Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

Depois do que ele fez com os JP dou-lhe todo o mérito. Só acho que falhou um pouco com DC porque é um dos melhores senão o melhor neste momento em Portugal. Com o entusiasmo dele e com o Moniz no comando aposto que vem bomba :D

Ele para mim é o melhor há anos... Em DC houve um conjunto de fatores que prejudicaram a novela. Desde esticarem muito a novela nos episódios de produção à exibição de episódios de 20 minutos. Porque a novela era boa. Ele é super arrojado. RS foi diferente de tudo o que já se tinha feito...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele para mim é o melhor há anos... Em DC houve um conjunto de fatores que prejudicaram a novela. Desde esticarem muito a novela nos episódios de produção à exibição de episódios de 20 minutos. Porque a novela era boa. Ele é super arrojado. RS foi diferente de tudo o que já se tinha feito...

Desde a saída do Vilhena que considerei que ele era o melhor. Cada um dos guionistas atuais da TVI tem o seu ponto forte,  ele é para mim aquele que consegue no geral ser o mais completo nas várias áreas. Acaba por às vezes falhar apenas pela falta de descanso e com o Moniz no leme menos descanso vai ter, porque ele e a Mira são os preferidos do Moniz. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal do Barreira é que perde-se quando as novelas são grandes, e depois é incoerências a torto e a direito, e vilãs flopadas que tentam matar a protagonista 79797988 vezes.

Creio que a personagem da Lídia Franco, para mim a grande vilã de Meu Amor, foi tudo menos flopada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que a personagem da Lídia Franco, para mim a grande vilã de Meu Amor, foi tudo menos flopada.

Não me lembro bem, mas posso te fazer uma lista de assassinas flopadas do Barreira.

Agora sonhando com uma vilã assim:

A realização é péssima, mas adoro o intuito desta vilã, e toca num tema que nunca foi abordado o nazismo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal do Barreira é que perde-se quando as novelas são grandes, e depois é incoerências a torto e a direito, e vilãs flopadas que tentam matar a protagonista 79797988 vezes.

Vilãs flopadas? Incoerências? Houve algumas incoerências em DC, mas também temos que compreender que fazer uma história de sósias não é fácil. Ele é o que mais afasta o género novela, das suas novelas. Tenta sempre pôr temas diferentes... Sósias, espiritismo, religião, ação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal do Barreira é que perde-se quando as novelas são grandes, e depois é incoerências a torto e a direito, e vilãs flopadas que tentam matar a protagonista 79797988 vezes.

Como já disse, acho que ele é um excelente autor, mas o que ele sabe fazer mesmo bem são séries ou então novelas de 100 a 180 episódios.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a seguir ao mestre Vilhena, o Barreira é o melhor que temos. Continuo a achar que 120 episódios era o ideal para uma novela, nada de engonhanço e a ação é mais condensada. Para o elenco gostaria de algo diferente do habitual, uma mistura de caras habituais com caras do cinema e teatro, sugeria algo assim:

Dalila Carmo

Diogo Infante

Fernanda Serrano

Pedro Granger

Pedro Teixeira

Antonio Pedro Cerdeira

Filipe Duarte

Carla Andrino

Adriano Luz

Maria D´Aires

Maria João Abreu

Guilherme Filipe

Joaquim de Almeida

Marta Andrino

Maria João Abreu

Ana Brito e Cunha

Ivo Canelas

Rui Luís Brás

Paulo Matos

Joana Seixas

Ana Catarina

Pedro Carmo

Rosa Castro André

Ricardo Trepa

Ana Zanatti

Maria João Luís

Renato Godinho

Vitória Guerra

Cristina Cunha

Núria Madruga

Heitor Lourenço

Cristina Carvalhal

António Fonseca

André Gago

Nicolau Breyner

Rui Mendes

Sandra Faleiro

Mikaela Lupu

Paulo Pinto

Pedro Gorgia

Julio César

João Arrais

Dinarte Branco

Pedro Carvalho

Rui Melo

Vítor Norte

Alvaro Faria

Sara Barros Leitão

Joaquim Nicolau

Rosa do Canto

Rodrigo Soares

Ines Castel Branco

Henrique Maya

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito poucos os autores que conseguem fazer uma novela muito grande que mantenha coerência,  ritmo e tudo mais durante 300 episódios e nisso destaco a inteligência do Artur Ribeiro em Belmonte. Por falar em vilãs do Barreira basta olharmos para a Lena porque até ele chegar ela não tinha nem metade do power que teve nos últimos meses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente estou surpreendido com ele nos Jardins proibidos, está muito bem (com algumas incoerências facto) mas todos os núcleos têm historia, e a Lena é sem duvida a melhor vilã dele, mas ainda estou queimado com DC (que era só Tété, Vává e Marise, um enjoo) e com OBDE que metade dos núcleos não tinham historia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero que o Tozé se mantenha na reforma. Duvido que uma novela dele vingasse actualmente. Os tempos são outros. o público está muito mais exigente, já não papam xaropadas. Já chegou a aposta falhada no Arouca. 

O Tozé Martinho é um bom argumentista, não é o meu preferido mas é realmente talentoso, para além disso, é bonito termos consideração por aquele que é o argumentista mais antigo da TVI, por aquele que tem a novela mais vista de sempre da televisão portuguesa e que surpreendeu toda a gente com novelas como "A Outra". (também é dele a novela da TVI com maior número de exportações, que foi Olhos de Água) Abordou temas polémicos da nossa sociedade nas suas produções, não o considero um autor antiquado, Sentimentos abordava temas muito importantes e a novela tinha uma boa história, Louco Amor não tinha uma má história mas a novela sofreu imensas mudanças de texto por parte da TVI e o elenco era fraco, aliás, para as novelas do Tozé são sempre "dados" os atores mais fracos e menos populares, nas novelas dos outros argumentistas ficaam as Ritas Pereiras as Alexandras Lencastres e os Pedros Teixeiras.  

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ninguém quer saber de aquela não sabe quem é a mãe, ou aqueles são irmão e amam-se já não há paciência para isso, queremos coisas modernas: ação, mistério, suspense, maldade, não juras de amor eterno e casalinhos melosos.

E a novela com mais importações foi a Floribella, importaram a Floribella 1 e a Floribella 2, já a com maior numero de exportações é o Saber Amar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ninguém quer saber de aquela não sabe quem é a mãe, ou aqueles são irmão e amam-se já não há paciência para isso, queremos coisas modernas: ação, mistério, suspense, maldade, não juras de amor eterno e casalinhos melosos.

E a novela com mais importações foi a Floribella, importaram a Floribella 1 e a Floribella 2, já a com maior numero de exportações é o Saber Amar.

peço desculpa, eu não queria dizer importações mas sim exportações, julgava ser Olhos de Água mas se não é a primeira muito provavelmente é a segunda, não? Os Olhos até foram exibidos no Brasil, no entanto, se não se der uma oportunidade nunca se vai saber se o Tozé vai voltar a apostar nesse registo ou não, e depois eu ahco imensa piada porque a novela AUM é precisamente uma novela com um casal meloso, sendo uma espécie de Romeu e Julieta e em que a protagonista procura não a mãe mas sim o pai, portanto, pelos vistos as táticas do Tozé ainda continuam a ser utilizadas! A novela OBDE também girou em torno de duas irmãs que não sabiam que eram irmãs...enfim.

Não é de todo o meu argumentista preferido e cometeu muitos erros e não gostei de alguns projectos dele mas por causa disso não se pode crucificar, não nos podemos esquecer de tudo o que eu referi no outro comentário, as últimas novelas dos outros argumentistas foram alguma coisa de especial? A Mira antes de AUM que perde para a sua concorrente, teve em Dpt que foi um flop e Anjo Meu também não foi assim lá muito boa, o Barreira agora esta a fazer um bom trabalho em JP e fez também em OBDE com o apoio do Moniz mas DC não correu lá muito bem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa, eu não queria dizer importações mas sim exportações, julgava ser Olhos de Água mas se não é a primeira muito provavelmente é a segunda, não? Os Olhos até foram exibidos no Brasil, no entanto, se não se der uma oportunidade nunca se vai saber se o Tozé vai voltar a apostar nesse registo ou não, e depois eu ahco imensa piada porque a novela AUM é precisamente uma novela com um casal meloso, sendo uma espécie de Romeu e Julieta e em que a protagonista procura não a mãe mas sim o pai, portanto, pelos vistos as táticas do Tozé ainda continuam a ser utilizadas! A novela OBDE também girou em torno de duas irmãs que não sabiam que eram irmãs...enfim.

Não é de todo o meu argumentista preferido e cometeu muitos erros e não gostei de alguns projectos dele mas por causa disso não se pode crucificar, não nos podemos esquecer de tudo o que eu referi no outro comentário, as últimas novelas dos outros argumentistas foram alguma coisa de especial? A Mira antes de AUM que perde para a sua concorrente, teve em Dpt que foi um flop e Anjo Meu também não foi assim lá muito boa, o Barreira agora esta a fazer um bom trabalho em JP e fez também em OBDE com o apoio do Moniz mas DC não correu lá muito bem....

DpT foi um flop audiométrico e foi bastante prejudicada pelas constantes mudanças de horário porque era uma novela muito boa e bem equilibrada. A Mira torna o cliché um pouco mais interessante.

O Tozé até pode ser bom autor mas pelo menos as duas últimas novelas dele (principalmente Sentimentos) eram uma seca, os diálogos e tudo eu achava uma seca tremenda, mas atenção LA teve uma boa vilã e acho que isso safou a novela. E dizes que ele fica com os restos, não é bem assim, o elenco de A Outra tinha Margarida Marinho, Margarida Vila-Nova, Dalila Carmo, Pedro Lima..., Sentimentos tinha Margarida Vila-Nova, Joana Solnado, Manuela Couto, Fernando Luís..., Louco Amor tinha Fernanda Serrano, Nicolau Breyner, Luís Esparteiro... tudo grandes atores, o Tozé sempre formou bons elencos nas suas novelas.

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DpT foi um flop audiométrico e foi bastante prejudicada pelas constantes mudanças de horário porque era uma novela muito boa e bem equilibrada. A Mira torna o cliché um pouco mais interessante.

O Tozé até pode ser bom autor mas pelo menos as duas últimas novelas dele (principalmente Sentimentos) eram uma seca, os diálogos e tudo eu achava uma seca tremenda, mas atenção LA teve uma boa vilã e acho que isso safou a novela. E dizes que ele fica com os restos, não é bem assim, o elenco de A Outra tinha Margarida Marinho, Margarida Vila-Nova, Dalila Carmo, Pedro Lima..., Sentimentos tinha Margarida Vila-Nova, Joana Solnado, Manuela Couto, Fernando Luís..., Louco Amor tinha Fernanda Serrano, Nicolau Breyner, Luís Esparteiro... tudo grandes atores, o Tozé sempre formou bons elencos nas suas novelas.

Nunca esquecerei, no príncipio de louco amor, os diálogos da Margarida-Duarte. 

"Quem és?" "Como te chamas?" E ainda dizem que ele é bom autor. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, queria tanto que fosse para aqui. Pelo que ele tem escrito... 

 

Ponto final em mais um dia de trabalho! E num mundo de cinismo e hipocrisia, quem diz a verdade vale ouro! Mas será que alguém diz mesmo? Vamos descobrir juntos... Em breve! Cheios de entusiasmo e ânimo! smile emoticon

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...