Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 1 hora, LP 98 disse:

Mais estranho que isso é o facto de na promo não aparecer a grande protagonista da história, Betty Faria. Seria para criar expectativa e suspense?

A Betty Faria até percebo porque ela não entra de inicio na trama... mas outros realmente ficou meio estranho até porque alguns dos referidos eram muito secundários...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FraisesSucrées disse:

À excepção de Cláudia Ohana, tudo nomes que não aparecem na promo da RTP. 

 

as promos eram sempre aproveitadas da propria globo, a sic também usava massivamente as promos da globo nos primeiros anos (só muito tempo depois começou a colocar alguma edição propria) e por isso esta do elenco principal secalhar até passou, não é é muito comum a globo fazer promos do elenco mais secundário hoje em dia, mas talvez fosse na altura.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Será que a paisagem com muitas árvores(cenário outdoor de Coração Selvagem, aparece no vídeo do Youtube no início(ver o 1º acima); é tipicamente essa novela(Coração Selvagem) que aparece depois do intervalo da RTP1, do dia 24/03/98?

*Nota- Vejam os dois vídeos para entenderem melhor o que digo :no:

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, so.vimpra.olhar_ disse:

 

Será que a paisagem com muitas árvores(cenário outdoor de Coração Selvagem, aparece no vídeo do Youtube no início(ver o 1º acima); é tipicamente essa novela(Coração Selvagem) que aparece depois do intervalo da RTP1, do dia 24/03/98?

*Nota- Vejam os dois vídeos para entenderem melhor o que digo :no:

 

 

Parece-me que sim! :ohmy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 2012 achava piada ao 5 Para a Meia-Noite ser antecedido por um relógio. Era a primeira vez desde os anos 90 (tirando inícios de emissão) em que um programa sem ser noticiário era antecedido por tal.

Só não entendo como é que a RTP dos anos 90 preferia fazer isto antes do Ponto por Ponto (e até antes da 1ª Matiné)

Era para o Totta arrecadar mais dinheiro do que ao menos três vezes por dia (início de emissão, Jornal da Tarde e Telejornal)?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica uma intro do programa de sábado 7 Folhas (Sete Folhas?) no qual se apresentava a programação semanal e alguns dos seus destaques. Lembro-me de o ver de vez em quando e ficar excitado com alguns excertos de programas, filmes ou séries que ali vinham.

E um spot de auto-promoção ao mesmo e à taxa audiovisual (3:18)

E também uma paródia na Quinta do Dois (a partir do minuto 21):
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/a-quinta-do-dois-parte-i-18/

Se alguém souber de vídeos com o Sete Folhas que os coloque aqui sff!

Editado por chicoria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, chicoria disse:

Aqui fica uma intro do programa de sábado 7 Folhas (Sete Folhas?) no qual se apresentava a programação semanal e alguns dos seus destaques. Lembro-me de o ver de vez em quando e ficar excitado com alguns excertos de programas, filmes ou séries que ali vinham.

 

os primórdios do Temos Programa da rtp2... já sabemos onde a Teresa se inspirou :news:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, chicoria disse:

Era mesmo o que tava a pensar, quais seriam os programas que antecederam o Sete Folhas.

Os programas da RTP1 deste género que não se chamaram Cartaz TV foram, pelo menos, o 4300 Minutos (entre Outubro de 1978 e Março de 1980), o A Semana Que Vem (entre Outubro de 1983 e Março 1984, depois, em 1985, houve um programa completamente diferente, de informação, apresentado pelo Mário Zambujal, com o mesmo nome) e o TVer (entre 1990 e 1991).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhora, muito bem.

Sobre esse TVer tens mais informação? Quem apresentava, e quando dava? Eu devo ter conhecido.

Já agora por acaso não sabes que programas havia sobre cinema, na RTP (penso que RTP2) no inicio dos anos 90? Eu cresci vendo as rubricas do Vasco Brilhante em vários programas diferentes (primeiro no Jornalinho, depois no Vem Lá Filme, depois no Ponto por Ponto) mas tenho ideia que por volta de 1990 tinha um espaço próprio, mas posso tar enganado.

Editado por chicoria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, chicoria disse:

Sim senhora, muito bem.

Sobre esse TVer tens mais informação? Quem apresentava, e quando dava? Eu devo ter conhecido.

Já agora por acaso não sabes que programas havia sobre cinema, na RTP (penso que RTP2) no inicio dos anos 90? Eu cresci vendo as rubricas do Vasco Brilhante em vários programas diferentes (primeiro no Jornalinho, depois no Vem Lá Filme, depois no Ponto por Ponto) mas tenho ideia que por volta de 1990 tinha um espaço próprio, mas posso tar enganado.

O único que se me ocorre dessa época é o Cinemagazine.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, chicoria disse:

Sobre esse TVer tens mais informação? Quem apresentava, e quando dava? Eu devo ter conhecido.

O TVer era em voz off. Dava aos sábados. Havia um video no YT que era um excerto de uma emissão do programa, infelizmente já não está.

Editado por Vascof2001
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...