venham dizer que é quebra de espectadores, pois nos outros Sábados Mar Salgado vencia com grande margem... .

Edited by sergioferreiragmr@gmail.com
Posted

Mas eu não andei a explicar este tempo todo? Floposas voltou ao seu lugar, desceu logo para os habituais 20% Share :haha: E ainda há quem queria insistir na ideia que "captou mais público" :rolleyes:

• Like 10
Posted

Programação perfeita para a SIC

Por favor respondam me a esta publicação e obrigado!!

Não é o tópico certo para este tipo de post. Vai ao fórum da SIC e lá encontrarás o thread "Sugestões SIC".

• Like 2
Posted

Meus amigos não há ratings médios do dia nos canais, só dos programas... nem publiquem essa barbaridade sff... o que distingue a média diária é o share nunca o rating.

Entrevista a Portas fraca, os gato fedorento nem fizeram o jornal das 8 subir por aí além...

Pros e contras a subir o horário xD

Mundo Meu razoável para uma estreia de surpresa.

Cristina com um bom resultado tendo em conta que também pouco ou nada foi promovido...

Enfim uma miséria a tv portuguesa no geral.

Posted (edited)

Estreias da TVI sem promoção a fazerem resultados medianos. Mundo Meu a igualar os resultados que Feitiço de Amor costuma fazer, quase ninguém devia saber que ia reestrear. Cristina muito bem, a empatar na liderança e a relegar Alto Astral que vinha a subir para terceiro. Hoje é que saberemos se pegou. Isso é Tudo Muito Bonito, mas pouco promovido e com um mau convidado para estreia, acabou por estar melhor que o que previa.

Mar Salgado com excelente rating. Coração D'Ouro volta a fazer menos que ambas as partes e não aproveita o minuto mais visto do dia que lhe é entregue. A Única Mulher a aguentar-se. Poderosas com uma duração normal e completamente tapada por Jardins Proibidos a flopar por completo. Fascínios péssima, mas Império para inédita e em últimos episódios não muito melhor.

Edited by Marc
  • Like 3
Posted

Cristina a fazer uma boa alavanca para o HN. Jd8 a subir com o lead in e os Gato, mas esperava mais.

Continuo sem achar jeito nenhum ao facto de dividirem MS em dois e depois ensanduicharem CdO no meio, mas pronto. Deve ser só para ter mais programas no TOP 5.

Posted

Quando Coração d'Ouro começa, a SIC está praticamente nos 18% rating, como se pode ver no minutos mais visto. Com estas condições, mau era se não liderasse com alguma vantagem. Mas quero ver como vai ser para a semana, quando começar nos 11% rating e ter que subir sozinha. Aí é que se vai ver a força da novela.

A Única Mulher e Jardins Proibidos com bons resultados.

Mundo Meu e Cristina a fazerem bons resultados. Acreditam que ambas subam com o tempo. O programa dos Gato razoável, não dou muito pelo formato.

• Like 1
Posted

Equipa A Televisão, podem manter este grafismo mas com letras escuras e fundo branco? Isto assim não é tão percetível e quase faz doer os olhos. E o top de programas mais vistos diz top 10 em vez de top 15. Mas obrigada por renovarem a imagem regularmente.

Posted

Meus amigos não há ratings médios do dia nos canais, só dos programas... nem publiquem essa barbaridade sff... o que distingue a média diária é o share nunca o rating.

Existe e é uma informação da CAEM/GfK, caso contrário não apresentávamos. O "rating" é a percentagem média de pessoas que viram o canal X durante o dia de medição.

Equipa A Televisão, podem manter este grafismo mas com letras escuras e fundo branco? Isto assim não é tão percetível e quase faz doer os olhos. E o top de programas mais vistos diz top 10 em vez de top 15. Mas obrigada por renovarem a imagem regularmente.

Obrigado pela correcção no título do Top 15. Em relação ao fundo, de ontem para hoje já houve uma correcção e não está tão escuro, nos próximos dias, se for essa a vontade da comunidade, poderá ser feita a alteração para uma cor mais clara.

• Like 4
Posted

Obrigado pela correcção no título do Top 15. Em relação ao fundo, de ontem para hoje já houve uma correcção e não está tão escuro, nos próximos dias, se for essa a vontade da comunidade, poderá ser feita a alteração para uma cor mais clara.

Obrigado, David. Eu concordo com a Colorida. O grafismo novo é muito giro, mas o fundo das tabelas em tons escuros também me faz um pouco de impressão.

• Like 1
Posted (edited)

Existe e é uma informação da CAEM/GfK, caso contrário não apresentávamos. O "rating" é a percentagem média de pessoas que viram o canal X durante o dia de medição.

mas esse valor é completamente irreal pois tal como dizes é a % media de pessoas ao longo do dia ora isso não é plausível longo do dia não há o mesmo número de espectadores em todas as horas com a tv ligada, só faz sentido por programas individuais. Por isso nunca se utiliza isso para leitura de audiências gerais em lado nenhum é uma média sem sentido. o Share sim porque nos diz como se partilha os espectares ao longo do dia entre um número definido de canais...

Ora imaginem os canais a promover o rating diários 'tvi consegue uma média de 200 mil espectadores diários... ' é para rir não? Sejam um bocado criticos com os dados que vos dão porque nem sempre se justifica serem publicados...

Edited by pickles
Posted (edited)

IETMBM a não começar com grande força (13.5/27.1).

Entrevista a Portas muito fraca. Já se nota uma saturação de entrevistas e debates, e à mesma hora havia Jerónimo nos Gato e debate na TVI24.
Regresso do Prós e Contras com um resultado razoável. 

Mundo Meu caiu ali de pára-queda e teve uma boa estreia. Cristina a subir os valores do horário.

Como assim? Essa informação sempre existiu, mesmo no tempo da Marktest. Não é barbaridade nenhuma. Se não quiseres dar importância é contigo, também nunca olho para eles, mas basta fazer uma regra de três simples para ver que os shares diários são simplesmente aqueles ratings convertidos em percentagem. São a mesma coisa.

Edited by miguelalex23
  • Like 1
Posted

'Mar Salgado' a iniciar a sua derradeira semana com resultados demolidores :) Que novelão MS se tem revelado desde o seu início! :wub: Mesmo estando a ser prejudicada da forma mais bárbara pela SIC, o tsunami não desarma!

'Coração D'Ouro' também muito bem, a aproveitar bem o facto de dar "entalada" entre "dois" episódios de MS.

'A Ùnica Mulher' a surpreender mais uma vez, e a conseguir um resultadão.

'Jardins Proibidos' a portar-se muito bem, tendo em conta as circunstâncias. E quando se pensa que 'Poderosas' não pode descer mais... eis que somos surpreendidos :rolleyes: Desta vez foram 800 mil espectadores perdidos... :shok:

• Like 4
Posted

IETMBM a não começar com grande força (13.5/27.1).

Entrevista a Portas muito fraca. Já se nota uma saturação de entrevistas e debates, e à mesma hora havia Jerónimo nos Gato e debate na TVI24.
Regresso do Prós e Contras com um resultado razoável. 

Mundo Meu caiu ali de pára-queda e teve uma boa estreia. Cristina a subir os valores do horário.

Como assim? Essa informação sempre existiu, mesmo no tempo da Marktest. Não é barbaridade nenhuma. Se não quiseres dar importância é contigo, também nunca olho para eles, mas basta fazer uma regra de três simples para ver que os shares diários são simplesmente aqueles ratings convertidos em percentagem. São a mesma coisa.

What? Ratings são totais de espectadores share é a divisão em % dos espectadores em cada momento... não é a mesma coisa porque o rating corresponde a um valor tota, dizer que tens 4 de rating  média não equivale aos 20% de share do dia até porque este cálculo é feito com poderação de horários... achas que um rating de 4 como aparece ali tem alguma ponderação ou lógica?

Posted (edited)

De destacar também os bons resultados de 'Império' e 'Mundo Meu'. A primeira, coitada, recebe uma herança medíocre vinda da novela que a antecede e mesmo assim aguenta-se firme nos 600 mil espectadores, perdendo apenas cento e tal mil espectadores (secalhar nem isso) face a 'Poderosas', uma ninharia quando comparado aos 800 mil que esta última perde face a 'Mar Salgado':rolleyes: Já MM, que re-estreou praticamente sem aviso prévio (eu pelo menos não me lembro de ver uma única promo) conseguiu liderar logo no primeiro episódio! :O Provas mais que suficientes de que uma novela, quando é realmente boa e feita com trabalhoarrow-10x10.png e dedicação por parte de toda uma equipa, atrai público por mérito próprio;) Já quando são feitas "á balda" e única e exclusivamente para satisfazer os caprichos de certos diretores, a coisa acaba sempre por dar para o torto...

Edited by Maya 2
  • Like 3
  • Create New...