Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

On 20/05/2022 at 20:27, D91 disse:

Está na hora da RTP1 repetir o novelão. Está aqui o segredo para melhorar as audiências da RTP1 e liderar mais algum horário 

 

É bem capaz dos diretores não quererem novelas brasileiras outra vez, porque eles centram se em programas do nosso país. Mas seria uma boa aposta, assim como Essas Mulheres e etc...

Acham que as telenovelas internacionais(mexicanas) devem voltar à RTP1?

-Pode não ter chances de voltar, mas se voltassem, iam forrar a tarde quase toda com um compacto de 1 hora e sei lá o que, pelo se vê que as dublagens das mexicanas são pirosas para alguns...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, so.vimpra.olhar_ disse:

Acham que as telenovelas internacionais(mexicanas) devem voltar à RTP1?

-Pode não ter chances de voltar, mas se voltassem, iam forrar a tarde quase toda com um compacto de 1 hora e sei lá o que, pelo se vê que as dublagens das mexicanas são pirosas para alguns...

Nunca (apesar das telenovelas mexicanas terem se diversificado para bem da nossa sanidade), agora o principal destino para exportação fora da América Latina é África

E mais, eles também preferem novelas da Turquia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Nunca (apesar das telenovelas mexicanas terem se diversificado para bem da nossa sanidade), agora o principal destino para exportação fora da América Latina é África

E mais, eles também preferem novelas da Turquia

No Brasil a SBT ainda emite novelas mexicanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

No Brasil a SBT ainda emite novelas mexicanas.

O SBT depende delas. E sem elas sua programação fica desestruturada, tanto que eles tem a pachorra de reprisar(por outra vez) as produções nacionais infantis sem fim...

Estreou por lá Paixões de Gavilanes, da Telemundo, e anda na casinha do FLOP, tanto quanto a reprise de Esmeralda(2004) e Carrossel(2012). Enfim, as telenovelas mexicanas do SBT andam a patinar nos 5/6/7 pontos casuais

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei uma informação contraditória num antigo blog do Markl, num post sobre a segunda temporada do reboot de Doctor Who quando dava pelo extinto people+arts, em 2007:

Um dos comentários diz "mas a antiga muito antiga, (quando eu era pequenino), e pasava na rtp não perdia um episódio"

No artigo de Portugal deste site negaram que a RTP emitiu a série, e mencionam a emissão quer em canais daqueles de satélite quer na TVG (eu até mencionei o site quando no ano passado analisei uma TV Guia de 1988 e na programação da TVG aparecia Doctor Who, e dei o link ao artigo de Espanha)

Sendo um comentário já com quinze anos, não posso apurar se era mesmo efeito Mandela, dado que vendo outros artigos no site, a série não foi exportada massivamente para a Europa por ser "assustadora demais"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, ATVTQsV disse:

Achei uma informação contraditória num antigo blog do Markl, num post sobre a segunda temporada do reboot de Doctor Who quando dava pelo extinto people+arts, em 2007:

Um dos comentários diz "mas a antiga muito antiga, (quando eu era pequenino), e pasava na rtp não perdia um episódio"

No artigo de Portugal deste site negaram que a RTP emitiu a série, e mencionam a emissão quer em canais daqueles de satélite quer na TVG (eu até mencionei o site quando no ano passado analisei uma TV Guia de 1988 e na programação da TVG aparecia Doctor Who, e dei o link ao artigo de Espanha)

Sendo um comentário já com quinze anos, não posso apurar se era mesmo efeito Mandela, dado que vendo outros artigos no site, a série não foi exportada massivamente para a Europa por ser "assustadora demais"

Não tenho mesmo ideia da série ter dado cá, mas se deu pode ter sido uma temporada das ultimas da primeira saga dos anos 80, como a rtp dava algumas series scifi miticas essa ate pode ter passado meio que despercebida... Mas acho mesmo que não deu, as séries americanas eram mais populares e algumas até tinham similaridades que podem confundir quem tem memorias difusas dessa década.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, ATVTQsV disse:

Para voltar a estar dentro do tema, não entendo como é que a RTP 1 tinha a ideia de passar Maria do Bairro ao ritmo de dois capítulos diários

Resposta simples: mais telespectadores. Como é que a RTP transmitiria MdB se aquilo só tem 20 minutos? Aquilo é pouco, por isso a duração foi aumentada para ganhar mais audiência e telespectador, ao meu ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, so.vimpra.olhar_ disse:

Resposta simples: mais telespectadores. Como é que a RTP transmitiria MdB se aquilo só tem 20 minutos? Aquilo é pouco, por isso a duração foi aumentada para ganhar mais audiência e telespectador, ao meu ver

Era quase sempre assim as novelas latino americanas na sua maioria tinham durações curtas os episodios então cá compactavam em vez de 150 episodios tinhasm apenas uns 70... lembro-me que a grande maioria das que davam na rtp eram bastante curtas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

Era quase sempre assim as novelas latino americanas na sua maioria tinham durações curtas os episodios então cá compactavam em vez de 150 episodios tinham sempre apenas uns 70... lembro-me que a grande maioria das que davam na rtp eram bastante curtas.

Isso para ganhar popularidade, e atrair o telespectador á história sem que mude de canal, para ficar mais tempo a ver a novela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, so.vimpra.olhar_ disse:

Isso para ganhar popularidade, e atrair o telespectador á história sem que mude de canal, para ficar mais tempo a ver a novela

sim também precisavam de ocupar pelo menos uma hora por vezes mais... era mais fácil dar assim. Hoje em dia é ao contrário dura o dobro do original :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

sim também precisavam de ocupar pelo menos uma hora por vezes mais... era mais fácil dar assim. Hoje em dia é ao contrário dura o dobro do original :P

Que é entediante durar o dobro disso de uma novela... A RTP fez muito bem em reeditar a duração de:Marimar, Alondra, Azul, Maria do Bairro.... Porque quem é que gosta de ver uma novela com vinte minutos? Não dá para acompanhar a história só com vinte minutos! Mas também não é preciso durar duas horas, isso é muito. Talvez as audiências das telenovelas mexicanas da RTP1 tenha se centrado na casa dos 5 aos 10 pontos de audiência média com 20, 30% de share

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, so.vimpra.olhar_ disse:

Que é entediante durar o dobro disso de uma novela... A RTP fez muito bem em reeditar a duração de:Marimar, Alondra, Azul, Maria do Bairro.... Porque quem é que gosta de ver uma novela com vinte minutos? Não dá para acompanhar a história só com vinte minutos! Mas também não é preciso durar duas horas, isso é muito. Talvez as audiências das telenovelas mexicanas da RTP1 tenha se centrado na casa dos 5 aos 10 pontos de audiência média com 20, 30% de share

A RTP transmitia os capítulos em versão internacional, tal como a Televisa os exportava, pois o habitual na maior parte do mundo é cada capítulo ter cerca de uns 3/4 de hora. Por isso é que Marimar, por exemplo, foi transmitida por cá com 74 capítulos, em vez de 149.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ATVTQsV disse:

Também a Televisa tinha no seu canal principal (El Canal de las Estrellas) algumas telenovelas com meia hora de duração para o México

Esse canal não chegou a estar disponível por cá em satelite ou nos primordios da tv cabo? o El Canal de las Estrellas.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

Esse canal não chegou a estar disponível por cá em satelite ou nos primordios da tv cabo? o El Canal de las Estrellas.

Como a versão europeia, na altura Galavisión, e as novelas duravam uma hora (creio ter enganado, as infantis no México duravam meia hora). Também nos anos 90 praticamente três quartos da programação semanal eram simultâneos com o canal de notícias que tinham na altura, a extinta ECO.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Como a versão europeia, na altura Galavisión, e as novelas duravam uma hora (creio ter enganado, as infantis no México duravam meia hora). Também nos anos 90 praticamente três quartos da programação semanal eram simultâneos com o canal de notícias que tinham na altura, a extinta ECO.

ah sim agora lembro-me do Galavision, eles é que usavam por vezes a referencia no canal de 'el canal de las estrellas' nas promos sobretudo nos programas de entertenimento que lá passavam...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LAboy 456 disse:

Intervalo da RTP 1 na Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 1984 - isto após a 2ª parte da emissão do "Natal dos hospitais" desse ano:

 

Mais um intervalo só com um anúncio, algo impensável em 2022, hoje até no Natal dos Hospitais, os intervalos são da duração de um normal da RTP 1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, FraisesSucrées disse:

Ainda me lembro do tempo em que o Natal dos Hospitais era uns dias antes à Consoada, bem dentro das férias escolares de Natal. Acho que foi a partir do início do século XXI que passou a dar na primeira quinzena de Dezembro.

Acho que em 2005 e 2006 ainda era assim. Lembro-me de estar em casa a ouvir o Natal dos Hospitais já sem aulas como "ruido de fundo" a jogar jogos na net na edição de 2006

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...