Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

On 26/11/2020 at 21:51, Televisão 10 disse:

Quando é que era exibido o Filme do Mês?

 

Deu nos grafismos de 2004 e 2007 e era sempre patrocinado pela Natiris, pelo que me lembro.

Ao contrário do que o título diz, isto é da Semana 3D da RTP (ainda me lembro do separador especial durante a semana, a metade de baixo era em vermelho (a simular as cores do anaglifo). Como amanhã assinalam-se os 35 anos da experiência do Monstro da Lagoa Negra (ver grelha do DL aqui), resolvi postar este invervalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Deu nos grafismos de 2004 e 2007 e era sempre patrocinado pela Natiris, pelo que me lembro.

Ao contrário do que o título diz, isto é da Semana 3D da RTP (ainda me lembro do separador especial durante a semana, a metade de baixo era em vermelho (a simular as cores do anaglifo). Como amanhã assinalam-se os 35 anos da experiência do Monstro da Lagoa Negra (ver grelha do DL aqui), resolvi postar este invervalo.

E o Preço Certo onde andava?  :surpresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, canal5 disse:

E o Preço Certo onde andava?  :surpresa:

Nesta altura ainda era o Em Família, infelizmente nem um ano durou. Até teve um programa especial nesta semana.

Se não me engano acabou em Julho e foi substituído pelo Lingo. Quando O Preço Certo voltou em Setembro o Lingo passou a dar às 17.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já é Dezembro, repomos o separador de Natal de 1984 (com a primeira versão de A Todos um Bom Natal, cuja versão completa está desaparecida - na net só há a versão dos anos 90 ainda em uso) e a posterior do Ano Novo, os separadores de Natal mais antigos da RTP que existem na internet:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/28/2020 at 7:26 PM, ATVTQsV said:

Nesta altura ainda era o Em Família, infelizmente nem um ano durou. Até teve um programa especial nesta semana.

Se não me engano acabou em Julho e foi substituído pelo Lingo. Quando O Preço Certo voltou em Setembro o Lingo passou a dar às 17.

Nem 4 meses, penso que estreou no final de Março.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:

Pois era, até porque a entrevista é de março.

Estranho ter lido hoje um artigo sobre isto e referia que tinha sido "há 12 anos". Pensava que tinha sido no dia 8 de dezembro.

Sexta à Noite só durou uns meses na grelha, acho que nem a Julho chegou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Televisão 10 disse:

O grafismo de 2009 é, para mim, um dos piores grafismos da RTP 1.

Pior foi em 2011, e subitamente quando mudaram um pouco o fundo em Outubro

Quando estrearam os separadores de verão e outono (a 9 de Junho de 2012) o fundo voltou a ser todo branco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, ATVTQsV disse:

Pior foi em 2011, e subitamente quando mudaram um pouco o fundo em Outubro

Quando estrearam os separadores de verão e outono (a 9 de Junho de 2012) o fundo voltou a ser todo branco.

Eu gostava do grafismo de 2011. :ph34r:

Simples, mas bonito. E a sonoridade do separador de "Publicidade" era linda...

Também tinha este separador, que agora já não usam:

Mas piores separadores do que os abaixo não há:

Este último, vergonhoso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostava do pacote gráfico de 2011, eram simples mas bonitos e para além do mais tinham uma excelente trilha sonora.

Os de 2009 tinham um excelente conceito mas a RTP usou-os mal, um costume naquela casa, com separadores do inverno do verão, o de desporto e do cinema que foram raramente usados, etc.

Para mim, dos últimos 20 anos os piores foram os de 2017, e depois já muito para trás os de 2001.
 

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei um anúncio de rádio chileno que tem o tema do separador da RTP (1, 2, regiões autónomas) do tempo do Tal Canal (Outubro de 1983~outono de 1984). O vídeo que o @Vascof2001 postou em Abril de 2018 com um carrossel a tocar o tema saiu de cena (não sabemos porquê), mas aqui está, no fim do vídeo:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, ATVTQsV disse:

Encontrei um anúncio de rádio chileno que tem o tema do separador da RTP (1, 2, regiões autónomas) do tempo do Tal Canal (Outubro de 1983~outono de 1984). O vídeo que o @Vascof2001 postou em Abril de 2018 com um carrossel a tocar o tema saiu de cena (não sabemos porquê), mas aqui está, no fim do vídeo:

 

O tema original, feito para um programa da BBC Schools, Merry-Go-Round:

Alguns programas:

 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...