Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

A RTP Arquivos está a disponibilizar as mini biografias utilizadas na contagem dos 100 Maiores Portugueses de sempre, que depois foram utilizadas para encher um outro chouriço na RTP Internacional ou na RTP África.

Aqui está a de Dom Afonso Henriques:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/dom-afonso-henriques/

Pelos vistos têm seguido a ordem alfabética em vez a da contagem (de momento vai no Pedro Nunes), mas saltaram aquela do eleito 79.º maior português de sempre, Hélio Pestana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FraisesSucrées disse:

A RTP Arquivos está a disponibilizar as mini biografias utilizadas na contagem dos 100 Maiores Portugueses de sempre, que depois foram utilizadas para encher um outro chouriço na RTP Internacional ou na RTP África.

Aqui está a de Dom Afonso Henriques:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/dom-afonso-henriques/

Pelos vistos têm seguido a ordem alfabética em vez a da contagem (de momento vai no Pedro Nunes), mas saltaram aquela do eleito 79.º maior português de sempre, Hélio Pestana.

Surreal essa do Hélio Pestana.

Nada contra ele, mas o que é que ele fez de Grande para ser considerado para essa lista? 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Marta90 disse:

Surreal essa do Hélio Pestana.

Nada contra ele, mas o que é que ele fez de Grande para ser considerado para essa lista? 

Nada, era só muito popular na altura(nem fazia ideia que era assim tanto) por causa dos Morangos e da novela Dei-te Quase Tudo.

Se a votação fosse hoje em dia, era o David Carreira ou o Lourenço Ortigão no lugar dele :mosking:

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Marta90 disse:

Surreal essa do Hélio Pestana.

Nada contra ele, mas o que é que ele fez de Grande para ser considerado para essa lista? 

Sempre achei isso um grande disparate. Na altura dos Morangos fez um bocadinho de sucesso, daí a entrar nessa lista vai uma longa distância.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Manu Tenry disse:

Nada, era só muito popular na altura(nem fazia ideia que era assim tanto) por causa dos Morangos e da novela Dei-te Quase Tudo.

Se a votação fosse hoje em dia, era o David Carreira ou o Lourenço Ortigão no lugar dele :mosking:

Nem era assim tanto, do que me lembro, o Pedro Teixeira ou o Luis Lourenço eram mais. Nem me lembrava que ele tinha estado nessa lista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Nem era assim tanto, do que me lembro, o Pedro Teixeira ou o Luis Lourenço eram mais. Nem me lembrava que ele tinha estado nessa lista.

Nos Morangos houve vários que fizeram mais sucesso do que ele. Ele fez apenas algum sucesso na altura (nada de especial), hoje em dia muita gente já nem se lembra quem é ele, ao contrário da maioria das pessoas da lista, que serão lembradas para sempre.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vieira disse:

Nos Morangos houve vários que fizeram mais sucesso do que ele. Ele fez apenas algum sucesso na altura (nada de especial), hoje em dia muita gente já nem se lembra quem é ele, ao contrário da maioria das pessoas da lista, que serão lembradas para sempre.

Ele depois dos Morangos e do Dei-te Quase Tudo teve alguns problemas e a carreira dele acabou praticamente. Hoje nem sei o que é feito do Hélio Pestana.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Ele depois dos Morangos e do Dei-te Quase Tudo teve alguns problemas e a carreira dele acabou praticamente. Hoje nem sei o que é feito do Hélio Pestana.

A última vez que o vi, foi a fazer figuração, no último episódio da 2ª temporada do Clube.

Editado por Manu Tenry
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/04/2022 at 22:09, D91 disse:

Desconhecia essa. Nem sequer consta na lista de telenovelas emitidas na RTP2 na wikipedia:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_telenovelas_emitidas_na_RTP2

E nem durou muito tempo- provavelmente do dia 15 de agosto de 1979 até 1980 não aparece mais na grelha da RTP2 (II Programa) a Dona Bárbara, se calhar retiraram do ar por fracasso ou não sei quais foram os motivos

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Rui Melo disse:

Ele em 2020 ainda entrou num episódio da serie A Rede da RTP2. Mas como ator no geral ele afastou se

ele depois da depressão só apareceu pontualmente como  figurante em algumas séries... se não estou enganado ele apareceu no Clube somente como figurante sem nenhuma fala.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/09/2022 at 10:01, so.vimpra.olhar_ disse:

E nem durou muito tempo- provavelmente do dia 15 de agosto de 1979 até 1980 não aparece mais na grelha da RTP2 (II Programa) a Dona Bárbara, se calhar retiraram do ar por fracasso ou não sei quais foram os motivos

Segundo o Brinca Brincando, a novela só tinha 24 episódios:

https://brincabrincando.com/o-astro/#1566218844797-6abd2d2f-1a7d

+ no Youtube, poderás ver a novela num compacto de 13 episódios

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Para quem infelizmente tem o Google Drive no limite (como eu), aí está o tema do 24 Horas de 1979.

https://youtu.be/ePcWI9K1XzE

Agora gostava de imaginar como seria o genérico, se tivesse os efeitos de video feedback do Telejornal

@LP 98, ainda estou na dúvida se era do 24 horas ou do Sumário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, LAboy 456 disse:

Segundo o Brinca Brincando, a novela só tinha 24 episódios:

https://brincabrincando.com/o-astro/#1566218844797-6abd2d2f-1a7d

+ no Youtube, poderás ver a novela num compacto de 13 episódios

Eu me lembro de ter visto o final da novela no Youtube, em que a protagonista Marina Baura vai se embora da fazenda "El Miedo", e depois vai se embora numa canoa, fazendo com que as outras pessoas não saibam mais o paradeiro da "Doña"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é o tópico mais correto para perguntar isto, mas não há nenhuma gravação dos Telejornais da RTP do dia 11 de setembro de 2001?

Acho estranhíssimo não haver quaisquer gravações da TV portuguesa deste dia, há apenas um pequeno excerto da TVI e não é nada demais... se alguém souber onde posso encontrar vídeos das emissões deste dia tanto na RTP 1 como nos outros 3 canais, diga-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Laurindinha disse:

Não sei se é o tópico mais correto para perguntar isto, mas não há nenhuma gravação dos Telejornais da RTP do dia 11 de setembro de 2001?

Acho estranhíssimo não haver quaisquer gravações da TV portuguesa deste dia, há apenas um pequeno excerto da TVI e não é nada demais... se alguém souber onde posso encontrar vídeos das emissões deste dia tanto na RTP 1 como nos outros 3 canais, diga-me.

Hmm... eu lembro-me dum clipe (mas um clipe) com uma pivot da RTP-Porto a anunciar a notícia de última hora. Talvez alguém aqui se lembre de que vídeo provinha esse excerto. Creio que também aparecia um trecho com o Carlos Daniel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Laurindinha disse:

Não sei se é o tópico mais correto para perguntar isto, mas não há nenhuma gravação dos Telejornais da RTP do dia 11 de setembro de 2001?

Acho estranhíssimo não haver quaisquer gravações da TV portuguesa deste dia, há apenas um pequeno excerto da TVI e não é nada demais... se alguém souber onde posso encontrar vídeos das emissões deste dia tanto na RTP 1 como nos outros 3 canais, diga-me.

O mais semelhante ao que dizes é este excerto exibido na Voz do Cidadão em 2015:

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...