Jump to content

Recommended Posts

Posted

O tema completo parece uma versão prolongada em inteligência artificial

Com base em dados, o tema foi posto à venda em CDs da indústria em 1996, logo a RTP comprou rápido

• Like 3
Posted
há 8 horas, ATVTQsV disse:

Último tema de jeito do Telejornal até 2021

Acho a de 2011 mais bem conseguida que a de 2004. 

• Like 1
Posted

Intervalos do dia 12 de Abril de 1989 (durante a exibição do filme "Luzes Da Ribalta" em Lotação Esgotada)

De entre os anúncios, adoro este todo futurista do óleo de soja. Se calhar era assim que as pessoas em 1989  imaginavam que seria o longínquo ano de 2026. 

• Like 3
Posted
há 10 horas, FraisesSucrées disse:

De entre os anúncios, adoro este todo futurista do óleo de soja. Se calhar era assim que as pessoas em 1989  imaginavam que seria o longínquo ano de 2026. 

A versão longa do anúncio:

Acho que perfeitamente se insere na estética Solarpunk.

Sou o único que acha que este ChatGPT lembra o Zordon dos Power Rangers?

• Like 1
Posted (edited)
há 2 horas, Vascof2001 disse:

A versão longa do anúncio:

Acho que perfeitamente se insere na estética Solarpunk.

Sou o único que acha que este ChatGPT lembra o Zordon dos Power Rangers?

Incrivel como se criava uma narrativa absurda sobre a soja, um dos alimentos que mais destroi terrenos florestais para cultivo intensivo, um produto que para ser consumido precisa de muita agua para ser processado, já que nao é comestível na forma natural. Que vergonha alheia ver isto hoje em dia.

Edited by AndreRob
  • LOL 2
Posted

Do dia 20 de Julho de 1992

24 Horas
com Jorge Nuno Oliveira, com a presença em estúdio de Marques Mendes

Remate com Carlos Blanco

O Tempo

Intervalo 

Do dia 11 de Março de 1998

24 Horas com Ana Ribeiro

RTP Financial Times com Rui Alves Veloso

Intervalos

Posted

"Uma Canção Para A Noruega" foi há precisamente 40 anos (22 Março 1986)

Embora hoje seja canonicamente considerado como o 23.º Festival da Canção, esta pré-seleção teve moldes bem diferentes dos habituais. 

Lembro-me de que o meu eu petiz pensou que a partir de então a nossa pré-seleção para o ESC passaria a chamar-se "Uma Canção Para..." mais o nome do país anfitrião de cada ano. Mas logo no ano seguinte, em vez de "Uma Canção Para A Bélgica", regressou-se à nomenclatura "Festival Da Canção". 

https://www.rtp.pt/play/palco/p12964/e746711/festival-da-cancao-1986

• Like 6
Posted
há 17 horas, FraisesSucrées disse:

Embora hoje seja canonicamente considerado como o 23.º Festival da Canção, esta pré-seleção teve moldes bem diferentes dos habituais. 

Lembro-me de que o meu eu petiz pensou que a partir de então a nossa pré-seleção para o ESC passaria a chamar-se "Uma Canção Para..." mais o nome do país anfitrião de cada ano. Mas logo no ano seguinte, em vez de "Uma Canção Para A Bélgica", regressou-se à nomenclatura "Festival Da Canção". 

Esta apresentação do Henrique Mendes da "primeira parte" desta edição do Festival é bem capaz de ser a primeira coisa que fez para a RTP no pós-25 de abril. 

De resto essa parte introdutória é um documento bem interessante sobre as primeiros décadas do FdC, com as entrevistas aos compositores e outros elementos do mundo musical português.

• Like 3
Posted
há 17 horas, FraisesSucrées disse:

Pela lógica, se fosse para o país organizador, seria Uma Canção para a Áustria, ou se seguissem a da cidade, seria Uma Canção Para Viena.

Em 2018 seria um pleonasmo se se usasse o nome do país, caso contrário teria sido Uma Canção Para Lisboa (ou seja, aqui o FC seria completamente feito fora da cidade, como no Porto).

Ou, caso ainda não houvesse uniformização dos nomes, seria algo como A Caminho de Viena, Missão Viena, Rumo a Viena, sei não

Posted (edited)
há 36 minutos, AG. disse:

Esta apresentação do Henrique Mendes da "primeira parte" desta edição do Festival é bem capaz de ser a primeira coisa que fez para a RTP no pós-25 de abril. 

No que toca ao FC... foi mesmo a primeira vez que co-apresentou um desde 1971

No geral, porém, ele já fizera alguma coisa para televisão após o 25 de Abril e antes do FC 1986 - o "TV Show" (1980-1981), por exemplo

Edited by LAboy 456
  • Like 1
Posted
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Pela lógica, se fosse para o país organizador, seria Uma Canção para a Áustria, ou se seguissem a da cidade, seria Uma Canção Para Viena.

Em 2018 seria um pleonasmo se se usasse o nome do país, caso contrário teria sido Uma Canção Para Lisboa (ou seja, aqui o FC seria completamente feito fora da cidade, como no Porto).

Ou, caso ainda não houvesse uniformização dos nomes, seria algo como A Caminho de Viena, Missão Viena, Rumo a Viena, sei não

A nossa vitória no ESC sairia do vencedor de "Uma Canção Para A Ucrânia". 

Várias das pré-seleções alemãs denominaram-se "Ein Lied für" ("Uma canção para...") ou "Unser Lied für" ("A nossa canção para...") + nome da cidade anfitriã, nomeadamente a de 2018 foi "Unser Lied für Lissabon".

Posted
há 6 minutos, FraisesSucrées disse:

A nossa vitória no ESC sairia do vencedor de "Uma Canção Para A Ucrânia". 

Várias das pré-seleções alemãs denominaram-se "Ein Lied für" ("Uma canção para...") ou "Unser Lied für" ("A nossa canção para...") + nome da cidade anfitriã, nomeadamente a de 2018 foi "Unser Lied für Lissabon".

Tinhas também a BBC a fazer A Song for Europe, e não a do país anfitrião da vez. A BBC abandonou de vez a nomenclatura em 2004 com o aumento do orçamento já nos primeiros anos dos Big Four

Posted (edited)
há 5 horas, LAboy 456 disse:

No que toca ao FC... foi mesmo a primeira vez que co-apresentou um desde 1971

No geral, porém, ele já fizera alguma coisa para televisão após o 25 de Abril e antes do FC 1986 - o "TV Show" (1980-1981), por exemplo

E ele estave quase para apresentar o concurso "Retrato de Família" (1982) juntamente com a Ana Maria Lucas, mas foi substituído à ultima hora por Luís Pereira de Sousa.

Edited by Vascof2001
Posted (edited)

Do dia 16 de Setembro de 1989

Totoloto
, apresentado por Ana Maria Cordeiro. (Antes um breve momento de continuidade com a nebulosa.)
Na altura, os números iam do 1 ao 47. Só no ano seguinte é que se fixou definitivamente nos 49 números. 

Fora De Casa

Intervalos

Edited by FraisesSucrées
  • Like 1
Posted

Do dia 27 de Fevereiro de 1991

Interrupção da emissão para a notícia de que o presidente George W. H. Bush iria declarar o fim da Guerra Do Golfo

Intervalo desse dia

Fim de emissão de 6 de Abril de 1991, com a programação do dia seguinte

Programa Contradições do dia 22 de Fevereiro de 1992

• Like 2
Posted
há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Do dia 27 de Fevereiro de 1991

Interrupção da emissão para a notícia de que o presidente George W. H. Bush iria declarar o fim da Guerra Do Golfo

3:55 - "Tem o José Ricardo, pá!"

• LOL 1
Posted (edited)
há 12 horas, ATVTQsV disse:

3:55 - "Tem o José Ricardo, pá!"

Tem graça, ontem o algoritmo do YouTube sugeriu-me este vídeo, e ao princípio há um enorme fail do som em que não se ouve a voz da cantora e depois ouvem-se vozes que devem ser da régie. (0:33 - "João, peço desculpa, pá!")

Edited by FraisesSucrées
  • LOL 3