Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

Meu Deus, que episódio perfeito o de ontem. :D

Tudo muito bom, desde o barraco na igreja, à guerra de tortas entre a Sandra e o Celso, e o final... :crying: Eliane Giardini está a dar show, assim como o Sérgio Guizé. Ele já esteve muito bem em «Alto Astral», mas acho que este Candinho é mesmo a consagração dele e depois disto passa a ser um dos grandes atores da Globo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os valores de ontem foram merecidos pelo fantástico episódio. Foi emocionante!

Todos deram show, desde a Maria, e a sua ironia, à guerra de bolos entre a Sandra e o Celso. Tão querido ao levar com o bolo em vez da sua amada. Foi uma cena muito engraçada, mas como já vi em comentários e concordo, que desperdício de bolo. Se mo dessem ficava em melhor conta.

Quanto ao momento esperado, aquele que foi o mote da novela, o encontro da mãe com o filho, foi algo tão emotivo quanto aquele que a Vitória e a Emília de Além do Tempo, depois de saberem a verdade. E aqui a verdade é que o coração sempre fala mais alto. Eles, no fundo sabiam que eram alguém especial para ambos. Esta foi, a prova de que estavam certos. Arrepiante e tocante. Brilhantes interpretações do Guizé e da grande Eliane. agradeço a eles, ao autor e a toda a equipa por não nos ter dececionado

Eu fico sempre muito tocada com histórias de mães e filhos, então aquela apresentação do professor pancrácio é semelhante a palavras bíblicas no momento em que Jesus está na cruz em frente a Maria: "Mãe eis o teu filho, filho eis a tua mãe.":crying:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, skizzo disse:

SIC a pensar... hmmm... talvez seja melhor escolher Velho Chico né gente?

E para o bem de todos o melhor é mesmo que a SIC escolha agora Velho Chico. A SIC agora vai escolher a substituta de ARDJ e para esse horário Êta Mundo Bom era um grande desperdício pois esta novela merece o segundo horário da noite (mas como tal não está disponível) o melhor é mesmo ir para as 19h. Por isso, para o bem de todos mas principalmente do canal, é bom que escolham primeiro Velho Chico (ou outra qq) para a meia-noite e deixem esta reservada para quando Paraisópolis chegar ao fim. xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, João 94 disse:

E para o bem de todos o melhor é mesmo que a SIC escolha agora Velho Chico. A SIC agora vai escolher a substituta de ARDJ e para esse horário Êta Mundo Bom era um grande desperdício pois esta novela merece o segundo horário da noite (mas como tal não está disponível) o melhor é mesmo ir para as 19h. Por isso, para o bem de todos mas principalmente do canal, é bom que escolham primeiro Velho Chico (ou outra qq) para a meia-noite e deixem esta reservada para quando Paraisópolis chegar ao fim. xD 

Estava a brincar, pois Velho Chico vem de certeza, eles passam sempre as novelas das 9. E sim Eta tem de ir para o final da tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

@JDuarte Ouviste isto?! A novela consolidou 32,4 pontos e foi o programa mais visto da televisão brasileira ontem! :shok::wub: 

Claro que ouvi, e sinceramente não estou surpreendido, é do autor que cravava 52 pontos com Alma Gámea, eu continuo a dizer, o Walcyr deveria vir brevemente com outra ás 18h do mesmo estilo.

Quanto á SIC, isto era digno das 21h como foi CcP, mas sinceramente não sei se esta preciosidade merece passar num canal como este.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, JDuarte disse:

Claro que ouvi, e sinceramente não estou surpreendido, é do autor que cravava 52 pontos com Alma Gámea, eu continuo a dizer, o Walcyr deveria vir brevemente com outra ás 18h do mesmo estilo.

Quanto á SIC, isto era digno das 21h como foi CcP, mas sinceramente não sei se esta preciosidade merece passar num canal como este.

Do que tens visto, achas que a novela está ao mesmo nível da nossa 'Chocolate com Pimenta' e de 'Alma Gémea'?! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Do que tens visto, achas que a novela está ao mesmo nível da nossa 'Chocolate com Pimenta' e de 'Alma Gémea'?! 

De Alma Gémea está muito acima, de Chocolate com Pimenta, continuo a preferir CdP, mas Eta Mundo Bom é grande novela, enrolou um pouco é verdade, mas isso é normal no Walcyr, especialmente quando esta vai ser muito longa.

Vou medir alguns parâmetros entre CcP e Eta na minha opinião:

A nível de casais é quase um empate, pois o casal principal do Eta (Candinho & Filó) é muito fraco, a da Aninha e Danilo é muito melhor, mas a nível de casais secundários Celso e Maria são irresistíveis, Mafalda e Zé dos Porcos para mim são superiores á Marcia e ao Timóteo a nível de casal Caipira.

A nível da fazenda Arco Iris e Dª Pedro segundo, a Dº Pedro segundo é muito superior, Boca de Fogo, Hiponina e Mafarda são um prato, impossível não rir.

A nível de vilã a Olga é para mim superior á Cirstina, não consigo gostar por nada da vilã do Eta, os planos parecem planos da Team Rocket de tão infantis que são, é uma vilã fraca, e que relembra muito Cristina e a Olga mais o Soldado Peixota arrancavam o riso a qualquer um.

A nível de núcleos secundários tem historias muito interessantes como a desonra de Maria, a vingança do Brás, a doença de Gerusa, as bailarinas do Dancing, a doçura da Fadinha de Claudinho e a cereja em cima do bolo os disfarces de professor Pancarcio. :rofl: 

Editado por JDuarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

De Alma Gémea está muito acima, de Chocolate com Pimenta, continuo a preferir CdP, mas Eta Mundo Bom é grande novela, enrolou um pouco é verdade, mas isso é normal no Walcyr, especialmente quando esta vai ser muito longa.

Vou medir alguns parâmetros entre CcP e Eta na minha opinião:

A nível de casais é quase um empate, pois o casal principal do Eta (Candinho & Filó) é muito fraco, a da Aninha e Danilo é muito melhor, mas a nível de casais secundários Celso e Maria são irresistíveis, Mafalda e Zé dos Porcos para mim são superiores á Marcia e ao Timóteo a nível de casal Caipira.

A nível da fazenda Arco Iris e Dª Pedro segundo, a Dº Pedro segundo é muito superior, Boca de Fogo, Hiponina e Mafarda são um prato, impossível não rir.

A nível de vilã a Olga é para mim superior á Cirstina, não consigo gostar por nada da vilã do Eta, os planos parecem planos da Team Rocket de tão infantis que são, é uma vilã fraca, e que relembra muito Cristina e a Olga mais o Soldado Peixota arrancavam o riso a qualquer um.

A nível de núcleos secundários tem historias muito interessantes como a desonra de Maria, a vingança do Brás, a doença de Gerusa, as bailarinas do Dancing, a doçura da Fadinha de Claudinho e a cereja em cima do bolo os disfarces de professor Pancarcio. :rofl: 

Eu acho pouco provável que haja algum sitio superior ao de 'Chocolate com Pimenta'. :giveheart: Quanto aos casais, também considero quase impossível existir alguma dupla caipira que me faça esquecer o Timóteo e a Márcia. :mosking: Mas pelo que vejo em comentários nas redes sociais a Mafalda e o Zé dos Porcos são muito queridos pelo público em geral, por isso estou muito ansiosa para os poder avaliar. 

Acho que nunca cheguei a colocar aqui esta questão: Em EMB não existem personagens avarentos/forretas, tipo conde Klaus ou dona Salomé?! :haha:

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Maya disse:

Eu acho pouco provável que haja algum sitio superior ao de 'Chocolate com Pimenta'. :giveheart: Quanto aos casais, também considero quase impossível existir alguma dupla caipira que me faça esquecer o Timóteo e a Márcia. :mosking: Mas pelo que vejo em comentários nas redes sociais a Mafalda e o Zé dos Porcos são muito queridos pelo público em geral, por isso estou muito ansiosa para os poder avaliar. 

Acho que nunca cheguei a colocar aqui esta questão: Em EMB não existem personagens avarentos/forretas, tipo conde Klaus ou dona Salomé?! :haha:

Esquece esses dois, não têm nada a ver um com o outro. Não há clima, ela vai ficar com o Romeu porque com ele sim, existe uma energia no ar.

Eles (Mafalda e Zé dos Porcos) não são queridos pelo publico em geral, são só algumas pessoas que acreditam no amor e uma cabana. O Romeu é boa pessoa, ele e o Celso mudaram por amor e sim os dois casais são os mais queridos da novela. O Zé dos Porcos mete-me nojo, credo, é horrível. Além de me fazer lembrar um rapaz que conheço e que se atirava a todas.

 

há 56 minutos, JDuarte disse:

A Sandra vai dar a volta ao texto não vai? :sleep:

Queria tanto vê-la desmascarada.

Sim vai...infelizmente.

Mas adorei o Celso a dar-lhe um tapa para ela acordar: "acorda irmãzinha":haha:

Editado por luadpp
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, luadpp disse:

Esquece esses dois, não têm nada a ver um com o outro. Não há clima, ela vai ficar com o Romeu porque com ele sim, existe uma energia no ar.

Eles não são queridos pelo publico em geral, são só algumas pessoas que acreditam no amor e uma cabana. O Romeu é boa pessoa, ele e o Celso mudaram por amor e sim os dois casais são os mais queridos da novela. O Zé dos Porcos mete-me nojo, credo, é horrível. 

 

Pois eu vejo muitos comentários de pessoas a dizerem que o Romeu é um vigarista e um pilantra, e que o Zé dos Porcos é mais genuíno e que sempre gostou verdadeiramente da Mafalda. 

Sabes Lua agora que estou quase a terminar 'Além do Tempo' sinto-me muito tentada a começar a acompanhar 'Etá Mundo Bom' pela net. Já estive a dar umas espreitadelas em 'Liberdade Liberdade' e 'Velho Chico' mas até agora nenhuma das duas me tem dito muito. :| 

Spoiler

Tens acompanhado 'Chocolate com Pimenta' na NOS?! Tens mesmo de ver esta novela, é a melhor da carreira do Walcyr e provavelmente de todo o sempre! :wub: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, luadpp disse:

Esquece esses dois, não têm nada a ver um com o outro. Não há clima, ela vai ficar com o Romeu porque com ele sim, existe uma energia no ar.

Eles (Mafalda e Zé dos Porcos) não são queridos pelo publico em geral, são só algumas pessoas que acreditam no amor e uma cabana. O Romeu é boa pessoa, ele e o Celso mudaram por amor e sim os dois casais são os mais queridos da novela. O Zé dos Porcos mete-me nojo, credo, é horrível. Além de me fazer lembrar um rapaz que conheço e que se atirava a todas.

 

Sim vai...infelizmente.

Mas adorei o Celso a dar-lhe um tapa para ela acordar: "acorda irmãzinha":haha:

Não acho nada... Mafarda e Zé dos Porco <3 E, fogo? O Zé dos Porco é mulherengo? Ele é tão fofinho, e gosta da Mafarda de forma pura, faz tudo por ela, sem ganhar nada em troca... Para mim, o Romeu ficava com a falsa professora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu não vês a mesma novela que eu Lua.

O Zé dos porcos é genuíno, e ama de verdade a Mafalda, e há clima entre eles sim, o Romeu é que é mulherengo que anda com a Sarita de um lado para o outro, sente ciumes da nova amizade da Olga e diz que ama a Mafalda.

Mafalda e Zé dos Porco têm que ficar juntos :giveheart: 

@Maya Começa, não esperes pela SIC, mesmo que ela emita vai ser só em Setembro, vê pela net, estás a perder um novelão.

Editado por JDuarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...