Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Amanhã é Sexta-feira Santa. Por coincidência (e para grande desagrado do Diácono Remédios), essa obra demoníaca que é a Enciclopédia do Hermano fará 25 anos.

Só vim cá avisar acerca do aniversário da melhor série de comédia da história da televisão portuguesa :gosto:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Poderoso TV! disse:

O ano não te sei dizer, mas eu cheguei a apanhar um intervalo da RTP1 da década de 90 no YT e vi uma promoção a "Maria Mercedes", juntamente com promos da novela brasileira "Mandala". 

Deve ter sido em 1994. Até porque de 95 para frente não foi. 

Vou ter que investigar sobre isso. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Poderoso TV! disse:

Exato! Segundo o que está na net "Mandala" deu na RTP1 em 94, que foi quando vi o intervalo em que promoviam as duas novelas, logo só pode ser. 

por acaso achei que teria dado na tvi mas posso ter confundido porque naqueles anos davam imensas novelas no daytime até a sic chegou a dar algumas não brasileiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, AndreRob disse:

eu acho que há aí alguns erros... mas também não sei se sou eu que estou já deslocado no tempo mas não tenho ideia de Corpo Santo às 19h, provavelente nem esteve lá muito tempo que rapidamente era arrasada pela grelha global da sic que dava as atuais e antigas novelas durante todo o daytime... 

 

Corpo Santo passou por vários horários mas começou nos finais de tarde e acabou nas manhãs. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Corpo Santo passou por vários horários mas começou nos finais de tarde e acabou nas manhãs. 

deve ser isso... eu realmente só tenho ideia da novela a dar de manhã mas se calhar só dei pela sua existência quando foi para de manhã, já com Carmen acho que foi igual a novela começou de tarde e acabou a dar de manhã...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

deve ser isso... eu realmente só tenho ideia da novela a dar de manhã mas se calhar só dei pela sua existência quando foi para de manhã, já com Carmen acho que foi igual a novela começou de tarde e acabou a dar de manhã...

Carmem esteve sempre nas tardes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

Tenho quase a certeza que vi alguns episódios de manhã...

As novelas flopavam todas... curiosamente só não flopavam as não brasileiras, deviam ser mais baratas entao a rtp não as movia de horario tanto.

Carmem era emitida a meio da tarde. 

Em 95 e 96 a RTP1 testou algumas novelas ao final da tarde para competir com as da SIC mas só Pantanal e Pedra Sobre Pedra é que resultaram. 

Corpo Santo, Kananga do Japão, Marimar, Azul (mexicana) e O Campeão floparam e mudaram de horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, D91 disse:

Carmem era emitida a meio da tarde. 

Em 95 e 96 a RTP1 testou algumas novelas ao final da tarde para competir com as da SIC mas só Pantanal e Pedra Sobre Pedra é que resultaram. 

Corpo Santo, Kananga do Japão, Marimar, Azul (mexicana) e O Campeão floparam e mudaram de horário. 

Azul não me lembro mas pelo menos Marimar esteve sempre de tarde... claro que havia ali sempre ajustes, nos horarios da tarde era uma trapalhada mas essa pelo menos n saiu da tarde...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/04/2022 at 19:00, AndreRob disse:

eu acho que há aí alguns erros... mas também não sei se sou eu que estou já deslocado no tempo mas não tenho ideia de Corpo Santo às 19h, provavelente nem esteve lá muito tempo que rapidamente era arrasada pela grelha global da sic que dava as atuais e antigas novelas durante todo o daytime...

Desencontros foi lançada como uma especie de 'agora é que é a rtp vai apostar forte nas novelas nacionais...' no entanto deu asneira porque foi um fracasso e a rtp depois do todo o alarido a lançar a novela lançou A Idade da loba  ainda em paralelo com Desencontros uma novela brasileira pseudo co produção e só depois dessa é que a linha de novelas portuguesas encarrilou com a estreia de Roseira Brava e durante alguns anos manteve as novelas portuguesas...

 

Então pode se concluir que Desencontros satisfez alguma coisa na audiência, já A Idade da Loba, diziam alguns brasileiros no Youtube que na altura a história era bastante confusa e portanto não ajudou na audiência na altura que foi exibida na Band... Ou será que foi fracasso, assim como O Campeão (que depois surgiu os noticiários regionais e depois como consequência pulou do horário ficando ás 13.45 ou na beira das 14h em 1997) e Perdidos de Amor???

On 14/04/2022 at 16:44, AndreRob disse:

Azul não me lembro mas pelo menos Marimar esteve sempre de tarde... claro que havia ali sempre ajustes, nos horarios da tarde era uma trapalhada mas essa pelo menos n saiu da tarde...

O "Azul" teve proezas de ser exibida ás 19h(fala se na pag.141 deste tópico) e depois por flop foi para as 18 e depois Pedra sobre Pedra foi para se manter ás 19, ou algumas vezes deve ter ido para o horário das 17 e tal...

Agora a questão de Marimar, esteve á tarde, mas já esteve nos horários da manhã(9h, 10h, 9h30, 11h45 em sequência com Cortina de Vidro e O Avô e Eu) e etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, so.vimpra.olhar_ disse:

Alguém sabe de alguma coisa sobre a novela Uma Promessa de Amor, exibida na RTP1 em 1996 á tarde e depois na RTP-M ás 10.15h em 1997? Tive a ver duas grelhas de programação do Diário da Madeira, de 05/08/1997 e de 24/05/1996 e não sei o que é essa novela, se era mexicana ou não.. 

E sabes o que era "Rosto de Mulher"? estava nessa grelha de 24/05/1996.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/04/2022 at 16:38, D91 disse:

E sabes o que era "Rosto de Mulher"? estava nessa grelha de 24/05/1996.

Rosto de Mulher é um nome português para a novela Bajo uno Mismo Rostro(supostamente o título em português seria Sob um mesmo rosto mas como a RTP achou estranho, pensou que seria melhor renomear para Rosto de Mulher, para que os portugueses não fiquem confusos)

A novela é protagonizada por Christian Bach, Alfredo Adame e outros, e foi exibida na Televisa em 1995. Na RTP foi exibida desde o dia 05/03/96 a 31/05/96, acho eu, pois de junho para a frente não há mais vestígios dessa novela, tendo durado algum tempo

Editado por so.vimpra.olhar_
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, so.vimpra.olhar_ disse:

Rosto de Mulher é um nome português para a novela Bajo un Mismo Rostro (supostamente o título em português seria Beijo um mesmo rosto mas como a RTP achou estranho, pensou que seria melhor renomear para Rosto de Mulher, para que os portugueses não fiquem confusos)

A novela é protagonizada por Christian Bach, Alfredo Adame e outros, e foi exibida na Televisa em 1995. Na RTP foi exibida desde o dia 05/03/96 a 31/05/96, acho eu, pois de junho para a frente não há mais vestígios dessa novela, tendo durado algum tempo

Fica uma tradução um pouco estranha, mas seria algo do tipo "Sob uma mesma identidade". Outro título apropriado, tendo em conta a temática da novela, podia ter sido "Aparências".

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LP 98 disse:

Fica uma tradução um pouco estranho, mas seria algo do tipo "Sob uma mesma identidade". Outro título apropriado, tendo em conta a temática da novela, podia ter sido "Aparências".

Aparências, ou Aparência de Mulher? Podia ser sugestivo mas não vamos voltar a 1996, agora o título Rosto de Mulher condiz satisfatoriamente 

 

Editado por so.vimpra.olhar_
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar num tema um troll qualquer decidiu colocar estas falsas telenovelas mexicanas ao artigo da Wikipédia, que dizem ter sido emitidas pelo Canal 1 na altura, e sim, pude verificar e é tudo falso

1992 - A Morte Após o Luto

1992-1993 - Amores Imperfeitos

1993-1994 - A Usurpadora (que não existiria até 1998, e que foi sim emitida em 1999)

1993 - Vida Nova Até ao Fim

1993 - Dias Muito Felizes

1993 - A Escrava Rita - Parte II

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, ATVTQsV disse:

Por falar num tema um troll qualquer decidiu colocar estas falsas telenovelas mexicanas ao artigo da Wikipédia, que dizem ter sido emitidas pelo Canal 1 na altura, e sim, pude verificar e é tudo falso

1992 - A Morte Após o Luto

1992-1993 - Amores Imperfeitos

1993-1994 - A Usurpadora (que não existiria até 1998, e que foi sim emitida em 1999)

1993 - Vida Nova Até ao Fim

1993 - Dias Muito Felizes

1993 - A Escrava Rita - Parte II

Até 93 poucas foram as novelas não brasileiras que a rtp dava, tanto que distribuia-as pela rtp1 e 2... só com a abertura da sic mas durante o ano de 94 é que as coisas começaram a mudar... Nenhum dos nomes é sequer novelas que tenham sido exbidas na rtp, com a excepção da Usurpadora, mas não em 93.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, AndreRob disse:

Até 93 poucas foram as novelas não brasileiras que a rtp dava, tanto que distribuia-as pela rtp1 e 2... só com a abertura da sic mas durante o ano de 94 é que as coisas começaram a mudar... Nenhum dos nomes é sequer novelas que tenham sido exbidas na rtp, com a excepção da Usurpadora, mas não em 93.

Acho que antes de 94 a única telenovela não brasileira que deram foi "Carrossel" e foi na TV2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...