Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

há 6 minutos, Forbidden disse:

Não se compreende que os homens levem chapadas das mulheres em todas as novelas e isso seja considerados normal e aceitável. Não se compreende que uma mulher se aproveite de um homem sem memoria, faz-se passar por sua mulher e isso não é considerado abuso sexual (isto em AUM).

Já por isso ela é vilã, porque faz coisas pouco ortodoxas.

As chapadas também me irritam profundamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Já por isso ela é vilã, porque faz coisas pouco ortodoxas.

As chapadas também me irritam profundamente.

Mas eles nunca chamam as coisas pelos nomes. Eu nunca vi eles a dizerem que um homem foi violado por uma mulher, nunca, em nenhuma novela portuguesa vi isso.

E a violência domestica é sempre do lado da mulher, porque quando é com um homem a mulher pode insultar, bater, etc, isso nunca é levado a sério.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Pois acontece, mas essas coisas não são condenadas na novela. A diferença é essa. Quando é com uma mulher é sempre condenado, quando a vitima é um homem ignoram totalmente.

Não percebeste. Na vida real as agressões a homens são vistas como normais por muita gente ainda. Por isso mesmo é que retratam assim na novela, apesar de não ser certo.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

E não é suposto as novelas mudarem mentalidades, abordarem temas sociais, etc?! 

Os portugueses ainda não estão preparados para tal coisa. Tem que se ir devagarinho. Não é pôr logo um homem a ser violado ou a levar porrada. Se isso aparecesse numa novela o homem era logo o banana. Agora, que devia ser mais abordado, lá isso devia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Os portugueses ainda não estão preparados para tal coisa. Tem que se ir devagarinho. Não é pôr logo um homem a ser violado ou a levar porrada. Se isso aparecesse numa novela o homem era logo o banana. Agora, que devia ser mais abordado, lá isso devia. 

Se cada vez que um homem levasse uma bofetada da namorada na novela ele dissesse "para já com isso, eu não admito isso, voltas a repetir a brincadeira e acabou tudo entre nós", as mentalidades iam mudando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas as cenas do Jacinto e da Lucrécia neste último episódio. A Lucrécia emocionalmente mal e o Jacinto a mostrar o que é. Visto que disse que acabava com ela, como fez à irmã dela, a não ser que dêem uma interpretação diferente, é basicamente uma admissão que foi ele que a matou. A Guigui e a Luísa são fúteis e parecem ter algum problema mental. Não têm onde cair mortas e gastam o dinheiro à parva. Da Luísa ainda vá, que foi sempre criar com tudo do bom e do melhor, mas a Guigui, que supostamente tem um passado em que tinha muito pouco, enfim, esperava-se que fosse mais cuidadosa com o dinheiro.

E aquela cena do assassino a matar o outro assassino, fiquei a pensar "Mas que raio, porque é que ele demora tanto tempo a disparar sobre a Verónica?" e afinal morreu o outro. Foi uma boa cena, mas a Yara mostrou ser ainda pior do que se pensava. Já lá vão dois assassinos com quem ela se dá, portanto dava andar a mandar matar pessoas a torto e a direito.

"Eu cá não gosto mesmo é de porrada. De resto está tudo bem." - Quitó  :lol:

Editado por Alec
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...