Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

O Bruno Nogueira já disse que uma segunda temporada do "Último a Sair" não estava nos seus planos. Além disso, o João Quadros, o co-criador da série, já está a preparar o remake do "Duarte e Companhia", se não estou em erro.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Bruno Nogueira já disse que uma segunda temporada do "Último a Sair" não estava nos seus planos. Além disso, o João Quadros, o co-criador da série, já está a preparar o remake do "Duarte e Companhia", se não estou em erro.

 

Fiquem Bem.

Acho que o Quadros chegou a propôr esse remake do Duarte e Cia. à RTP, mas acabou por desistir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena... Mas eu acredito no Bruno Nogueira, e sei que ele mais tarde ou mais cedo apresenta um novo produto com as qualidades do "último a sair" e da "odisseia"!

 

Sim, deverá vir aí algo novo do Bruno Nogueira, mas para vermos tal coisa, ainda vamos ter que esperar um ou dois anos, tal como aconteceu com o "Último a Sair" e o "Odisseia" (o "Lado B" apesar de ter sido muito bom, parece que foi mais para lhe dar um espaço regular no canal do que outra coisa qualquer).

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grafismo de 1999/2000 foi por muito tempo o melhor grafismo que sempre teve a RTP1. Simples, intemporal e vivo.
Tanto no grafismo geral como no da informação, notou-se a influência que teve a BBC na RTP naquela altura. ;)

 

 

Quanto ao de 2009/2012, o conceito até era bastante bom. Para mim pecou principalmente por só haver 5 separadores e não haver novos depois. Era cansativo na época do Natal ver sempre a mesma vinheta todos os dias... :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de o logótipo ser um bocado básico, gostava do grafismo de 99/2000. Do grafismo de 2004, gostava principalmente da música e de se ter "uniformizado" o grafismo dos canais RTP (com excepção da 2:). Nunca gostei muito do de 2009-2012.

O grafismo 99/2000 era bom, mas o logótipo era demasiado grande, eu acho! Volto a dizer, o tamanho ideal desse logótipo foi em final de 2001. 

 

 

O melhor grafismo de sempre da RTP foi o de 2002, e concordo com o que disseste sobre o resto.

Editado por CrtiticoTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para além da vinheta do "ar" e do "fogo", ainda faltam a vinheta da Terra e da Água que já não encontro para termos a série dos Quatro Elementos completa. :(

 

O grafismo 99/2000 era bom, mas o logótipo era demasiado grande, eu acho! Volto a dizer, o tamanho ideal desse logótipo foi em final de 2001. <vídeo>

 

E assim? :happy:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O meu favorito é o atual, mas também gostei deste:

 510px-RTP1_old_logo.svg.png

O único defeito era não ter presente a marca RTP.

Porque é que gostas mais do atual? eu acho que o atual é feio.. O meu favorito é o usado entre 1996 e 2002 que foi o mais bonito e melhor na minha opinião. Também gostei desse usado entre 2002 e 2004 e também gostei daquele que usavam quando a RTP1 se chamava Canal 1 nos anos 90.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso vhvhvjhf ainda faltam 3, respectivamente de 1978, 1980 e 1983! :D

Reconheço que tive imensas dificuldades na altura em que fiz o meu histórico pessoal para conseguir a encontrar essas pérolas e sobretudo construir um histórico coerente. Às vezes é difícil seguir a ordem cronológica com tantos logótipos (10 logótipos em 10 anos, e às vezes 2 por ano!). :P

 

8doz.png

 

 

Se o meu preferido na RTP2 é o de 1998-2002, a minha preferência para a RTP1 vai também para essa época. ;)

Acho que ainda deve ser dos únicos grafismos realizados nos EUA que gosto, quanto mais nos anos 90. :P

 

Os de 2002-2004 eram também bons, mas tinham o enorme desfeito de não haver coerência entre ambos os canais da RTP. Mas a nível de DOGs eram perfeitos : pequenos, simples e discretos. :)

 

Quanto ao logótipo actual, até é bom. É moderno e coerente entre todas as estações da RTP, fora o caso da 2:/RTP2 e depois seguiram muitos outros canais (RTP Info, RTP Int, RTP Àf,...).

Para quem ainda não viu, no Behance está lá uma página com o projecto de renovação gráfica da RTP em 2004 antes de ser finalizado. Ainda bem que não foi definitivo!  :happy:

http://www.behance.net/gallery/RTP/7829823 

 

De longe o usado em 2002-04. O anterior também era engraçado, só achava que o tamanho dele era enorme.

 

Até não era assim tão grande, mas podia ter sido muito mais discreto, sim. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...