Jump to content

Memórias RTP1

Recommended Posts

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

No Telejornal (das 20h00), já nem síntese no início metem. 

Lembro-me aí por volta de 2015 quando ainda faziam. Algures na época em que passaram do 4:3 para o 16:9. Deveriam voltar a fazer...

• Replies 4.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Recordar quando a RTP 1 achou por bem transmitir um jogo de futebol e o concerto de Ariana Grande em Manchester (em homenagem às vítimas do atentado) em simultâneo...  

O meu primeiro post a sério neste fórum tem de ser a prestar tributo ao genérico do Telejornal co-produzido pela BBC que ia para o ar entre 2000-2002. Está com 20 anos mas, na minha opinião, ainda muito atual.     

Acho que foi um erro terem terminado com esta promoção aos vários canais do grupo RTP.  

agora mesmo, LP 98 disse:

Lembro-me aí por volta de 2015 quando ainda faziam. Algures na época em que passaram do 4:3 para o 16:9. Deveriam voltar a fazer...

Mesmo depois disso acho que faziam, até depois do relógio. 

Também acho que deveriam voltar a fazê-lo.

E no grafismo de 2002, não havia sumário, só uma notícia entre o relógio e o genérico.

Em 2015 chegaram a meter o sumário no relógio. Pena continuarem com o corte aos 52 segundos em vez de começar o noticiário à hora certa como era até 2011.

• Like 2
há 2 minutos, ATVTQsV disse:

E no grafismo de 2002, não havia sumário, só uma notícia entre o relógio e o genérico.

Também em 98/99, faziam um resumo da notícia da abertura entre o relógio e o genérico.

E durante um tempo, nos anos 90, havia uma preview do Telejornal feita a partir da redação que dava antes do programa que antecedia o telejornal.

há 1 hora, Rui Melo disse:

Quem eram os viloes em A Lenda da Garça e Os Lobos?

Em Os Lobos acho que era a personagem do Sinde Filipe, já não me lembro muito bem.

Edited by Guida
  • Like 1
há 17 minutos, Guida disse:

Em Os Lobos acho que era a personagem do Sinde Filipe, já não me lembro muito bem.

Sim, era o vilão principal. Outro vilão era a personagem do ator Armando Cortez (Carlos Silvestre). Quanto à Lenda da Garça, eu vi alguns episódios numa exibição recente, mas penso que nem tinha propriamente vilões, a história principal era desavenças entre uma família, uns queriam que a quinta da família fosse vendida (Ana Bustorff) e outros não (Carmen Dolores).

• Like 1
1 hour ago, Vascof2001 said:

Também em 98/99, faziam um resumo da notícia da abertura entre o relógio e o genérico.

E no de 97-98 também.

2 hours ago, Vascof2001 said:

Uma coisa que desapareceu há muito dos Telejornais e que acho que nunca debatamos sobre é a síntese no fim. Acho que a última fase do Telejornal com síntese foi a de 94/95.

O de 2000 também tinha, pelo menos até à chegada de Rangel.

• Like 1

N'Os Lobos tinhas o Joaquim Guerreiro e o Cerdeira (que fazia dois gémeos, um bom e um mau). O Sinde Filipe, Paulo Matos e a Fernanda Serrano não eram vilões, mas faziam algumas sacanices. 

Na Lenda da Garça, tinhas o António Cara D'Anjo que perseguia e assediava a personagem da Sofia Grillo.

Depois havia também duas personagens brasileiras (Rodolfo Neves e Mário Gil) que eram quem tinha tramado a personagem do Sinde Filipe no passado.

há 1 hora, Rangel disse:

E no de 97-98 também.

O de 2000 também tinha, pelo menos até à chegada de Rangel.

Antes de maio de 98 e em 2000-2001, o arranque do telejornal era assim:

Relógio->Sumário->Genérico 

No período que falei, era assim 

Sumário->Relógio->Teaser da notícia de abertura em vivo->Genérico

14 hours ago, Vascof2001 said:

Antes de maio de 98 e em 2000-2001, o arranque do telejornal era assim:

Relógio->Sumário->Genérico 

No período que falei, era assim 

Sumário->Relógio->Teaser da notícia de abertura em vivo->Genérico

Em 2000-2001 estava a falar da síntese antes do final. Como disse, penso que isso acabou com a chegada de Rangel à RTP no fim do ano.

há 16 horas, Rangel disse:

Uma interrupção do "concurso de Rui Veloso" (sic) devido a um "motivo de ordem técnica": 

O concurso de Rui Veloso ahahaha

• LOL 1

Aquilo não era o décor das Lições do Tonecas , e ele estava com uma roupa bem diferente do que costumava usar. Será de um programa que deu depois, chamado "O Recreio do Tonecas"?

1 hour ago, abcdef090 said:

Aquilo não era o décor das Lições do Tonecas , e ele estava com uma roupa bem diferente do que costumava usar. Será de um programa que deu depois, chamado "O Recreio do Tonecas"?

Parece é ser uma visita do Luís Aleluia aos jovens do Sporting ainda no Estádio de Alvalade antigo, a gravação é amadora...

• Like 4
há 11 horas, FraisesSucrées disse:

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

"Emoções Fortes" (2000-01): programa de debate apresentado por Luísa Castel-Branco nos arquivos da RTP

https://arquivos.rtp.pt/programas/emocoes-fortes-temporada-i/

Muito bom programa, já vi alguns desses episódios e gostei bastante. 

Pena que hoje em dia não haja nenhum formato desses nos nossos ecrãs. 

Sou so eu a achar o generico de Passerelle uma coisa super creepy?

Btw quem e a atriz Maria David que entrou na novela? Já tentei pesquisar por ela e não aparece nada de nada. Ainda e viva?

há 17 horas, Rui Melo disse:

Sou so eu a achar o generico de Passerelle uma coisa super creepy?

Btw quem e a atriz Maria David que entrou na novela? Já tentei pesquisar por ela e não aparece nada de nada. Ainda e viva?

Fez de Isabel, um dos papéis principais. (Irmã da personagem da Carmen Dolores, love interest da personagem do Carlos Daniel). 

há 17 horas, abcdef090 disse:

Acho que é Célia David.

Célia David é a Mina de Palavras Cruzadas e também entrou em Chuva Na Areia. 

• Like 2