ATVTQsV Posted April 19 Posted April 19 há 5 minutos, miguelalex23 disse: O Miguel Dias publicou no seu YouTube o primeiro episódio, numa versão em bruto, do concurso Só Números, de 2000. Concurso que até à data era lost media. 2 Quote
Rui Melo Posted April 20 Posted April 20 Series Marcantes da RTP1 por decadas: 1960s - As Aventuras de Eva, Cenas da Vida de uma Actriz 1970s - O Jogo da Verdade, Os Maias 1980s - Retalhos da Vida de um Medico, Gente Fina é Outra Coisa, O Tal Canal, Duarte e Companhia, Ai Life!!!, Homens da Segurança 1990s - A Morgadinha dos Canaviais, Claxon, A Mulher do Senhor Ministro, Nico d’Obra, Os Andrades, Policias, Herman Enciclopédia, Ballet Rose, Esquadra de Polícia 2000s - A Minha Sogra é uma Bruxa, A Ferreirinha, João Semana, Pedro e Inês, Conta-me Como Foi, Liberdade 21, Pai à Força, Um Lugar para Viver 2010s - Cidade Despida, Maternidade, Depois do Adeus, Os Filhos do Rock, Bem-Vindos a Beirais, Odisseia, Os Boys, Ministério do Tempo, Madre Paula, 1986, 3 Mulheres, Desliga a Televisão, Sul, Luz Vermelha 2020s - Terra Nova, A Espia, Vento Norte, Pôr do Sol, Causa Própria, Motel Valkirias 1 Quote
FraisesSucrées Posted April 21 Posted April 21 23 Fevereiro de 1988 Momento de continuidade com a programação para o dia seguinte antes do 24 Horas Quote
ATVTQsV Posted April 21 Posted April 21 Um descuido no Canal 1 em 1992 com a cópia de um filme: Em plena tarde (ou seja, na 1ª Matiné) Fim de emissão de 25 de Dezembro de 1994 (grelha do dia 26): Onde não havia locução (ou a ligação da locutora estava desligada), estranho sendo que a grelha avançava normalmente Quote
D91 Posted April 21 Posted April 21 Concurso "Só Números" https://arquivos.rtp.pt/conteudos/concurso-so-numeros/ 1 1 Quote
D91 Posted April 23 Posted April 23 https://arquivos.rtp.pt/conteudos/homem-barricado-na-rtp/ Este momento também ficou para história da televisão. 3 1 Quote
FraisesSucrées Posted April 24 Posted April 24 Sessão do "1, 2, 3" da era Teresa Guilherme (2004/05) 4 Quote
ATVTQsV Posted April 24 Posted April 24 há 2 minutos, FraisesSucrées disse: Sessão do "1, 2, 3" da era Teresa Guilherme (2004/05) Muito pouco da última temporada do 1, 2, 3 (a única que me lembro de ver) apareceu na net, só me lembro do genérico no YouTube. Tenho noção de como era o estúdio. E digo última temporada, porque a história do concurso em Portugal foi bem mais irregular do que em Espanha. Tenho a noção de que em vinte anos, nós tivemos mais paragens do que nos cerca de trinta anos em que foi ao ar lá, onde foi criado. Quote
FraisesSucrées Posted April 24 Posted April 24 Nos seus livros, uma das memórias que a Teresa Guilherme mais recorda de quando apresentou o 1,2,3 é que os concorrentes ficavam muitos fixados nos prémios menores. A princípio ela julgava que era só quando os concorrentes perdiam os prémios maiores como os automóveis, pelo menos queriam levar algo de recordação. Mas houve uma vez em que os concorrentes ganharam um carro e a produção recebeu uma chamada a dizer que quando foram entregar-lhes o automóvel, os concorrentes reclamaram que não estava lá o outro prémio, que eram umas dúzias daqueles ambientadores para os carros em forma de árvore! E depois houve a sessão especial de Natal com crianças em que no final os pequenos concorrentes ganharam todos os prémios que tinham estado em jogo (consolas, viagens, brinquedos) e ainda assim os pais das crianças perguntaram à TG onde estavam os prémios "a brincar": uns pratos com sopa e um monte de meias desirmanadas. 9 Quote
Unrav Posted April 24 Posted April 24 essa iteração do '1, 2, 3' apresentada Teresa Guiiherme tinha uma produção muito low cost, não gostei de ver Quote
Vascof2001 Posted April 24 Posted April 24 há 2 horas, ATVTQsV disse: Muito pouco da última temporada do 1, 2, 3 (a única que me lembro de ver) apareceu na net, só me lembro do genérico no YouTube. Tenho noção de como era o estúdio. E digo última temporada, porque a história do concurso em Portugal foi bem mais irregular do que em Espanha. Tenho a noção de que em vinte anos, nós tivemos mais paragens do que nos cerca de trinta anos em que foi ao ar lá, onde foi criado. Tenho numa cassete um bocado de uma edição dessa fase com o Carlos Alberto Moniz. Se calhar passo para digital e publico no YT. 3 Quote
ATVTQsV Posted April 24 Posted April 24 E só agora é que percebi que isto (inverno de 1981) tem o mesmo padrão que isto (só que trocaram o verde e o azul) (Outubro de 1983): Quote
Vascof2001 Posted April 24 Posted April 24 há 1 minuto, ATVTQsV disse: E só agora é que percebi que isto (inverno de 1981) tem o mesmo padrão que isto (só que trocaram o verde e o azul) (Outubro de 1983): Isto é de um artigo do ACP. Obviamente que não é da altura: https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/atualidade/detalhe/julio-isidro-volta-a-encher-um-mini-de-gente Quote
ATVTQsV Posted April 24 Posted April 24 há 11 minutos, Vascof2001 disse: Isto é de um artigo do ACP. Obviamente que não é da altura: https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/atualidade/detalhe/julio-isidro-volta-a-encher-um-mini-de-gente Fui enganado. Foi da tentativa de quebrar o recorde em 2019 para o Inesquecível. Na dúvida, devem ter pegado no separador de 1983-1984 e espalharam ao comprido. https://www.tv7dias.pt/julio-isidro-recorde-mini Quote
AndreRob Posted April 24 Posted April 24 há 4 horas, ATVTQsV disse: E só agora é que percebi que isto (inverno de 1981) tem o mesmo padrão que isto (só que trocaram o verde e o azul) (Outubro de 1983): esse um... 2 Quote
LAboy 456 Posted April 25 Posted April 25 Excerpto de mais um "24 horas" - isto no dia 24 de Março de 1999: 3 Quote
FraisesSucrées Posted April 26 Posted April 26 Intervalos de 23 de Janeiro de 1993 (durante o filme "O Dragão Ataca") Do dia 8 de Julho de 1998 24 Horas com José Cândido Sousa RTP Financial Times Resumo do Grande Prémio do GP Torres Vedras (Troféu Joaquim Agostinho) O Tempo com Paula Castelar Intervalos Programação para o dia seguinte e final de emissão 1 Quote
Vascof2001 Posted April 26 Posted April 26 há 2 horas, FraisesSucrées disse: Intervalos de 23 de Janeiro de 1993 (durante o filme "O Dragão Ataca") Do dia 8 de Julho de 1998 24 Horas com José Cândido Sousa RTP Financial Times Resumo do Grande Prémio do GP Torres Vedras (Troféu Joaquim Agostinho) O Tempo com Paula Castelar Intervalos Programação para o dia seguinte e final de emissão O Lusitânia tinha esse 24h, se não me estou enganado. Quote
LAboy 456 Posted April 27 Posted April 27 O concurso músical "Selecção de esperanças" (1995) já está no site de arquivos da RTP: https://arquivos.rtp.pt/programas/seleccao-de-esperancas/ 1 1 Quote
FraisesSucrées Posted April 27 Posted April 27 há 36 minutos, LAboy 456 disse: O concurso músical "Selecção de esperanças" (1995) já está no site de arquivos da RTP: https://arquivos.rtp.pt/programas/seleccao-de-esperancas/ O programa spin-off de "Selecção Nacional" que serviu para escolher cantores para o Festival da Canção 1995.Parabéns, Amália: Gala do 75.º aniversário de Amália Rodrigues (30 Junho 1995*) *O aniversário de Amália era a 23 de Julho, mas a própria celebrava-o no dia 1, "para as pessoas terem dinheiro para as prendas". 2 2 Quote
CP Grafismos Posted April 28 Posted April 28 Ainda nos primeiros meses do rebrand de 1998 era o Financial Times até junho de 1999, antes do termo passar para a TVI em colaboração com o Diário Económico. Está aqui a prova. 2 Quote
FraisesSucrées Posted April 28 Posted April 28 há 5 minutos, CP Grafismos disse: Está aqui a prova. Intervalos do mesmo dia (28 de Abril de 1999) 24 Horas com Pedro Mourinho 3 Quote
LAboy 456 Posted April 29 Posted April 29 Primeiros dois minutos de mais uma emissão do programa "Motores" (antecedido por um intervalo que acontecera após a exibição de um filme) - algures em 1996: 2 Quote
Recommended Posts