Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

Achei estranho que a Lucrécia foi com o Edmundo para irem ver como estava o Jaime, mas depois o Edmundo evaporou-se, não apareceu mais. E a família da Guigui parece que vê o trabalho como uma doença, não percebo.

Na cena do mercado, sinceramente deu-me mais vontade de rir do que preocupação com as personagens. O Rodrigo estava ainda bem longe e conseguiu correr aquela distância toda, enquanto um suposto assassino profissional demorou imenso tempo para apunhalar a Verónica. Não me fez sentido. E depois sacou da arma e não a usou para matar a Verónica.

E a Verónica segurada ao poste  :D Nessa cena, pus-me a olhar para a figurante que estava mais para a esquerda e a Verónica a fazer caras, agarrada ao poste, enquanto a figurante, uma senhora ruiva, ficava muito quieta, a olhar em frente, até parecia que não estava a acontecer nada. Mas gostei do final do episódio. Amanhã, confronto entre a Carolina e a Verónica. Se a Carolina lhe bater, ao menos a Verónica já está no hospital e pode ser logo assistida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que a Maria Augusta aborte. Nunca acontece nas novelas, especialmente em adolescentes. Todas acabam por romantizar a situação e acreditar que vão ter uma vida maravilhosa enquanto mães adolescentes. Gostava que este caso fosse mais realista, até para "normalizar" a situação aos olhos da sociedade. Não é vergonha recorrer à interrupção da gravidez. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

em relação à guta

  Mostrar conteúdo escondido

segundo li a bisa vai obriga-la a abortar, basicamente ou faz isso ou o lázaro morre.

 

A Bisa podia era:

Spoiler

Meter-lhe umas gostas quaisqueres numa bebida e ela abortar espontaneamente, preferia, ameaças de morte já começam. :dry: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Daniel_TV disse:

Espero que a Maria Augusta aborte. Nunca acontece nas novelas, especialmente em adolescentes. Todas acabam por romantizar a situação e acreditar que vão ter uma vida maravilhosa enquanto mães adolescentes. Gostava que este caso fosse mais realista, até para "normalizar" a situação aos olhos da sociedade. Não é vergonha recorrer à interrupção da gravidez. 

Opiniões.

Mas gostei do Lazaro querer ter a criança e não puder fazer nada e ficar de pés e mãos atadas, um dos direitos que o homem não tem, mas quando é para rapar da carteira já somos obrigados. :sleep: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, JDuarte disse:

Opiniões.

Mas gostei do Lazaro querer ter a criança e não puder fazer nada e ficar de pés e mãos atadas, um dos direitos que o homem não tem, mas quando é para rapar da carteira já somos obrigados. :sleep: 

Pois, precisamente por haver opiniões contrárias é que é preciso continuar a passar a mensagem de que a mulher é dona do seu corpo e que não deve ter vergonha de fazer da sua vida aquilo que acha que é o melhor para ela. ;)

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos próximos episódios:

Spoiler

Jacinto perde a paciência com Lucrécia e abana-a com força, ameaçando acabar com ela como acabou com a irmã. Alterado pela discussão, Jacinto bebe de uma garrafa de vinho que tinha escondida e responde agressivo quando o neto entra. Jaiminho assusta-se.

Jacinto garante a Verónica que o menino fica bem entregue a ele e nega que Lucrécia lá tenha ido a casa. Verónica fica mais descansada e despede-se do pai tratando-o por pai, algo que não fazia há muito tempo. Jacinto fica feliz. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que vou espreitando d'A Impostora, e falando estritamente da trama dita principal, cada vez mais me convenço que o problema não é tanto o texto mas sim a transposição para a imagem. A novela pura e simplesmente não foi bem realizada! Ou melhor, aquele já não é um tipo de realização que vá de encontro ao que se procura hoje em dia em televisão. A TVI e a Plural parece que pararam no tempo. 

Um exemplo paradigmático foi a cena de ontem do mercado, que no papel provavelmente funcionava lindamente, mas cujo resultado final foi artificial e até ligeiramente caricatural. (Por contraponto, e goste-se ou não do texto, a cena [igualmente ontem] da pancadaria entre o Manel e o Lobo em AM foi irrepreensivelmente filmada e teve uma linguagem gráfica "atual".)

Acho que são estes os pormenores que fazem a diferença e que ditam o facto da novela da SIC ser incomensuravelmente mais apelativa para o público jovem/exigente que a da TVI. A Plural precisa urgentemente reinventar a sua máquina de produção, injetar-lhe naturalidade (que passará por cenários, leveza de câmara, fotografia, etc.).

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Kandinsky disse:

(que passará por cenários, leveza de câmara, fotografia, etc.).

Concordo a TVI percisa de melhorar muito nestes aspetos, nos filtros, nos visuais, na escolha das bandas sonoras e nas colacações de instrumentais, este ultimo parâmetro então é o degredo.

E outra coisa que odiei ontem foi o facto de estar aquilo tudo a acontecer no mercado, e de repente, deixam a cena a meio, metam imagens de Moçambique, e vem o Paulinho com quem é que ele se deita ou com quem não se deita que é problema dele, nem eu que sou homossexual estava com paciência para ouvir aquele discurso com aquilo tudo a acontecer no mercado, isto corta ritmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, JDuarte disse:

Concordo a TVI percisa de melhorar muito nestes aspetos, nos filtros, nos visuais, na escolha das bandas sonoras e nas colacações de instrumentais, este ultimo parâmetro então é o degredo.

E outra coisa que odiei ontem foi o facto de estar aquilo tudo a acontecer no mercado, e de repente, deixam a cena a meio, metam imagens de Moçambique, e vem o Paulinho com quem é que ele se deita ou com quem não se deita que é problema dele, nem eu que sou homossexual estava com paciência para ouvir aquele discurso com aquilo tudo a acontecer no mercado, isto corta ritmo.

Nunca percebi porque aqui tem a mania de cortar cenas importantes, tira totalmente a intensidade da cena... isso é algo recorrente nas novelas na TVI, não percebo porque fazem isso. Na Globo dão cenas de 7/8 minutos se for preciso, sem nenhum corte.

Quantos aos filtros desta novela é melhor nem falar :lol:

Quantos aos instrumentais é outro defeito das novelas por aqui, parece que metem as músicas a toa, não pensam se aquela musica/instrumental é adequado a cena... e depois tens músicas que é suposto serem de uma personagem a darem em cenas de outras :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se já aqui foi falado porque não acompanho o tópico nem vejo a novela, mas de vez em quando calha passar pelo canal e olhar para a imagem e noto que a imagem está sempre a tremer em fases em que era perfeitamente possível (e até ficava melhor) ter a câmera fixa. É propositado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DoubleS disse:

Eu não sei se já aqui foi falado porque não acompanho o tópico nem vejo a novela, mas de vez em quando calha passar pelo canal e olhar para a imagem e noto que a imagem está sempre a tremer em fases em que era perfeitamente possível (e até ficava melhor) ter a câmera fixa. É propositado?

É propositado. E sim já se falou disso e  já não acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, joanna disse:

em relação à guta

  Mostrar conteúdo escondido

segundo li a bisa vai obriga-la a abortar, basicamente ou faz isso ou o lázaro morre.

 

Queria ou se calhar preferia que a Guta...

Spoiler

escolhe-se a opção de ficar com o bebé e a Bisa mandar matar o Lázaro. :diablo:

É sofrível de vê-lo a contracenar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...