Jump to content
João Fernandes

Cartas da Alma

Recommended Posts

Este programa é mesmo um verdadeiro desastre. Mas a sua passagem para as manhãs permitiu a abertura de duas novas linhas telefónicas: uma para ganhar uma sessão premium, e outra para ganhar uma sessão com uma das tarólogas que também é medium. Aqui é que se vê que a passagem deste programa para as manhãs é pura e simplesmente para aumentar as chamadas, o que é ridículo, porque também podiam fazer estes sorteios nas madrugadas.

• Like 2

Este programa é mesmo um verdadeiro desastre. Mas a sua passagem para as manhãs permitiu a abertura de duas novas linhas telefónicas: uma para ganhar uma sessão premium, e outra para ganhar uma sessão com uma das tarólogas que também é medium. Aqui é que se vê que a passagem deste programa para as manhãs é pura e simplesmente para aumentar as chamadas, o que é ridículo, porque também podiam fazer estes sorteios nas madrugadas.

Mas eles continuam a ter 760 nas madrugadas.

Mas eles continuam a ter 760 nas madrugadas.

Eu sei, mas se a passagem para as manhãs se deveu ao aumento das chamadas (suposição minha, visto que acrescentaram 2 linhas telefónicas) podia ter ficado nas madrugadas, e eles abriam essa mesmas linhas para as madrugadas. Não sei se me estou a fazer entender! Lol

Eu sei, mas se a passagem para as manhãs se deveu ao aumento das chamadas (suposição minha, visto que acrescentaram 2 linhas telefónicas) podia ter ficado nas madrugadas, e eles abriam essa mesmas linhas para as madrugadas. Não sei se me estou a fazer entender! Lol

Sim, agora além de manterem 760 nas madrugadas acrescentaram também de manhã. Passaram a ter mais um horário com chamadas.

Sim, agora além de manterem 760 nas madrugadas acrescentaram também de manhã. Passaram a ter mais um horário com chamadas.

Ah! Agora já percebi o que querias dizer. Pois, isso é verdade! E infelizmente é isso que dita a programação. Foram retroceder, e muito, no Diário da Manhã para darem esta bodega.

Acho que mesmo que baixe a audiência no horário, a TVI não desistirá do programa, porque no horário em questão as chamadas devem certamente compensar qualquer publicidade que se perca nesses blocos da manhã. Portanto, mesmo que a TVI não lidere entre as 8:30 - 10:00 (?) vai aumentar o lucro mesmo que implique perda de publicidade (com a perda de público).

Agora a médio-longo prazo, pode prejudicar o Você na Tv. 

• Like 2

Acho que mesmo que baixe a audiência no horário, a TVI não desistirá do programa, porque no horário em questão as chamadas devem certamente compensar qualquer publicidade que se perca nesses blocos da manhã. Portanto, mesmo que a TVI não lidere entre as 8:30 - 10:00 (?) vai aumentar o lucro mesmo que implique perda de publicidade (com a perda de público).

Agora a médio-longo prazo, pode prejudicar o Você na Tv. 

Isso não sei... O Você na TV é um programa que dura há 10 anos, forte e reconhecido. Não acho que seja um programa que dependa muito do seu antecessor. 

O programa ontem foi abaixo dos 10% de share  :haha:

Ainda bem, pode ser que a TVI acorde e retire o programa definitivamente da grelha antes do fim do mês. 

• Like 1

Isto é como o bodega em festa do fail de canal, tem 760 e por muito que isto bata no ridículo, nunca o vão tirar do ar, pois agora só o 760 importa maldita praga.

• Like 1

Isto é como o bodega em festa do fail de canal, tem 760 e por muito que isto bata no ridículo, nunca o vão tirar do ar, pois agora só o 760 importa maldita praga.

Concordo totalmente com o que tu dizes, ambos os programas são a vergonha dos respectivos canais mas não podes comparar os lucros de um e de outro.

A TVI não precisa deste programa para nada porque com as audiências que tem o lucro não deve ser muito grande e ainda por cima pode prejudicar o Você na TV a longo prazo. 

A meu ver a TVI não percisa de nada, e no entanto até o money drop já querem sacrificar para ter o número de telefone, mas enquanto a tvi estiver ligada à Prisa nada feito.

Se a TVI tem este programa e agora 760 no Monney Droop ao sábado, além do Ora Acerta, é porque financeiramente não está bem e precisa destes programas por causa do 760. 

O "Cartas da Alma" não vai prejudicar muito o "Você na TV!" mas vai ajudar a TVI com o dinheiro ganho com as chamadas do 760.

CDA a prejudicar o VNTV! Isto já era de prever . Na quinta-feira o CDA foi a mínimos. A RTP está a ter um share do BDP incrível! A TVI que meta um bocado de inteligência na testa e deite isto fora o mais depressa possível!

• Like 3

A TVI é o canal com mais programas com 760. Devem estar mesmo sem dinheiro.

Isto é assustador! Quando eu deparo-me com isto no ar às 09:00h da manhã, sem saber de tal mudança, só me apeteceu esconder a cabeça com a vergonha da TV Portuguesa meter coisas destas no ar.

Ainda por cima eu gostava de ver o "Diário da Manhã" quando tinha tempo e disponibilidade para tal...

Qualquer dia temos os canais a fazer um canal próprio só para estes passatempos medonhos e que são cada vez mais uma praga!

• Like 1

O Diário do Minho chama a isto "Cartas com Alma". A sério, é o que diz na página de programação.

O Diário do Minho chama a isto "Cartas com Alma". A sério, é o que diz na página de programação.

Sim, mas ninguém quer saber do diário do Minho, só a anedota que vêm sempre tem menos piada que a pagina da necrologia.

És de Braga?

Quando é que tiram o programa daquele horário? Espero que exista bom senso e que não deixem isto muito mais tempo pelas manhãs!

O programa faz piores valores do que quando estava nas madrugadas. Também espero que retirem o brevemente, até porque começa a fazer valores bastante assustadores para a TVI...

Sim, mas ninguém quer saber do diário do Minho, só a anedota que vêm sempre tem menos piada que a pagina da necrologia.

És de Braga?

Ainda por cima fez-me lembrar uma revista Maria de 2003 em que chamavam "Quem Quer Ganhar" ao saudoso Quem Quer Ganha.

E caso não leu sim sou.

• Like 1

Ainda por cima fez-me lembrar uma revista Maria de 2003 em que chamavam "Quem Quer Ganhar" ao saudoso Quem Quer Ganha.

E caso não leu sim sou.

Que saudades do "Quem Quer Ganha", o meu concurso preferido.

Que saudades do "Quem Quer Ganha", o meu concurso preferido.

E só de lembrar que na hora em que passa actualmente o Cartas da Alma, havia um programa de call-TV chamado de "Ligar P'ra Ganhar" só que começava às 9.

Ou seja, a estratégia da TVI não é nova.

E ontem chegou à Mixórdia de Temáticas (que infelizmente acabou), desta vez com "Cromos da Alma":

• Like 2

Eu só tenho pena da equipa da manhã informativa, que deve ter ficado revoltada por ver o seu trabalho ultrapassado por.... Bruxas

Sent from my iPad using Tapatalk

• Like 4

O programa faz piores valores do que quando estava nas madrugadas. Também espero que retirem o brevemente, até porque começa a fazer valores bastante assustadores para a TVI...

Os targets e públicos são completamente diferentes, a média é superior à da Maria Helena desde que estreou, e de recordar que estas apresentadoras não tinham nome nem peso nenhum, se se mantém no ar é porque rende para a TVI. Faz sentido tirar do ar quando o intuito principal de uma estação comercial é gerar receita e isso acontece? Até porque, tal como disseram em cima, a estratégia de call-tv no daytime não é nova. E que mais não é isto do que um call-tv? Melhor produzido que o Ora Acerta é de certeza!

Os targets e públicos são completamente diferentes, a média é superior à da Maria Helena desde que estreou, e de recordar que estas apresentadoras não tinham nome nem peso nenhum, se se mantém no ar é porque rende para a TVI. Faz sentido tirar do ar quando o intuito principal de uma estação comercial é gerar receita e isso acontece? Até porque, tal como disseram em cima, a estratégia de call-tv no daytime não é nova. E que mais não é isto do que um call-tv? Melhor produzido que o Ora Acerta é de certeza!

Mas isto não perde para o da SIC?