Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Éramos Seis foi semi-sucesso; deu na TVI dos anos 90, um canal longe da liderança, mas tinha um público nicho. Eu via às vezes e gostava. Anos depois passou na RTP1, mas ai já não acompanhei.

As Pupilas também era na TVI, mas dessa não reza a história. Lembro-me pouco ou nada dela. Creio que passou despercebida.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/05/2022 at 21:44, Verde disse:

Éramos Seis foi semi-sucesso; deu na TVI dos anos 90, um canal longe da liderança, mas tinha um público nicho. Eu via às vezes e gostava. Anos depois passou na RTP1, mas ai já não acompanhei.

As Pupilas também era na TVI, mas dessa não reza a história. Lembro-me pouco ou nada dela. Creio que passou despercebida.

as pupilas do senhor reitor penso que sucedeu a Xica da Silva mas não obteve sucesso e mudou logo de horário... se não me engano a novela nem acabou porque saiu nas revistas da altura que a tvi não pagou pelo episodios e o canal SBT deixou de enviar... deu anos mais tarde na rtp1

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/7/2022 at 9:44 PM, Verde said:

Éramos Seis foi semi-sucesso; deu na TVI dos anos 90, um canal longe da liderança, mas tinha um público nicho. Eu via às vezes e gostava. Anos depois passou na RTP1, mas ai já não acompanhei.

As Pupilas também era na TVI, mas dessa não reza a história. Lembro-me pouco ou nada dela. Creio que passou despercebida.

Sucedeu ao sucesso -para os parâmetros da TVI nesse tempo - Xica da Silva no horário das 20:00. Mas fracassou e saiu pouco depois desse horário. Pelos vistos nem terminaram a exibição da novela.

 

5 hours ago, martapereira 7387 said:

a ultima novela Brasileira que deu na RTP penso que foi campeões

?

Foi mesmo a Éramos Seis no início de 2013.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/culinaria-3/

No RTP Arquivos, há um excerto de 15mnts do programa Culinária, a se suceder depois o Império de Cristal, no dia 15-01-96.

Cá vai a grelha de programação para esse dia.

07.00 Informação

07.15 Remate

07.30 Rua Sésamo

07.55 Informação

08.05 Táxi

08.35 O Show de John Larroquette

10.00 Praça da Alegria

11.30 Culinária

11.45 Império de Cristal

13.00 Jornal da Tarde

13.30 Roseira Brava

14.40 Caminhos Cruzados

15.00 Malha de Intrigas

15.30 Vizinhos

15.55 Infantil/Juvenil, que inclui * Hacksaw

16.45 Os Dias Úteis

17.50 Pantanal (O Tempo no intervalo)

19.30 Golo! Golo! Golo!

20.00 Telejornal

20.50 Roseira Brava

22.00 Noite de Reis- O convidado é Pedro Abrunhosa

23.45- 24 Horas

00.15 Remate

00.30 O Tempo

00.35 Ultima Sessão: «O Vale dos Monstros»

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, FraisesSucrées disse:

Gloria1.png?crop=top&fit=crop&h=286&ixli

 

As duas últimas sessões do concurso "O Caminho Da Glória", apresentado por Manuela Moura Guedes, disponíveis na RTP Arquivos.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-caminho-da-gloria/
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-caminho-da-gloria/

 

Outro programa que, por estar bastante incompleto, nunca passou na RTP Memória. Mas podia perfeitamente passar num horário secundário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Melo disse:

https://arquivos.rtp.pt/programas/o-homem-que-matou-o-diabo/

Serie de 1979, O Homem Que Matou o Diabo, disponível a partir de hoje no RTP Arquivos. 

A apresentação da série pela apresentadora da RTP Porto Manuela de Melo (que também entrou na série).

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-homem-que-matou-o-diabo-apresentacao-da-serie/

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/04/2022 at 19:00, AndreRob disse:

eu acho que há aí alguns erros... mas também não sei se sou eu que estou já deslocado no tempo mas não tenho ideia de Corpo Santo às 19h, provavelente nem esteve lá muito tempo que rapidamente era arrasada pela grelha global da sic que dava as atuais e antigas novelas durante todo o daytime...

Desencontros foi lançada como uma especie de 'agora é que é a rtp vai apostar forte nas novelas nacionais...' no entanto deu asneira porque foi um fracasso e a rtp depois do todo o alarido a lançar a novela lançou A Idade da loba  ainda em paralelo com Desencontros uma novela brasileira pseudo co produção e só depois dessa é que a linha de novelas portuguesas encarrilou com a estreia de Roseira Brava e durante alguns anos manteve as novelas portuguesas...

 

image.png.abd327d6c26ecde3515a2fd8bbad3afb.png

Seguido do fuso horário seriam 19:10.

em meados de Junho andou a patinar, a patinar nas 14h, 15h... Até que em setembro patinava no horário das 9h da manhã... Até que em 5 de dezembro era o seu ultimo capitulo( Corpo Santo) Foi mais um flop, não foi?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pedaço de intervalo numa Sexta-Feira8 de Julho de 1983 durante a transmissão de um concerto do Frank Sinatra na rúbrica "Super estrelas":

P.S.: Parece que o concerto do Frank Sinatra em questão foi um concerto dado em Agosto 1982 na República Dominicana - um concerto que mais tarde teve um lançamento em VHS na décade de 1990 e depois em DVD na década de 2010 e ainda nas plataformas digitais a partir de 2016

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LAboy 456 disse:

Um pedaço de intervalo no dia 8 de Julho de 1983 durante a transmissão de um concerto do Frank Sinatra na rúbrica "Super estrelas":

 

Havia um café aqui em Braga que ainda tinha um autocolante da época a dizer "Frisumo é bom... é mesmo!" com a mascote da época. Era um daqueles cafés históricos que já nos anos 2000 pela sua arquitectura antiquada já deu o que tinha a dar e há cerca de cinco anos fechou.

Tantos anúncios com 10 segundos ou menos! Impensável hoje em dia termos intervalos assim! E ainda por cima já tínhamos um anúncio sem ser em suporte de filme!

Bem interessantes estes intervalos do início dos anos 80, dá para ver que a publicidade mudou bastante a um ponto que se tornou insuportável.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Um pedaço de intervalo no dia 8 de Julho de 1983 durante a transmissão de um concerto do Frank Sinatra na rúbrica "Super estrelas":

 

Destaco os efeitos económicos usados na criação do separador do Super Estrelas, que parece ser uma câmara a apontar para um ecrã e a fazer feedback visual ?

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4/13/2022 at 7:00 PM, AndreRob said:

eu acho que há aí alguns erros... mas também não sei se sou eu que estou já deslocado no tempo mas não tenho ideia de Corpo Santo às 19h, provavelente nem esteve lá muito tempo que rapidamente era arrasada pela grelha global da sic que dava as atuais e antigas novelas durante todo o daytime...

Desencontros foi lançada como uma especie de 'agora é que é a rtp vai apostar forte nas novelas nacionais...' no entanto deu asneira porque foi um fracasso e a rtp depois do todo o alarido a lançar a novela lançou A Idade da loba  ainda em paralelo com Desencontros uma novela brasileira pseudo co produção e só depois dessa é que a linha de novelas portuguesas encarrilou com a estreia de Roseira Brava e durante alguns anos manteve as novelas portuguesas...

 

Desencontros foi um sucesso, começou no horário das 19 e saltou para o pós-Telejornal. Fazia resultados simpáticos contra a novela da Globo.

Foi graças a isso que a RTP passou a ter ficção em português no HN mas até Roseira Brava estrear teve de haver um hiato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, OTalAntiquado disse:

Destaco os efeitos económicos usados na criação do separador do Super Estrelas, que parece ser uma câmara a apontar para um ecrã e a fazer feedback visual ?

Técnica também utilizada no genérico do Telejornal (e quiçá, dos outros informativos da RTP1) de 1980.

O anúncio da Carlsberg venceu, em prémio repartido com o anúncio da Compal da pera, o I Grande Prémio RTC. Por isso, é uma das públicidades que surge nas vinheta utilizadas pela RTC em 1987-88.

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ALONDRA

Tudo começou... Quando no dia 28 de março de 1997, a RTP1 estreou mais uma telenovela mexicana com mais tempo de duração, para evitar os secantes 21-22 minutos na época das novelas no México, a partir das 13.45h, e também, remanejada no horário das 14h depois do programa Olho Clínico, por exceção. Não foi exibida no dia 29 de maio após uns ajustes na programação(marchas populares e futebol). Foi remanejada também para o horário das 15.20 em Julho e Agosto e das 16, mais uma vez excecionalmente.

Protagonizada por Ana Colchero e por uma grande fornada de atores, como o conhecido Fernando Colunga, esta novela passou despercebida mas com um instrumental que encanta só de ver! Terminou no dia 14 de Agosto, e foi substítuida por Força de Mulher(La Duena) com (x) capítulos. Sucedeu a fracassada Azul.

 

Força de Mulher( La Duena/ A Dona)

Mais uma novela que estreou na RTP, no dia 11 de Agosto de 1997, e terminou no dia 18 de dezembro de 1997. 

Protagonizada por Angélica Rivera, Francisco Gattorno e muitos outros, esta novela foi um segundo remake da original La dona(Venezuela).

Por cá, a RTP, quatro/cinco anos mais tarde exibiu a novela brasileira Amor e Ódio, um remake da mesma. 

Foi exibida aproximadamente editada como as outras. Substituia Alondra e foi substítuida por Maria do Bairro, que estreou 3 meses depois(30/03/98). 

Kananga do Japão (REDE MANCHETE)

Falando agora de telenovelas brasileiras, esta foi uma novela exibida à tarde, pelo que vi uma vez no Diário da Madeira que esta novela foi exibida antes do programa: Os Dias Úteis. 

Também mudou de horário porque não estava com as boas audiências.

Protagonizada por Christiane Torloni, e muitos outros, esta é uma novela que fez algum sucesso em 1995, data de exibição no Canal 1 e em 1989, na Manchete. Esta e Pantanal foram também alternativas para vencer da SIC, já que o Canal 1 andava desesperado de audiência e a SIC a ganhar muita popularidade na altura, esta e outras mais foram alternativas da RTP para vencer a SIC, acho eu. 

Editado por so.vimpra.olhar_
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Usurpadora

Uma novela bem sucedida mundialmente, muito bem lembrada e bem feita por uma grande equipa de diretores, um bem haja ao Valentin Pimstein e a sua equipa da Televisa!

Uma grande novela destas foi exibida na RTP1 no dia 25 de outubro de 1999 e terminou no dia 31 de março de 2000, às 14.45h. 

Conta a história de Paulina, uma moça humilde que não nega suas origens e Paola, uma mulher rica com muitos amantes, fria, ambiciosa ao extremo e calculista. Paola, bebada, reencontra se com Paulina num toilet feminino e diz que o traço físico e a identidade é a mesma e semelhante. Paulina aceita se passar por Paola, só mesmo para não ir para a prisão.

Muitas intrigas, mistérios, e tantas coisas que vão definir o destino de Paulina Martins e Paola Bracho na vida.

Com certeza deve ter feito sucesso relativo, não? Uma novela memorável como destas ser exibida e não fazer boas audiências assim? Mas se calhar conseguiu ser um sucesso.

Foi substituida pela "A Preciosa" e substituiu "Nas Asas do Destino(Alguna vez tendramos alas)"

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...