Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

E no grafismo de 2002, não havia sumário, só uma notícia entre o relógio e o genérico.

Também em 98/99, faziam um resumo da notícia da abertura entre o relógio e o genérico.

E durante um tempo, nos anos 90, havia uma preview do Telejornal feita a partir da redação que dava antes do programa que antecedia o telejornal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Guida disse:

Em Os Lobos acho que era a personagem do Sinde Filipe, já não me lembro muito bem.

 

 

Sim, era o vilão principal. Outro vilão era a personagem do ator Armando Cortez (Carlos Silvestre). Quanto à Lenda da Garça, eu vi alguns episódios numa exibição recente, mas penso que nem tinha propriamente vilões, a história principal era desavenças entre uma família, uns queriam que a quinta da família fosse vendida (Ana Bustorff) e outros não (Carmen Dolores).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Vascof2001 said:

Também em 98/99, faziam um resumo da notícia da abertura entre o relógio e o genérico.

E no de 97-98 também.

2 hours ago, Vascof2001 said:

Uma coisa que desapareceu há muito dos Telejornais e que acho que nunca debatamos sobre é a síntese no fim. Acho que a última fase do Telejornal com síntese foi a de 94/95.

O de 2000 também tinha, pelo menos até à chegada de Rangel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N'Os Lobos tinhas o Joaquim Guerreiro e o Cerdeira (que fazia dois gémeos, um bom e um mau). O Sinde Filipe, Paulo Matos e a Fernanda Serrano não eram vilões, mas faziam algumas sacanices. 

 

Na Lenda da Garça, tinhas o António Cara D'Anjo que perseguia e assediava a personagem da Sofia Grillo.

Depois havia também duas personagens brasileiras (Rodolfo Neves e Mário Gil) que eram quem tinha tramado a personagem do Sinde Filipe no passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

E no de 97-98 também.

O de 2000 também tinha, pelo menos até à chegada de Rangel.

Antes de maio de 98 e em 2000-2001, o arranque do telejornal era assim:

Relógio->Sumário->Genérico 

No período que falei, era assim 

Sumário->Relógio->Teaser da notícia de abertura em vivo->Genérico

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Vascof2001 said:

Antes de maio de 98 e em 2000-2001, o arranque do telejornal era assim:

Relógio->Sumário->Genérico 

No período que falei, era assim 

Sumário->Relógio->Teaser da notícia de abertura em vivo->Genérico

Em 2000-2001 estava a falar da síntese antes do final. Como disse, penso que isso acabou com a chegada de Rangel à RTP no fim do ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, abcdef090 said:

Aquilo não era o décor das Lições do Tonecas , e ele estava com uma roupa bem diferente do que costumava usar. Será de um programa que deu depois, chamado "O Recreio do Tonecas"?

Parece é ser uma visita do Luís Aleluia aos jovens do Sporting ainda no Estádio de Alvalade antigo, a gravação é amadora...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, FraisesSucrées disse:

emo%C3%A7oes.png?crop=top&fit=crop&h=461

"Emoções Fortes" (2000-01): programa de debate apresentado por Luísa Castel-Branco nos arquivos da RTP

https://arquivos.rtp.pt/programas/emocoes-fortes-temporada-i/

 

Muito bom programa, já vi alguns desses episódios e gostei bastante. 

Pena que hoje em dia não haja nenhum formato desses nos nossos ecrãs. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Rui Melo disse:

Sou so eu a achar o generico de Passerelle uma coisa super creepy?

Btw quem e a atriz Maria David que entrou na novela? Já tentei pesquisar por ela e não aparece nada de nada. Ainda e viva?

Fez de Isabel, um dos papéis principais. (Irmã da personagem da Carmen Dolores, love interest da personagem do Carlos Daniel). 

há 17 horas, abcdef090 disse:

Acho que é Célia David.

Célia David é a Mina de Palavras Cruzadas e também entrou em Chuva Na Areia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...