Forbidden Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 Eu nao percebo nada destas novas tabelas, onde estao os ratings diários dos canais? Esta tudo muito esquisito sinceramente, preferia as anteriores. 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
srcbica Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 Eu nao percebo nada destas novas tabelas, onde estao os ratings diários dos canais? Esta tudo muito esquisito sinceramente, preferia as anteriores.Na tabela dos minutos mais vistos, à direita do nome de cada canal está lá o respetivo rating e share diários. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Forbidden Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 Na tabela dos minutos mais vistos, à direita do nome de cada canal está lá o respetivo rating e share diários.Pois, mas sao ratings muito baixos, nao batem certo... quer dizer, a TVI nunca faz menos de 20 de rating, como e que pode ter 16?! Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
srcbica Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 Pois, mas sao ratings muito baixos, nao batem certo... quer dizer, a TVI nunca faz menos de 20 de rating, como e que pode ter 16?!16 no minuto mais visto? Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Forbidden Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 16 no minuto mais visto?Pois, em cima diz 4 e tal de rating (que é impossivel) e em baixo 16, e nenhum deles sao verdade. Devia ser por volta de 20 de rating, e nao vejo nenhum valor desses... Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
RenatoSimões Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 Eu nao percebo nada destas novas tabelas, onde estao os ratings diários dos canais? Esta tudo muito esquisito sinceramente, preferia as anteriores.Está tudo lá em cima bem à vista, a TVI teve 4,3% de rating diário, 22,1% de share. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Forbidden Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 Está tudo lá em cima bem à vista, a TVI teve 4,3% de rating diário, 22,1% de share.E como e possivel a TVI ter 4 de rating quando sempre fez acima de 20?! Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
srcbica Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 (editado) Pois, em cima diz 4 e tal de rating (que é impossivel) e em baixo 16, e nenhum deles sao verdade. Devia ser por volta de 20 de rating, e nao vejo nenhum valor desses...O 4 e tal é o rating médio do dia. Eu não sei que contas fazem, mas é. Os valores que as tabelas anteriores apresentavam não era o rating; era o share. E o 16 é o rating do minuto mais visto; o share do minuto mais visto é 32,6%. Editado 15 de setembro 2015 por srcbica 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
tjspy Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 Pois, mas sao ratings muito baixos, nao batem certo... quer dizer, a TVI nunca faz menos de 20 de rating, como e que pode ter 16?! Jesus Cristo! Existe o rating e o share. Sugiro que dez uma vista de olhos no tópico onde se explicam as audiências. A média da TVI foi 4 de RATING e 22 de SHARE. O minuto mais visto foi de 16 de RATING e 33 de SHARE. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Forbidden Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 (editado) O 4 e tal é o rating médio do dia. Eu não sei que contas fazem, mas é. Os valores que as tabelas anteriores apresentavam não era o rating; era o share. E o 16 é o rating do minuto mais visto; o share do minuto mais visto é 32,6%. Obrigado, então é isso! A mim fez-me muita confusão sinceramente e preferia como faziam antes. Jesus Cristo! Existe o rating e o share. Sugiro que dez uma vista de olhos no tópico onde se explicam as audiências. A média da TVI foi 4 de RATING e 22 de SHARE. O minuto mais visto foi de 16 de RATING e 33 de SHARE. Já percebi, foi essa a confusão Editado 15 de setembro 2015 por Forbidden 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Jão Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 De destacar também os bons resultados de 'Império' e 'Mundo Meu'. A primeira, coitada, recebe uma herança medíocre vinda da novela que a antecede e mesmo assim aguenta-se firme nos 600 mil espectadores, perdendo apenas cento e tal mil espectadores (secalhar nem isso) face a 'Poderosas', uma ninharia quando comparado aos 800 mil que esta última perde face a 'Mar Salgado' Já MM, que re-estreou praticamente sem aviso (eu pelo menos não me lembro de ver uma única promo) conseguiu liderar logo no primeiro episódio! Provas mais que suficientes de que uma novela, quando é realmente boa e feita com trabalho e dedicação por parte de toda uma equipa, atrai público por mérito próprio Já quando são feitas "á balda" e única e exclusivamente para satisfazer os caprichos de certos diretores, a coisa acaba sempre por dar para o torto... Não vou discordar de ti, mas acho que essa excerto a negrito não faz muito sentido. Se não teve promoção, como pôde atrair sequer algum público? O que aconteceu aqui, creio, é que o público habitual do horário foi "surpreendido" e acabou por ver a novela, o que é normal. Agora "atrair" não o fez, pois como bem disseste, o grande público não tinha sequer conhecimento que a novela ia ser exibida, logo é impossível um produto ter mérito por captar público quando não se fez nada para tal. O que aconteceu, é que a novela (lá está, pode ser boa e tal, não sei nunca vi) acabou por reter o público que por norma acompanha Feitiço de Amor, até porque não fez nenhum valor fora do normal para o que vem a ser habitual no horário (ao contrário de Feitiço que esteve muito bem!). 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Maya Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 Não vou discordar de ti, mas acho que essa excerto a negrito não faz muito sentido. Se não teve promoção, como pôde atrair sequer algum público? O que aconteceu aqui, creio, é que o público habitual do horário foi "surpreendido" e acabou por ver a novela, o que é normal. Agora "atrair" não o fez, pois como bem disseste, o grande público não tinha sequer conhecimento que a novela ia ser exibida, logo é impossível um produto ter mérito por captar público quando não se fez nada para tal. O que aconteceu, é que a novela (lá está, pode ser boa e tal, não sei nunca vi) acabou por reter o público que por norma acompanha Feitiço de Amor, até porque não fez nenhum valor fora do normal para o que vem a ser habitual no horário (ao contrário de Feitiço que esteve muito bem!). Eu estava a falar de mim, por exemplo, que estava a fazer zapping e de repente me deparei com 'Mundo Meu'. Como disse anteriormente, praticamente "ninguém" sabia que a novela ia "re-estrear" ontem mas creio que, tal como eu, muitas pessoas se tenham apercebido disso assim que, por acaso (ou não), se sintonizaram na TVI. O resultado de MM surpreendeu-me também pelo facto de estar a concorrer contra uma excelente novela como 'Duas Caras', que para além disso está também em recta final. Vamos esperar para ver o que acontece 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TheSecret Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 Sinceramente acho estas novas tabelas uma grande "confusão", sem necessidade... mas pronto. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Loverboy Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 "Mar Salgado" está soberbo e a fazer um brilharete. O minuto mais visto quase chegou ao 1 milhão e 700 mil. "Coração D Ouro" a aguentar-se muitíssimo bem. "A Unica Mulher" bem, mas não consegue tirar vantagens e subir. "Jardins Proibidos" a sustentar significativamente o público de AUM, dando banhos de audiência a "Poderosas". "Império" está com uma performance muito boa. "Fascínios" muito fraca. "Voce na TV" a fazer os programas da concorrência comer a poeira toda. "Cristina" empata com o "Preço Certo". Meh... 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 What? Ratings são totais de espectadores share é a divisão em % dos espectadores em cada momento... não é a mesma coisa porque o rating corresponde a um valor tota, dizer que tens 4 de rating média não equivale aos 20% de share do dia até porque este cálculo é feito com poderação de horários... achas que um rating de 4 como aparece ali tem alguma ponderação ou lógica?Aquele valor de rating já tem a ponderação incluída no seu cálculo. Faz lá as contas neste e noutros dias e vê lá se não bate certo (com pequenas diferenças porque o que temos são valores arredondados, como é óbvio).E estes valores que tu dizes que não servem para nada e nunca são referidos, com os tais x mil espectadores de média, aparecem muito nomeadamente em notícias sobre audiências de canais de cabo, como saberás. Concordo que não são muito esclarecedores, mas sempre têm uma quantificação em espectadores que o share por si só não nos dá. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Magazine Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 Eu não percebo qual é o problema. O share não está na tabela também? Que raio de discussão. O que é que tem a ver com ponderação ou o que raio estás a dizer. É um rating, é oficial, é dado pela GFK... ponto. Não tens razão! E sempre houve rating dos canais. Só quem não percebe patavina disto não sabia E sim, são na ordem dos 4 ou 5% rating. Não vejo qual é o grande espanto nos números, é assim há anos... Informar-se melhor é que era um favor 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Rodolfo Postado 15 de setembro 2015 Partilhar Postado 15 de setembro 2015 "Coração D'Ouro" a portar-se muito bem, fruto do desenvolvimento que a história já está a ter e da estratégia da SIC em colocá-la no meio de "Mar Salgado". Acredito que os bons números se vão manter, mau será se caso não acontecer. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Marc Postado 16 de setembro 2015 Partilhar Postado 16 de setembro 2015 A sério que há quem ache que Império, sem concorrência e em últimos episódios, está bem a fazer 21 e tal? Ok, então eu devo estar equivocado por achar que está a flopar como sempre... Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pickles Postado 16 de setembro 2015 Partilhar Postado 16 de setembro 2015 Aquele valor de rating já tem a ponderação incluída no seu cálculo. Faz lá as contas neste e noutros dias e vê lá se não bate certo (com pequenas diferenças porque o que temos são valores arredondados, como é óbvio).E estes valores que tu dizes que não servem para nada e nunca são referidos, com os tais x mil espectadores de média, aparecem muito nomeadamente em notícias sobre audiências de canais de cabo, como saberás. Concordo que não são muito esclarecedores, mas sempre têm uma quantificação em espectadores que o share por si só não nos dá.São usados no cabo porque aí o share não consegue mostrar a diferença entre canais, então tem de se usar o número médio de espectadores... nos canais de grande audiência como são os abertos essa leitura é enviesada porque tem o efeito contrário. Ou seja o share é uma forma mais lógica de perceber quem vê mais um canal do que outro... o rating só serve para programas e horários especificos porque depois fica deturpada a leitura por existir uma grande diferença entre o numero de pessoas nos vários horários... Publicar aquele valor não tem leitura nenhuma e por isso é que nunca é usado, não percebo a opção de o ser agora aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
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