Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 7 horas, Guida disse:

Só uma pequena dúvida: a novela Primeiro Amor não foi transmitida em episódios duplos?

Foi exibida a correr e consoante as necessidades de tapar o maximo possivel as novelas da SIC ( Explode Coraçao e História de Amor logo no inicio e depois apenas HdA, HdA e o Rei do Gado e, por fim, só ORdG. Coitada, para alem de bastante fraquinha, ainda teve de combater os maiores pesos pesados da SIC de sempre .:D

Mas nao era exibida em duplos por sistema. Até pq a RTP exibia nesse verao o Euro, que lhe ocupava parte da programaçao. Mas foi a primeira e unica, talvez, novela da RTP a ser exibida de segunda a domingo. Tanto que a novela é do tamanho de Roseira Brava, que esteve no ar de Jan a inicios de junho  e 1A de junho a inicios de setembro.

há 8 horas, afonsogageiro disse:

spacer.png

 

A novela estreou na RTP1 em 15/07/1996.

 Que put** de memória que eu tenho. Nao só para a altura em q a novela deu, como para as concorrentes da SIC. :) 

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Televisão 10 said:

Bons tempos em que havia meteorologia a seguir ao Jornal da Tarde e ao Telejornal.

Aliás, a RTP 1 é a única que não meteorologia nos jornais das 13 e das 20 horas.

Neste mês de Julho creio que ainda usavam provisoriamente o grafismo da ex-TV2 e os mapas utilizados em 93/94:

O novo grafismo e os apresentadores (alguns deles actores) só apareceram em Agosto.

 

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rangel disse:

Neste mês de Julho creio que ainda usavam provisoriamente o grafismo da ex-TV2 e os mapas utilizados em 93/94:

O novo grafismo e os apresentadores (alguns deles actores) só apareceram em Agosto.

 

Diga-se de passagem que os mapas eram péssimos. Só apresentavam o estado do tempo, no Continente, para as regiões Norte, Centro e Sul.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rui Melo disse:

E repetiram Cinzas as 9 da manhã :surpresa:

A novela começou com a reposiçao as 18, numa tentativa da RTP de combater o rolo compressor do bloco de 2 novelas q a SIC exibia entre as 18 e as 20. A Novela fazia dupla com PsP, tal como continuou a tentativa com PsP e Azul ( e posteriormente, Azul e Psp). Mas dados os valores, foi para as 9:40, avançando ligeiramnete depois para as 10:15, onde o canal manteve uma linha de novelas em reposiçao - depois de Cinzas veio A Banqueira do Povo e Palavras Cruzadas, sendo por ultimo exibido um titulo internacional - Uma Estrannha Dama, salvo o erro.

há 1 hora, Rui Melo disse:

Quem eram os viloes de A Grande Aposta?

Virgilio Castelo, Manuela Santos e Margarida Reis.

Editado por FLP
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Rui Melo disse:

@FLPtambem sabes os viloes de Ajuste De Contas?? Acabo de reparar que essa e a única novela que não sei quem são. 
A Lenda da Garça ja me disseram que não teve viloes principais. Confirmas?

@Guidaaposto que você também sabe!!

Ao que me lembro, e nao acompanhei a novela religiosamnete, só me lembro da persongem da Ana Bustorff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Rui Melo disse:

@FLPtambem sabes os viloes de Ajuste De Contas?? Acabo de reparar que essa e a única novela que não sei quem são. 
A Lenda da Garça ja me disseram que não teve viloes principais. Confirmas?

@Guidaaposto que você também sabe!!

Ajuste de Contas tinha como vilões o Rui Mendes, António Capelo, Paula Neves.

O Nuno Melo não era bem vilão, mas também não era nenhum santinho.

 

A Lenda da Garça não tinha assim vilões principais, talvez a maior antagonista fosse a Bustorff. O Esparteiro passou a novela inteira a traí-la, mas não se pode considerar vilão. 

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já referiram aqui mas o meu sócio da Enciclopédia De Cromos fez um artigo sobre uma Revista TV Guia de Fevereiro de 1981 na semana em que estreou cá a telenovela "Água Viva" e entrou em vigor a medida do Governo de encerrar as emissões da RTP às 23 horas para reduzir o consumo de energia.

http://enciclopediadecromos.blogspot.com/2021/03/programacao-tv-14-20-fevereiro-1981.html

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, FraisesSucrées disse:

Não sei se já referiram aqui mas o meu sócio da Enciclopédia De Cromos fez um artigo sobre uma Revista TV Guia de Fevereiro de 1981 na semana em que estreou cá a telenovela "Água Viva" e entrou em vigor a medida do Governo de encerrar as emissões da RTP às 23 horas para reduzir o consumo de energia.

http://enciclopediadecromos.blogspot.com/2021/03/programacao-tv-14-20-fevereiro-1981.html

O @LAboy 456 postou o link na sexta à noite no tópico das grelhas antigas. Mterial valioso, onde podemos ver a versão alternativa do logo da RTP 2 da altura (em vias de ser retirado).

Cai por terra a suposição do @Vascof2001 da versão da RTP 2 deste logo:

onde ele achava que o traço era um 1 em numeração romana, mas afinal não, pois descobrimos o da RTP 2 em numeração árabe, e com o ponto na mesma.

Teriam sido adoptados no outono de 1980 e usados até Fevereiro do ano seguinte?

E como não esquecer da logo mais subvalorizada da RTP, ainda dos primórdios, antes mesmo das emissões regulares, tanto que apareceu no genérico do Inesquecível desde a renovação da RTP Memória em 2015?

historia-da-rtp_1481646841.jpg?crop=top&

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que quando acompanhei na TVEi, até foram lá a Espanha a uma das galas o Afonso Vilela, que servia de pivot para a transmissão dessa temporada espanhola na RTP, e creio aquele que era então o director de programas da RTP (não me lembro o nome), com o apresentador Carlos Lozano a dizer que o programa iria passar em Portugal na RTP e depois ter uma versão portuguesa.

 

Quanto ao Alex, fiquei chocado, morreu tão novo. 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, FraisesSucrées disse:

Na passada terça-feira, este concorrente da primeira edição da Operación Triunfo espanhola (que passou na RTP uns meses antes de começar a nossa primeira edição) faleceu num acidente de aviação aos 39 anos.

 

Morreu no mesmo dia que a Maria José Valério. Foi o próprio @thass_hot que nos contou no tópico dos óbitos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...