Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 horas, JDuarte disse:

Alma Gémea fez 39, muito mais que qualquer novela das 18h do seculo 21, aumentou em 10 pontos o horario, que andava com 29 e 28, é o Walcyr, o rei das 18h, aliás Alma Gémea fez muito mais que Amor á Vida a novela dele das 21h, e Chocolate com Pimenta fez tanto quanto AaV, por isso não percebo a necessidade de porem o Walcyr ás 21h, ele escrever sempre para as 18h e uma ou outra vez para as 23h.

Não é propriamente uma necessidade da Globo. É mais apenas uma espécie de "promoção", para os autores, a possibilidade de escrever uma novela das 9 na Globo é como alcançar o ponto alto da sua carreira, todos os autores sonham um dia escrever uma novela das 9. Para os próprios autores também é bom variarem e experimentarem de tudo e eles certamente também desejam isso. Eu se estivesse no lugar dele, por mais sucesso que fizesse às 6h queria e muito "subir" pois com isso também faria a minha carreira evoluir. O Walcyr tem provavelmente a melhor carreira de um autor "pós 2000", primeiro esteve no horário das 6 durante uns anos, evoluiu para os das 7h, e só mais tarde alcançou o desejado horário das 9 (embora tenha ido primeiro aos das 11h com o remake da Gabriela, mas isso é um caso um bocadinho à parte) e depois foi ao horário das 11h com uma novela 100% sua. Agora voltou à sua área de conforto com Êta Mundo Bom. Isso é só excelente. Ele não pode ficar eternamente a escrever novelas de épocas às 6h, ainda por cima esta atual já parece ter imensos retalhos das suas novelas antigas... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que o Walcyr podia escrever apenas para o horário das 18h, mas por outro lado também concordo com o @João 94 quanto ao facto dos autores de vez em quando também saírem um bocadinho das respectivas zonas de conforto. Já imaginaram o que teria sido se 'Morde e Assopra', 'Gabriela' ou 'Verdades Secretas' nunca tivessem existido caso o Walcyr ficasse "eternamente" restrito ao horário das 18h?! :|:dontknow:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morde e Assopra não me aquece nem me arrefece e Gabriela não é dele.

Desculpem mas aquela Mafalda e a saga do cegonho é do melhor, "É hoje que eu fico a saber tudo sobre esse cegonho" ela com o copo na parede. :lol:  :lol: 

E a melhor "Mafarda, que ta fazendo?" "Ora mãe estou dando bãobão para a Nina" "O quê? Até porca comi bãobão nessa casa e eu não?" :lol::lol: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/04/2016 at 15:37, JDuarte disse:

Alma Gémea fez 39, muito mais que qualquer novela das 18h do seculo 21, aumentou em 10 pontos o horario, que andava com 29 e 28, é o Walcyr, o rei das 18h, aliás Alma Gémea fez muito mais que Amor á Vida a novela dele das 21h, e Chocolate com Pimenta fez tanto quanto AaV, por isso não percebo a necessidade de porem o Walcyr ás 21h, ele escrever sempre para as 18h e uma ou outra vez para as 23h.

Ele é rei às 18, príncipe às 19, conde às 23 e plebeu às 21.

Ele de investir nessas três faixas horárias. A novela das nove não é, na minha opinião a sua praia.

há 21 horas, Maya disse:

Eu também acho que o Walcyr podia escrever apenas para o horário das 18h, mas por outro lado também concordo com o @João 94 quanto ao facto dos autores de vez em quando também saírem um bocadinho das respectivas zonas de conforto. Já imaginaram o que teria sido se 'Morde e Assopra', 'Gabriela' ou 'Verdades Secretas' nunca tivessem existido caso o Walcyr ficasse "eternamente" restrito ao horário das 18h?! :|:dontknow:

Seria um vazio que não se preenchia no meu coração. Para a lista também vai Caras & Bocas que também adorei.

há 21 horas, JDuarte disse:

Morde e Assopra não me aquece nem me arrefece e Gabriela não é dele.

Desculpem mas aquela Mafalda e a saga do cegonho é do melhor, "É hoje que eu fico a saber tudo sobre esse cegonho" ela com o copo na parede. :lol:  :lol: 

E a melhor "Mafarda, que ta fazendo?" "Ora mãe estou dando bãobão para a Nina" "O quê? Até porca comi bãobão nessa casa e eu não?" :lol::lol: 

Coitada, tive pena dela nessa cena. Os bombos era para ela e todos comeram e ela nem o gosto deles sentiu. Até o raio da porca. 

há 19 horas, CarlosTeixeira disse:

Chorei de rir com eles a dizerem BAOBAO xD

Foi de rir. Tens de ver a Dita ontem a distribuir o frango. A boca de fogo disse que não ficava com o pescoço e comeu as patas da galinha.:haha:

p.s: meu nome é CU NE GUN DES

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, JDuarte disse:

Morde e Assopra não me aquece nem me arrefece e Gabriela não é dele.

 

há 2 horas, luadpp disse:

Ele é rei às 18, príncipe às 19, conde às 23 e plebeu às 21.

Ele de investir nessas três faixas horárias. A novela das nove não é, na minha opinião a sua praia.

Seria um vazio que não se preenchia no meu coração. Para a lista também vai Caras & Bocas que também adorei.

Eu de novelas das 19h só posso dizer que amei verdadeiramente cinco, e três são do Walcyr! :mosking::wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, luadpp disse:

 

Foi de rir. Tens de ver a Dita ontem a distribuir o frango. A boca de fogo disse que não ficava com o pescoço e comeu as patas da galinha.:haha:

p.s: meu nome é CU NE GUN DES

Eu vi :) logo no dia,... so ainda nao vi o de ontem pq ontem sai tarde do trabalho e hoje vou abrir por isso, nao me deu jeito por isso so irei ver hoje o de ontem, sabado :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não se saiu mal com Amor à Vida. Vocês esquecem-se que AaV é uma das novelas mais longas das 21h praticamente da ultima decada e que os episodios das novelas das 21h têm 60min, ao contrario das das 18h, ou seja, é mais facil criar barriga.

se podia ter escrito uma novela melhor? Podia, mas ainda assim escreveu uma novela melhor que Imperio, Babilonia, A regra do jogo, Passione, de autores cativos no horario há muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...