ATVTQsV Posted March 27 Posted March 27 há 7 minutos, FraisesSucrées disse: Tem graça, ontem o algoritmo do YouTube sugeriu-me este vídeo, e ao princípio há um enorme fail do som em que não se ouve a voz da cantora e depois ouvem-se vozes que devem ser da régie. (0:33 - "João, peço desculpa, pá!") o algoritmo traz coincidências danadas Quote
User3468 Posted March 28 Posted March 28 (edited) Excertos da emissão da RTP1 (via RTP Internacional, cujo feed estava a ser transmitido na TV Cultura no Brasil) aquando do início da guerra no Iraque em 2003. Um excerto histórico! Excerto 1: Excerto 2: Excerto 3: Edited March 28 by User3468 3 3 Quote
FraisesSucrées Posted March 28 Posted March 28 Intervalos do dia 14 de Abril de 2000 (durante e após o filme "Gritos 2", "24 Horas" e "Financial Times") Quote
miguelalex23 Posted March 28 Posted March 28 há 8 horas, FraisesSucrées disse: Intervalos do dia 14 de Abril de 2000 (durante e após o filme "Gritos 2", "24 Horas" e "Financial Times") E os 24 Horas e RTP Economia dessa noite. Pobre Clara de Sousa, que foi para a RTP apresentar o Telejornal e nos últimos anos chegava a ter de ficar até às 3h da manhã na RTP para fazer um 24 Horas de 6 minutos. Não admira que tenha saído de lá sem saudades. https://selfie.iol.pt/clara-de-sousa/jornalista/clara-de-sousa-sobre-anos-dificeis-na-rtp-tive-de-entrar-em-direto-tendo-contracoes/20220728/62e14d9f0cf2ea367d47551b 4 Quote
ATVTQsV Posted March 29 Posted March 29 há 1 hora, miguelalex23 disse: E os 24 Horas e RTP Economia dessa noite. Pobre Clara de Sousa, que foi para a RTP apresentar o Telejornal e nos últimos anos chegava a ter de ficar até às 3h da manhã na RTP para fazer um 24 Horas de 6 minutos. Não admira que tenha saído de lá sem saudades. https://selfie.iol.pt/clara-de-sousa/jornalista/clara-de-sousa-sobre-anos-dificeis-na-rtp-tive-de-entrar-em-direto-tendo-contracoes/20220728/62e14d9f0cf2ea367d47551b 24 Horas que nos últimos anos por vezes era esmigalhado para lá de não ter hora fixa e às vezes dava depois das duas da manhã. Acho que o horário tardio levou ao fim do noticiário da meia-noite (meia-noite salvo seja, nas privadas era bem pior na altura) nos canais generalistas. Pelos vistos, agora o 24 Horas vai voltar à RTP 1, mas como uma repetição às cinco da manhã, conforme outro tema do fórum. 2 Quote
AG. Posted March 29 Posted March 29 há 15 horas, miguelalex23 disse: E os 24 Horas e RTP Economia dessa noite. Pobre Clara de Sousa, que foi para a RTP apresentar o Telejornal e nos últimos anos chegava a ter de ficar até às 3h da manhã na RTP para fazer um 24 Horas de 6 minutos. Não admira que tenha saído de lá sem saudades. https://selfie.iol.pt/clara-de-sousa/jornalista/clara-de-sousa-sobre-anos-dificeis-na-rtp-tive-de-entrar-em-direto-tendo-contracoes/20220728/62e14d9f0cf2ea367d47551b É uma versão editada, não sei porque razão. O jornal completo teve 20 minutos de duração, o habitual. https://archive.org/details/20260328_20260328_1834 2 Quote
miguelalex23 Posted March 29 Posted March 29 há 11 minutos, AG. disse: É uma versão editada, não sei porque razão. O jornal completo teve 20 minutos de duração, o habitual. https://archive.org/details/20260328_20260328_1834 Também achei que seria meio insólito o alinhamento do jornal ser uma peça sobre uma demissão no PS e outra sobre o falecimento de um jornalista da RTP. 2 Quote
ATVTQsV Posted March 29 Posted March 29 Com base nos meus cálculos, a Lotação Esgotada daquela noite começou à meia-noite (óbvio sendo um filme M16) Ainda assim, se dez anos antes começava por volta das 22, já em 2000, com ou sem bolinha, a Lotação Esgotada já começava tarde e a más horas, fruto de práticas que se semearam ao longo dos anos 2000 por causa de um factor: erosões na grelha e concorrência entre canais. Já nesta altura, a TVI comprava séries para dar depois das duas da manhã, o que era incómodo quem gostava delas. Quote
AndreRob Posted March 29 Posted March 29 há 1 hora, ATVTQsV disse: Com base nos meus cálculos, a Lotação Esgotada daquela noite começou à meia-noite (óbvio sendo um filme M16) Ainda assim, se dez anos antes começava por volta das 22, já em 2000, com ou sem bolinha, a Lotação Esgotada já começava tarde e a más horas, fruto de práticas que se semearam ao longo dos anos 2000 por causa de um factor: erosões na grelha e concorrência entre canais. Já nesta altura, a TVI comprava séries para dar depois das duas da manhã, o que era incómodo quem gostava delas. os ficheiro secretos que a ultima temporada dava pela 1 da manhã... quando inicialmente chegou a dar pelas 23h 1 Quote
FraisesSucrées Posted March 29 Posted March 29 Intervalos do dia 19 de Fevereiro de 1996 Final de emissão com a programação para o dia seguinte 2 Quote
ATVTQsV Posted March 29 Posted March 29 Golo Golo Golo já às 16:45. Já deve ter sentido o cheiro do fracasso. Promo: "Ôba-Ôba", locutora do fecho: "Óba-Óba". Lembra-me daqueles utilizadores daqui do fórum que não sabem escrever "Êta" (vide Êta Mundo Bom e Êta Mundo Melhor) 1 Quote
AG. Posted March 29 Posted March 29 há 4 horas, AndreRob disse: os ficheiro secretos que a ultima temporada dava pela 1 da manhã... quando inicialmente chegou a dar pelas 23h Ainda na altura do Big Brother 1 a série era transmitida por volta das 23 horas (ensanduichada entre directos do BB), mas penso só em inícios de 2001 é que foi chutada para a madrugada. Em 1997/98/99, a série era emitida por volta das 22:00, lembro-me inclusive de ver um especial antes da estreia da 5ª temporada (penso eu), com entrevistas ao criador e actores da série (e também do filme que saiu nesse ano de 1998). E julgo também que esse especial até apareceu no top 15 de audiências semanal. 1 2 Quote
ATVTQsV Posted March 29 Posted March 29 há 59 minutos, FraisesSucrées disse: Final de emissão com a programação para o dia seguinte O preciosismo de desligar a mira técnica às três em ponto Quote
AG. Posted March 29 Posted March 29 há 43 minutos, ATVTQsV disse: Golo Golo Golo já às 16:45. Já deve ter sentido o cheiro do fracasso. Sim, aquilo era um buraco no acesso ao prime-time. A RTP recorreu ao fim de uns meses à repetição de Pedra Sobre Pedra (que aqui até dava em dose dupla). Aquele Roberta Miranda Show é que desconhecia completamente a sua existência. 1 Quote
miguelalex23 Posted March 29 Posted March 29 há 32 minutos, AG. disse: Sim, aquilo era um buraco no acesso ao prime-time. A RTP recorreu ao fim de uns meses à repetição de Pedra Sobre Pedra (que aqui até dava em dose dupla). Aquele Roberta Miranda Show é que desconhecia completamente a sua existência. Deve ser um concerto da cantora brasileira Roberta Miranda, até porque nesse dia foi Terça-feira de Carnaval. A essa hora dava o talk show Dias Úteis. Curiosamente, na grelha que vem no arquivo do Avante!, o "Golo!" ainda vem às 19h30, com DU às 16h45 e PsP às 17h50. Talvez a passagem para as 16h45, antes de Dias Úteis, tenha acontecido nessa semana. 2 Quote
ATVTQsV Posted March 30 Posted March 30 Bem, vendo que há algumas críticas negativas ao novo grafismo da RTP, gostava de ver como era a crítica à mudança para Canal 1 e do fim do Canal 1 em 1996 (com a marca consolidada mas estragada), na imprensa da época. Mas como não há arquivos de jornais da época na net, é difícil 3 Quote
AndreRob Posted March 30 Posted March 30 há 11 horas, ATVTQsV disse: Bem, vendo que há algumas críticas negativas ao novo grafismo da RTP, gostava de ver como era a crítica à mudança para Canal 1 e do fim do Canal 1 em 1996 (com a marca consolidada mas estragada), na imprensa da época. Mas como não há arquivos de jornais da época na net, é difícil Hoje em dia qualquer que fosse a mudança mesmo a mais perfeita haveria sempre um monte de gente a dizer mal só porque sim... no geral é uma boa mudança porque já se arrastava a mesma coisa há demasiado tempo, podia ter sido um bocadinho melhor, podia... mas hoje em dia é dificil agradar a todos sobretudo uma estação com tantas valências onde se tentar agrupar tudo na mesma linha editorial... Acho que rebranding da sic noticias bem mais escabroso e não vi tanta celeuma... 2 1 Quote
GP - MT Posted March 30 Posted March 30 há 4 minutos, AndreRob disse: Acho que rebranding da sic noticias bem mais escabroso e não vi tanta celeuma... A resposta a isso é muito simples: Porque, no caso da RTP, há o argumento do "dinheiro dos contribuintes", e daí as opiniões tendem a ficar mais inflamadas. 4 1 Quote
AG. Posted March 31 Posted March 31 há 12 horas, ATVTQsV disse: Bem, vendo que há algumas críticas negativas ao novo grafismo da RTP, gostava de ver como era a crítica à mudança para Canal 1 e do fim do Canal 1 em 1996 (com a marca consolidada mas estragada), na imprensa da época. Mas como não há arquivos de jornais da época na net, é difícil Na "opinião publicada" acho que as opiniões foram no geral positivas. Foi um bom corte com esse passado "comercial" do Canal 1 e da TV2, num sentido mais "europeu", para aquilo que se fazia na França e na Inglaterra nessa altura. 4 Quote
User3468 Posted March 31 Posted March 31 (edited) Sei que não é um programa da RTP1, mas não queria colocar isto no tópico da RTP Notícias. Alguém sabe que programa da RTP Informação foi este?: Quanto tempo durou? Edited March 31 by User3468 Quote
ATVTQsV Posted March 31 Posted March 31 há 6 minutos, User3468 disse: Sei que não é um programa da RTP1, mas não queria colocar isto no tópico da RTP Notícias. Alguém sabe que programa da RTP Informação foi este?: Quanto tempo durou? 2011-2012. Acho que era o fórum das tardes. Uma vez a minha mãe nas primeiras semanas daquilo (logo no dia da gravação daquele vídeo) telefonou para o programa, a falar sobre a educação, porque ela é professora, enquanto estava a fazer um trabalho da escola sobre O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, que mais tarde viria a ser tema de um teste de português. Estava eu a ler o livro e a "ouvir" a minha mãe ao telefone 1 1 Quote
mavb98 Posted March 31 Posted March 31 há 1 hora, User3468 disse: Sei que não é um programa da RTP1, mas não queria colocar isto no tópico da RTP Notícias. Alguém sabe que programa da RTP Informação foi este?: Quanto tempo durou? há 1 hora, ATVTQsV disse: 2011-2012. Acho que era o fórum das tardes. Uma vez a minha mãe nas primeiras semanas daquilo (logo no dia da gravação daquele vídeo) telefonou para o programa, a falar sobre a educação, porque ela é professora, enquanto estava a fazer um trabalho da escola sobre O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, que mais tarde viria a ser tema de um teste de português. Estava eu a ler o livro e a "ouvir" a minha mãe ao telefone Sim, substituiu o Antena Aberta. Segundo o que está na programação do canal, durou de 19 de setembro de 2011 a 20 de janeiro de 2012. Foi quando terminou também o Portugal em Direto às 14h00 para dar lugar ao Jornal das 14 e prolongaram o Tarde Informativa até às 19h e o Notícias 18/20 desapareceu para dar lugar à última hora do Tarde Informativa e Jornal das 19, este último que passou a ser semanal e não só ao fim-de-semana. 1 1 Quote
User3468 Posted March 31 Posted March 31 As pessoas eram malucas. Em pleno 2006, publicavam o número de telemóvel delas para o país inteiro enquanto dava um programa na TV 7 Quote
ATVTQsV Posted March 31 Posted March 31 há 1 hora, User3468 disse: As pessoas eram malucas. Em pleno 2006, publicavam o número de telemóvel delas para o país inteiro enquanto dava um programa na TV Programação RTP Acho que foi por causa disto que acabaram com os rodapés nos programas da manhã (e nalguns da tarde, As Tardes da Júlia nasceu já sem rodapé) 1 Quote
User3468 Posted April 2 Posted April 2 (edited) Não é habitual encontrarmos excertos de emissão com o já estranho, mas icónico, genérico (e respetivo grafismo) da Praça da Alegria de 2002 que durou pouquíssimo tempo por conta da saída do Goucha da RTP. (a partir do tempo 2:43:41) Não sei se criaram um genérico de última hora (há um vídeo de setembro em que os oráculos tinham um logotipo e grafismo feitos em cima do joelho), mas em dezembro já tinham voltado com a imagem anterior. Edited April 2 by User3468 3 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.