Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 17 minutos, Rui Melo disse:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/ora-o-mar/

Disponivel no RTP Arquivos a partir de hoje o telefilme produzido pela RTP Madeira Ora…O Mar (1988).

Tirado do programa Isto é RTPM, incluindo a apresentação dada pela apresentadora. Não sei se isto estava dirigido a Portugal Continental (RTP 2 talvez) ou para a RTP Internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/02/2022 at 14:40, D91 disse:

Telenovela "Carmem":

Em 1997 a RTP1 emitiu a telenovela brasileira "Carmem" da extinta Rede Manchete. A telenovela foi emitida nas tardes.

Foi também a ultima novela da Rede Manchete a ser emitida na RTP1.

Na verdade uma pessoa diz no youtube que em Portugal esta novela teve 89 capítulos de compacto do dia 11 de março a 31 de outubro de 1997

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

eu tenho ideia que sim a novela teve uma exibição curta além das habituais mudanças de horário.

Era 1 capitulo diário, além de durar 7 meses no ar, era impossível ter 89 capítulos, se fosse assim já passava dos 100... Foi tirar férias pra ter estes capitulos todos assim.. 

As vezes era até ser exibida às 16h quando a RTP colocava programas antigos em reposição para tapar uma parte da programação(fim das 17h-19h), ou pelo Canal Aberto ou algumas vezes às 17h quando não havia programas das 17 no ar

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, so.vimpra.olhar_ disse:

Era 1 capitulo diário, além de durar 7 meses no ar, era impossível ter 89 capítulos, se fosse assim já passava dos 100... Foi tirar férias pra ter estes capitulos todos assim.. 

As vezes era até ser exibida às 16h quando a RTP colocava programas antigos em reposição para tapar uma parte da programação(fim das 17h-19h), ou pelo Canal Aberto ou algumas vezes às 17h quando não havia programas das 17 no ar

Sim penso que por vezes tinha episódios mais longos. Em 1997 a RTP1 tinha as tardes muito desorganizadas e repetiam muitos programas para tapar buracos. 

Eu até gostava de saber as audiências da novela. Penso que até devem ter sido boas para RTP na época. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Sim penso que por vezes tinha episódios mais longos. Em 1997 a RTP1 tinha as tardes muito desorganizadas e repetiam muitos programas para tapar buracos. 

Eu até gostava de saber as audiências da novela. Penso que até devem ter sido boas para RTP na época. 

Eu também, mas estou mais curioso em saber as audiências das mexicanas: centravam se em alguns casos na casa dos 10 pontos e algum share relativo

Se até foram boas as audiências da polémica Carmen, considere se como "mediano ou sucesso relativo"

agora mesmo, so.vimpra.olhar_ disse:

Eu também, mas estou mais curioso em saber as audiências das mexicanas: centravam se em alguns casos na casa dos 10 pontos e algum share relativo

Se até foram boas as audiências da polémica Carmen, considere se como "mediano ou sucesso relativo"

Tenho uma vaga ideia do @AndreRob dizer que quase tudo que passava nas tardes da RTP, quer seja 1997,98,99 eram flop

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, so.vimpra.olhar_ disse:

Eu também, mas estou mais curioso em saber as audiências das mexicanas: centravam se em alguns casos na casa dos 10 pontos e algum share relativo

Se até foram boas as audiências da polémica Carmen, considere se como "mediano ou sucesso relativo"

Tenho uma vaga ideia do @AndreRob dizer que quase tudo que passava nas tardes da RTP, quer seja 1997,98,99 eram flop

sim e eram flops quando comparados com quem liderava , que era basicamente a sic em todos os horários com enorme diferença... estas novelas até podiam fazer por vezes valores 'simpaticos' mas eram esmagadas pela programação da sic e isso obrigava a mudanças de horarios e trapalhadas sem sim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

sim e eram flops quando comparados com quem liderava , que era basicamente a sic em todos os horários com enorme diferença... estas novelas até podiam fazer por vezes valores 'simpaticos' mas eram esmagadas pela programação da sic e isso obrigava a mudanças de horarios e trapalhadas sem sim...

Por exemplo as telenovelas mexicanas, como a MdB que já mudou de horário algumas 3 vezes, Alondra, que já passou para as 16h e por ai vai

A telenovela Rosalinda, transmitida na RTP1 dia 28 de Dezembro de 2000 (Quinta-feira), registou a maior audiência média da temporada com 5.1% e um share de 32.8%, contactaram com este programa 1.341.100 espectadores.

trecho do antigo site Media Monitor, Rosalinda ficava em 3ºlugar na RTP1 acho eu
 

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rangel disse:

RTP1 em modo de continuidade a sair do Monte da Virgem em março de 2000, evidentemente nas manhãs:

Tem parte do Notícias feita na redação do Porto.

Esquadra de Polícia e Diário de Maria com episódios inéditos certo? Teresinha bem ao continuar esta bela tradição de empurrar a programação em vezdias fora do normal em vez de poupar episódios <3 
E o Quem quer ser Milionário apenas com 30 minutos, fariam versões especiais para estes dias de Champions? E o que seria aquele Assembleia da República a cortar o espaço infantil, um debate?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, canal5 disse:

Esquadra de Polícia e Diário de Maria com episódios inéditos certo? Teresinha bem ao continuar esta bela tradição de empurrar a programação em vezdias fora do normal em vez de poupar episódios <3 
E o Quem quer ser Milionário apenas com 30 minutos, fariam versões especiais para estes dias de Champions? E o que seria aquele Assembleia da República a cortar o espaço infantil, um debate?

Episódios inéditos de madrugada?  Não seria reposições? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

1 hour ago, canal5 said:

Esquadra de Polícia e Diário de Maria com episódios inéditos certo? Teresinha bem ao continuar esta bela tradição de empurrar a programação em vezdias fora do normal em vez de poupar episódios <3 
E o Quem quer ser Milionário apenas com 30 minutos, fariam versões especiais para estes dias de Champions? E o que seria aquele Assembleia da República a cortar o espaço infantil, um debate?

Diário de Maria era reposição. Estreou em 98.

QQSM nesta edição tinha sempre 30 minutos de duração. 

AR suponho que era um debate na AR, embora a RTP2 nesta altura já emitia em directo os debates - quase na íntegra - no parlamento.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/30/2022 at 1:00 PM, ATVTQsV said:

Acho que em 2005 e 2006 ainda era assim. Lembro-me de estar em casa a ouvir o Natal dos Hospitais já sem aulas como "ruido de fundo" a jogar jogos na net na edição de 2006

Tenho ideia que tem sido sempre na última quinta-feira antes do Natal. Pelo menos desde o início deste século.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...