Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

Estreia com prévia de 25 pontos. Nos consolidados deve atingir 26 pontos e igualar Araguaia e Escrito nas Estrelas. :P 

A SIC que veja estas audiências e meta esta pérola na grelha o mais depressa possível.

Em termos de críticas, na generalidade são excelentes. E #EtaMundoBom está nos trending topics mundiais!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei mesmo nada do primeiro episódio... Expetativas completamente defraudadas. :( Não gostei dos diálogos, dos filtros, da realização... Ainda assim vou ver até ao fim da semana. Não conhecia as novelas antigas do Walcyr Carrasco (deste horário), por isso, talvez seja porque eu não estou habituado ao estilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do primeiro capítulo da novela, as primeiras cenas foi bem curtinhas com a passagem de Natália do Valle e Nathália Dill, me lembrou muito a história de Moisés quando o colocam num cesto e levado pelo rio e deixado para a outra família cuidar, mas para por aí, pois a família não gosta muito de Candinho tirando a Filó, Eponina e a empregada da casa Manoela. Gostei principalmente da personagem da Elizabeth Savalla, ela estava um tom acima, mas não prejudicou, pois a personagem pede para ser exagerada, Conegundes é engraçada e ao mesmo tempo uma má pessoa. Já Candinho gostei e Sérgio Guizé retratou muito bem a personagem, é como se fosse mesmo a personagem para ele, a entrega foi total, penso que Candinho poderá fazer mais sucesso dentro da novela do que as outras personagens. O capítulo retratou mais o universo de Candinho, então não dá para fazer uma crítica aos outros personagens, contudo, é bom rever Marco Nanini de volta as novelas, depois de onze anos interpretando o mesmo personagem, Pancrácio é do bem, e dará uma aula para os espectadores de como levar a vida no otimismo. O texto é que voltou ser o empecilho da novela, didática, você vê nos textos os mesmerismo que o Walcyr coloca nas falas das personagens, para quem acostumou assistir as novelas do Walcyr dá para perceber nas falas de que a novela é assinada pelo autor. O filtro será amarelo mesmo, acho que é para retratar um tom meio de época, caipira mesmo. No geral gostei, e admirar esse estrondo de audiência, 25 pontos, é muito para os padrões normais de uma novela das seis que estabilizou nos 20 e 23 pontos e não acima de 25.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O capítulo de  apresentação  da trama, assinada por Walcyr Carrasco, cravou 26 pontos em São Paulo. É a melhor  estreia das últimas dez novelas das seis. Desde Araguaia (2010), que alcançou 26 pontos no primeiro capítulo, a Globo não via uma produção das 18h começar tão bem. A antecessora no horário, Além do Tempo, registrou 20 pontos no capítulo inicial.

http://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticias/audiencia-da-tv/fim-da-crise-novelas-da-globo-crescem-em-audiencia.html

Uau. :O Walcyr Carrasco é, realmente, o rei das seis. Até «Totalmente Demais» e «A Regra do Jogo» bateram recorde.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, JDuarte disse:

Só espero que essas audiências não sejam Sol de pouca dura e em breve estejam nos 18. :unsure: 

Não acredito. É do "nosso" Walcyr que estamos a falar João.:wub: Já para não falar que EMB é do horário das seis, por isso ele está, como se costuma dizer, na praia dele. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Maya disse:

Não acredito. É do "nosso" Walcyr que estamos a falar João.:wub: Já para não falar que EMB é do horário das seis, por isso ele está, como se costuma dizer, na praia dele. :)

Eu na historia tenho confiança, agora as audiências ele não pode controlar. :P

Sabes de que é que eu tenho pena? Isto está a ser um sucesso, a Priscila é vilã, é rural de época e a Samara Fellippo não está aqui, minha eterna Celina. :crying: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, JDuarte disse:

Eu na historia tenho confiança, agora as audiências ele não pode controlar. :P

Sabes de que é que eu tenho pena? Isto está a ser um sucesso, a Priscila é vilã, é rural de época e a Samara Fellippo não está aqui, minha eterna Celina. :crying: 

Não percebo o porquê da Globo ter deixado de apostar na Samara. :dontknow: Ela esteve maravilhosa agora na primeira fase de 'Os Dez Mandamentos'. :crying::wub:

A Priscila é vilã e este é um registo que lhe assenta que nem uma luva. Lembras-te do filme 'Giras e Terríveis' João?! No outro dia eu e a minha melhor amiga estávamos a falar de 'Etá Mundo Bom' e eu disse-lhe que a Priscila ia ser vilã aqui. Ela começou logo a falar da Olga de 'Chocolate com Pimenta' e da Beatriz de 'Sete Pecados', e foi ai que me pus a magicar e disse-lhe: "Imagina se as 'Giras e Terríveis' fosse um filme brasileiro, não achas que a Priscila Fantim teria dado uma magnifica Regina George?!" :haha: Ela respondeu-me: "Lol tu lembras-te de cada coisa... mas agora pensando bem, até acho, ela tem ganda cara de psycho bitch". :mosking: Enfim conversas parvas entre mulheres tontas. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não percebo a não aposta na Samara, ela para mim é uma referencia nas novelas brasileiras (assim como a Mariana Ximinez, o Murilio Benicio, a Priscila Fantin, Claudia Raia e o Kayky Brito), principalmente da faixa das 18h e 19h (Chocolate com Pimenta, Sete Pecados, Da cor do Pecado, O Profeta) e foi a Antagonista que mais gostei de Malhação. não percebo mesmo, o porquê de ter ficado de fora.

A Priscila tem uma cara de cobra, principalmente o olhar dela, parece uma olhar cinico e maldoso e quando junta aquele sorriso falso e maquiavélico, perfeito. :wub: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro capítulo (episódio) foi ótimo. Seguindo a receita simples de uma novela, Walcyr Carrasco apresentou as personagens principais e conseguiu fazer com que o público se encantasse rapidamente com o protagonista (Candinho). Apenas isso já refletiu que seria um sucesso. É sempre bom ver Walcyr voltando a fazer novela no horário que o consagrou (18h). E a parceria com Jorge Fernando é sempre das melhores. Voltando à história, o núcleo caipira já deu sinais de que será um ótimo palco para rirmos bastante. Gostei muito da volta de grandes atrizes como Rosi Campos (muito bem aproveitada), Flávia Alessandra e Priscila Fantin (essas duas últimas ainda aparecerão nos próximos capítulos/episódios). A abertura/genérico realmente é quase que uma cópia de 'Totalmente Demais', porém, na minha opinião, a música e a forma como foram apresentadas já  me fez considerar uma ótima abertura. Bom, também adorei a maestria de Marco Nanini (de volta às novelas). Destaque para o núcleo caipira (Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Dhu Moraes, Débora Nascimento, Camila Queiroz, Miguel Rômulo e Rosi Campos). Não posso deixar de elogiar as aparições de Natália do Vale, Nathalia Dill, Celso Frateschi e Léa Garcia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...