Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Imagem do Festival da Eurovisão 1999 em que todos os porta-vozes das votações dos países participantes surgem todos brindando com um copo de vinho. Manuel Luís Goucha, o porta-voz de Portugal está mais à esquerda na segunda linha. Curiosamente, em vez do porta-voz do país anfitrião (Israel), o porta-voz da Estónia aparece duas vezes (uma delas com a imagem invertida)!

img_5539-4.jpg?w=1024  

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FraisesSucrées disse:

Imagem do Festival da Eurovisão 1999 em que todos os porta-vozes das votações dos países participantes surgem todos brindando com um copo de vinho. Manuel Luís Goucha, o porta-voz de Portugal está mais à esquerda na segunda linha. Curiosamente, em vez do porta-voz do país anfitrião (Israel), o porta-voz da Estónia aparece duas vezes (uma delas com a imagem invertida)!

img_5539-4.jpg?w=1024  

o Manuel Luís Goucha apresentou o Festival da Canção nesse ano com a Alexandra Lencastre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/22/2022 at 2:42 PM, FLP said:

E Pérola Negra, que foi a primeira a abrir o naipe e obtinha otimos valores antes do jornal do almoco. Chegava a dar as 12 as 13:30. 

Fascinação vem na sequencia. 

Fui consultar e por acaso foi ao contrário, Pérola Negra sucedeu a Fascinação nesse horário.

Quando Moniz chegou à TVI as novelas eram todas após o TVI Jornal (14:15 Mulher Perigosa; 15:05 Maria José; 15:50 Caminhos Cruzados).

Em novembro Moniz estreia Serras Azuis antes do jornal (12:40), estreando também Fascinação após o noticiário (14:20) e Mulher Perigosa é empurrada para as 15:10.

Logo no mês seguinte Dezembro, troca de SA por Fascinação: 12:30 Fascinação; 13:30 TVI Jornal; 14:00 Serras Azuis; 15:05 Mulher Perigosa. Foi assim até 29 de março de 99, altura em que estreia Pérola Negra às 12:30 para o lugar de Fascinação.

Em junho de 99 já temos PN das 12:00 às 13:30; Sangue do Meu Sangue às 14:00 e ainda às 15:00 Samantha.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/03/2022 at 02:29, Rangel disse:

Fui consultar e por acaso foi ao contrário, Pérola Negra sucedeu a Fascinação nesse horário.

Quando Moniz chegou à TVI as novelas eram todas após o TVI Jornal (14:15 Mulher Perigosa; 15:05 Maria José; 15:50 Caminhos Cruzados).

Em novembro Moniz estreia Serras Azuis antes do jornal (12:40), estreando também Fascinação após o noticiário (14:20) e Mulher Perigosa é empurrada para as 15:10.

Logo no mês seguinte Dezembro, troca de SA por Fascinação: 12:30 Fascinação; 13:30 TVI Jornal; 14:00 Serras Azuis; 15:05 Mulher Perigosa. Foi assim até 29 de março de 99, altura em que estreia Pérola Negra às 12:30 para o lugar de Fascinação.

Em junho de 99 já temos PN das 12:00 às 13:30; Sangue do Meu Sangue às 14:00 e ainda às 15:00 Samantha.

Sim, capaz, dai PN ter tido um sucesso expressivo pois ja tinha caminho feito por Fascinação.

Obg pela correçao.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

Deve ser por isso que não têm, era um programa semanal, devem ter se desfeito sem ter dado conta que havia ficção no meio

Sim, o programa nunca passou na RTP Memoria, mas podem ter guardado a ficção e os momentos mais marcantes. Acredito que a serie possa ter pelo menos um episódio ou dois só para efeitos de registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Separadores de produção da RTP nos anos 90:

1992 (este eu vi nas sessões dos Jogos Sem Fronteiras que eram em Lisboa):

1993 a 1997 (o mais tardar):

Porto:

Lisboa:

Até a Madeira usou este separador tomando como base o CPL. Os Açores devem certamente ter tido algo semelhante

1997 a 1998, cujo conceito foi tomado do separador geral dos 40 anos já usado em 1996:

1998 a  2000 + ou -:

Entre 2000 e 2004 não havia separador em concreto, usavam a logo da RTP da altura de uma maneira ou outra

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, xfinity said:

Uma dúvida, "Jardins Proibidos 2000" foi transmitida na RTP1?

Eu encontrei uma página da novela no site da RTP e achei estranho.

Se sim, em que ano e qual horário?

@ATVTQsV , sabe de alguma coisa em relação a isto?

https://www.rtp.pt/programa/tv/p16638

Provavelmente foi transmitida na RTP África, daí terem criado a página.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Fernando disse:

Provavelmente foi transmitida na RTP África, daí terem criado a página.

sim, esta e todas as da tvi antes de NCT, assim como todas as da SIC até Rebelde Way (excetuando apenas O Jogo e Chiquititas)

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Fernando disse:

Provavelmente foi transmitida na RTP África, daí terem criado a página.

Sim a rtp africa dava novelas da sic e tvi por causa de um acordo que forçou a rtp a reduzir a publicidade então em troca as privadas cediam conteudos para os canais internacionais.

''No âmbito do protocolo assinado em Agosto de 2003 entre a RTP e os operadores privados, teve início a 12 de Janeiro a transmissão, na RTP África, de programas cedidos pela SIC e pela TVI.

De acordo com o referido protocolo, a publicidade na RTP passa de 7,5 para seis minutos por hora, cabendo às privadas o fornecimento de programas aos canais internacionais da estação pública, bem como o investimento de 0,5 por cento das suas receitas líquidas de publicidade na promoção de obras financiadas pelo Instituto de Cinema Audiovisual e Multimédia (ICAM), e outro tanto em produção independente.

Os programas dos operadores privados já integram, desde Novembro de 2003, a programação da RTP Internacional.''

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Sim a rtp africa dava novelas da sic e tvi por causa de um acordo que forçou a rtp a reduzir a publicidade então em troca as privadas cediam conteudos para os canais internacionais.

''No âmbito do protocolo assinado em Agosto de 2003 entre a RTP e os operadores privados, teve início a 12 de Janeiro a transmissão, na RTP África, de programas cedidos pela SIC e pela TVI.

De acordo com o referido protocolo, a publicidade na RTP passa de 7,5 para seis minutos por hora, cabendo às privadas o fornecimento de programas aos canais internacionais da estação pública, bem como o investimento de 0,5 por cento das suas receitas líquidas de publicidade na promoção de obras financiadas pelo Instituto de Cinema Audiovisual e Multimédia (ICAM), e outro tanto em produção independente.

Os programas dos operadores privados já integram, desde Novembro de 2003, a programação da RTP Internacional.''

Da SIC penso que deram todas as novelas até Rebelde Way. E penso que também chegaram a dar uma gala qualquer (alguém se lembra?)

Da TVI deram várias novelas também.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Da SIC penso que deram todas as novelas até Rebelde Way. E penso que também chegaram a dar uma gala qualquer (alguém se lembra?)

Da TVI deram várias novelas também.

 

acho que deram mais foi mesmo da tvi a sic ainda não tinha um lote grande na altura mas lembro-me de Vingança da sic e de Mistura Fina da tvi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

acho que deram mais foi mesmo da tvi a sic ainda não tinha um lote grande na altura mas lembro-me de Vingança da sic e de Mistura Fina da tvi.

Também deram Ganância, Fúria de Viver e Olhar da Serpente. Acho que O Jogo também mas não tenho a certeza. Rebelde Way penso que também deram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Da SIC penso que deram todas as novelas até Rebelde Way. E penso que também chegaram a dar uma gala qualquer (alguém se lembra?)

Parece que deram um "Galas da SIC", provavelmente um compacto de momentos dos Globos de Ouro e coisas do género.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p20213/e1608

Da SIC também deram a série A Viúva do Enforcado, as comédias Não há Pai! e Cenas do Casamento, a série de documentários Crimes de Amor (aparentemente de 2002, desconheço), o programa Duetos Imprevistos, o Ficheiros Clínicos, a Grande Reportagem, o Mega Ciência e o magazine de viagens Escape TV (da SIC Notícias).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pequeníssimo excerpto de um final de emissão da RTP 1 no dia 3 de Novembro de 1985 revelando o serão do dia seguinte - ou seja, do dia 4 de Novembro de 1985 (provavelmente pouco tempo após a introdução do novo logotipo do canal):

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LAboy 456 disse:

Pequeníssimo excerpto de um final de emissão da RTP 1 no dia 4 de Novembro de 1985 (provávelmente pouco tempo após a introdução do novo logotipo do canal):

Pode não ser muito perceptível, mas acho que nota-se que a locutora de continuidade nesse dia era - provávelmente - a Helena Ramos

Dá para ver que mudaram o computador gerador de caracteres em 1986. Fins de emissão de 1984 a 1986 são escassos, e quando já tinham o computador novo, apareciam já os novos slides desprovidos de logos (só apareciam os nomes dos canais e tudo a Helvetica).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...