Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 7 minutos, FraisesSucrées disse:

Tem graça, ontem o algoritmo do YouTube sugeriu-me este vídeo, e ao princípio há um enorme fail do som em que não se ouve a voz da cantora e depois ouvem-se vozes que devem ser da régie. (0:33 - "João, peço desculpa, pá!")
 

 

o algoritmo traz coincidências danadas

Posted (edited)

Excertos da emissão da RTP1 (via RTP Internacional, cujo feed estava a ser transmitido na TV Cultura no Brasil) aquando do início da guerra no Iraque em 2003. Um excerto histórico!

Excerto 1:

Excerto 2:

Excerto 3:

 

Edited by User3468
  • Like 3
  • Shock 3
Posted
há 8 horas, FraisesSucrées disse:

Intervalos do dia 14 de Abril de 2000 (durante e após o filme "Gritos 2", "24 Horas" e "Financial Times")

E os 24 Horas e RTP Economia dessa noite.

Pobre Clara de Sousa, que foi para a RTP apresentar o Telejornal e nos últimos anos chegava a ter de ficar até às 3h da manhã na RTP para fazer um 24 Horas de 6 minutos. Não admira que tenha saído de lá sem saudades.
 
https://selfie.iol.pt/clara-de-sousa/jornalista/clara-de-sousa-sobre-anos-dificeis-na-rtp-tive-de-entrar-em-direto-tendo-contracoes/20220728/62e14d9f0cf2ea367d47551b

  • Sad 4
Posted
há 1 hora, miguelalex23 disse:

E os 24 Horas e RTP Economia dessa noite.

Pobre Clara de Sousa, que foi para a RTP apresentar o Telejornal e nos últimos anos chegava a ter de ficar até às 3h da manhã na RTP para fazer um 24 Horas de 6 minutos. Não admira que tenha saído de lá sem saudades.
 
https://selfie.iol.pt/clara-de-sousa/jornalista/clara-de-sousa-sobre-anos-dificeis-na-rtp-tive-de-entrar-em-direto-tendo-contracoes/20220728/62e14d9f0cf2ea367d47551b

24 Horas que nos últimos anos por vezes era esmigalhado para lá de não ter hora fixa e às vezes dava depois das duas da manhã. Acho que o horário tardio levou ao fim do noticiário da meia-noite (meia-noite salvo seja, nas privadas era bem pior na altura) nos canais generalistas.

Pelos vistos, agora o 24 Horas vai voltar à RTP 1, mas como uma repetição às cinco da manhã, conforme outro tema do fórum.

  • Like 2
Posted
há 15 horas, miguelalex23 disse:

E os 24 Horas e RTP Economia dessa noite.

Pobre Clara de Sousa, que foi para a RTP apresentar o Telejornal e nos últimos anos chegava a ter de ficar até às 3h da manhã na RTP para fazer um 24 Horas de 6 minutos. Não admira que tenha saído de lá sem saudades.
 
https://selfie.iol.pt/clara-de-sousa/jornalista/clara-de-sousa-sobre-anos-dificeis-na-rtp-tive-de-entrar-em-direto-tendo-contracoes/20220728/62e14d9f0cf2ea367d47551b

É uma versão editada, não sei porque razão. O jornal completo teve 20 minutos de duração, o habitual.

https://archive.org/details/20260328_20260328_1834

 

  • Like 2
Posted

Com base nos meus cálculos, a Lotação Esgotada daquela noite começou à meia-noite (óbvio sendo um filme M16)

Ainda assim, se dez anos antes começava por volta das 22, já em 2000, com ou sem bolinha, a Lotação Esgotada já começava tarde e a más horas, fruto de práticas que se semearam ao longo dos anos 2000 por causa de um factor: erosões na grelha e concorrência entre canais.

Já nesta altura, a TVI comprava séries para dar depois das duas da manhã, o que era incómodo quem gostava delas.

Posted
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Com base nos meus cálculos, a Lotação Esgotada daquela noite começou à meia-noite (óbvio sendo um filme M16)

Ainda assim, se dez anos antes começava por volta das 22, já em 2000, com ou sem bolinha, a Lotação Esgotada já começava tarde e a más horas, fruto de práticas que se semearam ao longo dos anos 2000 por causa de um factor: erosões na grelha e concorrência entre canais.

Já nesta altura, a TVI comprava séries para dar depois das duas da manhã, o que era incómodo quem gostava delas.

os ficheiro secretos que a ultima temporada dava pela 1 da manhã... quando inicialmente chegou a dar pelas 23h

  • Sad 1
Posted

Golo Golo Golo já às 16:45. Já deve ter sentido o cheiro do fracasso.

Promo: "Ôba-Ôba", locutora do fecho: "Óba-Óba". Lembra-me daqueles utilizadores daqui do fórum que não sabem escrever "Êta" (vide Êta Mundo Bom e Êta Mundo Melhor)

  • Like 1
Posted
há 4 horas, AndreRob disse:

os ficheiro secretos que a ultima temporada dava pela 1 da manhã... quando inicialmente chegou a dar pelas 23h

Ainda na altura do Big Brother 1 a série era transmitida por volta das 23 horas (ensanduichada entre directos do BB), mas penso só em inícios de 2001 é que foi chutada para a madrugada. 

Em 1997/98/99, a série era emitida por volta das 22:00, lembro-me inclusive de ver um especial antes da estreia da 5ª temporada (penso eu), com entrevistas ao criador e actores da série (e também do filme que saiu nesse ano de 1998). 

E julgo também que esse especial até apareceu no top 15 de audiências semanal.

  • Like 1
  • Thanks 2
Posted
há 59 minutos, FraisesSucrées disse:

Final de emissão com a programação para o dia seguinte

 

O preciosismo de desligar a mira técnica às três em ponto

Posted
há 43 minutos, ATVTQsV disse:

Golo Golo Golo já às 16:45. Já deve ter sentido o cheiro do fracasso.

Sim, aquilo era um buraco no acesso ao prime-time. A RTP recorreu ao fim de uns meses à repetição de Pedra Sobre Pedra (que aqui até dava em dose dupla).

Aquele Roberta Miranda Show é que desconhecia completamente a sua existência.

  • Like 1
Posted
há 32 minutos, AG. disse:

Sim, aquilo era um buraco no acesso ao prime-time. A RTP recorreu ao fim de uns meses à repetição de Pedra Sobre Pedra (que aqui até dava em dose dupla).

Aquele Roberta Miranda Show é que desconhecia completamente a sua existência.

Deve ser um concerto da cantora brasileira Roberta Miranda, até porque nesse dia foi Terça-feira de Carnaval. A essa hora dava o talk show Dias Úteis.

Curiosamente, na grelha que vem no arquivo do Avante!, o "Golo!" ainda vem às 19h30, com DU às 16h45 e PsP às 17h50. Talvez a passagem para as 16h45, antes de Dias Úteis, tenha acontecido nessa semana.

  • Like 2
Posted

Bem, vendo que há algumas críticas negativas ao novo grafismo da RTP, gostava de ver como era a crítica à mudança para Canal 1 e do fim do Canal 1 em 1996 (com a marca consolidada mas estragada), na imprensa da época. Mas como não há arquivos de jornais da época na net, é difícil

  • Like 3
Posted
há 11 horas, ATVTQsV disse:

Bem, vendo que há algumas críticas negativas ao novo grafismo da RTP, gostava de ver como era a crítica à mudança para Canal 1 e do fim do Canal 1 em 1996 (com a marca consolidada mas estragada), na imprensa da época. Mas como não há arquivos de jornais da época na net, é difícil

Hoje em dia qualquer que fosse a mudança mesmo a mais perfeita haveria sempre um monte de gente a dizer mal só porque sim... no geral é uma boa mudança porque já se arrastava a mesma coisa há demasiado tempo, podia ter sido um bocadinho melhor, podia... mas hoje em dia é dificil agradar a todos sobretudo uma estação com tantas valências onde se tentar agrupar tudo na mesma linha editorial...

Acho que rebranding da sic noticias bem mais escabroso e não vi tanta celeuma... 

  • Like 2
  • Thanks 1
Posted
há 4 minutos, AndreRob disse:

Acho que rebranding da sic noticias bem mais escabroso e não vi tanta celeuma... 

A resposta a isso é muito simples: Porque, no caso da RTP, há o argumento do "dinheiro dos contribuintes", e daí as opiniões tendem a ficar mais inflamadas.

  • Like 4
  • Thanks 1
Posted
há 12 horas, ATVTQsV disse:

Bem, vendo que há algumas críticas negativas ao novo grafismo da RTP, gostava de ver como era a crítica à mudança para Canal 1 e do fim do Canal 1 em 1996 (com a marca consolidada mas estragada), na imprensa da época. Mas como não há arquivos de jornais da época na net, é difícil

Na "opinião publicada" acho que as opiniões foram no geral positivas.

Foi um bom corte com esse passado "comercial" do Canal 1 e da TV2, num sentido mais "europeu", para aquilo que se fazia na França e na Inglaterra nessa altura.

  • Like 4
Posted (edited)

Sei que não é um programa da RTP1, mas não queria colocar isto no tópico da RTP Notícias. Alguém sabe que programa da RTP Informação foi este?:

Quanto tempo durou?

Edited by User3468
Posted
há 6 minutos, User3468 disse:

Sei que não é um programa da RTP1, mas não queria colocar isto no tópico da RTP Notícias. Alguém sabe que programa da RTP Informação foi este?:

Quanto tempo durou?

2011-2012. Acho que era o fórum das tardes. Uma vez a minha mãe nas primeiras semanas daquilo (logo no dia da gravação daquele vídeo) telefonou para o programa, a falar sobre a educação, porque ela é professora, enquanto estava a fazer um trabalho da escola sobre O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, que mais tarde viria a ser tema de um teste de português. Estava eu a ler o livro e a "ouvir" a minha mãe ao telefone

  • Thanks 1
  • Shock 1
Posted
há 1 hora, User3468 disse:

Sei que não é um programa da RTP1, mas não queria colocar isto no tópico da RTP Notícias. Alguém sabe que programa da RTP Informação foi este?:

Quanto tempo durou?

 

há 1 hora, ATVTQsV disse:

2011-2012. Acho que era o fórum das tardes. Uma vez a minha mãe nas primeiras semanas daquilo (logo no dia da gravação daquele vídeo) telefonou para o programa, a falar sobre a educação, porque ela é professora, enquanto estava a fazer um trabalho da escola sobre O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, que mais tarde viria a ser tema de um teste de português. Estava eu a ler o livro e a "ouvir" a minha mãe ao telefone

Sim, substituiu o Antena Aberta. Segundo o que está na programação do canal, durou de 19 de setembro de 2011 a 20 de janeiro de 2012. Foi quando terminou também o Portugal em Direto às 14h00 para dar lugar ao Jornal das 14 e prolongaram o Tarde Informativa até às 19h e o Notícias 18/20 desapareceu para dar lugar à última hora do Tarde Informativa e Jornal das 19, este último que passou a ser semanal e não só ao fim-de-semana.

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 1 hora, User3468 disse:

As pessoas eram malucas. Em pleno 2006, publicavam o número de telemóvel delas para o país inteiro enquanto dava um programa na TV :cristinadelrey:

Programação RTP

 

 

Acho que foi por causa disto que acabaram com os rodapés nos programas da manhã (e nalguns da tarde, As Tardes da Júlia nasceu já sem rodapé)

  • Like 1
Posted (edited)

Não é habitual encontrarmos excertos de emissão com o já estranho, mas icónico, genérico (e respetivo grafismo) da Praça da Alegria de 2002 que durou pouquíssimo tempo por conta da saída do Goucha da RTP.

(a partir do tempo 2:43:41)

 

Não sei se criaram um genérico de última hora (há um vídeo de setembro em que os oráculos tinham um logotipo e grafismo feitos em cima do joelho), mas em dezembro já tinham voltado com a imagem anterior.

 

Edited by User3468
  • Like 3

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...