Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

há 15 minutos, BBFF disse:

@Johnman, pois, é que eu só via às vezes, mas eu só consigo mesmo gostar das vilãs quando gosto das maldades. 

Eu também não via sempre (mal de mim, tinha mais que fazer do que ver isto), mas para mim, uma personagem de caráter vilão/vilã é mais apetecível quando a personalidade é bem construída.

Olha a Francisca de Amor Maior, por exemplo. Maldades? É começar a contá-las, porque ela cometeu todo o tipo de atrocidades que se pode imaginar. Mas para mim, ela não foi uma personagem minimamente interessante, porque era repetitiva e chata, e a personalidade dela resumia-se a ameaçar as raparigas e a fazer-se ao canastrão do Fidalgo. Por outro lado, temos a Antónia de Santa Bárbara, que cometeu tantas ou mais maldades que a Francisca, mas foi uma personagem infinitamente mais interessante devido à sua personalidade super culta mas fria que nem um iceberg. Também temos, como outros exemplos, a Luíza ou a Maria Laurinda, que nunca mataram ninguém (claro que tinham muitos esquemas malandros, mas não eram exatamente vilãs desumanas nem nada parecido), mas toda a gente se lembra delas, porque as personalidades eram simplesmente memoráveis como isso. E a Bárbara de TdV, que se pode considerar uma antagonista secundária também, nunca cometeu um crime a sério (apontou uma faca à Fátima, e não me lembro de mais nada), e toda a gente se lembra dela e a adora.

Isto obviamente tem a ver com gostos, mas eu acho que personalidade > maldades no que toca a uma vilã ou um vilão. Até mesmo em Jogo Duplo (do que vi até agora... que foram só 11 episódios), o Graciano Dias, que ainda não cometeu grandes maldades de todo (e até nem acho que o próprio ator esteja assim tão bem), tem uma personagem mais interessante do que o Vítor D'Andrade, que para além de ser uma personagem com mais importância na história, já tem umas poucas maldades no currículo: lidera operações de tráfico de droga e mete os cornos à noiva sem quaisquer hesitação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Johnman disse:

Eu também não via sempre (mal de mim, tinha mais que fazer do que ver isto), mas para mim, uma personagem de caráter vilão/vilã é mais apetecível quando a personalidade é bem construída.

Olha a Francisca de Amor Maior, por exemplo. Maldades? É começar a contá-las, porque ela cometeu todo o tipo de atrocidades que se pode imaginar. Mas para mim, ela não foi uma personagem minimamente interessante, porque era repetitiva e chata, e a personalidade dela resumia-se a ameaçar as raparigas e a fazer-se ao canastrão do Fidalgo. Por outro lado, temos a Antónia de Santa Bárbara, que cometeu tantas ou mais maldades que a Francisca, mas foi uma personagem infinitamente mais interessante devido à sua personalidade super culta mas fria que nem um iceberg. Também temos, como outros exemplos, a Luíza ou a Maria Laurinda, que nunca mataram ninguém (claro que tinham muitos esquemas malandros, mas não eram exatamente vilãs desumanas nem nada parecido), mas toda a gente se lembra delas, porque as personalidades eram simplesmente memoráveis como isso. E a Bárbara de TdV, que se pode considerar uma antagonista secundária também, nunca cometeu um crime a sério (apontou uma faca à Fátima, e não me lembro de mais nada), e toda a gente se lembra dela e a adora.

Isto obviamente tem a ver com gostos, mas eu acho que personalidade > maldades no que toca a uma vilã ou um vilão. Até mesmo em Jogo Duplo (do que vi até agora... que foram só 11 episódios), o Graciano Dias, que ainda não cometeu grandes maldades de todo (e até nem acho que o próprio ator esteja assim tão bem), tem uma personagem mais interessante do que o Vítor D'Andrade, que para além de ser uma personagem com mais importância na história, já tem umas poucas maldades no currículo: lidera operações de tráfico de droga e mete os cornos à noiva sem quaisquer hesitação.

Ah, sim! Mas, no que toca ao Tiago, eu prefiro o género de esquemas dele aos esquemas do Tomás. Mas vais ver que, mais para a frente, o Tiago começa a ser ainda mais manipulador.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não via sempre (mal de mim, tinha mais que fazer do que ver isto), mas para mim, uma personagem de caráter vilão/vilã é mais apetecível quando a personalidade é bem construída.
Olha a Francisca de Amor Maior, por exemplo. Maldades? É começar a contá-las, porque ela cometeu todo o tipo de atrocidades que se pode imaginar. Mas para mim, ela não foi uma personagem minimamente interessante, porque era repetitiva e chata, e a personalidade dela resumia-se a ameaçar as raparigas e a fazer-se ao canastrão do Fidalgo. Por outro lado, temos a Antónia de Santa Bárbara, que cometeu tantas ou mais maldades que a Francisca, mas foi uma personagem infinitamente mais interessante devido à sua personalidade super culta mas fria que nem um iceberg. Também temos, como outros exemplos, a Luíza ou a Maria Laurinda, que nunca mataram ninguém (claro que tinham muitos esquemas malandros, mas não eram exatamente vilãs desumanas nem nada parecido), mas toda a gente se lembra delas, porque as personalidades eram simplesmente memoráveis como isso. E a Bárbara de TdV, que se pode considerar uma antagonista secundária também, nunca cometeu um crime a sério (apontou uma faca à Fátima, e não me lembro de mais nada), e toda a gente se lembra dela e a adora.
Isto obviamente tem a ver com gostos, mas eu acho que personalidade > maldades no que toca a uma vilã ou um vilão. Até mesmo em Jogo Duplo (do que vi até agora... que foram só 11 episódios), o Graciano Dias, que ainda não cometeu grandes maldades de todo (e até nem acho que o próprio ator esteja assim tão bem), tem uma personagem mais interessante do que o Vítor D'Andrade, que para além de ser uma personagem com mais importância na história, já tem umas poucas maldades no currículo: lidera operações de tráfico de droga e mete os cornos à noiva sem quaisquer hesitação.
Claro, os vilões são interessantes pela personalidade, inteligência, carisma, humor, não propriamente pelos crimes.

Por acaso eu acho que a Francisca tinha imenso potencial, a questão dela ter sido maltratada pelos pais adoptivos e abandonada pela mãe, etc, ela tinha muitas camadas. Mas sim, ela caiu na repetição, mas isso também teve que ver com a duração da novela.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

RAINHA DAS FLORES É MEDALHA DE OURO!

Rainha das Flores vence prémio internacional no World Media Festival

RAINHA DAS FLORES vence medalha de ouro no World Media Festival

A SIC e a SP Televisão conquistaram a medalha de ouro, na categoria Telenovela, na gala de prémios World Media Festival, que decorreu em Hamburgo, na Alemanha, com a produção ‘Rainha das Flores’.

Pelo segundo ano consecutivo, as telenovelas da SIC, com produção da SP Televisão são premiadas neste Festival, que conta com 785 participações, vindas de mais de 30 países.

No ano passado, também ´Mar Salgado´ arrecadou a medalha de ouro, reforçando assim o reconhecimento internacional da ficção da SIC e da SP Televisão.

Três anos depois da sua estreia, a novela, escrita por Alexandre Castro, e que contava com Pepê Rapazote, Isabel Abreu e Sandra Barata Belo nos principais papéis, continua a dar cartas e a arrecadar prémios internacionais.

Esta é a 19ª edição do World Media Festival, que homenageia e celebra a excelência na produção de conteúdos nas mais diversas plataformas, sejam elas televisão, internet ou papel, numa escala internacional. Um reconhecimento importante e que coloca a ficção da SIC e da SP Televisão, uma vez mais, entre as melhores do mundo.

http://sic.sapo.pt/Programas/rainha-das-flores/2018-05-16-Rainha-das-Flores-e-medalha-de-ouro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

A Globo teve algum produto seu a concurso neste festival?!

Parabéns á novela!

A Globo nem deve ter concorrido, estes prémios são pequenos.

Mas para um mercado tão pequeno como Portugal, qualquer premiozito deve ajudar bastante com as exportações, digo eu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Maya said:

A Globo teve algum produto seu a concurso neste festival?!

Parabéns á novela!

A Globo nem deve saber que esta associação existe. :rofl:

A SIC, como sabe que as suas novelecas não têm estofo para os Emmy, concorre a estes prémios de quinta só para dizer "ganhámos um prémio internacional". :rolleyes: Claro que para as exportações isto também acaba por compensar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Mais prémios que nunca ninguém ouviu falar enfim. :cool:

Mas neste assunto a SIC é inteligente, temos que admitir. Estes prémios são bons para exportar a novela. A SIC sabe que não tem hipóteses nos Emmys (nem a SIC nem a TVI) portanto apostaram noutros prémios, fizeram bem.

De resto, eles devem ver um trailer ou e o ep de estreia, não vêm os 300 eps como é óbvio, então pra eles a novela até pode parecer ser boa :mosking:

Além de que a SIC reduz muito o número de eps nas versões internacionais, Amor Maior acabou com um terço dos eps que foram aqui exibidos! Esta não sei, mas também devem ter cortado muita palha pra poderem exporta-la.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Mais prémios que nunca ninguém ouviu falar enfim. :cool:

Para além dos Emmys?

Sim, são coisas mais pequenas. E são festivais europeus, é óbvio o desconhecimento por parte da Globo.

Mas já são uns 3 ou 4 festivais diferentes a darem prémios às novelas da SIC. Não devem ser assim tão fracas novelas para os festivais europeus as reconhecerem.

Para além do mais, as nomeadas aos Emmys são apenas 4 novelas... Quer dizer que todas as outras são fracas?

há 3 minutos, Forbidden disse:

Mas neste assunto a SIC é inteligente, temos que admitir. Estes prémios são bons para exportar a novela. A SIC sabe que não tem hipóteses nos Emmys (nem a SIC nem a TVI) portanto apostaram noutros prémios, fizeram bem.

De resto, eles devem ver um trailer ou e o ep de estreia, não vêm os 300 eps como é óbvio, então pra eles a novela até pode parecer ser boa :mosking:

Além de que a SIC reduz muito o número de eps nas versões internacionais, Amor Maior acabou com um terço dos eps que foram aqui exibidos! Esta não sei, mas também devem ter cortado muita palha pra poderem exporta-la.

Teve 302 cá em Portugal, a versão internacional tem 120 episódios.

E a verdade é que, cortando a palha, esses 120 episódios podem ser muito bons.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Forbidden said:

Mas neste assunto a SIC é inteligente, temos que admitir. Estes prémios são bons para exportar a novela. A SIC sabe que não tem hipóteses nos Emmys (nem a SIC nem a TVI) portanto apostaram noutros prémios, fizeram bem.

De resto, eles devem ver um trailer ou e o ep de estreia, não vêm os 300 eps como é óbvio, então pra eles a novela até pode parecer ser boa :mosking:

Além de que a SIC reduz muito o número de eps nas versões internacionais, Amor Maior acabou com um terço dos eps que foram aqui exibidos! Esta não sei, mas também devem ter cortado muita palha pra poderem exporta-la.

Ya nisso a SIC é mais realista que a TVI, que coitada na sua ingenuidade achou que A Ùnica Mulher fosse a descoberta da pólvora. :mosking:

2 minutes ago, VascoSantos said:

Mas já são uns 3 ou 4 festivais diferentes a darem prémios às novelas da SIC. Não devem ser assim tão fracas novelas para os festivais europeus as reconhecerem.

Para além do mais, as nomeadas aos Emmys são apenas 4 novelas... Quer dizer que todas as outras são fracas?

Como é que eles sabem se as novelas da SIC são boas ou não?!! :huh: Acreditas mesmo que os jurados desses festivais vêem 300 e tal episodios de novela?!! :dry:

È evidente que muitas das novelas a concurso nos Emmy não são fracas, mas é igualmente evidente que tanto as da SIC como as da TVI  não se enquadram neste último grupo. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Harry Cameron disse:

Ya nisso a SIC é mais realista que a TVI, que coitada na sua ingenuidade achou que A Ùnica Mulher fosse a descoberta da pólvora. :mosking:

Como é que eles sabem se as novelas da SIC são boas ou não?!! :huh: Acreditas mesmo que os jurados desses festivais vêem 300 e tal episodios de novela?!! :dry:

È evidente que muitas das novelas a concurso nos Emmy não são fracas, mas é igualmente evidente que tanto as da SIC como as da TVI  não se enquadram neste último grupo. ;)

Coitados, imagina os milhares de eps que iam ter que ver pra avaliar as novelas, seria um martírio sem precedentes! :lol:

Os Emmys nem com as séries vêem os eps todos, só avaliam 1 ep (pelo menos nas categorias dos atores).

Editado por Forbidden
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutes ago, Harry Cameron said:

Ya nisso a SIC é mais realista que a TVI, que coitada na sua ingenuidade achou que A Ùnica Mulher fosse a descoberta da pólvora. :mosking:

Como é que eles sabem se as novelas da SIC são boas ou não?!! :huh: Acreditas mesmo que os jurados desses festivais vêem 300 e tal episodios de novela?!! :dry:

È evidente que muitas das novelas a concurso nos Emmy não são fracas, mas é igualmente evidente que tanto as da SIC como as da TVI  não se enquadram neste último grupo. ;)

 

21 minutes ago, Forbidden said:

Coitados, imagina os milhares de eps que iam ter que ver pra avaliar as novelas, seria um martírio sem precedentes! :lol:

Os Emmys nem com as séries vêem os eps todos, só avaliam 1 ep (pelo menos nas categorias dos atores).

O juri dos emmy avalia as produções candidatas também com base num portefólio que lhes é enviado penso eu.

Foi o António Barreira que o disse numa entrevista ao "A Televisão".

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

 

O juri dos emmy avalia as produções candidatas també com base num portefólio que lhes é enviado penso eu.

Foi o António Barreira que o disse numa entrevista ao "A Televisão".

Sim, nas novelas é, a minha dúvida era mais nas séries (na categoria principal, nos atores eu sei que eles escolhem um ep pro juri avaliar).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Forbidden said:

Sim, nas novelas é, a minha dúvida era mais nas séries (na categoria principal, nos atores eu sei que eles escolhem um ep pro juri avaliar).

Eu creio que os atores são avaliados através de um video com uma selecção de cenas dos personagens com os quais estão a concorrer. :dontknow:

Com as novelas em si acredito que seja diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, VascoSantos disse:

Sim, mas acho que a primeira a vir é Coração d'Ouro.

Esta é logo a seguir, quando acabar Mar Salgado.

Se calhar ainda substituiu já Sol de Inverno e CdO substitui Mar. As novela das 21h30 são mais "fortes" para repetirem as 14h45 e as outras devem se ficar pelas 16h30.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...