Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

As minhas personagens preferidas são, sem sombra de dúvidas:

  1. Verónica Mendes
  2. Luísa Fontes
  3. Carolina Lancastre
  4. Lucrécia Alves
  5. Jacinto Mendes (acho horrível aquilo do spoiler, como é óbvio, mas ele é um ótimo impostor)
  6. Guilhermina 'Guigui' Fontes
  7. Joaquim António 'Quitó' Pires
  8. Sofia Fontes
  9. Íris Machado

Gosto dos atores, mas as personagens não me despertam interesse algum:

  1. Patrícia Carolino (ver a Maya Booth como boazinha...)
  2. Lucas Accioly

Morram, por favor:

  1. Lázaro 'La Zer' Alves (pode morrer aos poucos, de preferência)
  2. Gonçalo Pereira

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

As minhas personagens preferidas são, sem sombra de dúvidas:

  1. Verónica Mendes
  2. Luísa Fontes
  3. Carolina Lancastre
  4. Lucrécia Alves
  5. Jacinto Mendes (acho horrível aquilo do spoiler, como é óbvio, mas ele é um ótimo impostor)
  6. Guilhermina 'Guigui' Fontes
  7. Joaquim António 'Quitó' Pires
  8. Sofia Fontes
  9. Íris Machado

Gosto dos atores, mas as personagens não me despertam interesse algum:

  1. Patrícia Carolino (ver a Maya Booth como boazinha...)
  2. Lucas Accioly

Morram, por favor:

  1. Lázaro 'La Zer' Alves (pode morrer aos poucos, de preferência)
  2. Gonçalo Pereira

 

 

Não gostas da Marta e Ann Blumm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas personagens favoritas:

Nas mulheres:

1 - Diana

2 - Marta

3 - Verónica

4 - Pureza/Yara

5 - Miss Ann

6 - Lucrécia 

Nos homens:

1 - Rodrigo

2 - Ricardo

3 - Paulinho de Jesus

4 - Celso

5 - Gonçalo

6 - Daniel

Saiam já:

1 - Lázaro

2 - Bruno

3 - Quitó

Editado por SIM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@SIM, quem é que achas que vai ser o pai da/o filha/o da

Spoiler

Luísa?

 

há 2 minutos, SIM disse:

As minhas personagens favoritas:

Nas mulheres:

1 - Diana

2 - Marta

3 - Verónica

4 - Pureza/Yara

5 - Miss Ann

6 - Lucrécia 

Nos homens:

1 - Rodrigo

2 - Ricardo

3 - Paulinho de Jesus

4 - Celso

5 - Gonçalo

6 - Daniel

Saiam já:

1 - Lázaro

2 - Bruno

3 - Quitó

WHAT? :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Estou chocado... Eu nem sequer sabia que ela ia ser mãe, mas talvez o pai seja o...

  Hide contents

... Samuel.

 

Acho que seria mais chocante, se fosse o

Spoiler

Gonçalo. Ou, talvez, se fosse o Samuel, ela passasse a ser perseguida pela Yara.

 

Mas como assim gostas do Gonçalo, @SIM. Explica-me!

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Marco18 disse:

Serei o único a detestar o Rodrigo, ou melhor, a detestar a forma como está a ser contada a personagem enquanto o mocinho? Um homem que desiste de participar no crescimento da sua filha, que trai a mulher no dia do seu casamento, não comparecendo ao mesmo, que abandona os amigos do outro lado do mundo sem dizer nada, que nem uma criança de 12 anos, e que repentinamente passa a tratar a paixão de anos e anos, por quem cedeu o seu casamento, com 4 pedras na mão e descobre que afinal ama outra, não merece qualquer empatia da minha parte, nem apresenta qualquer moral para julgar todos os outros com quem se relaciona (Frederico, Diana, Carolina...). O pior é que nenhuma das outras personagens confronta-o com os seus erros, passando tudo isto que enumerei em claro para a maior parte das pessoas. Celso e Íris regressam a Portugal e dão-se com ele como se nada se tivesse passado, a Guta, que não não receia atacar a mãe, nunca questionou verdadeiramente a sua ausência, e mesmo não o conhecendo já parecia gostar muito mais dele do que da mãe que sempre a acompanhou, a Carolina e a Diana fartam-se de receber os seus ataques sem marcar uma posição, enfim. Não consigo ver novelas por ver, e analisando mais a fundo este papel do Diogo Infante (que aprecio bastante enquanto ator e entretainer em geral), não me identifico nada com ele.   

Também faço parte dos 100% que considera o Evandro Gomes (aka Lazer) o elo mais fraco da novela, e de muuuiiito longe. Perde de goleada para o Jaiminho, por exemplo. 

Termino como uma pergunta: Não acham que a Sandra Faleiro (Carolina) e o Fernando Pires (Valentim) já mereciam maior reconhecimento e protagonismo numa grande produção? Sou um grande fã de ambos. A primeira é para mim a grande personagem desta história, e a transformação de "O Beijo Do Escorpião" para cá então nem se fala, enquanto o segundo pode não ter o sex appeal de um Pedro Barroso ou Pedro Teixeira, que aqui e ali ainda vai benefeciando alguns, mas no capítulo representação considero-o dos melhores da sua geração.

Quanto ao Rodrigo. A Carolina já apontou esses defeitos e a Guta é uma miúda que pensa que o pai é o maior. Se acompanhares a novela diariamente deve ter-te apercebido que a Guta percebeu mais tarde que o pai não era perfeito e que a mãe é a pessoa de que mais gosta. Ainda é muito miúda. E quanto à perfeição das personagens, essa não existe. Não há ninguém 100% bom ou alguém 100% mau. É o objetivo desta novela. Mostrar que todos temos defeitos e virtudes.

Quanto ao Fernando Pires: ele teve imenso protagonismo em Jardins Proibidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, SIM said:

Quanto ao Rodrigo. A Carolina já apontou esses defeitos e a Guta é uma miúda que pensa que o pai é o maior. Se acompanhares a novela diariamente deve ter-te apercebido que a Guta percebeu mais tarde que o pai não era perfeito e que a mãe é a pessoa de que mais gosta. Ainda é muito miúda. E quanto à perfeição das personagens, essa não existe. Não há ninguém 100% bom ou alguém 100% mau. É o objetivo desta novela. Mostrar que todos temos defeitos e virtudes.

Quanto ao Fernando Pires: ele teve imenso protagonismo em Jardins Proibidos.

Posso não me ter expressado da melhor forma. Como cheguei a mencionar, o meu desagrado é para com a forma como a personagem é contada, e não propriamente para com a personagem em si. Odeio os "santos", concordo que ninguém é 100% bom ou 100% mau, e quando os autores têm a lucidez de transportar isso para o seu produto, fico bastante agradado. Foi por isso que, por exemplo, amei "Verdades Secretas". Mas pela sobranceria do Rodrigo, pela forma como raramente é exposto pelos outros (a Carolina até pode questionar, mas no final sairá sempre como a desequilibrada, o que me chateia imenso), e pela constante escamoteação do que de menos bom ele tem, achqo que está a falhar algo nesta caracterização, e por isso não consigo simpatizar-me nada. 

Infelizmente, ou felizmente (novelas com 300 episódios deixam-me logo de pé atrás), não acompanhei. Espero que tenha mais papéis de destaque no futuro, nem que seja numa boa série da RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...