Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

On 12/08/2022 at 09:23, so.vimpra.olhar_ disse:

@PierreDumont, O Jogo da Vida é a novela Alejandra da RCTV, e não o título O jogo da tua vida, e Fúria do Destino é a Marielena da Telemundo. Falta saber qual é Lágrimas de Mulher, uma coisa vi que é venezuelana

1- O Jogo da Vida(Alejandra)

image.png.d731646617c95093cc30a05a336e21cd.png

 

 

 

Inclusive a tvi exibiu a novela com o titulo original e, mais tarde, repôs retitulando-a para Fúria do Destino. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/08/2022 at 09:23, so.vimpra.olhar_ disse:

@PierreDumont, O Jogo da Vida é a novela Alejandra da RCTV, e não o título O jogo da tua vida, e Fúria do Destino é a Marielena da Telemundo. Falta saber qual é Lágrimas de Mulher, uma coisa vi que é venezuelana

1- O Jogo da Vida(Alejandra)

image.png.d731646617c95093cc30a05a336e21cd.png

 

 

 

E eu ia achar que Rosa Diamante era a primeira novela da Telemundo a ser emitida em Portugal (SIC Caras, 2016)

A não ser (posso estar errado) que uma outra novela daquela fase insana de co-produções entre Telemundo e TVE passou no Canal 1 na altura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Imagina que tivessem passado cá alguma daquelas da época da Fonovideo :riso:

Da Fonovideo?!! Nãaaaoooo, a única que eu sei que foi produzida pela FonoVideo e Venevision era a exitosa Gata selvagem... Mas pode haver mais que vocês se lembrem.

Mas vá, alguém sabe me citar qual é a novela venezuelana Lágrimas de Mulher, mas eu quero saber o título original

 

há 2 horas, FLP disse:

Inclusive a tvi exibiu a novela com o titulo original e, mais tarde, repôs retitulando-a para Fúria do Destino. 

Será que foi o que eu vi uma vez por aí que a TVI sempre alterava os nomes das novelas venezuelanas para exibição pois não tinha dinheiro para exibir as novelas com os títulos originais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, so.vimpra.olhar_ disse:

Da Fonovideo?!! Nãaaaoooo, a única que eu sei que foi produzida pela FonoVideo e Venevision era a exitosa Gata selvagem... Mas pode haver mais que vocês se lembrem.

Mas vá, alguém sabe me citar qual é a novela venezuelana Lágrimas de Mulher, mas eu quero saber o título original

 

Será que foi o que eu vi uma vez por aí que a TVI sempre alterava os nomes das novelas venezuelanas para exibição pois não tinha dinheiro para exibir as novelas com os títulos originais.

será esta já que era uma co produção com a tve mas talvez lhe tenham chamado Lagrimas de Mulher por cá

Não me lembro mas como estas aberturas eram todas iguais até pode ter sido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, so.vimpra.olhar_ disse:

Da Fonovideo?!! Nãaaaoooo, a única que eu sei que foi produzida pela FonoVideo e Venevision era a exitosa Gata selvagem... Mas pode haver mais que vocês se lembrem.

Mas vá, alguém sabe me citar qual é a novela venezuelana Lágrimas de Mulher, mas eu quero saber o título original

 

Será que foi o que eu vi uma vez por aí que a TVI sempre alterava os nomes das novelas venezuelanas para exibição pois não tinha dinheiro para exibir as novelas com os títulos originais.

Mas o que teria o titulo a ver  com o custo? 

A tvi exibiu algumas com o titulo original, mas percebe se que alteracem alguns pq na epoca aquilo era td títulos com o nome da protagonista.. era topazio, kassandra, marielena.. 😆  mudaram Abigail, alejandra, maria celeste,  cara sucia, la ravanche, mantendo morena clara, a dama de rosa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AndreRob disse:

será esta já que era uma co produção com a tve mas talvez lhe tenham chamado Lagrimas de Mulher por cá

Não me lembro mas como estas aberturas eram todas iguais até pode ter sido...

Deve ter sido porque chamaram Lágrimas de Mulher à novela Destino de mujer, pois aquilo ocorrem umas desgraças, como a Aurora dar a luz a uma filha, fruto de um estupro, e depois a filha se torna jovem e torna se instrumento de vingança de Victor Manuel, e muitas coisas....

(Aurora era a personagem de Lupita Ferrer, Mariana, de Sonya Smith e Victor Manuel, de Jorge Reyes)

há 9 horas, LP 98 disse:

Tens ainda Rebeca, Anjo Rebelde...

Também inúmeras co-produções, como e qual aconteceu a Televisa ter produzido com a FonoVideo: Inocente de ti... e muito mais, também há ainda Aguamarina, A mulher da minha vida, Sob as rendas do amor, Maria Celina

Editado por so.vimpra.olhar_
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem já viu o filme "Crónica dos bons malandros" de 1983 (portanto, a primeira adptação do livro de Mário Zambujal), há de reconhecer o que se ouve nesta rara vinheta de "Últimas notícias" da RTP 1 entre Outubro de 1982 e algures em 1983:

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, LAboy 456 disse:

Quem já viu o filme "Crónica dos bons malandros" de 1983 (portanto, a primeira adptação do livro de Mário Zambujal), há de reconhecer o que se ouve nesta rara vinheta de "Últimas notícias" da RTP 1 entre Outubro de 1982 e Outubro de 1983:

 

O Últimas Notícias, na sua segunda fase, foi sucedido pela segunda fase do Último Jornal em março de 1983. Muito provavelmente esse último teria o mesmo tema músical.

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, so.vimpra.olhar_ disse:

O que eu sempre quis, ver promos de telenovelas mexicanas na RTP1. Fiquem com este promo do fim de tarde do Canal 1/RTP1 em 1995

Penso que Marimar não esteve muito tempo no fim da tarde porque depois passou para as manhãs. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/08/2022 at 11:39, D91 disse:

Penso que Marimar não esteve muito tempo no fim da tarde porque depois passou para as manhãs. 

Pois ela teve resultados fracassantes ao fim da tarde pois como a SIC(rolo compressor) liderava com a novela das 6 e 7 da Globo era díficil, então permaneceu de manhã às 09/10h até ao fim. Deve ter feito um sucesso relativo também. A mesma coisa é com Corpo Santo, Kananga do Japão, Azul(1996) que floparam e ficaram em outros horários

Editado por so.vimpra.olhar_
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando ao assunto de trilhas de telejornais usadas em filmes/séries, mais alguém aqui viu a série "Um taxi na cidade" (1981) quando passou na RTP Memória no início do mês passado? É que no primeiro episódio há uma cena em que se ouve um noticiário de TV em fundo, com direito até a sinal horário, e usa uma curta trilha que suponho que seria do 24 Horas ou do Sumário. (tinha uma sonoridade similar a do Telejornal usada naquela altura, mas mais curta)

O audio da cena de "Um taxi na cidade" com o noticiario:

https://drive.google.com/file/d/1SsVVZ3FgPYdIKseShzgNCVkLSvdx-oGv/view?usp=sharing

Editado por Vascof2001
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Intervalos durante e após a rúbrica "Super estrelas" em que se transmitia um programa da Antenne 2 (hoje em dia conhecida como France 2) de 1982 referente à cantora pop francesa Sylvie Vartan - tudo isto na Segunda-Feira, 14 de Março de 1983:

+ os primeiros quase 7 minutos das "Últimas noticias" - apresentado nesse dia pelo Rui Romano:

De referir que o primeiro video em questão não está completo, pois falta o resto da locução de continuidade (dado nessa dia pela Fátima Medina) que antecedia à continuação do programa que estava a ser transmitido na rúbrica em questão

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/08/2022 at 11:39, D91 disse:

Penso que Marimar não esteve muito tempo no fim da tarde porque depois passou para as manhãs. 

 

On 25/08/2022 at 11:42, so.vimpra.olhar_ disse:

Pois ela teve resultados fracassantes ao fim da tarde pois como a SIC liderava com a novela das 6 e 7 da Globo era díficil, então permaneceu de manhã às 09/10h até ao fim. Deve ter feito um sucesso relativo também. A mesma coisa é com Corpo Santo, Kananga do Japão, Azul(1996) que floparam e ficaram em outros horários

A novela esteve de facto pouco pouco tempo as 18. A sic na altura apenas exibia uma novela a tarde, segundo me lembro seria Patria Minha, mas o horario ja estava servido com a SiC e TVI com ja alguma tradição, o que dificultava. Marimar passou para as 10, mas com o tempo e a infalivel receita das classicas novelas, acabou por ganhar balanço, acabando por ser subida no horario, tendo sido exibida do meio para o fim por volta das 11.30, fazendo parelha com outra novela exibida na sequência. A novela foi chamada para travar o crescimento da dupla da SIC Por Amarte Tanto e 4 por 4. Sei disto, pq via as 2 e tive que optar. E apesar de adorar as novelas da venevision, devo  assumir que a Marimar nao se tornou um fenómeno mundial a toa e acabei por continuar a acompanhar.

 

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/08/2022 at 11:42, so.vimpra.olhar_ disse:

A mesma coisa é com Corpo Santo, Kananga do Japão, Azul(1996) que floparam e ficaram em outros horários

Quanto a estas novelas, estamos a falar em epocas e contextos diferentes. O canal 1 ja vinha a exibir novelas nao globais no horário das 18/19- Havia uma certa tradição das portuguesas serem exibidas as 19.20, até que optaram por interrmper a sequência com a exibição de Na paz dos anjos ao fim de semana, mas num instante a novela mudou para as 18 e pouco. Tambem exibiram Ana Raio e Zé Trovão nesse horario, mesmo antes do exclusivo sic_globo. Contudo, com o exclusivo, a RTP perdeu ali um pouco o norte e correu a adquirir antigas novelas da manchete e outras. Corpo santo foi lancada com pompa para as 19 horas mas nao era preciso ser um expert para perceber que aquilo, apesar do bom elenco, era fracasso na certa. A imagem da novela era terrível, a história pesada e a SIC com todas as novelas ineditas da globo para exibir, era mais que obvio que ia ser um pesadelo. E haviam opções. Ate carmen, que foi exibida depois a meio da tarde, comparativamente, era muito melhor.E foi. Pouquíssimo tempo depois estava as 9 e, logo depois, foi atirada para as 8, onde acabou. E refira se que ate as 10 ou 11 nao havia concorrência, que só iniciavam emissões mais tarde. Pode se avaliar o fracasso. 

Kananga do Japão vem na sequência do estrondoso sucesso da reexibicao de tieta na sic (que foi a responsável pela imposição de um rolo compressor por parte da sic das 18 as 20). A ideia de trazer um sucesso em portugal para combater a novela da sic era boa, kananga era uma boa novela, mas nao o produto ideal para o contexto. Tieta é uma novela popular, havia feito um sucesso absoluto na exibição da rtp anos antes das privadas e já estava completamente refidelizada no horario, pelo que kananga foi esmagada. Acabou por ir para por volta das 16 horas, dando lugar a outra tentativa da rtp de travar o sucesso da sic, desta feita com a reexibicao de pantanal, que nao tendo sido um grande sucesso imediato, tratando se de uma novela muito mais icónica, acabou por segurar melhores resultados e acabou por apanhar as sucessoras de tieta, que, em conjunto com as suas qualidades, facilitaram o caminho da novela que manteve se das 17.50 as 19.30 durante toda a exibição. Na sequência, entra pedra sobre pedra no mesmo horário, onde mais para o fim fixou se apenas as 19. Já na fase final desta, no fim da Primavera inicio do Verão, a rtp resolveu reforçar o horario e estrear outra novela ao fim da tarde. A escolha recaiu sobre Azul. Com uma grande campanha de marketing, a novela foi lançada com a premissa de super produção, mostrando as belíssima imagens da zona de litoral mexicana e tomadas submarinas de tirar o fôlego, com o plus de ser dobrada em português-algo inédito na época- mas a fraquissima história e o elenco pouco carismático acabou com as expectativas da rtp, que estreou a novela as 19, precedida por pedra sobre pedra e logo inverteu a ordem das novelas. Mas ainda assim, acabou por ser ainda mais despromovida, tendo acabado as 16.

Para as 19, em sequência de PsP, a rtp escolheu a segunda co-producao RTP/TVPlus O Campeão. E foi a ultima estaca nas tardes novelisticas da rtp. O fracasso total da novela perante uma sic esmagadora, fez com que a rtp estivesse anos sem.exibir novelas no fim da tarde. Só retomaria com Os Lobos.

Editado por FLP
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, FLP disse:

Quanto a estas novelas, estamos a falar em epocas e contextos diferentes. O canal 1 ja vinha a exibir novelas nao globais no horário das 18/19- Havia uma certa tradição das portuguesas serem exibidas as 19.20, até que optaram por interrmper a sequência com a exibição de Na paz dos anjos ao fim de semana, mas num instante a novela mudou para as 18 e pouco. Tambem exibiram Ana Raio e Zé Trovão nesse horario, mesmo antes do exclusivo sic_globo. Contudo, com o exclusivo, a RTP perdeu ali um pouco o norte e correu a adquirir antigas novelas da manchete e outras. Corpo santo foi lancada com pompa para as 19 horas mas nao era preciso ser um expert para perceber que aquilo, apesar do bom elenco, era fracasso na certa. A imagem da novela era terrível, a história pesada e a SIC com todas as novelas ineditas da globo para exibir, era mais que obvio que ia ser um pesadelo. E haviam opções. Ate carmen, que foi exibida depois a meio da tarde, comparativamente, era muito melhor.E foi. Pouquíssimo tempo depois estava as 9 e, logo depois, foi atirada para as 8, onde acabou. E refira se que ate as 10 ou 11 nao havia concorrência, que só iniciavam emissões mais tarde. Pode se avaliar o fracasso. 

Kananga do Japão vem na sequência do estrondoso sucesso da reexibicao de tieta na sic (que foi a responsável pela imposição de um rolo compressor por parte da sic das 18 as 20). A ideia de trazer um sucesso em portugal para combater a novela da sic era boa, kananga era uma boa novela, mas nao o produto ideal para o contexto. Tieta é uma novela popular, havia feito um sucesso absoluto na exibição da rtp anos antes das privadas e já estava completamente refidelizada no horario, pelo que kananga foi esmagada. Acabou por ir para por volta das 16 horas, dando lugar a outra tentativa da rtp de travar o sucesso da sic, desta feita com a reexibicao de pantanal, que nao tendo sido um grande sucesso imediato, tratando se de uma novela muito mais icónica, acabou por segurar melhores resultados e acabou por apanhar as sucessoras de tieta, que, em conjunto com as suas qualidades, facilitaram o caminho da novela que manteve se das 17.50 as 19.30 durante toda a exibição. Na sequência, entra pedra sobre pedra no mesmo horário, onde mais para o fim fixou se apenas as 19. Já na fase final desta, no fim da Primavera inicio do Verão, a rtp resolveu reforçar o horario e estrear outra novela ao fim da tarde. A escolha recaiu sobre Azul. Com uma grande campanha de marketing, a novela foi lançada com a premissa de super produção, mostrando as belíssima imagens da zona de litoral mexicana e tomadas submarinas de tirar o fôlego, com o plus de ser dubrada em português-algo inédito na época- mas a fraquissima história e o elenco pouco carismático acabou com as expectativas da rtp, que estreou a novela as 19, precedida por pedra sobre pedra e logo inverteu a ordem das novelas. Mas ainda assim, acabou por ser ainda mais despromovida, tendo acabado as 16.

 

Então podemos ver que Azul foi um fracasso, se a RTP1 escolhesse uma novela mexicana ideal na altura, o caminho era o inverso e nada teria acontecido isso, como fracassar nas audiências

Editado por so.vimpra.olhar_
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

A RTP parece que gostava sempre de adquirir as novelas onde participava a Kate del Castillo:

Muchachitas

Império de Cristal

Azul

Nas Asas do Destino 

A Mentira 

Ramona

Porque acham que ela tinha o carisma de atuação, ou era bonita, não?

Editado por so.vimpra.olhar_
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, so.vimpra.olhar_ disse:

Então podemos ver que Azul foi um fracasso, se a RTP1 escolhesse uma novela mexicana ideal na altura, o caminho era o inverso e nada teria acontecido isso, como fracassar nas audiências

Apesar de a partir desse ano a Televisa ter perdido a sua hegemonia (ameaçada pela então reestruturada TV Azteca) e de haver uma insistência e repetição dum mesmo género de novela (Marisol, por exemplo, pouco depois de María la del Barrio ter terminado. Ou Esmeralda, no ano seguinte), ainda assim, houve boas novelas em 1996 que podiam ter sido escolhidas em vez da Azul. A principal que me vem à mente é Cañaveral de Pasiones.

há 1 hora, D91 disse:

A RTP parece que gostava sempre de adquirir as novelas onde participava a Kate del Castillo:

Muchachitas

Império de Cristal

Azul

Nas Asas do Destino 

A Mentira 

Ramona

Também já tinha reparado nisso!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...