ATVTQsV Posted March 17 Posted March 17 O tema completo parece uma versão prolongada em inteligência artificial Com base em dados, o tema foi posto à venda em CDs da indústria em 1996, logo a RTP comprou rápido 3 Quote
CP Grafismos Posted March 18 Posted March 18 Espero que o GP tenha conseguido o tema do Festival da Canção 2015. Quote
AG. Posted March 19 Posted March 19 há 8 horas, ATVTQsV disse: Último tema de jeito do Telejornal até 2021 Acho a de 2011 mais bem conseguida que a de 2004. 1 Quote
FraisesSucrées Posted March 19 Posted March 19 Intervalos do dia 12 de Abril de 1989 (durante a exibição do filme "Luzes Da Ribalta" em Lotação Esgotada) De entre os anúncios, adoro este todo futurista do óleo de soja. Se calhar era assim que as pessoas em 1989 imaginavam que seria o longínquo ano de 2026. 3 Quote
Vascof2001 Posted March 20 Posted March 20 há 10 horas, FraisesSucrées disse: De entre os anúncios, adoro este todo futurista do óleo de soja. Se calhar era assim que as pessoas em 1989 imaginavam que seria o longínquo ano de 2026. A versão longa do anúncio: Acho que perfeitamente se insere na estética Solarpunk. Sou o único que acha que este ChatGPT lembra o Zordon dos Power Rangers? 1 Quote
AndreRob Posted March 20 Posted March 20 (edited) há 2 horas, Vascof2001 disse: A versão longa do anúncio: Acho que perfeitamente se insere na estética Solarpunk. Sou o único que acha que este ChatGPT lembra o Zordon dos Power Rangers? Incrivel como se criava uma narrativa absurda sobre a soja, um dos alimentos que mais destroi terrenos florestais para cultivo intensivo, um produto que para ser consumido precisa de muita agua para ser processado, já que nao é comestível na forma natural. Que vergonha alheia ver isto hoje em dia. Edited March 20 by AndreRob 2 Quote
FraisesSucrées Posted March 20 Posted March 20 Intervalos do dia 24 de Novembro de 1990, durante a exibição do filme "Polícia De Choque" na "Última Sessão" Quote
FraisesSucrées Posted March 22 Posted March 22 Do dia 20 de Julho de 1992 24 Horas com Jorge Nuno Oliveira, com a presença em estúdio de Marques Mendes Remate com Carlos Blanco O Tempo Intervalo Do dia 11 de Março de 1998 24 Horas com Ana Ribeiro RTP Financial Times com Rui Alves Veloso Intervalos Quote
FraisesSucrées Posted March 22 Posted March 22 "Uma Canção Para A Noruega" foi há precisamente 40 anos (22 Março 1986) Embora hoje seja canonicamente considerado como o 23.º Festival da Canção, esta pré-seleção teve moldes bem diferentes dos habituais. Lembro-me de que o meu eu petiz pensou que a partir de então a nossa pré-seleção para o ESC passaria a chamar-se "Uma Canção Para..." mais o nome do país anfitrião de cada ano. Mas logo no ano seguinte, em vez de "Uma Canção Para A Bélgica", regressou-se à nomenclatura "Festival Da Canção". https://www.rtp.pt/play/palco/p12964/e746711/festival-da-cancao-1986 6 Quote
FraisesSucrées Posted March 22 Posted March 22 Transmissão do casamento de Infanta Elena de Espanha com Jaime de Marichalar em Sevilha (18 Março 1995) 1 Quote
AG. Posted March 23 Posted March 23 há 17 horas, FraisesSucrées disse: "Uma Canção Para A Noruega" foi há precisamente 40 anos (22 Março 1986) Embora hoje seja canonicamente considerado como o 23.º Festival da Canção, esta pré-seleção teve moldes bem diferentes dos habituais. Lembro-me de que o meu eu petiz pensou que a partir de então a nossa pré-seleção para o ESC passaria a chamar-se "Uma Canção Para..." mais o nome do país anfitrião de cada ano. Mas logo no ano seguinte, em vez de "Uma Canção Para A Bélgica", regressou-se à nomenclatura "Festival Da Canção". https://www.rtp.pt/play/palco/p12964/e746711/festival-da-cancao-1986 Esta apresentação do Henrique Mendes da "primeira parte" desta edição do Festival é bem capaz de ser a primeira coisa que fez para a RTP no pós-25 de abril. De resto essa parte introdutória é um documento bem interessante sobre as primeiros décadas do FdC, com as entrevistas aos compositores e outros elementos do mundo musical português. 3 Quote
ATVTQsV Posted March 23 Posted March 23 há 17 horas, FraisesSucrées disse: "Uma Canção Para A Noruega" foi há precisamente 40 anos (22 Março 1986) Embora hoje seja canonicamente considerado como o 23.º Festival da Canção, esta pré-seleção teve moldes bem diferentes dos habituais. Lembro-me de que o meu eu petiz pensou que a partir de então a nossa pré-seleção para o ESC passaria a chamar-se "Uma Canção Para..." mais o nome do país anfitrião de cada ano. Mas logo no ano seguinte, em vez de "Uma Canção Para A Bélgica", regressou-se à nomenclatura "Festival Da Canção". https://www.rtp.pt/play/palco/p12964/e746711/festival-da-cancao-1986 Pela lógica, se fosse para o país organizador, seria Uma Canção para a Áustria, ou se seguissem a da cidade, seria Uma Canção Para Viena. Em 2018 seria um pleonasmo se se usasse o nome do país, caso contrário teria sido Uma Canção Para Lisboa (ou seja, aqui o FC seria completamente feito fora da cidade, como no Porto). Ou, caso ainda não houvesse uniformização dos nomes, seria algo como A Caminho de Viena, Missão Viena, Rumo a Viena, sei não Quote
LAboy 456 Posted March 23 Posted March 23 (edited) há 36 minutos, AG. disse: Esta apresentação do Henrique Mendes da "primeira parte" desta edição do Festival é bem capaz de ser a primeira coisa que fez para a RTP no pós-25 de abril. No que toca ao FC... foi mesmo a primeira vez que co-apresentou um desde 1971 No geral, porém, ele já fizera alguma coisa para televisão após o 25 de Abril e antes do FC 1986 - o "TV Show" (1980-1981), por exemplo Edited March 23 by LAboy 456 1 Quote
FraisesSucrées Posted March 23 Posted March 23 há 1 hora, ATVTQsV disse: Pela lógica, se fosse para o país organizador, seria Uma Canção para a Áustria, ou se seguissem a da cidade, seria Uma Canção Para Viena. Em 2018 seria um pleonasmo se se usasse o nome do país, caso contrário teria sido Uma Canção Para Lisboa (ou seja, aqui o FC seria completamente feito fora da cidade, como no Porto). Ou, caso ainda não houvesse uniformização dos nomes, seria algo como A Caminho de Viena, Missão Viena, Rumo a Viena, sei não A nossa vitória no ESC sairia do vencedor de "Uma Canção Para A Ucrânia". Várias das pré-seleções alemãs denominaram-se "Ein Lied für" ("Uma canção para...") ou "Unser Lied für" ("A nossa canção para...") + nome da cidade anfitriã, nomeadamente a de 2018 foi "Unser Lied für Lissabon". Quote
ATVTQsV Posted March 23 Posted March 23 há 6 minutos, FraisesSucrées disse: A nossa vitória no ESC sairia do vencedor de "Uma Canção Para A Ucrânia". Várias das pré-seleções alemãs denominaram-se "Ein Lied für" ("Uma canção para...") ou "Unser Lied für" ("A nossa canção para...") + nome da cidade anfitriã, nomeadamente a de 2018 foi "Unser Lied für Lissabon". Tinhas também a BBC a fazer A Song for Europe, e não a do país anfitrião da vez. A BBC abandonou de vez a nomenclatura em 2004 com o aumento do orçamento já nos primeiros anos dos Big Four Quote
Vascof2001 Posted March 23 Posted March 23 (edited) há 5 horas, LAboy 456 disse: No que toca ao FC... foi mesmo a primeira vez que co-apresentou um desde 1971 No geral, porém, ele já fizera alguma coisa para televisão após o 25 de Abril e antes do FC 1986 - o "TV Show" (1980-1981), por exemplo E ele estave quase para apresentar o concurso "Retrato de Família" (1982) juntamente com a Ana Maria Lucas, mas foi substituído à ultima hora por Luís Pereira de Sousa. Edited March 23 by Vascof2001 Quote
ATVTQsV Posted March 23 Posted March 23 https://arquivos.rtp.pt/conteudos/contra-informacao-552/ 13:03 O Grande Doador (era para ter falado no da SIC mas quis evitar o off-topic) Quote
FraisesSucrées Posted March 24 Posted March 24 (edited) Do dia 16 de Setembro de 1989 Totoloto, apresentado por Ana Maria Cordeiro. (Antes um breve momento de continuidade com a nebulosa.) Na altura, os números iam do 1 ao 47. Só no ano seguinte é que se fixou definitivamente nos 49 números. Fora De Casa Intervalos Edited March 24 by FraisesSucrées 1 Quote
ATVTQsV Posted March 24 Posted March 24 Ainda me lembro do Fora de Casa com o grafismo de 2000 (acho que na RTP 2?) e, como se diz no Brasil, "virou lost media" Quote
FraisesSucrées Posted March 25 Posted March 25 Do dia 1 de Março de 1992 (Domingo de Carnaval)Entretenimento Total Intervalos 2 Quote
FraisesSucrées Posted March 26 Posted March 26 Do dia 27 de Fevereiro de 1991 Interrupção da emissão para a notícia de que o presidente George W. H. Bush iria declarar o fim da Guerra Do Golfo Intervalo desse dia Fim de emissão de 6 de Abril de 1991, com a programação do dia seguinte Programa Contradições do dia 22 de Fevereiro de 1992 2 Quote
ATVTQsV Posted March 26 Posted March 26 há 1 hora, FraisesSucrées disse: Do dia 27 de Fevereiro de 1991 Interrupção da emissão para a notícia de que o presidente George W. H. Bush iria declarar o fim da Guerra Do Golfo 3:55 - "Tem o José Ricardo, pá!" 1 Quote
FraisesSucrées Posted March 27 Posted March 27 (edited) há 12 horas, ATVTQsV disse: 3:55 - "Tem o José Ricardo, pá!" Tem graça, ontem o algoritmo do YouTube sugeriu-me este vídeo, e ao princípio há um enorme fail do som em que não se ouve a voz da cantora e depois ouvem-se vozes que devem ser da régie. (0:33 - "João, peço desculpa, pá!") Edited March 27 by FraisesSucrées 3 Quote
Recommended Posts