Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

9 hours ago, Televisão 10 said:

Nem me lembrava que a Sílvia Alberto tinha apresentado o Dança Comigo, programa que marcou na RTP.

Penso que foi quando regressou à RTP. A Catarina estava grávida. Adorava ver isso. Doces memórias da infância...

Incluindo as edições no gelo. Os comentários da Diva Blanco eram os melhores.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Televisão 10 disse:

A questão é se a TVI tem os direitos do formato, que é o mesmo do Dança Com Estrelas.

Só voltando com o formato no gelo, que penso ser um formato separado.

há quantos anos a tvi deixou de fazer os programas de dança? duvido que os direitos se mantenham... mas bastava algum canal ter interesse e acontecia o mesmo que com o masterchef ou a tvi acedia fazer o programa ou os direitos cessavam.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantocheiro-0-1.png?crop=top&fit=crop&h=

Na RTP Arquivos: "O Fantocheiro Mágico" (1990), programa infantil onde o Mestre André (Mário Pereira) dialoga com dois fantoches. No site e no Brinca Brincando, só fazem referência aos fantoches Zé e Barnabé, mas um nos quatro episódios actualmente disponibilizados há mais duas duplas de fantoches: a Alda e a Mafalda e o Tico e a Teca.
https://arquivos.rtp.pt/programas/o-fantocheiro-magico/
 

Editado por FraisesSucrées
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, LAboy 456 said:

Blocos de publicidade durante e após a exibição na rúbrica "Lotação esgotada" de um clássico da década de 1980 - "Os salteadores da arca perdida" (1981) - no dia 23 de Dezembro de 1987:

Dois dias antes de eu nascer. A televisão que eu conheci em primeiro lugar (uns 4 a 5 anos depois disso) já era radicalmente diferente.

O saudoso LusitâniaTV chegou a ter os intervalos desse dia, mas após a novela Roque Santeiro.

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, FraisesSucrées said:

Reportagem de apresentação do concurso "Só Números" (2000)

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/concurso-so-numeros/

Tinha um trauma com este programa por causa do Lou Vega, que eu achava (e acho) insuportável.

Também aparece o João Grego Esteves nos seus últimos dias como director-geral da RTP - provavelmente sem o saber - assim como provavelmente também sem saber que o Carlos Cruz iria deixar a RTP para ingressar na SIC nesse mês de Junho, ficando a edição de QQSM sem apresentador. Viria a ser escolhida à pressa Maria Elisa - e correu tão bem que a 3ª edição do QQSM em Janeiro a Abril de 2001 foi já com Diogo Infante. Depois, de Abril até Fevereiro de 2002 não houve concursos no HN da RTP1.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/02/2022 at 19:48, FraisesSucrées disse:

Fantocheiro-0-1.png?crop=top&fit=crop&h=

Na RTP Arquivos: "O Fantocheiro Mágico" (1990), programa infantil onde o Mestre André (Mário Pereira) dialoga com dois fantoches. No site e no Brinca Brincando, só fazem referência aos fantoches Zé e Barnabé, mas um nos quatro episódios actualmente disponibilizados há mais duas duplas de fantoches: a Alda e a Mafalda e o Tico e a Teca.

https://arquivos.rtp.pt/programas/o-fantocheiro-magico/

Que assustador o ruivo! Era o Chucky português! :chocada:

OPGEbI7.gif

Fantocheiro-2.png?crop=top&fit=crop&h=46

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/02/2022 at 19:48, FraisesSucrées disse:

Fantocheiro-0-1.png?crop=top&fit=crop&h=

Na RTP Arquivos: "O Fantocheiro Mágico" (1990), programa infantil onde o Mestre André (Mário Pereira) dialoga com dois fantoches. No site e no Brinca Brincando, só fazem referência aos fantoches Zé e Barnabé, mas um nos quatro episódios actualmente disponibilizados há mais duas duplas de fantoches: a Alda e a Mafalda e o Tico e a Teca.
https://arquivos.rtp.pt/programas/o-fantocheiro-magico/
 

"O FANTOCHEIRO MAGICO"

Incrível como eu tenho a mesma fonte instalada no computador e os acentos não funcionam nas maiúsculas 30 anos mais tarde :riso_fatima:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Um programa muito esquecido o "Made in Portugal". Começou algures nos anos 90 e terminou algures em 2001 ou 2002.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p1214

Não me lembro quem apresentava.

O "Made In Portugal", um dos maiores sucessos dos 90s da RTP e padrinho da música Pimba a par do Big Show Sic, é considerado esquecido?

:confusa_julia:

Quem apresentava era o Carlos Ribeiro. No fim foi a Serenella Andrade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Verde disse:

O "Made In Portugal", um dos maiores sucessos dos 90s da RTP e padrinho da música Pimba a par do Big Show Sic, é considerado esquecido?

:confusa_julia:

Quem apresentava era o Carlos Ribeiro. No fim foi a Serenella Andrade.

E foi onde literalmente o Tony Carreira começou a ser o fenómeno que é, os videoclips dele eram de vanguarda na altura.

Editado por canal5
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Verde said:

O "Made In Portugal", um dos maiores sucessos dos 90s da RTP e padrinho da música Pimba a par do Big Show Sic, é considerado esquecido?

:confusa_julia:

Quem apresentava era o Carlos Ribeiro. No fim foi a Serenella Andrade.

Serenella Andrade creio que nunca apresentou, mas sim Mila Ferreira e também Isabel Angelino. 

O programa terminou em fevereiro de 2002.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rangel disse:

Serenella Andrade creio que nunca apresentou, mas sim Mila Ferreira e também Isabel Angelino. 

O programa terminou em fevereiro de 2002.

O nome do programa aparece na página de Wikipédia da Serenella. Como a carreira dela é 70% tapa-buracos, pode ter sido uma vez só. Ou então a info está errada, o que não seria novidade naquela fonte.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...