Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

eu disse isto aqui por causa do que o hugo disse acerca de concursos ultra repetidos e já agora porque é que dizes "devia de ser" e não "devia ser"? Já notei isso mais vezes em palavras parecidas

sem ofensa, é só curiosidade

É a minha forma de falar. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Preparativos para o regresso da designação RTP-1, após quase 6 anos de «Canal 1», em Abril de 1996.

 

O que é engraçado é que ainda conheço muita gente que chama "Canal 1" a RTP1. A minha mãe, por exemplo, chama quase sempre "Canal 1".

 

"O Mundial é no Canal 1?"

"Vi ontem no Canal 1..."

Etcetera.

 

Já que referi o desporto no "Memórias RTP2", quem daqui se lembra da Fórmula 1 às horas de almoço dos domingos na RTP1? Algo que infelizmente acabou em 2006, pois em 2007 os direitos foram para a SportTV.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um panorama daquilo que era a RTP em 1991/1992.

E que musicou o «Somos o Primeiro»? Só podia ter sido o José da Ponte.

Muito bom esse vídeo. Quem é aquela que apresenta o Caderno Diário com o Pedro Mourinho?

Nunca tinha visto o Paulo Salvador na RTP, ainda por cima num talk-show jovem. 

 

Estás a falar de qual «Somos o Primeiro»? Do que aparece no início ou aquele que gravaram na Alameda e que aparece aos 45 minutos (numa versão longa que nunca tinha ouvido)? Ou das duas? São ambas excelentes, e são a cara do Zé da Ponte. Pouco tempo depois estaria a fazer o hino da SIC, também com a Dulce Pontes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei... Aparece no fim do vídeo a ficha técnica e indica que José da Ponte fez a «Música Original». Eu diria que a Somos o Primeiro «versão curta» é dele, porque - agora que penso nisto - é idêntica ao hino da SIC.


Se não me engano é a Sílvia Alves que apresentava o Caderno Diário com o muito jovem Pedro Mourinho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A música final faz-me lembrar os tempos em que via a parte final - ou mesmo tudo - do concurso enquanto esperava pacientemente pelo início do Telejornal. Saudades do «Até láááá» do Jorge Gabriel.  :haha: 
Aqui o Preço Certo parecia um concurso, agora parece-se com tudo menos isso.


Tenho saudades desse preço certo? Liderava as audiencias tb??? A Música atual é do pior de há (sobretudo a do jogo precipicio) essa banda sonora era do melhor! Deviam voltar com ela!

No início nem pensar:

 13 Março 2002 16:10  

O concurso O Preço Certo em Euros, na RTP1 a 12 de Março (Terça-feira), registou a melhor audiência média do ano com 6.3% e 18.3% de share. Este concurso registou uma audiência total de 1.299.100 espectadores.

2 Abril 2002 14:10  

O concurso O Preço Certo em Euros, na RTP1 a 01 de Abril (Segunda-feira), registou os mínimos do ano com 3.0% de audiência média e 11.9% de share. Este concurso registou uma audiência total de 1.111.800 espectadores.

22 Maio 2002 17:39  

O Preço Certo em Euros, na RTP1 a 21 de Maio (Terça-feira), registou a maior audiência média do ano com 6.9% e 23.6% de share. Esta novela foi vista por um total de 1.295.800 espectadores.

5 Novembro 2002 15:30  

Os concursos do fim de tarde da RTP1, a 04 de Novembro (Segunda-feira) registaram novo máximo. O Quebras Cabeças obteve 5.7% e o Preço Certo em Euros registou 8.2% de audiência média. Em relação ao share, este foi de 23.3% e 24.4% respectivamente.

Talvez em 2003 já liderasse ou perto disso. A TVI devia ser fraca nesse horário ao tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No início nem pensar:

 13 Março 2002 16:10  

O concurso O Preço Certo em Euros, na RTP1 a 12 de Março (Terça-feira), registou a melhor audiência média do ano com 6.3% e 18.3% de share. Este concurso registou uma audiência total de 1.299.100 espectadores.

2 Abril 2002 14:10  

O concurso O Preço Certo em Euros, na RTP1 a 01 de Abril (Segunda-feira), registou os mínimos do ano com 3.0% de audiência média e 11.9% de share. Este concurso registou uma audiência total de 1.111.800 espectadores.

22 Maio 2002 17:39  

O Preço Certo em Euros, na RTP1 a 21 de Maio (Terça-feira), registou a maior audiência média do ano com 6.9% e 23.6% de share. Esta novela foi vista por um total de 1.295.800 espectadores.

5 Novembro 2002 15:30  

Os concursos do fim de tarde da RTP1, a 04 de Novembro (Segunda-feira) registaram novo máximo. O Quebras Cabeças obteve 5.7% e o Preço Certo em Euros registou 8.2% de audiência média. Em relação ao share, este foi de 23.3% e 24.4% respectivamente.

Talvez em 2003 já liderasse ou perto disso. A TVI devia ser fraca nesse horário ao tempo.

Acho que o horário estava na lama antes da estreia do Preço Certo em Euros. E nota-se uma tendência de subida nesses primeiros meses de 2002.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode-se ver nesse vídeo as diferenças em 10 anos. Dantes a maioria dos concorrentes eram jovens (assim como o publico na plateia) Agora é só idosos e levam tralha e metem musica pimba nos programas etc. Qualquer dia esquecem-se que é um concurso (Ou já se esqueceram?) Na minha opinião até gostava mais do preço certo com o Jorge Gabriel do que com o Fernando Mendes. Penso que também foi apresentado pelo Carlos Cruz e Nicolau Breyner mas desse tempo não comento pois não estava cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o horário estava na lama antes da estreia do Preço Certo em Euros. E nota-se uma tendência de subida nesses primeiros meses de 2002.

Que estaria na lama, não há dúvidas... 11% de share em 2002 é terrível. Aliás a RTP-1 após as 14 horas e até ao Telejornal devia ter esse share ou um pouco mais.

Eu lembro-me que antes do Preço Certo estrear experimentaram tudo naquele horário... repetiram Riscos, deram o documentário sobre o Eusébio quando ele fez 60 anos, isto depois de terem posto o Regiões às 14 horas.

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...